Delazari em confronto com a Primeira Dama | Fábio Campana

Delazari em confronto com a Primeira Dama

De Roberto Bertholdo no Jornale

Delazari que tenta se manter no cargo de Secretário, primeiro estabeleceu um disputa com o advogado Rof koerner Jr. que também queria o cargo, mas teria sido vetado pelo ex-governador Requião. Lulinha, como Delazari é conhecido pelos colegas, estaria culpando, sabe-se lá por que, a primeira-dama Regina Pessuti por sua dificuldade de manter-se no tão desejado cargo de secretário de segurança.

O govenador Orlando Pessuti quer mesmo mudar a segurança pública no Paraná. Pelo que dizem, dois delegados da policia Federal estariam cotados para o cargo da Secretaria de Segurança: Reinaldo de Almeida Cesar Sobrinho e Jaber Saadi.


32 comentários

  1. Geraldo
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 10:07 hs

    Campana, você transcreveu na íntegra do blog do Bertoldo esse poliÇia com ce cedilha???

  2. Túlio
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 10:12 hs

    Falei no dia da posse do Pessutao que ele é um bom caráter , mas quem vai continuar mandando no Parana é o Requiao e sua famiglia. Ta aí, já começou, a propósito, a Maristela Requiao já entregou o cargo? É claro que não, Nem vai.

  3. PMDB indignado
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 10:23 hs

    Enquanto o bad boy fica brincando com estatísticas em seu gabinete com ar condicionado o Paraná afunda nas mãos do crime organizado!

    Já passou da hora de um verdadeiro profissional da área assumir está pasta!

    O desafinado Roberto Carlos que vá cantar em outro lugar!

    Chega de insegurança pública!

  4. MUNDO DA VOLTA....
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 10:24 hs

    LEGADO DE REQUIÃO

    Enfim acabou a briga do “Homem Brabo” com o estado do Paraná. Pelo menos, até as eleições de outubro, o nosso estado estará livre de prejuízos e da estagnação, observados nesses últimos sete anos.
    Em nome dos seus pensamentos, da sua ética e da sua maneira egocêntrica de governar, tivemos um atraso, incalculável, em todos os setores desta instituição.
    Sinto-me culpado, pois ajudei na sua campanha eleitoral, mas tenho a obrigação de reparar esse erro, externando minha opinião. A eleição deste ex-governador, para o Senado ou qualquer outro cargo, deve ser muito bem avaliada pelos paranaenses, pois corremos sério risco de elegermos um inimigo, atrapalhando, mais uma vez, o futuro deste estado.

    Ronaldo Silva
    (Gazeta do Povo 06.04.10)

  5. Geraldo
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 10:37 hs

    Grato pela correção…

  6. ALTAMIR JUNIOR
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 10:47 hs

    Sinceramente, gostaria de um dia comentar sobre segurança pública parananense com mais orgulho. Hoje tenho apenas a comentar sobre a insegurança pública, que já passou da hora desse cidadão (a educação me impede de dizer que ele é um mau caráter) ir pescar , ou sei lá o que….

  7. Dagmar Servia
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 10:50 hs

    É vai ter que arranjar emprego quem nem nós pobres mortais.

    Quem mandou pedir demissão da Procuradoria para puxar o saco do Requeijão, ele saiu e deixou vc com a brocha na mão, BOBÃO.

    Agora se vira palhaço.

    Nada como um dia depois do outro, é a sua vez de pagar os seus desmandos.

  8. Rolf Koerner Junior
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 11:00 hs

    Quando no chumbo alimentava-se a época, o Exército mandava nas policiais estaduais. Passado e voado o tempo, insensível e descrente, na história da experiência, o governante não busca se proteger e retrocede. Entregaria a polícia civil e militar ao comando dos federais? Quem protegeria a independência institucional de nossos policiais civis e militares paranaenses? O
    governador não faria isso, por óbvio.

    De resto, não me consenti mais concorrer, não disputar e nem querer defenestrar alguém do prédio da SESP, máxime o ex-promotor Delazari, declaradamente cria de Requião, ex-governador, declaradamente algoz de Pessuti. A experiência nossa, em 1994, baterá na porta das Araucárias, em 2010. É só questão de tempo. Infelizmente, um dependente velho sem poder, apenas na guerra mal se alimenta. MDB velho de guerra é outra coisa. Rolf Koerner Junior

  9. velho do rio
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 11:22 hs

    já está confirmado o Reinaldo resta apenas acertar sua disponibilidade com direção da P.F. em Brasilia , terça deve assumir e fazer ~mudanças imporantes na cúpula da área principalmente na Civil onde acaba o privilégio de certos delegados que pouco produzem , simpático , competente e acessível Reinaldo tem tudo para dar certo , só pode dar errado se não operar as mudanças necessárias e usar salto alto , esperamos que nada disso ocorra já que vem de familia de politicos experientes o pai Djalma já foi deputado federal e estadual e a mãe vereadora e Reinaldo aprendeu muito em Brasilia tantol que foi eleito por unanimidade presidente da Associação Nacional do Delegados além de ter sido assessor de Alckmim e assessor da P.F. no congresso além de sub chefe da Interpol , professor da Universidade e auxiliar de Rene´Dotti na Ufpr , currículo, imagem e competência sobram para a função , vamos ver se passa na capação que é a formação da equipe e os primeiros meses , acho que vai dar certo ,parabéns Pessuti.

  10. Nascimento
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 11:48 hs

    A primeira Dama, é a primeira Dama, e não policial…!

  11. Anônimo
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 11:50 hs

    Que tal o Delazari e o Requião apresentarem um programa de receitas na Tv Estatal, como é o Programa da Ana Maria Braga e o Louro José, ta aí um bom emprego!!!!

  12. Haroldo
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 11:50 hs

    Ouviram as notícias de Londrina, onde dois ônibus foram queimados, aparentemente no mesmo modus dos bandidos do Rio de Janeiro e de São Paulo?
    Não acham que com seus “politicamente corretos” arroubos, o inefável Sr. Delazari enfraqueceu a polícia do Paraná?
    Até quando?

  13. Urtigão
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 11:51 hs

    A insegurança pública do Paraná é caso de polícia.
    Ninguém vai investigar nada?
    Ninguém será responsabilizado pelo caos na insegurança do Paraná?

  14. Calunga
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 12:04 hs

    Esse tal de Delazari foi o pior secretário de segurança em toda a história do Paraná. Pessuti exonere urgentemente esse incompetente.

  15. Carlos Alberto
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 12:54 hs

    Isso Rolf. Não entre na briga por um lugar onde não te merecem!

  16. marcelo
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 13:01 hs

    delazari, trabalhar com o toni garcia, embora seu amigo, é uma temeridade, se existir interesse em vida pública no seu futuro

  17. celso
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 13:27 hs

    não nos abandone Rolf Koerner Junior……….

  18. Borduna
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 14:13 hs

    Bem, se sai da SESP que volte pro MP, pois é promotor. Ah não,pode mais. Sem problemas, vai se chefe de gabinete do Bob.Req no senado…..

  19. CWB
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 14:21 hs

    POIS É, TÚLIO, A MARISTELA ET CATERVA (SIM ELA TB TEM A SUA) CONTINUAM ENCASTELADOS NO MON. E AQUILO MAIS PARECE SEU BUNKER PESSOAL,
    NINGUEM AINDA FALOU DAS COISAS QUE LÁ ACONTECEM…
    OS MAL-FEITOS SOB O MANTO DA CULTURA SERIAM MENORES, MP????…

  20. Dalton
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 15:37 hs

    Parabéns Dr. Rolf.
    Espreramos um secretário político, que deixe a parte operaconal para o comandante da PM e Delegado Geral da PC.

  21. PMPR
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 17:45 hs

    Ele vai deixar a sua marca a PMPR, em pedaços dividida e desanimada, mas em contra partida deixará os salários dos Oficiais o mais alto entra as Polícias Militares do Brasil. Eu queria ver ele por mais tempo só assim como ele e os Coronéis querem será o fim da PMPR.

  22. Policial
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 17:49 hs

    Na PM não tem ninguém (Coronéis) em condições, de execercer qualquer cargo na Segurança Pública, melhor deixar para Os Delegados tanto Federal como da PC, au mesnos eles não são judas.

  23. Policial Militar
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 17:55 hs

    O crime é a resposta do descaso do Governo e a traição dos Comandantes da PMPR, quando deram aumento salarial só para os Oficiais, quem combate o crime são os que estão na rua, e com certeza a insegurança vai aumentar, os PM estão desmotivados com a forma que foram tratados, e, ninguém tanto no governo como nos comandos podem exigir aplicação ao serviço falta moral para tal.

  24. Tinho
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 21:17 hs

    Hoje a conversa nos bastidores do Palácio das Araucárias,
    sobre o Delazari, era mais ou menos assim: já era….. já se
    fu……..,não é mais……etc., etc., e muitos risos.

  25. Lelo
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 21:44 hs

    Quando o rabo tá preso fica muito difícil mudar alguma coisa e alguém! Caso contrário o Delazari já estaria fora…

  26. Malabarista
    sábado, 10 de abril de 2010 – 11:09 hs

    Santa Rita de Cassia, ilimunai o nosso Pessuti para nomear qualquer outra pessoa para a pasta da segurança publica. O ódio, a prepotencia, a arrogancia, o estrelismo, o orgulho, e a vontade de destruir pessoas, não cabem dentro de um governo de tanta grandiosidade , fraternidade, amor e igualdade como está e vai ser o do Pessuti.

  27. Alessandro T
    sábado, 10 de abril de 2010 – 13:22 hs

    Essa porcaria de Secretário nunca deveria ter assumido esse cargo.
    Só o caso Carlos Emiliano Ferreira Delazari deveria tê-lo afastado de qualquer função pública – direto pra cadeia.
    Delazari, a população e principalmente o funcionalismo de segurança pública (policiais civis e militares e agentes penitenciários) querem que você suma, seu salva vida de aquário.

  28. pm
    sábado, 10 de abril de 2010 – 21:31 hs

    A respeito da segurança publica temos coronéis competentes sim e comprometidos com a tropa e a segurança publica é pena que alguns pms sempre cospem no prato em que comem e se quiserem ser coronéis façam por merecer, se a segurança publica não está como deveria também a comunidade tem sua culpa pois deveria se envolver mais participando denunciando e principalmente votando em pessoas sérias para comandar o nosso estado.

  29. pm
    sábado, 10 de abril de 2010 – 21:35 hs

    O pessuti é um homen sério e ja provou isto. espero que ele continue o trabalho que o req iniciou e imprima e seu ritmo de trabalho certamente competente e bem intencionado.avante pessutão

  30. espartano
    domingo, 11 de abril de 2010 – 12:55 hs

    DELAZARI nao tem como sair antes de limpar as gavetas os armarios e principalmente os grampos ilegais que implementou a mando do canalha ex-governador, ex-senador- e candidato a derrota.

    DELAZARI tera que ser defenestrado com urgencia, caso contrario PESSUTI SERA COMBATIVO POR ESTE PULHA COM PODER NAS PEQUENAS MAOS.

    DELAZARI A TUA HORA CHEGOU NAO ADIANTA ESPERNEAR.

    IREI TE VER RESPONDENDO PELOS SEUS DESMANDOS E CRIMES COMETIDOS.

    A TUA HORA CHEGOU!!!!

    PESSUTI SEJA HOMEM!!!!!

  31. espartano
    domingo, 11 de abril de 2010 – 13:03 hs

    CARO DOUTOR ROLF KOERNER JUNIOR

    SUPLICO A VOSSA SENHORIA que nem ao menos dispute essa pasta de governo.

    A sua autoridade e excelencia nao devem ser emprestadas para tentar salvar essa nau em verdadeiro estado de naufragio.

    Como excelente navegador, deixe a flotilha deste celerado naufragar.Nao empreste sua excelencia a este canalha.

  32. espartano
    domingo, 11 de abril de 2010 – 13:05 hs

    PESSUTI O SEU FIM SERA DEIXANDO ESSE IMORAL NA PASTA.

    ANIQUILE-O ELE E UM FACINORA A SERVICO DO EX.

    REQUIAO SERA EM BREVE INTERDITADO E

    CONSEQUENTEMENTE INTERNADO NO MANICOMIO JUDICIARIO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*