Ciro reage em blog: 'Ao rei tudo, menos a honra' | Fábio Campana

Ciro reage em blog: ‘Ao rei tudo, menos a honra’

De Luís Fernando Bovo para o estadão.com.br

Ciro Gomes publicou em seu site na internet um texto reagindo à decisão do PSB de retirar seu nome da disputa presidencial. Leia a íntegra do texto abaixo, cujo título é “Ao rei tudo, menos a honra”:

“A cúpula de meu partido, o PSB, decidiu-se por não me dar a oportunidade de concorrer à Presidência da República. Esta sempre foi uma das possibilidades de desdobramento da minha luta. Aliás, esta sempre foi a maior das possibilidades. Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o País.

Não é hora mais, entretanto, de repetir os argumentos claros e já tão repetidos e até óbvios. É hora de aceitar a decisão da direção partidária. É hora de controlar a tristeza de ver assim interrompida uma vida pública de mais de 30 anos dedicada ao Brasil e aos brasileiros e concentrar-me no que importa: o futuro de nosso País!

Quero agradecer, muito comovido, a todos os que me estimularam, me apoiaram, me ajudaram, nesta caminhada da qual muito me orgulho.
Quero afirmar que uma democracia não se faz com donos da verdade e que, se minhas verdades não encontram eco na maioria da direção partidária, é preciso respeitar e submeter-se à decisão. É assim que se deve proceder mesmo que os processos sejam meio tortuosos, às vezes.

É o que farei.

Deixo claro: acato a decisão da direção do partido. Respeitarei as diretrizes que, desta decisão em diante, devem ser tomadas em relação ao nosso posicionamento na conjuntura política brasileira .

Meu entusiasmo, e o nível de meu modesto engajamento, entretanto, compreendam-me, por favor, meus companheiros, irão depender  do encaminhamento, pelo partido, de minhas preocupações com o Brasil, com nossa falta de um projeto estratégico de futuro, com a deterioração ética generalizada de nossa prática política, com a potencial e precoce esclerose de nossa democracia.

Agradeço novamente aos companheiros de partido pelo apoio que sempre me deram.  Faço também um agradecimento especial ao  povo cearense pelo apoio de todas as horas; mas minha lembrança mais grata vai para o simpatizante anônimo, para o brasileiro humilde, para a mulher trabalhadora, para os jovens, em nome de quem renovo meu compromisso de seguir lutando!”


15 comentários

  1. Borduna
    terça-feira, 27 de abril de 2010 – 22:00 hs

    O senhor desertou foi do seu estado o Ceará. Transferiu-se pra São Paulo. Saia candidato a Governador q é o q Lula quer. Se Lula realmente lhe quizesse pra candidato a presidente, por que mudar de domicílio eleitoral? O dia em q o QI político de Ciro for 1/10 do de Lula, será Ciro o presidente….

  2. TUKU NARE
    terça-feira, 27 de abril de 2010 – 22:04 hs

    CIRO, mostre realmente que tu ama verdadeiramente esse pais, siga o exemplo
    do Pernanbucano JOSE ERMIRIO DE MORAIS. do grupo VOTORANTIM, tu ja deu 30 anos de tua vida, pelo serviço publico. transfira essa tua experiencia ad-quirida nesses longos anos em alguma atividade privada para o bem do Ceara e
    do Brasil.
    Seja um exemplo para corrigir essas incorreçoes dos politicos profissionais, que
    sao a causa da desgraça de muitos brasileiros. e a hora de verdadeiramente suares o rosto, para viver do fruto do teu proprio trabalho.e recolher impostos lim
    pos para os cofres publicos.

  3. João Alberto Gaiola
    terça-feira, 27 de abril de 2010 – 22:09 hs

    O Ciro é grande, porém, o interesse popular é maior, precisamos avançar, não podemos correr riscos, não podemos voltar voltar ao projeto neoliberal, não importa se é Lula, Dilma, Ciro, o que importa é que estamos no caminho certo, não há duvidas.

  4. CELIO RIBEIRO
    terça-feira, 27 de abril de 2010 – 23:17 hs

    UMA PENA, UMA PERDA POLITICA INESTIMAVEL, MAS UM DIA JA ME FALARAM QUE AQUELE QUE VOA COM MORCEGO, AKABA DORMINDO DE CABEÇA PARA BAIXO. QUEM MANDOU ESSE BOCÓ SE JUNTAR A ESSA QUADRILHA DO PT, COMPROMETEU SUA BIOGRAFIA, SUA CARREIRA E SEU FUTURO. AGORA FICOU SEM MANDATO E SEM PARTIDO. ATE BREVE, CIRO GOMES.

  5. ficou feio
    terça-feira, 27 de abril de 2010 – 23:20 hs

    BLA BLA BLA BLA BLA BLA

    ESSE CIRO NÃO TEM DISCONFIOMETRO.
    FICOU ESSE PERIODO TODO EMBAIXO DO GUARDA CHUVA DE LULA, E ACHA QUE NINGUEM VIU?

    BLA BLA BLA BLA BLA BLA

  6. Birnbaum
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 5:25 hs

    Durante algum tempo, tive simpatia pela candidatura do Ciro. Mas hoje penso que ele merece o calvário que está vivendo, merece estar neste inferno astral. Quem se mistura aos porcos, não pode ter a pretensão de sair perfumado!

  7. TRABAIADÔ
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 8:41 hs

    esse é outro que se afundou com o canto da sereia barbuda…………..vendido,,,, grande hipócrita.. defendendo os corruptos do mensalão…..

  8. renato
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 8:46 hs

    Nooossssaaaa,o nível dos comentários hoje está ótimo.É um legítimo FEBEAPÁ.Além de alguns analfabetos gramaticais,hoje temos a participação de alguns analfabetos políticos…é dose.

  9. O democrata
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 9:10 hs

    Tem alguém q.acha q.este pilantra é sério,ficando elogiando,só quem não conhece ele se engana.Pois fique sabendo q. a família dele é dona da metade do estado do Ceará,seu irmão o Cid Gomes é governador,a ex esposa é senadora,ele é ex governador,foi o ministro do Lula q.enganou todo mundo dizendo q. faria a transposição do Rio S.Francisco.o que ele fez????. Nada,Nada.Nada.

  10. Palomino
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 9:26 hs

    Se fosse cabra macho mesmo,como os do Ceará,em vez de ficar
    adulando a terrorista Dilma,deveria expor o seu passado criminoso.

  11. piada pronta
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 10:11 hs

    vitima do PSB, venderam e entregaram o cadaver. Tonto em acreditar que em politica as coisas ocorrem com transparencia. O Ciro virou o eterno sacaneado. No PSDB, nlo PPS e agora no PSB. Haja coraçao

  12. CEARA
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 10:30 hs

    Na politica nao basta ser competente,tem que ser pucha saco.Com isto,termina os espassos sendo preenchidos pelo corporativismo e imcompetentes.Acreditamos em VOCE.

  13. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 10:58 hs

    Ciro deu a paulada de misericórdia ao chamar Serra DE FIGURA TENEBROSA, AUTORITÁRIA E PERIGOSO SE TIVER O PODER NA MÃO.
    Ciro conhece o José.
    Onde vai dar tudo isso?
    – Duelo de armas?
    – Processos milionários?
    – Ou NADA?!
    Dilma/ESTRELA é uma SANTA GUERREIRA – perto de tudo isso. Deve ser por isso que Serra não fala mal dela. Ela a conhece desde mocinha. No máximo tem inveja. Se não for capaz de sentir ADMIRAÇÃO E RESPEITO por quem abraça e beija.

  14. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 11:01 hs

    Corrija que não é CHISTE.
    Serra conhece DILMA desde os tempos de luta. Acho que o máximo que sente por ela é INVEJA pois sabe que DILMA/ESTRELA NÃO FUGIU DA LUTA. Eu penso que Serra não seria o Judas da Dilma. Toda vez que ele a encontra a abraça e beija.
    Ah!
    A CIDA – com seu endereço da MENTIRA – virou o feitiço. Tá pegando o Zé

  15. Dagmar Servia
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 12:39 hs

    Quem mandou confiar nos Petistas.

    Quem manda no país são os caciques do PT e do PMDB, são eles que determinam o que se fazer, todos tem que obedecer nos partidos “aliados”. Se não caia fora.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*