Ciro Gomes vai retirar candidatura | Fábio Campana

Ciro Gomes vai retirar candidatura

Do Portal da Revista Época

O deputado federal Ciro Gomes não será candidato à Presidência da República. Ciro chegou a mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo, mas também não vai disputar o governo do Estado. Ele diz que não será candidato a nada. A decisão da cúpula do PSB foi tomada após reuniões entre a noite de quarta-feira (21) e esta quinta-feira (22).

Ciro foi informado da posição do partido nesta quinta-feira (22), em encontro no fim da manhã, que se estendeu em um almoço em Brasília. Após comunicar o deputado, a cúpula do PSB se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo. Do encontro com Lula participam o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, o governador do Ceará e irmão de Ciro, Cid Gomes e o governador do Piauí, Wilson Martins.

Além dos três que se encontram com Lula, o senador do Espírito Santo Renato Casagrande e o ex-ministro e vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, participaram das conversas que levaram à desistência do PSB de lançar Ciro como candidato à presidência.

Ciro Gomes vai se licenciar da Câmara dos Deputados por algumas semanas. O deputado Vai viajar ao exterior – o destino ainda não foi informado – e vai voltar dentro de 20 dias a um mês para se incororar à campanha eleitoral do PSB. Entretanto, Ciro não deve ser candidato a nenhum cargo. Não será candidato a nada, a princípio, apesar de ter transferido seu domicílio eleitoral para São Paulo onde era cotado como nome à corrida para o governo estadual.

As reuniões desde a noite de quarta-feira serviram para o partido fazer um levantamento sobre as condições objetivas nos Estados e as possibilidades de alianças para as disputas de governo como São Paulo, Bahia, Ceará, Sergipe, Pernambuco e Distrito Federal.


5 comentários

  1. Anônimo
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 17:21 hs

    Esse pelegão rosnou, rosnou, mas vai acabar apoiando o PT. No fundo se merecem mesmo….ficou brabinho com o Lulllla mas deve ter tomado um pito e agora vai ficar quieto, qual piá cagado, num cantinho….

  2. quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 17:30 hs

    Ja vai tarde,asim o Serra ganha no Primeiro turno

  3. Borduna
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 17:38 hs

    Se tivesse um pouco de massa encefálica, apoiaria Marina….

  4. TUKU NARE
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 18:54 hs

    Olha Ciro, porque Vc. nao se candidata a presidente do GUARANI DE SOBRAL Ce. tua terra natal.

  5. antonio carlos
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 19:31 hs

    A saída co Ciro só ajuda o Serra, é o que dizem as pesquisas. Não duvido que ele seja ministro do Serra. Imagine o desespero que se abateu sobre a candidata petista, porque ela não tem luz própria. E a má-educação está passando dos limites. E é pouca gente que gosta de cara feia. ACarlos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*