Beto Richa encerra maratona no Norte Pioneiro | Fábio Campana

Beto Richa encerra maratona no Norte Pioneiro

Após quatro dias e encontros com moradores e lideranças políticas em 22 cidades, o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Beto Richa, encerrou na manhã deste sábado (17), em Jacarezinho, sua viagem ao Norte Pioneiro para discutir idéias e propostas de um Plano de Governo para o Paraná. Uma audiência pública organizada pelo Instituto Teotônio Vilela e pelo PSDB reuniu 400 pessoas no espaço CAT, centro de Jacarezinho.

“Nos últimos dias, nesta maratona pelo Norte Pioneiro, vi que os paranaenses querem ser agentes das escolhas que definem a vida e o destino de suas famílias”, disse Beto. “Os técnicos e especialistas podem estabelecer as linhas gerais de ação, mas ninguém melhor que a população de cada cidade e de cada região para nos dizer de seus anseios e necessidades.”

Antes da audiência, Beto tomou café da manhã com Dom Fernando José Penteado, bispo diocesano de Jacarezinho e reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná. Dom Fernando ressaltou a importância da formação dos jovens e lembrou a necessidade do funcionamento adequado do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, para que a universidade possa ampliar sua oferta de cursos, inclusive com o curso de Medicina.

Na sexta-feira, em Guapirama, Beto se reuniu com 100 pessoas na Câmara Municipal. O prefeito Edui Goncalves (PMDB) lembrou que o município tem problemas como desemprego, falta de pavimentação nas estradas rurais e saneamento. “São necessidades emergenciais, que afugentam os investimentos”, disse Gonçalves.

Saúde e segurança

Em Santo Antônio da Platina, moradores e lideranças destacaram a necessidade de construcão de uma unidade prisional no Norte Pioneiro. “Recentemente, houve uma rebelião. As delegacias estão superlotadas e os presos, em condições subumanas. Nossa delegacia, por exemplo, tem 118 presos e apenas 32 vagas”, relatou o vereador Chiquinho Net (PPS). A instalação de uma unidade de quimioterapia e radioterapia no Hospital Regional é outra reivindicação da cidade.

A saúde também foi citada em Joaquim Távora. “O Hospital Regional de Santo Antonio da Platina funciona precariamente, é nosso maior problema”, informou o vereador Benedito Azarias (PR), presidente da Câmara Municipal. Na cidade, Beto visitou a unidade de producão da Frangos Pioneiro, dos empresarios Paulo Cesar Thibes e Tarcizo Messias dos Santos. E lembrou, ao lado do prefeito Cláudio Revelino, que seu pai, o ex-governador José Richa, estudou no município, no Colégio Miguel Dias.

Em Quatiguá, a vereadora Beatriz David Filipe contou que o número de policiais militares no município encolheu de nove para quatro em oito anos. Em Carlópolis, na comunidade de São Roque do Pinhal, Beto visitou a casa onde viveu seu avô paterno, Assad Kalil Richa, pai do ex-governador José Richa. Beto encontrou a aposentada Madalena Ferreira de Oliveira, 73 anos, que foi amiga de infância de Jose Richa. “Tenho vontade de chorar”, confessou Madalena. “Para nós é uma alegria e uma honra receber o Beto aqui.”

No município de Ribeirão Claro, o prefeito Geraldo Maurício de Araújo (PV) e o vereador Carlos Henrique Molini (PPS), presidente da Câmara de Vereadores, descreveram o potencial turístico da região. “Temos uma potencial incrível, só precisamos de apoio”, disse Molini.

Para Beto, os governantes devem estar ao lado da população. “Reacender a esperança do Norte Pioneiro por dias melhores e construir as condições para que seus cidadãos tenham as oportunidades é o primeiro de muitos desafios que esperam solução do futuro governo”, afirmou Beto.


10 comentários

  1. CELIO RIBEIRO
    sábado, 17 de abril de 2010 – 14:51 hs

    FOI MARAVILHOSO RECEBER NOSSO FUTURO GOVERNADOR E NOSSO DEPUTADO ROSSONI, FAZIA TEMPOS QUE NAO VIAMOS PESSOAS COMPROMETIDAS COM O NOSSO PROGRESSO, VÃO COLOCAR EM SEUS PLANOS DE GOVERNO NOSSAS NECESSIADADES E DE ANTEMÃO JA SABEMOS QUE NOSSA REGIÃO VOLTARA A SER RESPEITADA NO PR DO GOVERNADOR BETO RICHA, QUE NOS TRARA DE NOVO MILHARES DE EMPREGOS. VIVAAAAAAAAAAAAAAAAA BETO 45

  2. Mudança já
    sábado, 17 de abril de 2010 – 16:42 hs

    Esse é o perfil do futuro governador do Paraná. É um verdadeiro cidadão desse estado. Sabe exatamente onde trabalhar e o principal, sabe ouvir os paranaenses, independente de onde estiverem. #SOU BETO !!!!

  3. Geraldo
    sábado, 17 de abril de 2010 – 18:21 hs

    E a Gasosa com pão e linguiça correndo soltos.
    Viva a miséria.

  4. Rock
    sábado, 17 de abril de 2010 – 19:21 hs

    Não acharam ninguém para escutar as abobrinhas e promessas do candidato então tiveram a exelente ideia de tirar as crianças da sala de aula, temos que descobrir qual foi o colegio que permitiu isso e puxar a orelha do diretor. Pela foto so vemos uma tia de boné amarelo aplaudindo, as crianças todas com a cara amarrada e o rapaz de azul ao fundo de costa virada em forma de protesto.Ta feia a coisa para o BetoMídia

  5. JU-CÃO
    sábado, 17 de abril de 2010 – 22:15 hs

    o Beto agitou o interior! Terá a maior votação da história do nosso estado!!!!!!

  6. Vigilante do Portão
    domingo, 18 de abril de 2010 – 8:26 hs

    Interessante é como algumas pessoas se posicional sobre política, veja o caso do Celso Nascimento, brilhante colunista de política da Gazetona, semana passada o jornalista criticou o fato do Beto Richa ter dito que o Álvaro Dias “deve estar lambendo as feridas”. Hoje, um leitor se manifestou, escrevendo sobre a “falta de elegância” do Beto, no episódio.
    Bem, foi realmente um comentário pesado. Agora, e sobre os ataques do Álvaro Dias ao Beto Richa? Não foram nada republicanos e muito menos educados. Quem ataca deve esperar a reação da outra parte, é assim, desde que o mundo é mundo.
    Eleição, quem tem voto ganha, quem não tem “esperneia”.
    O Sr. Álvaro, fosse um democrata, após um silêncio obsequioso, desejaria felicidades ao adversário vitorioso e ajudaria na campanha do partido. Pretencioso, arrogante e egocêntrico, (da mesma geração do Requião), não sabe perder e não se conforma em ser preterido. APEQUENOU-SE o Senador.

  7. VLemainski-Cascavel-PR
    domingo, 18 de abril de 2010 – 10:40 hs

    Não tenho percebido o Serra e o Beto ofendendo ninguém…
    É política de alto nível, de alguém que, para crescer, constroi, edifica, consolida…sem deixar de tornar claros seus pontos de vista e comprometimento com propostas.
    Podemos todos fazer política de alto nível, independente de cor partidária ou princípios ideológicos….
    Há pouco mais de um mês o Álvaro estava descontente e lutava pela sua indicação como candidato a governador.
    Já penaram se o Beto e outros lhe tivessem ofendido?
    Assim, sem ofensas, o Álvaro, devaraginho, pulando de galho em galho, aproxima-se novamente do ninho. É bonito isso…

  8. CELIO RIBEIRO
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 21:19 hs

    P VC ROCK, SEU BOCÓ, AS PESSOAS SAO TODAS FUNCIONARIAS DA FABRICA DO EMPRESARIO DE CARLOPOLIS FABIO JEANS, QUE APOIA RICHA E ROSSONI, NAO TEM NADA DE ESTUDANTES, PRIMEIRO PERGUNTE P DEPOIS SAIR ESCREVENDO BABOSEIRAS POR AI.
    TOME BETO 45, VIVAAAAAAAAAAAAA ROSSONI.

  9. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 6:19 hs

    Ai
    Ai
    Ai
    Ai…
    Tem gente que não entende nada de “política”. Mesmo que “forças ocultas” estejam girando diante dos seus próprios olhos.
    Será que não sabem mesmo – que outros são pagos para BATEREM no opositor – em nome dos “SANTINHOS”?!
    Peças publicitárias são fabricadas, personagens cômicos são criados especialmente para certos candidatos, as bicicletas rodam, as telefônicas piscam, os “deu branco” esquecem as falas – decoradas, os discursos do Serra chegam a serem infantis diante destes novos tempos, o Beto calado é um santo…. e tem gente que não percebe nada….
    Mas calma!
    Infelizmente ainda é o jogo…
    Humanos não são perfeitos.
    São apenas da ESPÉCIE. A caminho do SER.
    Claro que certas coisas são escritas apenas para “QUEM TEM OLHOS DE VER E OUVIDOS DE OUVIR”. Parábolas não – que NUNCA tive a chance de frequentar escolas onde a língua pátria fosse bem ensinada. MAS TIVE ESCOLA DE VALORES HUMANOS. Isso eu tive. E como faz diferença quando se está no meio de cobras. Ainda que sejam verdes. Sem metáforas. O Paraná tem de várias espécies. Ou não?! Tem até COBRA COMENDO COBRA. Briga de GENTE GRANDE!

  10. terça-feira, 20 de abril de 2010 – 9:44 hs

    Parabéns Joaquim Távora, São Roque do Pinhal (Corujá) e Carlópolis pela calorosa recepção ao nosso futuro governador do Paraná.

    VIVAAAAAAAAAAAAAAA o Beto! Governador 2010!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*