Beto recebe apoio de vereadores do litoral | Fábio Campana

Beto recebe apoio de vereadores do litoral

Vereadores e lideranças políticas e comunitárias de Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina, Paranaguá, Guaraqueçaba e Morretes apresentaram ao pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Beto Richa, nesta sexta-feira, propostas para incentivar o desenvolvimento no Litoral do Paraná.

Investimentos nos portos de Paranaguá e de Antonina, pavimentação e duplicação de estradas, saneamento básico, construção de um hospital e um centro de eventos são as principais reivindicações. Uma carta com reivindicações da Associação das Câmaras Municipais do Paraná (Acamlipa) foi entregue a Beto Richa.

“Nosso Litoral tem grandes carências e grandes potencialidades, mas está abandonado há anos”, disse Richa. “É preciso uma política pública mais vigorosa, que incentive o emprego e a renda, que fortaleça o turismo e que dê atenção a questões fundamentais como a saúde e a segurança.”

O vereador Eduardo de Oliveira, o Edu de Paranaguá (PSDB), vice-presidente da Acamlipa, disse que todo o Litoral se ressente no aspecto da segurança, da questão das drogas, da falta de empregos e de investimentos em infraestrutura e no turismo. “Queremos que essas questões estejam dentro dos objetivos do próximo governo”, afirmou Edu.

INFRAESTRUTURA E TURISMO

“Viemos mostrar ao Beto que estamos unidos em prol das mudanças. Estamos esquecidos há sete anos”, afirmou o vereador Luis Carlos Souza (PR), presidente da Câmara de Vereadores de Antonina. Ele destacou a necessidade da dragagem do Canal da Galheta, que permite acesso à Baía de Paranaguá.

“Outra área estratégica é a do turismo. O Litoral precisa do apoio do Governo do Estado para o desenvolvimento de projetos turísticos”, disse Lourenço Fregonese, ex-deputado estadual. “Também precisamos de investimentos em saneamento básico”, completou o vereador José Reinaldo Müller (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores de Matinhos.

Também estiveram com Richa o ex-prefeito de Matinhos Francisco Carlim dos Santos (PSDB) e os vereadores de Matinhos Márcio José do Nascimento (PSDB), secretário-geral do partido no município, e Afonso Gerônimo Leite (PSDB). “A recuperação da orla de Matinhos e Caiobá é hoje um projeto essencial para o desenvolvimento do município”, sugeriu Carlim dos Santos.

Representaram a Acamlipa os vereadores Benedito Nagel (PDT), de Paranaguá; César Marinheiro (PSDB), Paulo Araújo (PSC) e José Carlos Gonçalves, o Jóia (PTN), de Guaratuba; Paulo Afonso (PDT), de Guaraqueçaba; Rodrigo de Moraes (PDT) e Williams Rapp (PR), de Morretes. O pré-candidato a deputado federal Fernando Francischini (PSDB) acompanhou o encontro.

PLANO DE GOVERNO

Beto Richa está percorrendo o Estado para reunir idéias e propostas para seu Plano de Governo. “É muito bom ver as pessoas se unindo e trazendo sua colaboração. O Litoral não ficará de fora”, disse Richa. Nos dias 28, 29 e 30 de abril, Richa participará de uma série de encontros com a população e lideranças de 21 cidades da região de Umuarama, no Noroeste do Paraná, para debater propostas do Plano de Governo.

PROPOSTAS DA ACAMLIPA

PARANAGUÁ

• Intervenção na área de segurança, com aumento do efetivo de policiais civis e militares e remoção da cadeia pública do centro de Paranaguá;

• Conclusão do Cais Oeste;

• Construção de um cais turístico no porto de Paranaguá;

• Entrância final no Fórum de Paranaguá;

• Investimento no Eco Turismo do Litoral;

• Revitalização do acesso ao porto de Paranaguá, com a construção de marginais, ciclovias e duas trincheiras;

• Construção de um Centro de Convenções no Litoral, para incrementar o setor de turismo;

GUARATUBA

• Reativação do Projeto Baía Limpa em Guaratuba;

• Construção de um Centro de Eventos em parceria com o município;

• Investimento no aterro sanitário;

• Investimento no tratamento de esgotos;

• Construção de uma rampa para embarcações pesqueiras;

• Investimento no turismo do município;

• Duplicação da PR 412;

• Construção de um hospital.

GUARAQUEÇABA

• Pavimentação ou melhoria da estrada que liga Antonina a Guaraqueçaba (PR 405);

• Investimento do Estado na área educacional da região;

• Investimentos na saúde pública, incluindo as ilhas do Litoral.

MORRETES

• Melhorias no atendimento médico hospitalar na área de ginecologia e obstetrícia;

Construção de um viaduto na localidade do Rio Sagrado, entrada da cidade;

Trincheira interligando o centro e demais bairros da cidade.

ANTONINA

• Investimento na área de saneamento básico de Antonina;

• Revitalização do acesso ao porto de Antonina.


40 comentários

  1. Sonia Lopes
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 18:42 hs

    O senador Osmar Dias acaba de perder os votos meu e de roda a minha familia.

  2. Daiane
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 18:49 hs

    Fábio, José Reinaldo Muller não é mais vereador e muito menos Presidente da Câmara de Matinhos.

  3. Alerta
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 20:57 hs

    Legal é ver vereadores até do PDT (do Osmar) apoiando o Beto.
    Resta saber se dá para acreditar neste pessoal.

  4. justiceiro
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 21:29 hs

    Beto,
    A belíssima Pontal do Paraná, seus balneários lindos, se tiver que apontar um, aponto Pontal do Sul. POR FAVOR, para desenvolver entre Praia do Leste e Pontal do Sul (16 quilômetros), levamos, na temporada, at´3 horas. Lombada de 50 em 50 metros, uma estrada dentro da cidade, nunguém atravessa a pé. Um lugar que não existe nem pela Paraná Eucativa, MUITO MENOS PELA REDE GLOBO. Excursões, do RS, MG, SP … – em direção à Ilha do Mel, abondonado pelo governo, que só pensa em Matinhos, DEVE AJUDAR, mas cada dois anos o mar desttroi o calçadão e o dinheiro do povo paranaense só vai para lá … AJUDE-NOS … também.

  5. Paulinho
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 21:49 hs

    Vixi Maria! Agora lascou de vez! Agora ficou claro quem vai estar com Beto. Vereadores do Litoral? Bom, se depender dos vereadores de Pontal do Paraná, O Beto tá ferrado, porque estes não puxam voto nem para eleição de associação de moradores. Os que não são vendidos, são corruptos.

  6. caiçara
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 22:40 hs

    Eu sei que o Beto vai ser um bom governador para o Paraná. E para o nosso Litoral.Parabens Beto pelo seu jeito democratico de fazer politica.

  7. Reinoldo Hey
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 22:55 hs

    Vai, Beto, com o João Feio, com o Ayrton da Massagem, com o Osni Ceará, vai… vai… e vai…
    Vai, Beto, Beto vai…

  8. leandro MATINHOS
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 23:31 hs

    Fbio campana para começar o tal josé teinald muller não e vereador aqui em m atinhos muito menos presidente da camera ele foivereador graçs a deus ão é mais esse zeca popoular conhecido responde junto com esse xiquinho varios processos vc sabe fabio mt bem essa tuma e a tura que está com o beto richa fora nelson juntus, cassio, jaimer lener, alexandre curi que estão fazend a farra do boi na assembleia esse tipo de gente que apoia esse beto engomadinho jamais irei voltar nele outra coisa o projeto da praia ja ta feito e aprovado so falta a licitação esse beto quer pegar carrona no projeto aleio sai fora jacare to fora beto.

  9. Lalo
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 23:39 hs

    Beto, essa vereadorzada trocada por nada é prejuízo. Fuja, loko!
    Sou mais você pedir voto diretamente que dá mais liga. Dá mais credibilidade. Essa tranqueirada aí só espanta eleitor.

  10. MASCA
    sábado, 24 de abril de 2010 – 0:43 hs

    Vê-se pela imagem que Antonina esteve representada sómente por 1 (um) vereador… unzinho… e do DEM… cadê os outros? Será que já embarcaram na canoa do Osmar????

  11. Amanda
    sábado, 24 de abril de 2010 – 0:59 hs

    Justiceiro! Falando em Paraná Educativa? Até parece que existe?

    Rede Globo !!!!!!!!! Fui!

  12. Portuário SINTRAPORT
    sábado, 24 de abril de 2010 – 1:46 hs

    Paranaguá está no buraco com a conivência desses edis, pior legislatura que tivemos até o momento. Beto Richa se quiser votos aqui em Pguá deve se afastar de Nagel, Edu, Rafinha que insistem em trazer candidatos de fora. Nossos vereadores em busca de uma sinecura para seus apadrinhados.

  13. Parnaguara puro
    sábado, 24 de abril de 2010 – 1:52 hs

    Nagel, Rafinha e Edu querem enfiar goela abaixo FRANCISQUINI como deputado federal aqui em Paranaguá. Com esses vereadores Paranaguá só tem a perder. Não tem cabimento trazer candidatos de fora, sem argumentos!

  14. Incrédulo
    sábado, 24 de abril de 2010 – 8:19 hs

    agora é uma distribuição de títulos disto, títulos daquilo, cidadão benemérito, cidadão honorário. Um puxa saquismo sem tamanho. Cada um querendo arrajar uma boquinha para depois das eleições, afinal as tetas do poder são gordas e fartas. Em uma visão bem darwinista podemos dizer até que o político já pode ser considerado uma raça. UMA RAÇA MALDITA QUE NÃO VALE NADA mas que comanda o país e faz dele a sua privada.
    Esse caquedo que hora está aqui e hora está ali, só serve para absorver o teu; o meu; o nosso dinheiro e com ele comprar a consciência daqueles que pouco teem além da sua acentuada ignorância.
    Um dos iluministas se referia aos padres mas eu me refiro aos políticos para dizer que tudo será resolvido quando um morrer enforcado nas tripas do outro.
    QUE ÓDIO DESSA GENTE, MINHA NOSSA SENHORA APARECIDA.

  15. ZE
    sábado, 24 de abril de 2010 – 9:01 hs

    beto dessa turma ai, que realmente tem voto e o xiquinho, ex. prefeito de matinhos..
    fora osmar de matinhos aqui somos beto richa

  16. PARANAGUA
    sábado, 24 de abril de 2010 – 9:31 hs

    ESTOU MUITO TRISTE COM EDU, NAGEL E RAFINHA ,POR FAVOR AJUDEM OS CANDIDATOS DE PARANAGUA (RICARDO POR EXEMPLO.

  17. Reinoldo Hey
    sábado, 24 de abril de 2010 – 9:40 hs

    PARA O BETO OU PARA O OSMAR

    Morei ( um ano só) em Pontal do Paraná, tenho parentes e amigos que continuam morando.
    Ajudei a eleger um prefeitinho que conseguiu empobrecer um município que já era pobre.Logicamente, ele e o Lico( o Coxa que virou atleticano para ficar grudado no saco do Pessutti) vão negar!
    Minha visão, portanto, é ampla sobre aquela região. Afirmo, sem nenhum medo de errar que:
    1-Não se pode ficar de braços cruzados o ano todo, esperando os turistas para fazer circular o dinheiro, pois a temporada é curta e a natureza não tem ajudado. Além disso a infraestrutura atual não oferece as condições ideais para atender 900 mil pessoas (quantidade aproximada de pessoas durante a temporada).
    2- Turismo, sim. Deve ser incentivado , mas com um plano conjunto com outros municípios litorâneos para criar uma rota turística ( fora de temporada).
    3- Devem ser criadas cooperativas de produção: costureiras ( setor têxtil), produção de mel e derivados (com incentivo à exportação),
    agro-industrialização de maracujás e outras frutas), convênios com empresas de porte para funcionamento de linhas de produção (botão, peças para automóveis, materiais para construção civil …),cooperativa de recicladores de lixo (estão pagando R$ 0,50 o quilo do alumínio. Pode?) .
    4- Que tal atrair o turismo da terceira idade, que faz circular dinheiro em qualquer época ?
    5- Que tal atrair moradores da terceira idade? É preciso criar um hospital decente para que isso aconteça. Talvez o próximo prefeito seja médico e resolva isso.
    6- Construção do Porto , com compromisso ambiental e social (preparar e empregar mão de obra local).
    Para que isso aconteça, é preciso nomear um Secretário do Litoral (cargo estadual), que interaja com bancos, órgãos públicos e privados, nacionais e internacionais), visando ao financiamento de um ‘Projeto para o Desenvolvimento do Litoral” (PDL), com provimento orçamentário e exequidade de prazos.

    7-Granoduto ( inicialmente até Paranaguá, depois para Antonina e Pontal (futuro Porto).

    8- Pedágio. É muito caro, minha gente. Isso afasta até os proprietários de casas que desciam mais vezes fora de temporada e faziam circular a verba.
    9- Segurança: É preciso monitorar por setores, com câmeras estrategicamente distribuídas e com uma equipe de plantão, pronta para agir. Todo mundo lá sabe quem é quem, é só agir!!!

    Futuro governador: não deixe de ler isso!!!
    O Litoral agradece.

  18. J. Elias
    sábado, 24 de abril de 2010 – 10:06 hs

    Esse vereador Edu é um aproveitador. Primeiro traiu o Baka, depois o Roque e agora quer uma boquinha com o Beto. A grande liderança do PSDB no Litoral chama-se FABIANO ELIAS que é o vice-prefeito de Paranaguá. O restante é tudo aproveitador.

  19. vilmar
    sábado, 24 de abril de 2010 – 11:52 hs

    Foi encaixotar palmito no litoral?

  20. Bagrinho
    sábado, 24 de abril de 2010 – 11:54 hs

    Pessoal,

    Tivemos muitos políticos bons em Paranaguá, pessoas capacitadas e profissionais bem sucedidos… Logo Sr. próximo Governador, valorize e indique o pessoal de casa para fazer também no porto de Paranaguá um bom trabalho… Nada de trazer pés vermelhos e curitibocas!

  21. Leite Quente
    sábado, 24 de abril de 2010 – 11:54 hs

    PARANAGUA E TODO LITORAL PRESTES A DAR UM GRITO DE LIBERDADE E GRANDEZA. COM BETO RICHA PRE-CANDIDATO A GOVERNADOR E PRE-CAND. A DEP. FEDERAL FRANCISCHINI, O LITORAL COMEÇARA A SER VISTO NO MAPA DOS PARANAENSES E DOS TURISTAS. TAI SANGUE NOVO NA POLITICA, SEM RANÇO POLITICO, VICIO E NEM REJEIÇAO. TA NA HORA DO NOSSO LITORAL SER LEVADO A SERIO.

  22. Tinho
    sábado, 24 de abril de 2010 – 12:17 hs

    O Delegado Francisquini é uma pessoal Excepcional e ideal
    para tratar das questões que mais aflingem Paranaguá. Quem
    é de Paranaguá sabe muito bem disso, e doque quero fazer
    entendê-los. Por outro lado, Paranaguá não tem nenhuma
    pessoa qualificada, pelo menos a metade do nivel do Francisquini.
    É preciso verificar o currículo do Francisquini, para depois questionar.

  23. salete cesconeto de arruda
    sábado, 24 de abril de 2010 – 12:57 hs

    Falando em palmito – tem uma safra estragada.
    Olhem a tampa!
    Dizem que o problema é oxidação. Mas a coisa está mais para fungos e bactérias TERRÍVEIS!
    Cuidado! O BOTULISMO paralisa.

  24. PARNANGUARA MESMO
    sábado, 24 de abril de 2010 – 12:59 hs

    Parabéns aos vereradores que foram entregar uma carta de intenção contendo as necessidades do Litoral ao futuro Governador BETO RICHA…mostram-se assim comprometidos com nossa região…Quanto ao que estão criticando seria bom cobrar dos pré candidatos locais união, já que pelo que se fala sairão uns 8 estaduais e uns 5 federais…todos sem projeto para a cidade…apenas tentando se projetar para a eleição de Prefeito em 2012…Resumo da ópera?…voto em candidato daqui será VOTO UNÚTIL…..ninguém vai chegar se eleger….apoio a decisão dos vereadores NAGEL, EDU E RAFINHA em oferecerem a Paranaguá uma pessoa séria e competente como o DEL.FRANCISCHINI que receberá uma excelente votação de nossa região e com certeza trará muitos benefícios a nossa cidade….de resto, em alguns comentários acima vi muita dor de cotovelo….

  25. CONHEÇO FABIANO(BASTIQUINHA)
    sábado, 24 de abril de 2010 – 13:20 hs

    Faz-me rir a ousadia de alguns comentários deste maravilhoso blog….FABIANO ELIAS? Grande liderança? Quantos votos ele fez na última eleição? Pelo que sei saiu candidato a vereador uma vez e fez 150 votos, isso sendo prefeito seu saudoso pai Vicente Elias que deixou muitos exemplos de como se fazer política mas o FABIANO só herdou dele o sobrenome mesmo….depois em outras duas eleições fez que ia e não foi, só pra vender o partido(PL na época, será que não quer fazer o mesmo com o PSDB? VAI SABER)….e agora está vice prefeito….foi eleito com quantos votos mesmo????? vice não tem voto….GRANDE LIDERANÇA?…só poderia ser comentário de irmão pois J.ELIAS é Juliano Elias…atual Secretário de Urbanismo de Paranaguá…..

  26. PARNANGUARA MESMO
    sábado, 24 de abril de 2010 – 13:27 hs

    Acho que o Portuário do SINTRAPORT tá querendo dizer: Beto Richa, se quiser votos do litoral mesmo esqueça os vereadores e faça uma aliança só comigo…kkkkkkkk

  27. MULHER SIM, ALIENADA NÃO.
    sábado, 24 de abril de 2010 – 13:29 hs

    VERGONHA, os candidatos da cidade não se unem, cada um quer ver o seu bolso. Se nenhum tem condições de eleger-se, pois divide os votos e ninguém entra, esta errado apoiar alguém de fora que tem condições? Liderança em Pguá, esse tal de Fabiano que só ajudou o irmã a entrar na prefeitura (não fez nada), deveria lembrar do que fez no PL (Partido Liberal).Vendeu o partido e chutou os amigos do falecido pai.

  28. MULHER SIM, ALIENADA NÃO.
    sábado, 24 de abril de 2010 – 13:41 hs

    VERGONHA ll
    Se, Se os politicos de paranaguá gostassem mesmo da cidade, deveriam dar o exemplo e indicar apenas 1 candidato a deputado federal e 2 para deputado estadual. Dai não sairia votos para fora.
    Mas, ao contrario sai 5 de cada e lógico nínguem vai entrar. Volto ao pensamento, esta errado votar em quem tem chances reais e tentar ajudar a nossa região. Pense nisso……

  29. Parreiras Rodrigues
    sábado, 24 de abril de 2010 – 13:46 hs

    Mais pimenta na sopa de pedras do Reynoldo Hey: Mudar a mentalidade dos comerciantes que querem ganhar em três meses o que ganhariam o ano inteiro e avisá-los que são eles que precisam dos fregueses e não o contrário. Basta comparar os preços e a qualidade do atendimento dos bares e restaurantes e hotéis com os do litoral de Santa. Incentivar o aproveitamento artesanal da casca de coco – já tem um vendedor fazendo isso lá.

  30. caiçara
    sábado, 24 de abril de 2010 – 14:18 hs

    Vamos esperar as eleições para mostrar quem ganha em Matinhos. Se é o candidado do dalmora o do xiquinho. No caso entre BETO x Osmar.

  31. sábado, 24 de abril de 2010 – 14:59 hs

    Olha só ,em Pontal do Paraná tem uma das melhores situações para ser aproveitada,ainda tem praias com condições de reparos no esgoto,água tratada já tem,o que necessita é uma segunda pista para desafogar o movimento em épocas de pico,o segundo ponto estratégico para tirar o município do limbo é que os moradores apoiem a reversão da desapropriação da área causada pelo insano do Duce,onde o município iria ganhar um porto seco,ou seja, com movimentação de cargas que não são grãos ou congelados(?),estava previsto a construção de um terminal de passageiros que receberiam navios com calados superiores ao de Paranaguá,para quem não sabe,Pontal conta com uma área previligiada com um calado natural de pedras de aproximadamente 54′ pés(Paranaguá tem 14 ou 16),ou seja, sem a possibilidade de haver assoreamento,ou seja, nada de depender de dragagem no canal,está pronto e perfeito para embarque e desembarquede passageiros,basta alguns ajustes,como a construção de um gabião para diminuir a força do canal ali existente,para diminuir a instabilidade do navio atracado.
    Enfim quem venha a ser o próximo governador Pessuti,Richa,Osmar,Rubens,quem for que este assuma a obrigação de desobstruir o crescimento deste município,e, cada um lute pelo que é seu.
    Paranaguá lute por uma cidade mais limpa,comece por uma campanha interna,dentro do município,tá pior do que Cuba,onde o lixo é jogado pelas ruas,onde encontramos poltronas,camas,tudo apodrecendo a céu aberto em frente as moradias,então como querem ter um terminal de passageiros com uma limpeza pública destas????
    Antonina,não é só de carnaval que se vive,agora o governador Pessuti quer comprar a Marina dos Matarazzo,acho que esqueceram de avisá-lo que existe uma lei que concede a APPA o direito de explorar toda a orla desde o início do canal da Galheta até a foz do rio Nhundiaquara é só querer é seu,claro,pagará pelas benfeitorias lá existentes no demais mais nada,será interessante promover aquelas feiras de venda de barcos Boat Show ao estilo Marina da Gloria no Rio,poderá ser transformada a cidade,apoiar a construção de novas Marinascom aquelas casas de babar ,é só uma questão de visão e vender a idéia aos grandes investidores,Guaraqueçaba não pode mas Antonina pode,tem conteúdo pra isso é só trabalhar em cima desta linha.
    Guaratuba já tem vida própria, é só incrementar o cultivo das ostras ,melhorar o que o governador José Richa fez,que foi a Avenida Beira Mar,melhorar a segurança fora da temporada,e as demais coisas o município mesmo pode se arranjar com festivais literários ao estilo Paraty ou musicais como de outras cidades,visando sua sobrevivência turística após a banda de Guaratuba passar,outra coisa ,não adianta os comerciantes querer esfolar os turistas nas contas de seus restaurantes ou artesanatos.
    Matinhos e seu eterno problema com o assoreamento de suas praias,já apresentaram diversas soluções demagógicas para a questão,só o Duce apresentou umas quinhentas,o Jeime umas mil,agora ou vai ou racha,tem que por no papel as promessas de todos os candidatos registrá-las em cartório,e, o ganhador das eleições tem X dias para começar a solucionar tais problemas,senão apresentam queixa crime contra o candidato que ganhou e não cumpriu com o prometido,desta feita poderão cobrar no MP por falsas promessas,quero ver o candidato que tenha peito pra assinar tal documento.

  32. leandro MATINHOS
    sábado, 24 de abril de 2010 – 15:00 hs

    Esse xiquinho e contra tudo esse cara foi contra a instalação da federal em matinhos dizia que ela não iria sair e agora também anda dizendo que a engorda da praia também não ira sair esse cara e a turma ou guadrilha que o cerca com luiz fernando,luizão, omar ,leo etc torcem contra toma vergonha vcs que defedem esse cra agora vem pregando para o engomadinho desse beto richa dizendoe que eles iram arrumar aprai bem esse vulgo xiquinho foi prefeito três vezes nunca foi interresado de arrumar a praia agora vem prega de bom samaritano otma vergonha xiquinho vc e a guadrilha esse beto não gnha o meu vooto por causa de vc, xiquinho foi o maior e será o maior prefeito bandido da historia de matinhos, fora x fora berto richa.

  33. Marcos Cordeiro
    sábado, 24 de abril de 2010 – 15:12 hs

    Discordo de muitos comentários acima, pois temos bons nomes que deverão disputar as eleições em Paranaguá, não sendo preciso apresentar ninguém de fora para buscar os poucos votos que temos, mas que bem trabalhados conseguiremos pelo menos eleger um Dep. Estadual e um Dep. Federal. Que nossos eleitores possam realmente escolher bem, os nossos futuros representantes e após eleitos a população deverá cobrar por suas ações e conquistas em prol das melhorias para o nosso litoral.

    Agora, quanto aos nobres vereadore escolherem o Beto Richa, não tem problema algum, mas acredito e espero que façam campanha para os candidatos da cidade, pois não tem mais lógica ficarmos votando em postulantes ao cargo público, que não se identificam com a nossa cidade e região e que depois de eleitos, esquecem do nosso litoral.

  34. José
    sábado, 24 de abril de 2010 – 17:02 hs

    Mais uma vez o litoral do Paraná vai ser relegado a 2º plano. Onde se viu os vereadores daqui fazerem uma visita ao Candidato a Governador, levando ára ele as necessidades? Não deveria ser o contrario? o Candidato não deveria vir e “sentir” na pele as necessidades? Mais 4 anos no esquecimento….. e votem nos home….

    Chiquinho foi a Curitiba pra não passar vergonha em Matinhos… não conseguiria arregimentar nem a propria familia pra recepcionar o candidato…

    Os demais vereadores? Traíras que querem marcar espaço. Não conseguem nem espaço na propria cidade…

  35. Tuca
    sábado, 24 de abril de 2010 – 22:47 hs

    Isso é o fim dos tempos, o Beto Richa receber esse bando
    que não fazem nada pelo Litoral, nâo têm moral nenhuma. Nagel, Edu, Rafinha, são sinônimos de incompetência.

  36. salete cesconeto de arruda
    domingo, 25 de abril de 2010 – 14:49 hs

    Pelos comentários – parece que notícias políticas ainda não interessam muito ao mundo feminino.
    Ou será que “essas notícias” é que não interessam?
    Percebo que a maioria dos comentaristas são homens.
    Quase sempre!
    Óh dúvida cruel:
    MULHERES AINDA VOTAM EM PRÍNCIPE QUE VIRA SAPO ou NÃO?
    E em galã de novela mexicana?
    E em imagem de pai autoritário ou não?
    Questão de tempo.
    Qual partido tinha apresentado uma SÓ MULHER para a PRESIDÊNCIA do BRASIL – com a mínima chance de ser eleita?
    Quando uma só MULHER for eleita para a presidência do Brasil estará formada a ONDA. E o mundo será bem melhor para todos. Homens não irão mais aceitar apanhar de patrão ou de político. E mulheres estarão lado a lado com seus AMADOS – fazendo do Brasil um país MELHOR AINDA!
    Seja diferente nesta eleição.
    Escolha a que achar melhor.
    Mas VOTE MULHER!
    O equilíbrio do poder entre masculino e feminino – FAZ BEM PARA TODOS!

  37. Riograndino Paranhos
    domingo, 25 de abril de 2010 – 16:05 hs

    Sou de Matinhos e me envergonho do modo como o atual prefeito manipula seu apoio ao Osmar Dias.Basta olhar a fotos dos vereadores. A preço de dinheiro vivo. Uma vergonha. Caso de policia. Matinhos está passando por momentos assustadores: Censura na imprensa com a compra direta dos meios de comunicação local, utilização de esbirros para assustar os eleitores do nosso Beto. A esperança é o Beto ganhar e o Xiquinho se candidatar e vencer as próximas eleições, só assim tiraremos nossa Matinhos das mãos do NAZISTAS e mau informados que hoje infelismente mandam na prefeitura.

  38. Riograndino Paranhos
    domingo, 25 de abril de 2010 – 16:09 hs

    MENTE VERGONHOSAMENTE o esbirro do ditador de matinhos o tal de Leandro. O Xiquinho foi quem ajudou a implantar a Federal, a qual está sendo perseguida e maltradada pelo Ditador Dalmora. O plano de revitalização da praia é do Xiquinho, alem de 90% de todas as obras existentes em Matinhos. O resto é balela dos puxa saco.

  39. leandro MATINHOS
    domingo, 25 de abril de 2010 – 18:42 hs

    vc riogradinho deve ser pau mandado do xiquinho por acaso vc e matinhese se é se declare não fique se escondendo se vc é matinhese eu te mostro no jornal nosso litoral edições antigas que tenho comigo esse jornal e de propriedade do teu pai o xiquinho esse que manda em vc por acaso ele tem um filho com a milena dona do jornal quer que eu publique as edições que o jornal que é do teu´patrão com as materias eu tem mostro agora vc não tem como provar ao contrario esse jornal nosso litoral e do desse vulgo xiquinho ele é o cara que é contra o bem de matinhos esse projeto da praia é do plano de governo do requião que prometeu no palanque com o seda então candidato a prefeito e seu vice ze maria desde de lá tem essa promessa e passsou a gestão do seda e do ze maria e do seu prefeito xiquinho e nõ foi feito so agorano prefeito dalmora que tem voltade politica vai acontecer se quiser eu tenho o cd que tem a gravação do requião prometendo para o então candidato seda e seu vice ze maria ao qual o seu prefeito vulgo xuiquinho era o prefeito e apoiava o alvaro dias o seu prefeito erra contra por isso ele apoio a lavaro que não timnha projeto para a praia se seu prefeito que é o xiquinho gostase realmente de matinhos ele tinha apoiado requião esse projeto era do candidato requião acho que vc nãonão entende de politica.

  40. leandro MATINHOS
    domingo, 25 de abril de 2010 – 18:53 hs

    RIOGRANDINO QUE OBRA O SEU PREFEITO XIQUINHO FEZ A CASACATÃO OBRA SUPERFATURDA QUE ELE XIQUINHIO RESPONDE NO TRIBUNAL DE CONTAS ATÉ HOJE QUE NO SEU MANDATO NÃO HOUVE NEM UMA REFORMA A AVENIDA CURITIBA QUE NUNCA FOI REFOEMADA PELO ENTÃO SEU PREFEITO XUQUINHO ESSAS OBRAS FORÃO FEITAS EM 1998 1999 2000 ELE FOI PREFEITO DE 2005 A 2008 POR QUE ELE NÃO REFORMOU A ESQUECI DOS GINASIOS DA RODOVIARIA QUE ESTAVA CAINDO NA GESTÃO DO SEU PREFEITO XUIQUINHO ELE SIQUER REFORMOU POR ESSAS OBRAS FORAM FEITAS EM 1999,2000 SE EL GOSTASE DE MATINHOS ELE TINHA REFOEMADO ELE TEVE QUATRO NAOS PARA FAZER É NÃO FEZ KD O PREFEITO BOM COITADO ESSE XIQUINHO NÃO CUIDA NEM DO FILHO DELE E DA MILENA VAI CIUDADAR DA CIDADE HA ESQUECI TEMBÉM A PONTE QUE ELE FEZ NA BEIRA MAR QUE EL GASTOU O NOSSO DINHEIRO ,AI OU MENOS 350 OU 400 MIL E APONTE CAIU POR FALTA DE REFORMA DELE MESMO ESSA PONTE E AQUELE QUE FOI FEITA NA PÓNTE RIO MATINHOS QUE DAVA ACESSO DO ANTIGO PARANA TUR AO OUTRO LADO DIO RIO TAMBÉM A ROTATORIO QUE ELE FEZ IGUAL A CARA DELE COISA DE PORTUGUES QUE MUITOS CAROS BATERAM NESSA ROTATORIO QUANTO DINHEIRO JOGADO FORA ESSE É OPREFEITO QUE VC GOSTA E UNS IDIOTAS QUE VOLTAM NELE.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*