Beto defende melhor atendimento de saúde no interior | Fábio Campana

Beto defende melhor atendimento de saúde
no interior


A escassa infraestrutura de saúde nos pequenos municípios vem sendo o principal tema das dicussões com Beto Richa, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, na maratona de visitas que está fazendo a 22 cidades do Norte Pioneiro. A viagem de Richa, que se iniciou na quarta-feira (14), em Sengés, terminará neste sábado (17), com um a audiência pública em Jacarezinho.

“A saúde no interior do Paraná anda de perambulância”, afirmou Richa para uma platéia de 200 pessoas na Câmara Municipal de Tomazina, na quinta-feira (15) à noite. “Quem precisa de atendimento de saúde é colocado em uma ambulância e fica perambulando entre cidades maiores”, explicou. O prefeito de Tomazina, Guilherme Saliba Costa (PPS), disse a Beto que o Hospital Regional do Norte Pioneiro deve funcionar adequadamente, para diminuir o trânsito de pacientes para Curitiba.

Em Siqueira Campos, o vereador Cezar Ricardo Kukel (PSB) entregou a Beto uma lista de reivindicações relacionadas direta ou indiretamente à saúde, como a regionalização do Hospital de Siqueira Campos, um programa de requalificação dos profissionais da saúde e a criação de uma delegacia especializada no combate ao tráfico. “Em primeiro lugar, temos que cumprir a lei: destinar pelo menos 12% do Orçamento do Estado para investimentos em saúde. Antes de inaugurar hospital regional, é preciso garantir os funcionários e os equipamentos adequados”, afirmou Beto. “As pessoas precisam de atendimento no máximo a uma hora de casa, para não ficarem perambulando de ambulância.”


6 comentários

  1. José Russomanno
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 19:40 hs

    Beto sempre atento às nescessidades da população.
    Saúde é serviço. É consumido pelo contribuinte com sua participação no pagamento de impostos, portanto, deve receber em troca qualidade nos serviços de saúde pública, proporcionando um estado completo de bem-estar físico, mental e social a toda a população.
    Gosto disso.Isso é seriedade.

  2. TETECO DE CAPANEMA
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 19:40 hs

    Olha caro Beto, é tão bonito o seu discurso, e olha vou cobrar futuro governador. Mas fui secretário municipal de saúde de municipio pequeno, discurso é tão lindo e bonito em saúde, mas na prática é complicado. Outro fato para lembrar seu BETO que a saúde está municipalizada, é de responsabilidade dos municipios. O que o ESTADO tem que aprimorar é a média e alta complexidade.Mas vá devagar futuro governador……..cuidado com as promessas…….

  3. ?????
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 19:58 hs

    Tá, mas todo os dias neste blog falam do que anda fazendo ou dizendo o Beto Richa. Já que ele está em franca campanha antecipada, ao arrepio da lei, porque não fala como fará?
    Aliás, ele quer a qualidade de atendimento dos postos de Curitiba, com algumas horas de fila e sem médicos especialistas? Com que recursos pretende isso? Ou é só política vazia e para bobinhos se fascinarem?
    Puxa, eu já acreditei que ele representaria uma evolução, mas depois de todas as mentiras, de todo o engodo em Curitiba, só espero que o Gustavo Fruet, que foi o último que sobrou concorra a algum cargo majoritário.

  4. Povão
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 22:07 hs

    Beto que tal ver como esta a saúde nas grandes cidades. Convido voce e todos que acreditam em milagres para ir agora (22h00) no 24 horas da Boa Vista e ver um pouco da realidade curitibana,
    Falta médico, há várias pessoas aguardando atendimento pacientes estão na maca aguardando vagas na central de leitos e as equipes de saúde reclamam do baixo salário e da falta de pessoal auxiliar.
    Quem sabe se para os pequenos municipios, cuja responsabilidade de atendimento e das prefeituras (lei 8080 SUS), voce ajude a resolver o problema já que na Capital só deu certo nos comerciais de TV.
    Demagogia e politico é igual em qualquer canto…

  5. TUKU NARE
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 22:21 hs

    O Beto em suas andanças, deveria dançar o remeleixo,com as dondocas, seria mais divertido do que MASCATEAR ILUSAO, ora seu beto o povo nao e bobo nao.

  6. TUKU NARE
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 22:33 hs

    Quando o Beto visitar a minha querida terrinha, vamos condecora-lo, com o nobre titulo do MASCATE do ano.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*