Beto aceita apoio do PMDB | Fábio Campana

Beto aceita apoio
do PMDB

Da Roseli Abraão no Hora H News

Ao contrário do que alguns políticos possam imaginar, as declarações do ex-governador Roberto Requião à bancada do PMDB, na terça-feira, admitindo uma aliança com o PSDB, agradou aos tucanos. A começar pelo pré-candidato ao governo do Estado, Beto Richa. Em entrevista, por telefone, a este horaH, Richa afirmou que “não recusa apoios”.

Beto Richa faz questão de ressalvar que respeita a candidatura do governador Orlando Pessuti, “uma aspiração legítima”.

— Mas se não for um projeto que se concretize, vamos conversar com o PMDB, afirmou.

Richa disse que não é segredo para ninguém que há tempo vem conversando com setores do PMDB paranaense (no caso, os deputados Alexandre Curi e Luiz Cláudio Romanelli), e caso esta aliança seja viável será perfeitamente justificável.

Porque todos têm a mesma origem, ou seja, o MDB, partido que teve como um dos fundadores seu pai, o ex-governador José Richa.

O presidente do PSDB paranaense, deputado Valdir Rossoni, que acompanha Beto no roteiro que faz no interior do Estado, também confirmou conversas com setores do PMDB.

— E se estamos conversamos é porque admitimos a aliança, disse Rossoni.

Com todo respeito à candidatura de Pessuti, Rossoni diz que Requião é “inteligente” ao admitir uma aliança com o PSDB.

— Nós temos o melhor candidato ao governo, disse, sugerindo que ajuda a própria eleição de Requião ao Senado.


13 comentários

  1. quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 10:41 hs

    Ai não…..Que parte do PMDB é aceito pelo PSDB..Se qualquer noticia ligar o Requião ao Beto, voto em branco…não aceito qualquer encosto do Requião pro lado do PSDB, pois esse desqualificado represente tudo que mais despreso em politica…olho aberto Beto, não se misture com esse PMDB podre e pobre de pensamento, pois ai as pessoas que sonham com o Paraná progressista tendem a se afastar..isso seria uma tragédia ao estado, tão dividido, tão sem idéias, tão autofagista…….Beto corra dessa gente, PMDB nunca ( pelo menos parte dele)…..

  2. Duval Simões Araújo-Londrina
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 10:45 hs

    Perda de tempo e o PMDB será o principal adversário do grupo de Beto e talvez junto com Osmar no 2º turno. Resolvida a eleição de Requião para o senado, eles se articulam todos para apoiar Dilma no 2º turno junto com o PT e outros bichos e vão fortes contra Beto. Qualquer um enxerga isso. O caminho do Beto é com DEM, PP, PSB, PPS, e talvez PDT, PTB e PSC, que ganham a eleição no estado com folgas. Já com PMDB, PT, PCB, PC do B, PV (controlado pelo PMDB no PR) e PSOL não dá liga. Esqueçam!

  3. marcelo... povo de foz
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 10:49 hs

    Ja se diz o filosofo: “ciumes de mulher é feio mas de homem é pior ainda “..

    O requiao com este ciumes agora quer vender o partido para que ele possa se eleger…..

    Sai desta meu irmão…..vc so esta pensando em vc e esqueceu do nosso partido…..

    ta igual a foz… estão pensando neles e esquecerão dos companheiros…

    Mas o povo vai dar o resultado em outubro…….vamos esperar e ver….

  4. Emerson
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 10:58 hs

    Durval, você vai morder a língua…

  5. Marcos Pop
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 11:28 hs

    Só se Requião acertar com o Serra para garantir sua eleição folgada em primeiro para o senado. Pois sabe que Serra ganha com mais de Hum milhão no Paraná no 1º turno e isso lhe aproveitará, como fez com Alckimin. Caso contrário estou com o Duval, não sai aliança entre Beto e Requião no Paraná. Não pelo Beto…
    Afinidades entre o PMDB e PSDB são muitas, inclusive são parceiros no Estado e o PMDB sério do Brasil está com os tucanos (RS, PE, SC, SP, MS, MT e outros) . Os tucanos tinham secretarias e sua bancada, quase na totalidade votavam com Requião. O problema é a “Carta de Puebla”, do velho discurso socialista, anti-PSDB e seus aliados e o discirso que o Lerner é o grande mote de campanha contra Lerner. Lula tinha o discurso anti-FHC. Requião tem o anti-Lerner!

  6. Marcos Pop
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 11:30 hs

    CORRIGIDO
    Só se Requião acertar com o Serra para garantir sua eleição folgada em primeiro para o senado. Pois sabe que Serra ganha com mais de Hum milhão no Paraná no 1º turno e isso lhe aproveitará, como fez com Alckimin. Caso contrário estou com o Duval, não sai aliança entre Beto e Requião no Paraná. Não pelo Beto…
    Afinidades entre o PMDB e PSDB são muitas, inclusive são parceiros no Estado e o PMDB sério do Brasil está com os tucanos (RS, PE, SC, SP, MS, MT e outros) . Os tucanos tinham secretarias e sua bancada, quase na totalidade votavam com Requião. O problema é a “Carta de Puebla”, do velho discurso socialista, anti-PSDB e seus aliados e o discirso que o Lerner é o grande mote de campanha contra Beto. Lula tinha o discurso anti-FHC. Requião tem o anti-Lerner!

  7. paulo sanpio
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 11:40 hs

    kkk, quero ver essa aliança sair Lerner e Requiao lindo de ver duro de votar. O beto quer juntar alhos com bugalhos nao dá certo

  8. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 14:25 hs

    ai
    ai
    Ai
    Ai
    O Beto esqueceu do HOLERITE – CONTRA CHEQUE da aposentadoria do Pai – escancarado na TV?!
    Santo Deus!
    Política é mesmo uma coisa muito feia no nosso estado.
    Cada dia fica pior.
    Já tem político jogado no lixo.
    Pobre povo CULTO esse do sul!

  9. tico
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 15:28 hs

    A Ptzada ta ficando sozinha no Parana

  10. marcio xaxim
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 18:33 hs

    beto chama o pessuti para ser seu vice assim o parana sera o melhor estado do pais com certaza

  11. LINGUASOLTA
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 18:35 hs

    Que está turma do PMDB que roeu a corda com o Pessuti, pode se ajuntar ao PSDB. Em 2010 o eleitor paranaense saberá agradecer ao Pessuti pelo seu empenho e capacidade na solução da multa do Itaú contra o estado que minava nossa economia e também na negociação da redução em 30% do valor do pedágio.
    Podem se unir, pois quem está unido com o Pessuti é o POVO PARANAENSE.

  12. Eleitor
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 23:18 hs

    Será muita canalhice do Beto se aceitar apoio do Requião depois de tudo que ele fez. Requião vai de acordo com a maré, se Dilma estiver na frente apoia ela, se Serra estiver melhor apoia ele, e não interessa quem ele esteja apoiando no início. Já foi conversar com Serra buscando aopio, não conseguiu e agora fala mal dele e faz camapanha prá Dilma. E se apoiar o Beto? Vai voltar a falar mal do Lula e da Dilma e elogiar Serra? Espero que o Beto não se suje. Apoio sempre é bom, mas de pessoas de bem.

  13. Fernandão
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 8:39 hs

    Requião e Beto?
    Esperteza de Requião, burrice do Beto.
    Requião é balão buchado.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*