Assembleia aprova criação da Companhia de Desenvolvimento do Extremo Sul | Fábio Campana

Assembleia aprova criação da Companhia de Desenvolvimento do Extremo Sul

Os deputados aprovaram nesta segunda-feira (05), em segunda discussão, o Projeto de Lei nº. 003/10, responsável pela criação da Companhia de Desenvolvimento do Extremo Sul, que contará com a participação, além do Paraná, dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A empresa, cujo capital social autorizado é de R$ 100 milhões, tem por finalidade a integração dos estados brasileiros.

A matéria recebeu duas emendas plenárias, ambas acatadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Mas em plenário, o autor de uma das emendas, deputado Marcelo Rangel (PPS) pediu a retirada, porque o texto era muito similar a da outra emenda, apresentada pelos deputados Ademir Bier e Luiz Eduardo Cheida, ambos do PMDB. As duas emendas estabelecem que entre os objetivos da Companhia de Desenvolvimento do Extremo Sul conste a da criação da Ferrosul (Ferrovia da Integração do Sul S/A).


2 comentários

  1. Vigilante do Portão
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 4:46 hs

    Mais um cabide de emprego.
    Temos mecanismos suficientes para incrementar negócios, criar outros é desperdício de dinheiro.
    É só fazer a conta:
    Aluguel de sede, carros, passagens, funcionários, luz, água, telefone, limpeza, vigilância, etc., para exercer uma atividade que já é feita por outros órgãos.
    Ou seja, no custo/benefício, perdemos mais do que ganhamos.

  2. MULHERADA DO PARANÁ
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 9:58 hs

    Já que os nobres deputados querem criar outra valvula de corrupçao e desvio de dinheiro publico,vou dar uma sugesão,os nobre entrem com os seus recursos ou seja com o dinheiro de seus bolso,seus idiotas,Limpeza já na Assemlheia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*