Ao descartar Meirelles, Lula admite que Temer pode ser vice de Dilma | Fábio Campana

Ao descartar Meirelles, Lula admite que Temer pode ser vice de Dilma

De João Bosco Rabelo

Foram duas as consultas de Henrique Meirelles ontem para decidir se fica ou se sai do governo, o que anunciará nas próximas horas. Antes de ir ao presidente Lula, ele esteve com o presidente do PMDB, Michel Temer.

De ambos ouviu que não é realista continuar sonhando com o lugar de vice na chapa de Dilma Rousseff.

De Lula ouviu uma avaliação reveladora de que o presidente já se conforma com a idéia de Temer como vice de Dilma.

“A realidade política caminha para isso”, disse o presidente, segundo um interlocutor a quem Meirelles relatou o encontro.

De Temer, a quem disse que jamais disputaria o lugar de vice, Meirelles teve o apoio para se candidatar ao Senado, por Goiás.

Temer acha que ele somaria na campanha de Íris Resende contra Marconi Perillo – este também um desafeto político de Lula.

A última pesquisa Datafolha, que deu a Serra uma dianteira de nove pontos sobre a candidata do governo, desenhou o cenário esperado por Temer: Dilma precisa de um vice que traga votos.

Meirelles traz segurança para a estabilidade econômica, mas não é do que mais necessita o governo. Temer, com o PMDB, dá substância eleitoral, que é do que a candidata de Lula mais precisa agora.

A reflexão a que Meirelles se dedica desde ontem, após o encontro com Lula, só considera portanto duas possibilidades: Senado ou BC.

A primeira não lhe encanta tanto quanto a vice-presidência.

Ao pedido de Lula para que fique no BC, soma-se a perspectiva nada desprezível de vir a ser uma das principais autoridades monetárias do mundo, caso se mantenha na carreira técnica.

Meirelles tem posição privilegiada no BIS, o órgão que reúne os bancos centrais de todo o mundo, o que o projeta seguramente para um cargo internacional de grande poder e visibilidade.


10 comentários

  1. Curitiboka
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 8:55 hs

    Essas fotos aqui neste blog não canso de elogiar, vê a cara do raposa velha, mas não vamos temer (medo), abaixo “guerillheira”, nosso lindo país não merece isso!! Pense bem.

  2. Marcos Calonga
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 9:19 hs

    Agora sim! Com esta chapa é que não vai mesmo!!!

  3. quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 9:38 hs

    bah ! fazemos qualquer negócio….alguém se habilita ser vice da Dilmentira ? tá difícil….quem quer entrar na canoa furada ?

  4. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 10:00 hs

    NÓS SOMOS DOIS SEM VERGHONHA.

    Dilma Rousseff (PT) foi a principal articulista da construção do primeiro “dique seco” do País.

    Esta história, é recheada de denúncias de irregularidades e favorecimento em favor da quadrilheira Dilma, candidata do vendedor de ilusões Sr. Lula da Silva.

    Vou resumir para que entendam melhor o que aconteceu.

    A construção do “dique seco” custaria aos cofres públicos cerca de R$ 222 milhões.

    Este foi o valor da proposta vencedora.

    A licitação, segundo informações, foi absolutamente direcionada.

    Muitas empresas com maior capacidade tiveram seus direitos prejudicados por exigências absolutamente fora de propósito.

    Equipamentos que não seriam utilizados, mas que somente uma empresa possuía.

    A “Estaleiro Rio Grande” foi a vencedora.

    Com uma proposta muito abaixo da realidade.

    Embora bem acima do porte da empresa.

    As concorrentes desconfiaram.

    Mas demorou pouco para que a fumaça fosse se dissipando.

    A WTorre era a verdadeira vencedora da licitação.

    Mas oficialmente não poderia participar.

    O Edital de Convocação só permitia que “construtoras” concorressem.

    Ela é “incorporadora”.

    Com transito fácil no PT, Walter Torre, teria se acertado com Dilma.

    Logo após o anuncio da vencedora, a WTorre comprou muitas ações da “Estaleiro Rio Grande”, tornando-se acionista majoritário, conseqüentemente, responsável pela obra.

    Dilma levou a construção para sua cidade natal.

    Durante a obra, um “estranho” acidente aconteceu.

    E o orçamento inicial de R$ 222 milhões dobrou de valor.

    Ficou maior do que a pior proposta da licitação.

    Um escândalo.

    É por isso que eu digo.

    Ter lutado contra a ditadura não é sinônimo de honestidade.

    Muita gente fez por amor a pátria.

    Conheço pessoas de bem que se sacrificaram pelo ideal de liberdade.

    Mas haviam também aqueles que só visavam o dinheiro que poderiam roubar.

    Vários deles estão ricos nos dias de hoje.

    Outros só pensavam no poder.

    E conseguiram.

    Creio que não é difícil deduzir, no caso de Dilma Rousselff, qual foi seu “real” interesse nesta luta.

    Muitas mentiras foram contadas, neste periodo, utilizando-se apenas de palavras verdadeiras.

    Hoje a informação está disponível para todos.

    Só acredita nessa gente quem não quer enxergar a verdade.

    VEJAM SENHORES O VICE DA QUADRILHEIRA DILMA

    MICHEL TGEMER (provável vice de Dilma) está na lista secreta da Construtora Camargo Correa?

    Amigos, segundo informação do portal da Agencia Estado que o deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), está na lista secreta dp propinoduto da Construtora Camargo Correa (uma das maiores empreiteiras a serviço do governo federal), onde é citado 21 vezes entre 9/10/1996 e 28/12/1998. As quantias a ele repassadas somam 345 mil dólares.

    O documento que o incrimina foi encontrado na residencia do diretor Pietro Bianchi, em busca autorizada pelo juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal, e realizada pela Polícia Federal.

    Agora entendo porquê a petralhada está dando tanto destaque ao caso do governador José Roberto Arruda, pois querem abafar o escândalo de mais êsse propinoduto das empreiteiras que trabalham para o PAC a preços superfaturados. Essa aliança com o PMDB, tão defendida por Lula e pelo PT parece que tem explicações óbvias, já que tanto o senador José Sarney como o deputado Michel Temer (ambos do PMDB e ambos presidentes das duas casas legislativas) são amigos e parceiros de Lula, além de serem dois refinadíssimos corruptos da melhor qualidade.

    A notícia também faz alusão ao jurista Marcio Thomaz Bastos, ex-ministro de Lula e advogado da empreiteira, que já está cuidando de inocentar a todos os implicados (inclusive Temer), quando diz que (sic) “depois ficou cabalmente esclarecido que todos os repasses (?) foram rigorosamente declarados à justiça eleitoral”.
    Vocês acreditam nisso?

    QUE VERGONHA, HEIN SR. LULA DA SILVA
    QUE VERGONHA

  5. Didi
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 10:47 hs

    Não tema curitiboka, pelo menos os cofres publicos não correm perigo, A guerrilheira so entende de cofres privados, . A familia do Ex-governador Ademar de Barros tem mais informações.

  6. Wilson
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 12:45 hs

    Cuidado com a carteira!

  7. Calunga
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 17:03 hs

    Vai ficar ótima a chapa Dilma e Temer. Os dois têm ótimos currículos, ou seja, nunca administram nem o prédio onde moram. Então! esperar o que dessa dupla?

  8. SOU DO PARANÁ
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 8:59 hs

    Muito importante divulgar a verdadeira face do governo PT. São informações como as do CAÇADOR DE PETISTAS que nos levam a escolher em quem votar…OU EM QUEM não votar!
    FORA PT! FORA DILMA! FORA TEMER!

  9. sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 14:10 hs

    Como podemos acreditar em um homem que engana o povo, faz pacto com o diabo para salvar o presidente do senado, empresta dinheiro para o FMI, enquanto a população de seu país sofre com as enchentes, a seca e a epidemia de dengue, manda os aposentados parar de jogar bingo e voltar a trabalhar, diz que nunca sabe de nada enquanto a corrupção rola solta debaixo de seu nariz, critica os ambientalista quando sua obra do PAC e embargada, e agora quer que apoiamos uma demagoga que de simpatia e carisma não tem nada, esta na hora do povo brasileiro começar a enxergar porque vamos acabar virando uma Venezuela a la Cuba disfarçada de democracia.

    Peterson Correa Pimentel
    Santos-SP

    http://www.terceiromundo.spaceblog.com.br
    http://lacomunidad.elpais.com/del-tercer-mundo

  10. Roberto
    sábado, 9 de outubro de 2010 – 22:33 hs

    Por traz desse Lulinha paz e amor se esconde uma grande quadrilha da qual a Dilma se eleita dará continuidade. Em várias cidades e estados onde o PT se instalou a corrupção tomou conta e só não está pior devido a marcação serrada de alguns órgão como o ministério público. No estado do pará vieram algumas verbas para o PAC e o que o povo viu foi serviços mau feitos, obras mau acabadas e super-faturadas, nas rodovias só é remendo a preço de recapagem e até as obras de saneamento na rodovia Augusto Montenegro (Belém-Icoaraci) a verba veio mas meteram a mão e entregaram um monte de buracos e lama para população é por isso que a população do Pará ordeira e fiel pagadora de impostos exorbitantes já não aguenta mais a governadora do PT e prefere até voltar para a época do PSDB. Ana Julia conseguiu fazer o pior governo de todos os tempos e infelizmente até eu votei nela e a elegi pensando que teria melhora para a população e na infra estrutura mas já me arrependi mil vezes de ter colocado no governo uma pessoa tão incompetente. Quem viver verá que o PT vai sofrer uma derrota merecida no Estado do Pará.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*