Antes majoritariamente pró-Dilma, PP se diz dividido | Fábio Campana

Antes majoritariamente pró-Dilma, PP se diz dividido

Do Blog do Josias

Pesquisa interna realizada pelo PP indicava posição amplamente favorável à presidenciável Dilma Rousseff.

Dos 27 diretórios da legenda, 21 manifestaram-se favoráveis a uma composição com a candidata do PT. Os ventos mudaram.

O PP agora se diz dividido em três. Um pedaço continua querendo Dilma. Outro naco pende para o tucano José Serra. Uma terceira ala advoga a tese da neutralidade.

“O partido está bem dividido. Vamos resolver tudo isso até junho”, afirma o vice-presidente do PP, deputado Ricardo Barros (PR).

Nesta quarta (28), o PP reuniu sua Executiva Nacional. Como previsto, decidiu não decidir. Empurrou a decisão para o final de maio.

Também nesta quarta, Aécio Neves, o grão-duque do tucanato mineiro, reconheceu, pela primeira vez, que vem mantendo conversas com Francisco Dornelles.

Primo de Aécio, o senador Dornelles (RJ) é presidente do PP. Os tucanos tentam convertê-lo em candidato a vice na chapa de Serra.

“Não temos pressa, nesse momento, para essa questão do vice”, disse Aécio.


9 comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 9:01 hs

    Senores participantes deste Respeitável Blog, CIRO GOMES TEM RAZÃO AO QUANDO AFIRMA:

    JOSÉ SERRA é mais preparado que DILMA para administrar o Brasi, pois JOSÉ SERRA já passou por todos os estágios da da política enquanto que, DILMA, sem experiência, squer foi Vereadora.

    .
    JOSÉ SERRA, versus DILMA: UMA COMPARAÇÃO HONESTA

    O relato abaixo se destina a mostrar de uma forma isenta e imparcial as realizações e o perfil dos dois principais candidatos a presidência da República.

    José Serra, junto com Elena Landau, funcionária de Daniel Dantas, bate o martelo da privatização da Telebrás num processo honesto, transparente, ético e correto, que até hoje é exemplo de probidade administrativa

    Governos do qual fizeram parte

    Serra foi ministro de Fernando Henrique Cardoso, num governo de homens bons, respeitado e admirado no exterior.

    Dilma foi ministra de Lula, um governo da gentalha ignara, desqualificado e sem moral junto aos principais líderes mundiais.

    Número de Servidores

    Na gestão de Serra na pasta do planejamento ele combateu o inchaço da máquina pública, não houve um concurso sequer e os salários de marajás dos funcionários não sofreram aumento durante os 8 anos do governo FHC, deixando de onerar-se assim o erário público, mantendo a austeridade fiscal.

    No (des)governo Lula, da qual Dilma fez parte, tem concurso semana sim e a outra também, inchando a máquina administrativa federal, favorecendo a entrada de elementos oriundos da gentalha, baixando ainda mais a qualidade do serviço público. Além disso, foram concedidos vários reajustes eleitoreiros ao funcionalismo, aumentando o déficit do tesouro, um verdadeiro programa de compra de votos dos servidores.

    Combate ao gigantismo estatal

    No governo FHC, Serra atuou com firmeza no combate ao gigantismo estatal, buscando reduzí-lo ao mínimo possível. Ele se empenhou pessoalmente na privatização das estatais Vale do Rio Doce, Embratel, Sistema Telebrás, etc, bem como participou ativamente da preparação para a privatização da dispendiosa, deficitária e ineficiente Petrobrax.

    Já Dilma Roussef, como ministra das minas e energia nada fez para privatizar a deficitária Petrobrás (Petrobrax) e ainda apoiou, como ministra da Casa Civil, a expansão estatizante do Banco do Brasil e da Caixa, ao invés de propor a privatização desses paquidermes estatais consumidores de recursos públicos que nenhum retorno trazem à nação.

    Gestão Econômica nas crises internacionais

    José Serra, economista competente, atuou no planejamento em plena comunhão com o FMI e o Banco Mundial, alçando a economia brasileira a uma sólida posição de destaque, superando crises com grande maestria.

    Dilma e o (des)governo Lula mergulharam o país numa crise infindável, provocaram a quebradeira generalizada, o desemprego em massa e a falência da indústria automobilística, justamente por terem abandonados a supervisão do Banco Mundial e a gerência salvadora do FMI, desprezando uma ajuda valiosa para o país.

    Educação

    A Educação é uma das vitrines do governo Serra em São Paulo. Durante o seu governo ela foi alçada a um nível muito elevado de qualidade e resultados, superando até mesmo os países da Europa. A implantação do bônus por desempenho somente para os professores merecedores, de acordo com a análise da direção, ao invés do antigo aumento salarial geral, levará a qualidade educacional para um patamar nunca antes visto na história da humanidade, além de evitar que os professores esquerdistas sejam recompensados por sua indolência funcional.

    Já Dilma e o governo Lula sucatearam a educação a nível nacional, abrindo dezenas de universidades fajutas e centenas de centros tecnológicos mequetrefes que mais funcionam como centros de doutrinação marxista do que outra coisa.

    Segurança pública

    A segurança pública paulista sob o governo Serra é um exemplo não só para o Brasil, como para o mundo. Com um dos melhores salários pagos aos policiais e um dos menores índices de corrupção nacional, a segurança pública em São Paulo é coisa de primeiro mundo, tendo capturado vários criminosos internacionais que se escondia no país com a conivência da polícia do Lula.

    Já Dilma, no governo Lula, ajudou a transformar a Polícia Federal em uma polícia política para perseguir os homens de bem e ameaçar os que lutam por justiça. Um exemplo desse ultraje dilmista foi a invasão da Daslu, a cruel perseguição ao Daniel Dantas e a prisão dos proprietários do Banco de Santos.

    Saneamento

    Como grande engenheiro que é, Serra sabe a importância das obras de saneamento básico e, cumprindo suas promessas de campanha, colocou esgoto e água na porta de milhões de pessoas em São Paulo.

    Já Dilma emPACou o PAC do saneamento, mandando milhões de reais para debaixo do chão.

    Liberdades democráticas

    Serra preza pela liberdade de imprensa e valoriza os veículos de comunicação decentes, que não são dominados pelos esquerdistas ou que não fazem o jogo satânico do petismo atroz. Por isso mesmo, comprou milhares de assinaturas da Revista Veja, Jornal Folha de São Paulo e do Estadão para o governo do estado de São Paulo, propiciando uma informação isenta, ética e imparcial, sem a mácula petista, aos funcionários do seu governo.

    Inimiga da democracia, a ex-terrorista Dilma persegue a liberdade de imprensa e acusa injustamente a Revista Veja, Jornal Folha de São Paulo e o Estadão de serem parciais e apoiarem José Serra.

    Moral e bons costumes

    José Serra se casou em 1967, nunca se separou, é fiel a sua esposa e um ótimo pai para seus filhos. Serra, quando ministro da saúde, repreendeu duramente a Xuxa pelo péssimo exemplo que dava às mulheres da nação sendo mãe solteira, atentando contra a moral e os bons costumes e insultando à família cristã.

    Já Dilma Roussef se casou e se separou duas vezes, pecando contra as leis divinas pois o que Deus une a mulher não deve separar. Pecadora costumaz, Dilma certamente não tinha a autorização do seu ex-marido para sua atuação política sendo portanto um péssimo exemplo para as mulheres de insubmissão ao poder masculino.

    São essas, por enquanto, as comparações adequadas entre a candidata terrorista de Lula e o governador José Serra, que mostram que este último é realmente o brasileiro mais bem preparado para assumir a presidência da República, remindo a nação das hostes satânicas do lullismo e recuperando o prestígio do Brasil no exterior.

    Por favor copiem e enviem esse texto por email para todos de vossas listas pois precisamos garantir a vitória de Serra já no primeiro turno das eleições de outubro.

    ACORDA BRASIL
    NÃO QUEREMOS DILMA

  2. interrogação
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 9:48 hs

    A verdade é que através dos argumentos expostos torna se evidente que política (partidos) perderam os principios são um grande balcão de negócios e interesses supra partidários.
    A sobrevivência desta casta se dá em troca de comissões, cargos, salarios e abonos extraordinários, prebendas altíssimas.
    Por isso que a corrupção (desvios de conduta) é o carro chefe da maioria dos dirigentes. Os empresários por sua vez tentam sonegar ao máximo os encargos e tributos, entrando no ciclo vicioso, por isso, temos o maior juros do mundo para financiar o estado e também a maior carga tributária e pior de tudo INEFICIENCIA DO PODER PÚBLICO em coibir e penalizar maus comportamentos.

    PORQUE O SR. JUSTUS NÃO SE AFASTA DO CARGO DE PRESIDENTE DA ALEP?

  3. MERCES
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 10:04 hs

    Deputado RICARDO BARROS é SERRA Presidente , BETO RICHA Governador e você nosso Senador .

  4. Marcos Pop
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 11:40 hs

    O PP e todo o Brasil está vendo que a candidata dos kPTas DILMALA é muito ruim e fraca. Até o Ciro-loco já disse que o Serra é mais preparado e vai ganhar a eleição. Ele que era ministro junto com ela no governo Lula e fala isso. O que podemos esperar da figura? Além disso o PP está recebendo tratamento dos tucanos que o PT nunca dá aos seus parceiros. E tem a grande possibilidade de emplacar o vice. Dividido o PP não é problema. O PMDB, muito mais dividido ainda, vai indicar a pérola Michel Temmer para vice. Pq o PP não pode indicar o Dornelles. E aqui na região Ricardo Barros seria um ótimo ministro de Serra, representando as boas coisas da política do Paraná. Vamos sonhar minha gente. Nós podemos! O Paraná pode!

  5. paulo sanpio
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 11:42 hs

    quem pagar mais leva. alias deixem eles sozinhos nunca foram nada sozinhos, vivem de alianças proporcionais sempre sugando outros partidos sozinhos nao fazem um federal nem dois estaduais.

  6. TUKU NARE
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 13:05 hs

    CAÇADOR- nao tente nos embrumar, tente primeiro explicar ao povo o que se passa na AL, onde tres mosqueteirinhos estao sendo cristianizados, para encobertar a laia que voce intitula de santa, toma vergonha homem, tu achas que o povo ainda e bobo.

  7. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 20:21 hs

    PARA

    EU KUNARETA

    TOMA VERGONHA VOCÊ SEU MALACO, NÃO TEM VERGONHA EM DEFENDER UMA SAFADA COMO DILMA?

    EDUCAÇÃO, CULTURA, HONESTIDADE SE APRENDE EM CASA E PELO VISTO VOCÊ NÃO APRENDEU NADA.

  8. TUKU NARE
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 21:56 hs

    Caçador maniaco, que tem medo de mulher, tu deves ter saido de um hospital de
    doidos.

  9. Parnaguara puro
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 22:42 hs

    CAIU O SUPERINTENDENTE DOS PORTOS DO PARANÁ, DANIEL LUCIO, EM SEU LUGAR ENTRA OUTRA FIGURA, MARIOZINHO LOBO, QUE COMEÇA AMANHÃ, SEXTA FEIRA 30/04.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*