Alvaro Dias protesta contra adiamento da votação do 'Ficha Limpa' | Fábio Campana

Alvaro Dias protesta contra adiamento da votação do ‘Ficha Limpa’

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protestou contra o que chamou de “manobra protelatória” da base governista na Câmara dos Deputados, que adiou para maio a votação do projeto de lei, de iniciativa popular, que impede a candidatura de políticos que tenham sido condenados em processos judiciais. O projeto é conhecido como “Ficha Limpa”.

— Sem dúvida, trata-se de uma manobra protelatória, que tem por objetivo vencer o período eleitoral de 2010, para que não vigore nas eleições deste ano. Se é um projeto de iniciativa popular aguardado com tanta expectativa – mais de 1,5 milhão de brasileiros subscreveram esta proposição -, não aceitamos esse tipo de procedimento de parlamentares que atuam na contramão das aspirações da sociedade brasileira – protestou.


8 comentários

  1. Marcos Pop
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 10:00 hs

    Pois é Alvaro e o mano lambendo as botas de Lula está louco pra coligar com eles. Vcs dois são políticos profissionias, apenas com projetos de sobrivência política pessoal, cada um vai para um lado. Um oposição e outro situação, para ficar sempre bem. Mas seus DIAS estão contados. O mano Osmar vai levar um ferraço nessa eleição, não vai nem para o 2º turno. E a tua sorte hj que vc tem mais 4 anos. Mas também vai sair pelo voto popular em outra eleição que tente concorrer. Vcs dois já eram. São árvore que não dão mais bons frutos. Como dizia a Gleise na eleição contra vc, “Chega dos irmão Dias, que nada fazem de bom para o Paraná”…

  2. Duval Simões Araújo-Londrina
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 10:07 hs

    Alvaro vê se dá uns conselhos para o mano Osmar que está fazendo só m… e acabando com o que resta de bom do nome de vcs no Paraná. Lembre a ele o que Gleise dizia de vcs no programa eleitoral passado. Ela está se humilhando querendo de vice alguém que falou cobras e lagartos dele e de vc na eleição passada. E isso será usado principalmente por Requião e seus aliados nanicos no horário eleitoral hj. Será que a senilidade chegou e está perturbando Osmar?

  3. Marcos Cordeiro
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 10:35 hs

    Não só os que ja tenham condenação, mas tambem para os que possuem processos em andamento, só assim poderemos chegar baixar a corrupção nesse país. Mas precisamos que a imprensa seja informada da liosta dos nomes do ” Fichas Sujas “, para que nós eleitores possamos dar a resposta nas eleições desse ano. O povo coloca e o povo tira, essa seria a melhor maneira sumária de se fazer o julgamento e a condenação processual, que se arrasta pelos corredores dos tribunais por anos, os quais quando chegam a conclusão, muitos dos improbos já nem mandato tem mais!….

  4. Cris
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 11:15 hs

    Alvaro Dias, só sabe encher linguiça.
    O negocio dele não é ficha limpa coisa nenhuma.
    O negocio dele é aparecer, não perder um oportunidade de aparecer.
    Se for p/ um velorio ou missa de setimo dia, e tiver um camera ou um microfone ele faz discurso, principalmete ser for da Globo.
    Alguém já teve curiosidade em saber qtas vezes nesses anos de mandato como senador ,o Alvaro Dias discursou no senado?
    Sempre em alto estilo, olhando p/ as cameras fazendo caras e bocas.
    Não sei o que a globo está esperando p/ convida-lo a fazer parte do elenco de atores.
    Ele pode ser uma canastra, mas pelo ao menos é fiel ao estilho da Globo, desce o papel no governo, o que pra a Globo já é uma grande virtude.
    Alvaro Dias, se manca. Vc não engama mais ninguém ……

  5. sarna
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 12:00 hs

    1)- se tantos políticos só entram nesta carreira para poderem ter imunidade parlamentar, não serem revistados nos aeroportos, formar quadrilhas, desviar o nosso dinheiro, roubar com mais facilidade e ainda ter foro privilegiado, não serão eles que irão aprovar essa lei.

    2)- é evidente que só em tese, político foi eleito para representar os interesses do seu eleitorado. Ao eleitorado – pelo menos 2 milhões que se manifestaram – interessa moralizar o legislativo. Mas, nessa hora, os roubatados, roubanadores et caterva não representam mais ninguém, só aos seus interesses mais do que excusos.

    3)- político eleito deveria ter período de experiência de 1 ano. Se nesse período se envolvesse em escândalos, ou não cumprisse sua nobre missão, RUA! Sem auxílio desemprego…

  6. ildo baldo
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 16:44 hs

    ALVAROVE SE VAI DAR ESSE CONSELHO PARA A ASENBLEIA DO PARANA OU PRO KASSABE LA EM SÂO PAULO
    E MESMO UM HIPOCRITA ESSE PERUCÂO
    QUER POSAR DE SANTINHO

  7. ser normal
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 0:36 hs

    Senhor Alvaro Dias, esse seu discurso hipócrita já está vencido, é muito antigo, me recordo que na minha infância, o senhor e seu irmão já aplicavam essa modalidade de discurso, de fala convincente e assim cresceram na vida, seguiram a carreira política, mas senhor Dias, a compulsáoria está batendo na porta de vcs, nós não mais engolimos esse discursinho.Vazooooo.

  8. SABER VOTAR
    domingo, 11 de abril de 2010 – 19:42 hs

    O PROBLEMA E O SEGUINTE, ENTRA COM FICHA LIMPA E SAI MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO , E ROUBO PRA TODO LADO. EXEMPLO AL do parana…VOU PARAR POR AQUI PARA NAO ENVERGONHAR MAIS O ALVARO.QUA.QUA.QUA.QUA……Senhor Alvaro ,toma um semancol e sai de mansinho,afinal o senhor e do parana .PSIU, FICA QUIETO,JA ESQUECEU O ESCANDALO QUE ESTA AQUI NO PARANA NA CASA DOS DEPUTADOS???????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*