Ao modo rústico do Vale do Ivaí, que tanto o orgulha, o governador Orlando Pessuti, PMDB, elaborou a tese da sucuri e do bezerro para explicar as dificuldades que atrapalham a relação mal resolvida entre o senador Osmar Dias e o PT do Paraná na disputa para as eleições de Outubro: “o que faltou foi um tempo para digerir o acordo entre os dois grupos, que sempre foram antagônicos”, diz Pessuti. “Eles deveriam ter sacramentado o acordo há alguns meses e, em seguida, imitar a sucuri quando engole um bezerro, ou seja, paralisar todas as atividades, digerir o bezerro e só depois começar a cuidar da eleição. Mas fizeram tudo ao mesmo tempo e as diferenças entre os dois lados começam a aparecer e a atrapalhar”.
Nesta verdadeira parábola interiorana, o governador só não revelou quem engoliu quem.
7 comentários
PESSUTAO bola da vez, ta na horaa de botar tem bloco na rua.
Tem um outro probleminha nesse acerto. É que o PT não realizou ainda 30 reuniões para decidir pela coligação. O PT é movido a reuniões, marcam uma para decidir a data da próxima. Prestem atenção e verão que estou certo…
O PT está mal estruturado e principalmente gerido, a Gleisi com sua vaidade busca seus interesses, não lhe passa na cabeça voltar ao ostracismo, isolamento, foram duas derrotas, porém, ancorada pelo Ministro e marido.
E nessa mesa farta do poder agem identico a uma criança numa festa infantil, querem abocanhar todas as guloseimas, mas, a mentalidade (estômago) é pequeno, ficam perdidos e tentam justificar seus erros criticando os outros, querendo ser poder e oposição ao mesmo tempo.
Perdidos estão pois o lider religioso e político o Senhor Lula voltará a ser humano comum, não terá toda a mídia o ENDEUSANDO.
Pessutão, que lástima essa de prestigiar o Vale do Ivaí com a nomeação de André Pegorer para o Gabinete. Como ficam teus amigos da região, inclusive de Ivaiporã? E o Zé Balão? E o Sgobero? E o Serginho Chaves? Dá licença, Pessuti. Ó, eu era seu admirador, mas de uns anos pra cá estou só me decepcionando…
Atenção Fabio , por que voce não faz uma análise do processo de escolha de novos secretários como faz o MAXBLOG.
Os leitores que não conhecem os bastidores precisam saber que Requião e família embora tenham deixado o governo ainda não deixaram o poder.
Pressionam de todas as formas , mandam recados , fazem bico e ameaças políticas tudo para constranger Pessuti , manter apaniguados e limitar o poder do novo Governador .
Já passou mais de uma semana da posse , dez dias e Pessuti está muito temeroso de indicar com liberdade seus Secretários ,troca com luvas de pelica e deixa de nomear quem deseja.
Exemplo o Secretário Delazari que deveria ter sido o primeiro a sair pela péssima gestão revelada em índices e estatísticas e no repúdio das duas polícias e da população. Pessuti vai trocando querendo fazer omelete sem quebrar os ovos . O fato é que Moreira foi imposto , fraco e inexpressivo como mostrou na eleições municipais vai comandar uma das secretarias mais importantes do Paraná. Há um governador empossado e outro oculto , o oculto não quer transparência , medo de revelação de escândalos como na Cohapar e no Porto , a imprensa precisa mostrar o que se passa nos bastidores e o porque de tanta lentidão e imobilismo .Chegaram ao ponto de trazer REquião de Camboriu para segurar Delezaris pai e filho , é o cúmulo.
Joãzo Batista,com esta insinuação,voce quer jogar as pessoas não contra o Pessuti própriamente dito,pórém sim contra o Vale do Ivai,voce não tenha dúvidas que todas estas pessoas entendem e sabe o que Pessuti fez,e fará por todas elas e a nossa Região,em vez de fazer este jogo se una a nós pois estamos de braços abertos para recebe-lo e volte logo ser admirador do Pessuti e dos interesses da nossa região e de nosso belo Estado.
Mas o que está falando esse Pessuti?
Sugere que as partes assinem o contrato antes e depois discutam as cláusulas?
É esse que vai governar até o final do ano? Já não chega as bobagens que levaram ao falso alerta de aftosa?
Meu Deus! O que foi que o Paraná fez para merecer tanto castigo?