A escalação do Pessuti | Fábio Campana

A escalação do Pessuti

Do Blog do Zé Beto

A escalação do time do governador Orlando Pessuti para o secretariado deverá contar, com quase toda a certeza com: Nei Caldas (Casa Civil), Marco Antonio Berberi (Secretaria de Governo), Marcos Stamm (Planejamento), Allan Jones (Meio Ambiente).

Especula-se também que Luiz Fernando Delazari trocaria a pasta da Segurança pela da Justiça. A conferir.


31 comentários

  1. Paulo Senderk
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 16:06 hs

    Toda o povo paranaense espera ansiosamente a troca do secretariado, principalmente no tocante a Segurança Pública.
    O lulinha já vai tarde.
    Pessutão existem muitos profissionais habilitados para fazer em 6 meses o que ele não fez em 8 anos…
    Conatamos com isso.

  2. PMPR
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 16:55 hs

    Na Polícia Militar do Paraná não temos planos de carreira para os Praças, a diferença de um soldado para um sub ten. não da 500,00, houve um nivelamento de sub ten. para baixo desmotivando qualquer um a ser graduado é uma vergonha estes comandantes aqui do Paraná, eles acham que militar é só oficial, engano por isso que a PMPR está uma bagunça ninguém respeita mais ninguém, culpa do próprio comando. Viva a PEC 300, à volta a dignidade aos graduados da PMPR. Ainda vc que é comandante de Destacamento temos mais de 300 sargentos comandando cidades, mostre a imprensa os problemas ex. falta de combustível, falta de pessoal, falta de alimentação, fardamento etc., vamos complicar aqueles que não nos respeitam.

  3. Geraldo
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 17:14 hs

    Pessuti, não caia nessa de manter esse rambinho da insegurança em sua equipe; voce vai se desmoralizar e perder voto se prestigiar esse pulhazinha prepotente, e incompetente.

  4. Haroldo
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 17:31 hs

    Luiz Fernandes Delazari trocaria a pasta da Segurança pela da Justiça?
    O que esse senhor tem a dizer sobre a proteção aos membros do MST e assemelhados, criminosos de toda ordem, que, no Paraná, sempre puderam fazer o que bem entenderam, para revolta de policiais bem intencionados (há, sim, no Paraná, policiais cumpridores dos seus deveres e das leis), mas que foram obrigados a ficar calados?
    Quem sabe agora, com sua experiência, cuidando dos presídios, o ilustre secretário irá providenciar regalias excepcionais aos criminosos sem-terras (?), aqueles que só de ouvirem falar em trabalho, ficam bravos, bravíssimos?

  5. Haroldo
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 17:41 hs

    Opa, é Luiz Fernando e não Fernandes.
    PS.: sem-terras fogem do cabo do guatambu como o diabo foge da cruz, protegidos, é lógico, pelo bufão que se foi e pelo seu inefável secretário da segurança.

  6. segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 18:09 hs

    Valeu Pessuti; o Marcos Stamm fazer parte do primeiro escalão do seu governo é sensacional, um homem sério, otimo profissional e leal aos amigos. Quem conheceu o pai de Marcos sabe que o filho tem moral para assumir qualquer posto do seu governo..Valeu Pessuti mais uma bola dentro do seu governo…

  7. Eduardo moreno
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 18:37 hs

    Que pena e a gente ainda achava que ia mudar,mais to vendo que a panela continua a mesma que pena Pessuti, vc vai pagar e nas urnas.

  8. antenado
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 19:09 hs

    Ricardo Cancian, na Comunicação Social

  9. vera
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 20:24 hs

    Pelo que estou vendo vai continuar tudo mesma coisa , olhe pela segurança Pessute………………….

  10. vera
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 20:26 hs

    Pelo que estou vendo vai continuar tudo mesma coisa , olhe pela segurança Pessute………………….por faVORRRRRRRRRRRRRRRR SOCORROOOOOOOOOOOOOO

  11. Alessandro T
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 20:39 hs

    Que raio vai adiantar manter essa inutilidade do Delazari em alguma secretaria?
    O sujeito mostrou que é despreparado, imoral, boçal e covarde. É um perigo para a população, policiais e presidiários que ele permaneça em contato com assuntos de segurança ou justiça.

  12. Zé Galo
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 20:51 hs

    Escalar bem o time é meio jogo ganho. Vai Pessuti !

  13. segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 21:13 hs

    essutão, tire o delazari do time o mesmo vai contaminar a equipe, mande ele ser suplente do requião para senador ou requião não quer? é lógico que o requião não quer pois sabe a mala que o rambinho é. O Mario Stam ponha o rapaz como presidente do Detran para fazer uma homenagem para o pai dele o velho Mario Stam, nosso amigo de 1982. Ele foi presidente do detran e o Ze Richa demitiu ele, por fofocas at´hoje não provadas. Ponha o Marcão lá que vai ser um show.

  14. Malabarista
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 21:23 hs

    Não troca não. fica onde está. É mais facil cair o Governo do que o secretario.

  15. Duvidoso
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 21:48 hs

    Marcos Stamm, não é da Prefeitura, da turma do Beto Richa? Já não entendo mais nada

  16. Preocupado
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 21:55 hs

    Estou é preocupado com A COHAPAR. Se o greca ficar, Deus me livre. Se aturma do Romanelli assumir de novo (Coltro, Farias, Parizotto, etc) estamso mortos. Bom seria se o Beto assumisse já

  17. LEAD
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 22:08 hs

    É a mesma turma do Requião, essa aí, do Pessuti.

  18. Japones de olho aberto.
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 22:11 hs

    O Requião ja puxou a orelha do Pessuti,,, o Lulinha não sai, se ele sair ele da Secretaria, Requião apoia outro candidato ao Governo e boicota o Pessuti. Ja to imaginando como foi a conversa… Estilo Requianista ” Império dos macaquitos. “

  19. Sem Salvação
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 22:28 hs

    Preocupado,

    A COHAPAR não tem solução. Tem que fechar e começar tudo de novo, com profissionalismo, com gente nova e capacitada e sem esses funcionários “politiqueiros” que há décadas “sugam” a empresa.

  20. Opa
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 22:35 hs

    O Pessuti não é mais o mesmo, manter o Secretário de Segurança
    no cargo isso é piada. Consulte os policiais do Parana Pessuti.

  21. Claudio
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 22:44 hs

    Pessuti a segurança publica esperou por longos e sofridos 8 anos para que pudesse ver o senhor Delazarento fora do gargo e o senhor ainda pensa de mantelo ?! .

  22. ronaldo
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 22:46 hs

    Tinha q colocar um militar .

  23. Claudioo
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 22:46 hs

    Pessuti a segurança publica esperou por longos e sofridos 8 anos para que pudesse ver o senhor Delazarento fora do gargo e o senhor ainda pensa de mantelo ?! .

  24. VALEA PENA ACREDITAR
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 0:54 hs

    EU COMO FUNCIONÁRIA DA COHAPAR E JÁ VI DE TUDO NESTA EMPRESA, COMEÇO ACREDITAR QUE SERIA MELHOR QUE O GRECA FICASSE E EVITASSE A VOLTA DOS HOMENS DA “MÁFIA”, COMANDA POR E….., L.. C… F… E CIA. PESSOAS E QUE CONHEÇO BEM DESDE INÍCIO…. QUE APROVEITAM MOMENTOS DE PODER PARA PISAREM EM PESSOAS E UTILIZAREM DA MÁQUINA PÚBLICA PARA FAZEREM SOMENTE POLÍTICA……, MIN PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS, FAÇA UMA PESQUISA E ENTREVISTA DENTRO DA EMPRESA, E VEJA O QUE ESSAS JÁ PRESTARAM DE SERVIÇOS EM BENEFÍCIO DA COHAPAR, SEMPRE QUANDO ESTÃO COM SEUS CARGOS COMISSIONADOS OU COMO DIRETORES OU PRESIDENTES DA ASSOCIAÇÃO SE UTILIZAM PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO OU PARA FAZEREM E CRIAREM UMA FACHADA PARA COMITÊS POLÍTICOS ANTECIPADOS, COM REUNIÕES E VISITAS DE PREFEITOS DE TUDO QUE TIPO….CRIAM SETORES, DEPARTAMENTOS E DIRETORIAS (APAR, ATUALMENTE UM SETOR DO E….. (PARA QUE SERVE ESTE SETOR TRIBUNAL DE CONTAS PARA QUE SERVE A DIRETORIA DIRI ….PARA QUE SERVE ESTA DIRETORIA????? TRIBUNAL DE CONTAS…..ATUALMENTE COM UM FUNCIONÁRIO ….TRABALHANDO???? E O RESTO CADË NINGUÉM BATE PONTO….ESTA DIRI É UMA OUTRA COHAPAR….ISTO SIM É UMA VERGONHA….
    AGORA ESSES CARAS ESTÀO ESPERANDO O MOMENTO DA SAÍDA DO GRECA, PARA VOLTAREM E CONTINUAREM COM ESTA POUCA VERGONHA….
    MAS COMO EU ACREDITO NESTA EMPRESA E SOU FUNCIONÁRIA DE LONGA DATA….VOU CONTINUAR FALANDO ATÉ ALGUÉM ME OUVIR, POIS ESTOU CHEIA DE TANTA POLÍTICA, TERCEIRIZADOS …PESSUTI CADÊ A REENGENHARIA ???? ESTA COMPANHIA NÃO MERECE ISTO…GOVERNADOR VENHA VISITAR A COHAPAR E CONVERSAR COM OS FUNCIONÁRIOS…FAÇA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA E PERGUNTE AOS FUNCIONÁRIOS O QUE ELES ACHAM DOS NOMES QUE ESTÃO SENDO COTADOS PARA ASSUMIREM A EMPRESA…GOVERNADOR FAÇA ISTO……

    VALE A PENA ACREDITAR

    PESSUTI ME OUVE NÀO SE MISTURE COM ESTE PESSOAL….
    EU ACREDITO EM VOCÊ….

    EU SOU MULHER E CREIO QUE VOCÊ TEM UM SENTIMENTO MELHOR QUE O REQUIÃO…POR FAVOR AJUDE A COHAPAR POIS NESTA EMPRESA TEM FUNCIONÁRIOS QUE NÀO MERECEM UMA EMPRESA ONDE A POLÍTICA ESTA SUFOCANDO O SEU OBJETIVO PRINCIPAL – QUE É DE FAZER A PARTE SOCIAL NA HABITAÇÃO DO PARANA….

    PESSUTI ACREDITO EM VOCÊ ME OUVE, COLOQUE QUALQUER PRESIDENTE, MAS DEIXE ESTE GRUPO DE PESSOAS QUE COMO JÁ FALEI ANTES…NÃO PENSAM NO SOCIAL, MAS NO CAPITAL…

    GRATA.

  25. Alessandro T
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 8:46 hs

    Paulo, PMPR, Geraldo, Eduardo, Vera, Amigos da Ilha do Mel, Japonês, Claudio e Ronaldo:
    Não sei se adianta, mas a minha sugestão é que deixemos nosso pedido de afastamento do Delazari no site do Governo (“fale com o Governador”).
    Já deixei o meu pedido, mas com e-mail alternativo (vai que o Requião ainda tem acesso aos dados daquela página – ele de pijamão vai querer identificar um por um que fale mal do afilhadinho).

  26. Conde Edmundo Dantas
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 9:43 hs

    Conheço o Rolf Koerner Junior, Advogado brilhante e pessoa com reputação ilibada. Está entre os nomes cotados para assumir a difícil Pasta da Segurança Pública. Outros nomes são os de José Maria Correa e Marcos Berberi. Qualquer um destes, não tenho dúvidas, desempenhará a função com a competência que falta ao atual Secretário. O fato é que, se Pessuti quer, verdadeiramente, melhorar a segurança no Paraná, a cúpula desta Secretária, não só o Chefe da Pasta, deve mudar. Delegado Geral, Comandante da PM, Diretor do DETRAN, Diretor Geral da SESP, enfim, a mexida deve ser total. Tenho especial simpatia pelo nome de José Maria Correa, pela sua vasta experiência da área, sendo Delegado de Polícia e ex-Delegado Geral, certamente conhece os meandros da àrea melhor que qualquer outro.

    A ação neste setor deve ser ousada, agora, se ficar ponderando que é um governo curto, de apenas nove meses e não se poderá fazer muita coisa, então deixa como está. Escolhe outra área para priorizar e pare com o discurso vazio. Já conhecemos esta postura, adotada com maestria por aquele que já foi.

  27. Thianny Carvalho
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 10:35 hs

    E a direção do Colégio Estadual do Paraná como fica Pessuti? Será que o senhor governador tem a coragem de atender a uma comunidade que pede mudanças há três sofridos anos ou manter a vontade do Requião e deixar tudo como está?

  28. antonio oliveira
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 16:16 hs

    O Ney Caldas é dez. Tem todo o preparo que o cargo exige, além de ser homem de confiança do Pessuti. Homem sério, honesto e competente. Tenho dito.

  29. terça-feira, 6 de abril de 2010 – 18:49 hs

    RENATO ADUR……….É UM NOME A SE PENSAR……..COMPETENTE,,,,,,,LEAL…….DINAMICO…….

  30. REC
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 22:07 hs

    Acho que o Coronel Xavier não pode ficar de fora do time do Pessutão

  31. o agricultor
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 12:34 hs

    É uma pena a escolha do Chandoha para secretário de agricultura, conheço bem o cara, é a pessoa mais arrogante que já conheci, ganha até do Requião, e pode ser considerado o pior chefe de núcleo da SEAB, que Campo Mourão já teve.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*