"O povo é sábio e o Paraná precisa que as pessoas sejam ouvidas", diz Richa | Fábio Campana

“O povo é sábio e o Paraná precisa que as pessoas sejam ouvidas”, diz Richa

Mais de 400 pessoas participaram em Pinhais da primeira das reuniões que estão sendo organizadas em todo o Paraná

Em audiência pública com cerca de 400 pessoas na noite desta segunda-feira (5), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Beto Richa, defendeu o diálogo permanente como base para a gestão pública. “O povo é sábio e o Paraná precisa que as pessoas sejam ouvidas”, afirmou Richa.

A audiência foi promovida pelo PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela. Participaram empresários e lideranças da área social. Foi a primeira das reuniões que estão sendo organizadas pelo PSDB em todo o Paraná, para debater idéias que farão parte do Plano de Governo a ser apresentado à sociedade paranaense. “Vamos reunir propostas que vão se somar às inúmeras boas ideias que estão surgindo em todas as regiões do Estado”, explicou Richa. “Como fizemos em Curitiba, vamos construir uma relação de confiança com a população do Paraná, respeitando o sagrado direito do cidadão de decidir sobre o seu futuro.”

Durante a reunião, foi apresentado um diagnóstico do Estado e, a seguir, o debate foi aberto. Entre as intervenções individuais, propostas para saúde, meio ambiente, segurança, educação, incentivo às microempesas e juventude.

Parcerias

Os participantes aprovaram a iniciativa. “Acho importante essa iniciativa de reunir boas ideias e compartilhar experiências de sucesso”, considerou o padre Zago, que apresentou o projeto realizado no Centro de Educação Profissional Comendador Umberto Scarpa. “Lá, preparamos adolescentes e jovens para o mercado de trabalho. Desde 2003, mais de 8 mil adolescentes e jovens passaram pelas nossas salas de aula”, contou o padre. O projeto mantém parcerias estratégicas com empresas da cidade, além do Senai e Senac. “Com as parcerias, conseguimos tudo”, resumiu Felipe Arns, um dos coordenadores do projeto.

Empresários

“Os empresários são a mola propulsora de qualquer economia. Como empresário, fico satisfeito em poder contribuir para a construção do plano de governo do PSDB”, disse o empresário e ex-governador do Paraná, João Elísio Ferraz de Campos.

Também participaram da audiência pública o senador Flávio Arns, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o deputado federal Affonso Camargo, o presidente do Instituto Teotônio Vilela Paraná, Fernando Ghignone, o presidente do PSDB de Pinhais, Heuler Giovanetti, e o médico e ex-vereador Marcos Ceschin.


27 comentários

  1. CWB
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 12:13 hs

    É TÃO SÁBIO QUE ELEGEU E RE-ELEGEU O DÉSPOTAZINHO MELLO E SILVA E O PREFEITO RENUNCIANTE…

  2. Adélcio
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 12:14 hs

    Tenho muito receio da turma do Beto escolhar um vice do PMDB que poderá ter o mesmo fim do Arruda.
    Uma pena isso.. A BOMBA VAI EXPLODIR NA ASSEMBLEIA.

  3. ronaldo
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 12:23 hs

    Para com essa demagogia moço, o povo ouviu e o elegeu para administrar o Município de Curitiba por quatro anos e menos da metade de seu mandato vossa senhoria tirou o time, estou errado ?

  4. Polêmico
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 13:10 hs

    Realmente o povo é sábio e por isso não vota no Beto, pois o Beto não representa o povo.
    É o candidato dos poderosos que esploram o povo.
    Fora Beto.
    Fora PSDB.
    Pesuti Governador.

  5. antonio
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 13:11 hs

    Acorda povão.
    Votar em Richa é votar na turma do Lerner.
    Votar em Osmar é votar nos “Dias” ruins.
    O negócio é votar no menos pior.
    Pessutão pra Governador meu irmão.

  6. CROS CROS CROS
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 13:15 hs

    Espero que o povo seja sábio em não eleger nem Beto e nem Requião, já mamaram bastante na costa do povo desde a época de seus pais. Chegou a hora do Beto Richa tirar sua carteira de trabalho e procurar um emprego na vida privada e o Requião ir para um asilo pois já esta aposentado…

  7. Vacinado
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 13:21 hs

    Este não engana mais ninguém….kkkkkk……tô foram

  8. ofaxineiro
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 13:31 hs

    Este é o Beto sempre ouvindo e conversando com a população, por isso seus indices altos de popularidade….

  9. anibal
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 13:50 hs

    humm.. ouvidas? Ele só fala, não ouve ninguém.

  10. cavalo
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 14:25 hs

    tenho receio,de que pmdb de a vice, para aqueles que vendera o paraná , isso da medo.

  11. saldanha
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 14:39 hs

    É evidente que o povo não é sábio. Haja vista a reeleição do Requião.

  12. Juiz Federal
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 14:54 hs

    400 pessoas? Menos! Que tristeza vive nosso Estado. Estamos discutindo quem é o menos pior! Beto, Osmar, Alvaro, Requião, Lerner, Taniguchi. Sempre assim!

  13. Marcos Calonga
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 14:58 hs

    Se fosse sábio nenhum destes políticos estariam por aí, gastando dinheiro público sem nenhuma preocupação com o cidadão!!!

  14. valdir izidoro silveira
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 15:21 hs

    BETOMANIA VERSUS PESSUTOMANIA
    Valdir Izidoro Silveira(*)

    Em entrevista, publicada o blog do Campana, o prefeito Luciano Ducci, fiel escudeiro de Beto Richa, diz que a candidatura de Beto vai crescer , afirmando “ tenho certeza que logo teremos uma Betomania em todo o Estado”.

    A Betomania é uma visão fantasmagórica; é como quem está no deserto e vê um mar de água, pura miragem!

    As velhas raposas do PSDB montaram uma engenharia política onde resolveram tirar de circulação duas jovens lideranças que estão em franca ascensão e atrapalham o seu(deles) projeto político na Capital e no Estado: Beto Richa e Gustavo Fruet.

    O Beto, ao se desincompatibilizar já caiu na arapuca; não tem mais volta e vai direto para o cadafalso; ficará 4 anos sem mandato, complicando o seu projeto político. Gustavo ainda pode declinar da candidatura ao senado e se reeleger, com tranqüilidade, deputado federal e ficar na mídia com chances de alçar novos vôos.

    O Beto não é o José; o grande amigo José Richa do qual fui colaborador como Diretor
    Técnico da Companhia Paranaense de Silos e Armazenagem – COPASA, hoje CODAPAR; foi um resistente contra a ditadura, bem como teve seu governo atacado por figuras políticas que hoje se escondem atrás do seu filho para voltarem ao governo.

    A Betomania é um projeto que não se viabilizará tal qual o de Osmar Dias na tentativa de atrair as hostes petistas para o seu barco que está afundando a cada dia que passa. Como já vaticinei “Osmar vai desistir”; muda de rumo para senado.

    A nova configuração eleitoral, favorece, ajuda a Pessutomania, essa sim em crescimento, que poderá ter o apoio do PT em colocando à sua disposição um(a) vice numa coligação que detonará o pleito já no primeiro turno.

    O Pessutão no seu discurso de posse já mostrou a sua força, a sua garra e nas atitudes políticas, já no primeiro dia de Governo, demonstra que tem capacidade de articulação e todas as condições para dirigir o Paraná no período de 2010-2014.

    Falando Francamente…Não haverá segundo turno; a Pessutomania é o presente e o futuro!

    vis@netpar.com.br
    Jornalista e engenheiro agrônomo-Presidente da CLASPAR. Autor do livro: Escritos de Resistência-Quatro décadas de reflexão

  15. Marcos Cordeiro
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 15:29 hs

    Melhor dizer, o povo precisa que as pessoas sejam ouvidas, mas com pequeno detalhe; voces políticos querem ouvir só aquilo que é de interesse para vcs, aquilo que benificia os seus egos pessoais! Sejam pelo menos ” DESPOTAS ESCLARECIDOS “.

  16. ERNESTO
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 15:31 hs

    COMO FEZ EM CURITIBA ?
    SE FOR ASSIM ESTAMOS FERRADOS!
    JA HÁ 5 ANOS OS MORADORES DAS RUAS SUÉCIA E FARID SURUGI ESTÃO ESPERANDO ASFALTO. NESTAS RUAS NÃO EXISTEM RUAS EXISTEM BURACOS E REMENDOS DE ASFALTO UM EM CIMA DO OUTRO. UMA VERGONHA PELO VALOR DE IPTU QUE OS MORADORES DA REGIÃO PAGAM E NÃO TEM O BENEFICIO QUE MUITO PROVÁVEL ESTA SENDO DESLOCADO PARA OUTRA REGIÃO .
    MAS LEMBRAREMOS DISSO NA HORA DO VOTO.

  17. ERNESTO
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 15:33 hs

    DUVIDAM DO QUE ESTOU FALANDO?
    CONVIDO TODOS A VISITAREM AS RUAS ACIMA CITADAS !
    PINTAM AS FAIXAS AMARELAS PARA PARECER QUE ESTÃO CUIDANDO DAS RUAS.
    FAIXA PINTADA NÃO TAPA BURACO EX-PREFEITO!

  18. jortega
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 16:25 hs

    Mas bah! O pessoar do Pessuti passa o dia ligadaço nos blog só para atacar os outros. Vão trabalhar, vagabundos….Tentem explicar o patrimônio do Pessuti!!!!!!!!!!

  19. Silvano Andrade
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 16:29 hs

    Eu pelo menos não sou otário, e em hipótese alguma voto neste cara e no grupo político que ele representa…

    desde que me conheço por gente, estas “coisas” se revezam no poder, quando não é velharia, é netinho, quando não é netinho é coequinha…filhinho.

  20. POLÍTICO SÉRIO???? ONDE???????
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 18:15 hs

    O POVO PODE SER SÉRIO.
    MAS POLÍTICO SÉRIO… ACHO DIFÍCIL ENCONTRAR!
    SEJA QUAL FOR O PARTIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Gilnora
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 19:15 hs

    Ora , ora o Beto está copiando a estratégia do Osmar Dias que a mais de um ano vem ouvindo a população do Paraná, que é isso menino bonito!!Não cai na arapuga do povo do PSDB, o Izidoro está certo em suas palavras, voce vai ficar sem mandato e pior adiar um futuro politico belissimo que aconteceria se terminasse seu mandato e daqui a quatro anos ninguem tirava de voce o governo do estado, que pena!!!

  22. ibere gomes
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 19:57 hs

    O povo é sábio? se realmente fosse beto nao seria prefeito agora ex-prefeito fazendo todos de otário ao dizer que cumpriria a mandato até o fim.

  23. alzimarlima
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 20:31 hs

    bela reunião
    alguem pode explicar o que faz em horário de expediente o presidente do imap na reunião, ou vão dizer que o prof. homero giacomite esta de ferias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  24. Linco
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 21:52 hs

    O tal do Valdir isidoro silveira com essa atitude “puxasaquista miltante” quer é garantir a boquinha até o final do ano com o Pessutão!

  25. Jovem
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 23:19 hs

    hahahahaha o Beto? Ouvir o povo?
    Conta outra Campana, nem nas “audeiências públicas” de Curitiba ele deixa alguém que não seja da prefeitura falar…

  26. jose
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 23:49 hs

    Li o texto do vis e fui procurar o significado de “hostes”, achei interessante o que está na wikipedia:

    “Hoste é, em termos gerais, como se designava uma força cujo escopo era o serviço militar que os vassalos deviam ao seu suserano na Idade Média.

    Era parte do compromisso vassálico, e portanto vitalício e ligado a uma cadeia de outras obrigações.

    Vêm do latim, hostis, que significa inimigo, da mesma raiz de hostil.

    À época da cunhagem do termo, era um sinônimo para inimigo e/ou bárbaro.”

  27. edu
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 1:16 hs

    Fabio , temos algum no site Fabio Camnpana que é funcionario da Assembleia, pois não vi nenhuma noticia desta coluna sobre as denuncias contra o Pres.da Assembleia publicada na imprensa hoje. abraços

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*