"O Osmar tá parado. Olho pra ele e vejo alguém que jogou a toalha", diz Nedson, do PT | Fábio Campana

“O Osmar tá parado. Olho pra ele e vejo alguém que jogou a toalha”, diz Nedson, do PT

Em entrevista exclusiva ao blog do Floris, o secretário-geral do PT-PR, Nedson Micheleti, se diz pronto para assumir a candidatura ao governo do Estado pelo partido que o elegeu deputado federal e duas vezes prefeito, além de ter feito mais de um milhão de votos.

A avaliação do ex-prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Estado é que Osmar está com aquela imagem de quem já jogou a toalha, que a mídia de Beto está a inflar superficialmente Pessutti e que Gleisi vai alavancar a candidatura dos proporcionais. Leia a entrevista.

Blog do Foris do PT – Toda essa polêmica sobre a aliança PT-PDT, todo esse diz-que-me-diz-que. Por que está acontecendo?

Nedson Micheleti – Esse processo conduziu o PT a essa encruzilhada. Na maioria dos estados, o partido trabalhou a aliança para que Dilma tivesse um palanque com presença forte. Eram dois eixos:

1 – a busca para ampliar a aliança com uma candidatura firme ao governo do Estado.

2 – reafirmar a candidatura Gleisi ao Senado

BFPT – A condicionante colocada por Osmar há cerca de um ano, como ele mesmo falou, era de a Gleisi ser vice. O PT já esgotou esse assunto?

NM – Participei de umas três reuniões com o Osmar e a condição que ele impôs era de o PT procurar o PMDB para conversar.

BFPT – E o que aconteceu que o PT não foi buscar o PMDB?

NM – Ficou muito difícil discutir. Sabe como o Requião estava (se referindo ao instável humor do ex-governador), começou o tiroteio sobre questões pessoais. Nem preparou a sucessão, a candidatura Pessutti.

BFPT – Mas a reportagem soube (de fonte segura) que seu nome foi lançado à candidatura própria há, pelo menos um ano. Não deixaram você crescer?

NM – De jeito nenhum. Em dezembro, numa ampla reunião, defendi que o PT não poderia correr riscos, diante da dificuldade com o PMDB. O PT deveria estar trabalhando e construindo candidatura própria. Minha alternativa não prosperou.

No Paraná, a decisão é clara: Gleisi é a cara do PT no Estado, a cara da campanha Dilma. A eleição de Gleisi vai ser o símbolo da vitória do PT no Paraná. Essa é a minha divergência com o Floris.

BFPT – Então está descartada a aliança?

NM – O Luppi (ministro do Trabalho, Carlos Luppi – PDT) ia conversar ontem (sexta, 16/04) com o Osmar, mas houve um problema no vôo e, essa semana, eles devem analisar a questão em Brasília. O Osmar ta parado. Olho pra ele e vejo a imagem de alguém que jogou a toalha.

(pausa) O Pessutti está sendo inflado pela mídia do Beto. Inflado artificialmente por essa mídia.

BFPT – Nos dias 23 e 24, haverá duas reuniões. A do Campo e a do Diretório Estadual. Quais as perspectivas para esse impasse?

NM – Se até lá não houver mesmo uma definição, que o PT vá de candidatura própria. E eu estou à disposição. Mas tem de haver um acordo entre as forças do partido para que não haja prévia. O fato é que nós (os petistas) só teremos o mês de maio para percorrer o Estado, circular os municípios com os candidatos a deputado. Caso não tenhamos acordo, perdemos o mês de maio, já que Encontro Estadual para definir essas questões será dia 5 de junho.

BFPT – Sem a construção de uma candidatura própria, com nome em cima da hora, não há receio de que esse seja um pleito na linha ‘Titanic’?

NM – De forma alguma. Gleisi cumpre esse papel, ela vai ser a alavanca dessas eleições também para os candidatos proporcionais. De mais a mais, alguém precisa ocupar o tempo de TV destinado aos majoritários. Fui o único candidato a prefeito de Londrina que, em 40 anos, conseguiu derrotar o Bellinatti. Ele nunca perdia eleição. Depois me reelegi. Portanto, tenho experiência administrativa, além de já ter sido deputado federal e ter feito um milhão de votos, em 1998, quando me candidatei ao Senado, numa coligação com o PMDB. E garanto que tenho condições de desempenhar bem esse papel.

http://florispt.zip.net/


20 comentários

  1. Carlos Honorato Silva do PT
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 11:08 hs

    Fábio,

    PQP!!!Quem é de Londrina conhece a figura da foto chamada Nedson. O cara foi o prefeito mais incompetente que aquela cidade teve. Pena que é de uma facção mais baixa do nosso PT. Só não foi pior porque alguns agentes públicos locais salvaram a lavoura. Prova disto é a sua altíssima rejeição na cidade. É muita cara de pau!!!! Seria bom participar do certame eleitoral para ser enterrado de vez.

  2. Ricaro
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 11:20 hs

    Vamus la Nedson… Vamus mostrar quem somos nós… Vamus pra cima…

    Vamus pra Ganhar……….Londrina te conhece…….. Londrina é maior queo rancor dos inimigos…

  3. henrique
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 11:20 hs

    kkkk, esse Nedson nao seria o ex prfeito de \londrina que consegiu deixar o Andre Vargas na quinta colocaçao nas ultimas eleiçoes em Londrina? Nem o voto da ex esposa ele tem um fiasco total.

  4. Raquel
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 11:23 hs

    NOSSA…….! QUE DENTES AMARELADOS. MAS TAMBÉM: É PETISTA….NÃO PODE SER NEM BONITO NEM BEM CUIDADO.

  5. ATENTO
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 11:57 hs

    Justo ele, Nedson, que foi mais parado que poste em Londrina, quando prefeito, vai falar uma frase dessas?

  6. Direita
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 12:05 hs

    Esse foi o prefeito mais imcompetente de Londrina.

    Vale lembrar, que foir reeleito apenas porque seu adversário era o Belinatii, cassado por corrupção. Inclusive recebeu votos do pessoal PSDB e DEM, pois preferiram votar na incoPTência à corrupção.

    Dizer que esta preparado para ser governador é uma piada de mau gosto.

  7. Santino
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 12:06 hs

    Raquel, cara acéfala. Petista não é bonito nem bem cuidado porque tem e é a cara do trabalhador. Busque conhecer a história de Nedson ppara depois tecer comentários idiotas.

  8. ze verdade
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 12:08 hs

    gleisi senadora ……isso e certo ….com nedson a governo pt chapa pura ..

  9. terça-feira, 20 de abril de 2010 – 12:32 hs

    Raquel ,
    Disse a mais pura verdade. Tenho um parente PeTista que é riquinho e faz o gênero pobre trabalhador …kkkk….prá enganar bobo…Coisas do PT, mentiroso e enganador.

  10. Carlos Toledo
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 12:56 hs

    A melhor coligação e aliança o Senador Osmar Dias tem que é a maioria dos eleitores do Parana, não ligue Senador vamos estar presente nos 399 municipios nem que for com chapa pura, seria ate´um presente ao Povo se libertando destas oligarquias, assim vóssa excelencia poderia Governar com o povo, deixem eles se matarem sozinhos ,basta vossa excelencia visitar todos os municipios do Parana e dizer que esta com o povo, deixem os Pedageiros e demagogos se juntarem e daremos uma lavada neles, Osmar Dias tera o apoio do povo ,é isto que basta.

    Voce esta muito enganado Nedson eu tenho um grande numero de meus parentes em Londrina e sempre estive por dentro do que acontece por la.

    Osmar Dias tem FAROFA NO BULE já que o Bule é dele, ele coloca o que quiser dentro,.voces vera o que o Homem vai fazer, se enganam todos que estão dizendo que ele vai desistir, como se ele é o principal candidato NATURAL omologado em 2006 pelo povo, voces parecem um bando de Urubus queirendo infrigir a lei eleitoralqual coligação só é permitido apartir de 10 Junho se toca tigrada.

  11. José da Silva
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 13:52 hs

    Olha nesse contexto político o único que está com a situação tranquila é PESSUTI, o homem é uma excelente pessoa, excelente governador, possui naturalmente um carisma incrível para com as pessoas, não tem rejeição política nenhuma, sua popularidade cresce dia após dia.
    Há a grande probabilidade de ser o futuro governador do Paraná, hoje na atualidade não se fala em OSMAR nem em Beto, e sim de PESSUTI, claro, OSMAR E BETO LERNER (como assim o chamam) são bons candidatos, mas Pessuti vem se destacando, um fator importante do atual governador a parceria com a imprensa, ou seja, muda completamente a forma de contato para com a grande e respeitada imprensa, passo importante do governador. Entre eles, PESSUTI é o que tem mais chances.

  12. Povão do Paraná
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 13:54 hs

    Nedson como André Varguinhas são do subsolo do PT… Jamais vão chegar ao andar superior, reconhecidos que são pelos coleguinhas petistas, como “limitadíossimos”. Quase zero à esquerda!!!

  13. César
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 14:12 hs

    Não dá para ouvir isso, esse cara falar que quer ser governador,,,
    piada né,deixou a prefeitura de Londrina com uma super rejeição, tanto que seu candidato o André oportunista Vargas ficou em 5º, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    se eu fosse candidato faria mais votos q ele,,,
    Vai se catar seu corrupto!!!

  14. LEONEL TUCUNARÉ
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 14:36 hs

    Se for o Nedson o candidato ao governo pelo PT eu melhoro a minha aposta. Digo que não faz 2% dos votos.

  15. CANDINHA ESTÁ CERTA!!!
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 14:59 hs

    Candinha, você está absolutamente certa. Os petistas que arranjaram teta e estão mamando feito leitão, insistem em fazer papel de coitado, em deixar a barba por fazer, em andar de calça suja e, vez ou outra, comer no refeitório. Entretanto, não dispensam um bom vinho e uma bela mamata para se fartar.

  16. Ricardo
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 15:09 hs

    Os raivosos não popupam nem a morte da esposa do Nedson….É por isso q perdem eleição….. Estamos com Nedson, Gleisi, Requiao e Dilma…..

  17. marcelo
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 15:10 hs

    HILÀRIO……a hilário v……….pensei que fosse ver tudo…menos essa situação,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  18. guido azolini
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 15:22 hs

    Quem é esse cara? Alguém lembra dele? Aqui em londrina ningém sente saudades. Figura inexpressiva na política, como o próprio PT estadual. Oito anos que empobreceram a cidade.

  19. chora petezada por Marcos.
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 15:23 hs

    se amadurecer a campanha do nedson, ai sim vai ser bom para nós que votamos só em quem pode “mais”, esse ai nem em Londrina conseguirá votos, e se o Alvaro Dias sair candidato a senador, a barbie apanhará de novo, então, para quem acredita que o Brasil pode mais e esse mais é José Serra Presidente, isso é muito bom, pois levarão para o buraco a já perdedora no Paraná campanha da Dilmafiosa, isso ai petezada, chorem e chorem muito, pois a teta vai acabar.

  20. PÉ VERMELHO 2
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 9:25 hs

    Eu quero o NEDSON candidato!!!
    Para afundar de vez o PT no estado do Paraná, pois só assim esse bando de petezada vai acreditar que estão derrotados. Para eles não bastou acabar com a nossa Londrina nos oito anos que ficaram a frente da prefeitura…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*