Izidoro diz que o PT apoia a UDR no Paraná | Fábio Campana

Izidoro diz que o PT apoia a UDR no Paraná

Valdir Izidoro é engenheiro agrônomo e líder em sua categoria, além de militante histórico da esquerda nativa. Hoje na presidência da Claspar no governo Requião, ele não engole a aliança do PT com Osmar Dias, que considera representante da extrema direita. Publicou artigo expondo sua posição que segue abaixo:

“Osmar Dias pertence a essa corrente fascista”.

Por: Valdir Izidoro Silveira(*)

Nada como o tempo; ele é, inexoravelmente, um indicador dos rumos, erros e equívocos da nossa vida. O PT lá atrás, quando pousava de puro, de virgem donzela, a todos chamava de pelego, aliados da direita e otras cositas más.

Hoje, no governo, fazendo parte do poder , ele se alia com as mais carcomidas figuras do reacionarismo político brasileiro; coloca como ministro quadros da direita que sempre foram serviçais da ditadura.

Outrora patrulhavam até associação de categorias profissionais como o fizeram na década de 90 na Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná; só para citar um exemplo que conhecemos.

Quem analisar esse comportamento hoje oportunista do PT verá, no âmbito nacional, que temos razões de sobra para fazer essa constatação. Hoje eles falam; ouvi da boca de um ex-secretário do PT do Governo Requião, que em política tudo é possível, quando afirmei que jamais apoiaria Osmar Dias.

Vejam que a “arte do possível” vale sim, mas só para os oportunistas petistas de plantão, porquê quando os comunistas do PCB e outras agremiações de esquerda faziam algumas alianças, alguns apoios eles “caiam de pau”.

Agora no Paraná no afã de eleger a Dilma eles se aliam as piores correntes políticas do Paraná; correntes ligadas a UDR; correntes que perseguem raivosamente os movimentos sociais, entre eles o MST; Osmar Dias pertence a essa corrente fascista.


Numa jogada oportunista, achando que Osmar vai ajudar a candidatura de Dilma, eles usam como alavanca o candidato do atraso, o homem da UDR.

Ora, parece que esqueceram o chamado Voto Camarão. O que é o Voto Camarão? Corta-se a cabeça e aproveita-se o restante. Correm o risco, nessa aliança esdrúxula,de prejudicarem a Dilma. Será que esses ingênuos(?) acham que a turma da UDR, do agronegócio atrasado vão encher a bola do PT? Será que o povão dos movimentos sociais: MST, Agricultura Familiar, Bóias Frias, Sindicalistas e outros vão de Osmar? Acredito que não! Só alguém ruim da cabeça vai comprar uma arma para colocar nas mãos do seu futuro assassino!

Ao trair o PMDB, a dupla Requião/Pessutti que sempre apoiaram Lula, o PT está assinando o atestado de óbito da sua tão decantada e propalada coerência política! Deixam de lado a candidatura do Pessutão que sempre esteve nas fileiras da oposição, desde o antigo MDB, para apoiar uma candidatura que, os futuros meses dirão, não passará pela prova do fubá: vai voar!

Por isso e por tudo mais afirmo e repito com orgulho, defenestrando os que no passado nos pichavam: o PT do Paraná está com a UDR, com as forças do retrocesso.

(*) Engenheiro Agrônomo


18 comentários

  1. PAULO
    quinta-feira, 4 de março de 2010 – 16:14 hs

    e foi dada a largada p?o festival de baixarias que assola a eleição!!!!!!
    parabéns pela iniciativa, PSDB!!!

  2. jose
    quinta-feira, 4 de março de 2010 – 16:33 hs

    Este cara parou no tempo…discruso jurássico, a ditadura acabou há décadas, hoje quem patrulha os outros são pessoas como ele, que querem tutelar, não aceitam o contraditório e principalmente: se pudessem exterminavam todos os que pensam diferente dele…

    Sobre o mst então, nem pensar: nunca foi um movimento social, foi e é um grupo criminoso, que quer a instabilidade e a derrocada da economia para poder implantar seu modelo albanes de ditadura…até fidel reconhece o sucesso do nosso agronegócio, só estes imbecis é que ainda acreditam na enxadinha…

  3. Ramos
    quinta-feira, 4 de março de 2010 – 16:33 hs

    Além de raciocínio rebuscado, verdadeiro massacre da língua pátria. Credo!

  4. Roberto
    quinta-feira, 4 de março de 2010 – 16:35 hs

    Perguntar não ofende; Por q

  5. Audio Ciupa
    quinta-feira, 4 de março de 2010 – 16:36 hs

    Extraordinário comentário de um ato que a muito aconteceu, acontece e acontecerá. O PT é aliado não só da UDR mas de quem ou o que lhe for conveniente para a manutençao do “poder”. Por isso sempre votei LULA e agora não voto DILMA. Por pior que possa ser a ideia de “direita” no poder novamente, esta pelo menos representará a manutençao da democracia e consequentemente da LIBERDADE;
    Oxalá surja um candidato “novo” para o BRASIL.

  6. Roberto
    quinta-feira, 4 de março de 2010 – 16:37 hs

    Perguntar não ofende: Por que esse tal de Izidoro então não sai do PT? O PT mudou. Ou se muda junto com ele ou se vai embora. E o cargo no Estado, vai entregar?

  7. Divanir
    quinta-feira, 4 de março de 2010 – 17:22 hs

    Perguntar não ofende; os Ptista já consideram esta eleição ganha pela Dilmona? . Se consideram, como alguns que aqui deixam suas opiniões e comentários, como a Salete, então porque precisam fazer estas alianças?.
    É, o poder muda as pessoas, criticavam tanto as aliaças feitas pelo PSDB e agora fazem até pior. O PT se vendeu aos capitalistas, fazem alianças até com o capeta para não perderem o poder.

  8. quinta-feira, 4 de março de 2010 – 17:50 hs

    Ô Isidoro, e o Requião com Quércia?
    ÔÔ Isidoro, e o Requião criticando LULA.
    ÔÔÔ Isidoro, babaquice não!!!!!!
    Ele é do PT? Então quer se manter no cargo.
    É muita cara de pau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. MUTUKA
    quinta-feira, 4 de março de 2010 – 17:52 hs

    Apenas uma pergunta ao Izidoro.

    PQ a folha de pagamento está atrasada a meses na CLASPAR?
    Tá sem força com Bob Req?

  10. petista histórico
    quinta-feira, 4 de março de 2010 – 20:10 hs

    Exagera o companheiro Izidoro.

    Os tempos mudaram. O MST não representa mais um movimento social legítimo. Perdeu-se no radicalismo. Não evoluiu.

    O PT de hoje, modernizado pelo Presidente Lula, busca a transformação social sem rupturas nem idealismo infantil. Assim é que a companheira Dilma, nossa futura Presidenta, não coloca restrições ao companheiro Meirelles como vice, ele que já demonstrou, todos esses anos, estar perfeitamente afinado com o governo do Presidente Lula.

    É muito mais produtivo para a agricultura familiar e a democratização do campo buscarmos na experiência do companheiro Osmar e – por que não? – no apoio dos grandes produtores agrícolas e pecuários, formas de inserção social dos sem-terra.

    Os métodos do MST não são mais bem-vindos. Invasões e protestos violentos apenas ajudam a direita, dando-lhe argumentos para perpetuar as desigualdades.

  11. lapeano
    quinta-feira, 4 de março de 2010 – 22:52 hs

    Esse é um desqualificado….

  12. Prof. Diolinda Flores
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 0:57 hs

    Sou professora em Icaraima e, já por mais de 40 anos, ensino
    crianças a, não somente ler e escrever mas também, a PENSAREM.

    Senhor Izidoro.
    Gostaria muito que o senhor tivesse sido meu aluno.
    Tenho certeza que, além de não estuprar a última flor do
    lácio, poderia, ainda, raciocinar melhor e, assim o fazendo,
    organizar seus pensamentos, facilitando sobremaneira
    qualquer tipo de análise que se pudesse fazer sobre o seu
    latente analfabetismo moral.

    Por favor, não conte a ninguém o nome de sua professora.
    Você a envergonharia.

  13. Cristiano Junior
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 9:21 hs

    Esse Valdir é caso de locura pura! Quem primeiro colocou no cenário pólitico o Senador Osmar Dias foi seu PMDB, que o elegeu senador, secretário da agricultura de governos do PMDB, e voce sempre esteve nessa turma conheço sua militancia seu Valdir , ja esteve com Afonsinho Camargo pro senado em 86 e agora vem falar do PT, pare de puchar saco do Requião, vai na tv falar do Osmar pra agradar o chefe em fim de carreira, acorda acho voce Valdir um bom tecnico, mas fica uma figura pequena quando ataca o PT e Osmar somente pra agradar o seu chefe findo.

  14. Cadê o Valdir?
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 10:22 hs

    Após o Osmar Dias ter demitido os petistas o que fez o Governador Requião?
    DECRETO Nº 6 – 15/03/91 Publicado no Diário Oficial Nº 3471 de 15/03/91 .
    Súmula: NOMEAÇÃO DE OSMAR FERNANDES DIAS, PARA O CARGO DE SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA E DO ABASTECIMENTO
    O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, inciso II, da Constituição Estadual,
    Resolve nomear, de acordo com o art. 24, item III, da Lei nº 6.174, de 16 de novembro de 1970 OSMAR FERNANDES DIAS, RG nº 910.810, para exercer, em comissão, o cargo de Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento.
    Curitiba, em 15 de março de 1991, 170º da Independência e 103º da República.
    ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA
    SECRETÁRIO DE ESTADO
    DEP. CAITO QUINTANA
    CHEFE DA CASA CIVIL

  15. jose
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 10:29 hs

    Audio Ciupa, Professora Diolinda, que bom ler seus comentários!!!

    Graças a Deus, existem pessoas com juízo neste País.

    Democracia é algo que passa longe da mente de pessoas como este cidadão…vide Cuba, Irã, Venezuela e tantos outros vergonhosos “aliados” deste Governo.

  16. augusto capoeira
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 12:16 hs

    Veja como são as coisas.
    Este cidadão, membro do governo Requião, provavelmente um dos fieis escudeiros do próprio, fazendo comentários sobre UD.
    Não quero fazer defesa do Osmar, o qual não tenho dúvida que não defende (apesar de ter revisto muito suas posições) uma política agrária de democratise o excesso a terra. Não tenho dúvida que ainda é (junto com o irmão) os “mauls dias” pro Paraná.
    Mas quero lembrar que quem fez a Barbárie contra o TEIXEIRA (assentado do movimento sem terra) foi o governo requião. Portanto não dá pra ouvir e ler este tipo de comentário calado.
    Mas tb acredito que garantir para os Paranaenses e, principalmente, para os brasileiros a continuidade do governo LULA, merece uma avaliação menos apaixonante. Acredito que o LULA mostrou que pode se fazer política de COALISÂO mantendo a coerencia política e não abrindo mão de princípios caros.
    A diferença de LULA e Requião é visível, o Lula axecuta ´política e inclui a grande maioria da população, já o Requião faz grandes bravatas e fica só no discurso.

    Augusto

  17. valdir izidoro silveira
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 13:27 hs

    Estou aberto para debates com cidadãos que se identifiquem, como eu me identifico, no meu correioeletrônico. Ai responderei todos os questionamentos que se fizerem pertinentes; inclusive no plano pessoal.
    Atenciosamente
    Valdir Izidoro Silveira
    vis@netpar.com.br

  18. alexandre
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 19:32 hs

    Esse cara é parente da Roseli Izidoro, aquela que é presidente do PT em Curitiba, e que faz aliança até com o capeta?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*