Todo o dia o PDT bota um bode na sala do PT | Fábio Campana

Todo o dia o PDT bota
um bode na sala do PT

Do blog do Floris

Nunca a aliança PDT-PT esteve tão firme quanto prego em polenta

Na quarta-feira, 24/03, fiquei sabendo que o presidente estadual do PDT, Augustinho Zucchi, esteve na reunião com o ministro Luppi. A uma fonte desse blog ele informou que só fazem aliança com o PT se o PMDB vier junto.

Não consigo entender quais as razões que levam o partido de Osmar a jogar no colo do PT a responsabilidade de trazer o PMDB. O PT trabalha, desde o ano passado, na construção desse arco. Atualmente, não há no partido maiores resistência ao nome de Osmar Dias e ao casamento com o PDT.

A construção desse arco, em tese, deveria ser conjunta. Mas se Osmar condiciona esse ‘trazer’ o PMDB para a aliança e responsabiliza o PT por essa tarefa é porque há dúvidas quanto a esse casamento.

O PT tem clara a importância de ter o PMDB na aliança, mas o PDT não pode se furtar a ajudar na construção dessa aliança. Porque se houver, de fato, disposição para que esse arco se consolide, é arregaçar as mangas e ir à luta. Até pela compreensão e sensibilidade que o PT tem demonstrado para fortalecer a candidatura Dilma e a do próprio Osmar.

Encontro – Bem, só que o encontro estadual do Partido dos Trabalhadores está mais que marcado para o dia 10 de abril. Confirmado e reafirmado pelo secretário-geral Nedson Micheletti a esse blog.

De acordo com o Regulamento, o encontro marcado para dia 10, é para definir a aliança do PT com o PDT, com Osmar candidato ao governo. Caso não haja definição, já que o senador teria dito no dia seguinte ao site do Campana que não é certa a divulgação da aliança até a data do encontro, o PT deve abrir prazos para inscrição de pré-candidatos. E o PT? Está preparado pra isso? E se houver dois candidatos, estaria tudo certo para começar as prévias? Uma outra alternativa é repensar a realização do Encontro.


18 comentários

  1. TUKU NARE
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 14:15 hs

    CRUZ CREDO VIGE MARIA, SERA QUE E BODE PRETO.

  2. Polêmico
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 14:40 hs

    Isto deixa claro que o PDT sabe que se o PMDB tiver candidatom próprio e se for o Pesuti o PDT não ten nenhuma chance de vencer, pois o Pesuti vai ganhar e o Osmar nem vai para o 2º turno.

  3. LUIS GRINGO
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 14:41 hs

    O Bode e o propio Osmar Dias

  4. ABRAM OS OLHOS PARANÁ
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 14:45 hs

    O PMDB é ruim, mas, incomoda. todos querem usa lo como escada.

    Enquanto isso, o Beto mineiramente vai se projetando e fazendo o seu trabalho.

    Osmar Dias é candidato, isso indubitável. Portanto, a briga será de cachorro grande, ou seja, quem souber melhor, iludir e enganar o povo.

    O Beto é experiente mentiu que ficaria até o fim de seu segundo mandato e os CURITIBANOS acreditaram.

    Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça.

  5. Prof.Caldas
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 15:07 hs

    Porque o senador Osmar Dias não aceita o senhor Samek, que já sr ofereceu varias vezes como candidato a vice?
    Respeitosamente,
    Prof. Caldas

  6. ESSA É BOA
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 15:17 hs

    ESSA É BOA DEÊM UMA OLHADA!!

    http://rabiscolondrinense.blogspot.com/2010/03/se-gritar-pega-ladr.html

  7. Audio Ciupa
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 15:49 hs

    O proximo governador do PR será o Beto Richa com o Zucchi (PDT) de vice e Osmar e Gleise no senado. Duvidam? Aguardem…

  8. O ARAPONGA
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 16:13 hs

    SINCERAMENTE ! NÃO ACREDITO NESSA REPORTAGEM, GOSTARIA DE OUVIR A DECLARAÇÃO DO SENADOR A RESPEITO DESSE ASSUNTO, ISSO SÃO DISQUE,DISQUE EM EPOCA DE ELEIÇÃO, NOTICIAS PLANTADAS POR ADVERSARIOS POLITICOS, OK?

  9. OSSOBUCO
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 16:20 hs

    Eu duvido!

  10. OSSOBUCO
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 16:24 hs

    Após 16 anos governando São Paulo os tucanos conseguem que toda a rede de ensino estadual seja reprovada

    da 1ª à 4ª série, a rede esta com 3,85, numa escala de 0 a 10 (era de 3,25 um ano antes). Da 5ª à 8ª, a rede de ensino tem 2,8; no ensino médio, 1,9. (Nota do Idesp)

    (…)

    “Com base nas provas de português e matemática do Saresp, cujos dados, relativos a 2008, foram divulgados em fevereiro, foi possível verificar que alunos do 3º ano do ensino médio saem dos colégios com conhecimento de um estudante da 8ª série.

    Ainda assim, houve melhoras. Na 4ª série, a nota subiu de 180 para 190,4 em português, numa escala que vai a 500. Apesar disso, o nível está abaixo do ideal (200), de acordo com a escala do movimento Todos pela Educação (que reúne pesquisadores de todo o país, alguns ligados à Secretaria da Educação).

    No 3º ano do ensino médio, a nota de português ficou estável e a de matemática recuou de 273,8 para 269,4.”

  11. CAI FORA OSMAR
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 16:45 hs

    O PT É UM PARTIDO PODRE E VC VAI FEDER TAMBÉM SE FIZER ESTA UNIÃO COM ESTA CORJA DE SAFADOS

  12. CLOVIS PENA -
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 16:46 hs

    Clima bom para o Álvaro argumentar na cúpula….

  13. osmair
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 16:57 hs

    audio ciupa:Assim sera Justo e Perfeito…
    Voçe nao acha?

  14. quinta-feira, 25 de março de 2010 – 17:01 hs

    OOOOOO FÁBIO NÃO TINHA UM BODE MAIS BONITO PRA COLOCAR NO SEU BLOG……….QUE BICHO FEIO………………

  15. Marcos Pop
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 17:54 hs

    O Osmar já está acertado com o kPTa faz mais de 3 anos. Ele vota a favor do PT no senado desde que aderiu ao governo em troca de empregos para seus comparsas e apoio político no Paraná. Votou até para manter a CPMF dos cheques. Fez um monte de barulho que votaria contra e quando recebeu as vantagens que queria, votou a favor. Está fazendo o mesmo agora, chantageando o kPTa e Lula. Esse Dias é traíra, ele vai para o lado que lhe dê maiores vantagens. Na eleição para o governo que perdeu para Requião, perdeu por pouco pois estava com o grupo do PSDB, preferido pelos paranaenses. Agora já virou completamente e está com o grupo do kPTa, por tirar vantagens no governo. Como confiar num político assim? O Irmão Alvaro é muito mais decente e sério que ele.Pois permanece na oposição, denunciando a podridão do governo KPTista, pois não é seduzido por “vantagens” pessoais e políticas. Tomara que saia candidato com o kPTa, pois vai ser sepultado completamente e vai cuidar de seu latifundio no Tocantins.

  16. Fernando
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 18:41 hs

    “não há no partido maiores resistência ao nome de Osmar Dias e ao casamento com o PDT”

    O PT, que já foi um partido ideológico, abandona seus militantes… Existe resistência ao casamento sim, mas essa resistência acaba por ser subjugada em nome de interesses pessoais de quem atualmente dirige este partido, que um dia já foi dos trabalhadores…

  17. quinta-feira, 25 de março de 2010 – 22:32 hs

    No final tudo se ajeita. mas como Zootecnista, não gostei da discriminação ao Caprino (Bode). Afinal é a especie que produz um dos melhores leites e só faz bem. Então porque discriminar o bode, o pepino, o abacaxi, a melancia etc, Brincadeira a parte, mas é sério temos a mania de denegrir o que vem da natureza. ex Bode espiatório,

  18. quinta-feira, 25 de março de 2010 – 22:58 hs

    Estou em dúvida em quem votar: pra senador só não voto no requiao. pra governador só não voto no PT ou quem for apoioado por eles. Eu até queria votar no smar, mas com PT junto tô fora. Serra Presidente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*