Serra bate Lula e Dilma na gincana de inaugurações | Fábio Campana

Serra bate Lula e
Dilma na gincana de inaugurações

Do Josias de Souza

José Serra, o quase-presidenciável do PSDB, promoveu neste ano eleitoral de 2010 mais inaugurações do que Lula e Dilma Rousseff, a candidata do PT.

Considerando-se todo o pacote administrativo-eleitoral (inaugurações, lançamentos de projetos, visitas a indústriais e vistorias em obras), Serra foi a 32 eventos desde 1º de janeiro –um a cada dois dias.

No mesmo período, Lula e Dilma deram as caras em 27 atividades do gênero –uma a cada dois dias e meio. Somando-se a entrega de um hospital estadual, no Rio, à qual compareceu sozinha, Dilma vai a 28.

Computando-se apenas as inaugurações, Serra conserva a dianteira. Compareceu a 27 cerimônias. Lula e Dilma foram a 21. Incluindo-se o hospital carioca, Dilma soma 22.

Embora prevaleça nos números, Serra perde no tamanho da vitrine. O governador desfila sua quase-candidatura em São Paulo. Lula leva a candidatura de Dilma para passear em diferentes Estados.

Os dois lados qualificam as solenidades como atos extritamente administrativos. Mas a comparação com 2009 desmonta a pantomima.

Num cotejo com o mesmo período do ano passado, Serra participara de dez inaugurações. Lula, fora apenas a sete.

A fúria com que descerram-se as placas e cortam-se as fitas encontra explicação no calendário eleitoral.

Serra e Dilma terão de trocar as cadeiras de governador e de ministra pelos palanques até 3 de abril.

De resto, reza a lei que, a partir do dia 6 de julho, nenhum candidato a cargo eletivo poderá tomar parte de inaugurações.

Descontado o fato de que, no gogó, Lula é mais efusivo do que Serra, o governador tucano também se serve das solenidades oficiais para exaltar os próprios “feitos”.

A eloquência verbal de Lula e a indefectível presença de Dilma nos eventos federais levaram a oposição a protocolar nove representações no TSE.

PSDB, DEM e PPS acusam a candidata oficial e o cabo-eleitoral dela de fazer campanha eleitoral antecipada. Algo que a lei proíbe.

Até aqui, a tese não prosperou nos julgamentos. Para o Tribunal Superior Eleitoral, o presidente e sua preferida não ultrapassaram, por ora, a fronteira que separa o legal do ilegal.

A aferição das estatísticas pode levar o petismo a dizer que, tomada pela movimentação de Serra, a oposição reclama, por assim dizer, de barriga cheia.


31 comentários

  1. Esses tucanos.
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 10:48 hs

    Pergunta que não quer calar: Serra não está em campanha? Os tucanos já entraram com pelo menos 6 representações contra Dilma, sobre suposta campanha e perderam todas.

  2. Marcos Pop
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 11:01 hs

    Serra é governador e se tem obras pra inaugurar muito bem. Lula é presidente e se tem obras pra inaugurar. Agora Dilma terrorista comparece a todas, como papagaio de pirata, como uma retardada tutelada pelo presidente, só por ser candidata. Essa foi furada Josias blogueiro do kPTa.
    huahuahua

  3. VLemainski - Cascavel
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 11:05 hs

    Serra será o candidato da oposição. Quando começar a campanha virão a público as comparações entre ele e a candidata do governo. E aí a diferença será abissal…. Não é de graça que Serra está tão tranquilo quanto ao crescimento da Dilma nas pesquisas…

  4. Oi
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 11:22 hs

    Qual será o motivo da Dilma acompanhar Lulla em todas? Será que ela é amante? Acompanhante “presidencial”?

    Apos um presidente sem estudo, praticamente analfabeto, será que teremos que encarar uma terrorista?

    Alguem sabe qual a escolaridade da Dilma? Sera que chegou a passar da 4 serie? Ou sera que só e formada na escola de guerrilheiros?

  5. Esses tucanos.
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 11:28 hs

    ESTADO ATIVO” TEM MEDO DA MILITÂNCIA PETISTA
    Eleições
    Tucanato organiza infantaria virtual

    De olho em 44 milhões de “conectados”, PSDB municia simpatizantes para tentar frear 518 mil militantes petistas

    # Daniela Lima

    No laptop aberto sobre a mesa da sala de reuniões, a tela do computador revela uma infinidade de endereços eletrônicos organizados para consulta diária. De portais de grandes veículos de comunicação a pequenos blogs, tudo é minuciosamente avaliado. O homem que passa o pente-fino no enorme capital de informações virtuais é um dos mais importantes dentro da estratégia do PSDB para as próximas eleições. Eduardo Graeff, cientista político que foi secretário-geral da Presidência durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso, e amigo de José Serra desde 1978, é um dos comandantes da guerra que os tucanos travarão na internet, de olho num universo de pelo menos 44 milhões de eleitores.

    Graeff coordena ao lado de outros nomes de destaque dentro do partido a estratégia que o PSDB começou a traçar desde o ano passado, pensando no potencial eleitoral da internet. Ele não trabalha com a possibilidade de ganhar votos com o debate virtual. É categórico ao afirmar que o eleitor que procura informações sobre políticos neste ou naquele espaço, geralmente, já tem predileção por algum candidato. Graeff trabalha para conseguir o que chama de “infantaria”.

    A internet será a principal arma do PSDB para angariar aquilo que ainda é uma herança poderosa e invejada do Partido dos Trabalhadores: a militância. “Somos ruins de organização da base. O PSDB é um clube parlamentar. Para competir com os outros partidos, tudo bem. Mas para competir com o PT, não dá. O PT tem infantaria, a militância”, explicou.

    A intenção dos tucanos é abastecer com informações — ou munição — os simpatizantes da candidatura de José Serra à Presidência. Desde números comparativos entre a gestão de FHC e a do presidente Lula até ataques pessoais à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata petista.

    O PSDB hoje conta com pelo menos cinco blogs direcionados aos militantes. O Gente que Mente, no ar desde o ano passado, aposta na ironia. A fotografia de um caminhão atolado em uma rodovia ilustrava o site na última quinta, acompanhado da legenda: “Dilma dirigindo o Programa de Aceleração do Crescimento na Cuiabá-Santaré”. “A sátira funciona com nosso pessoal”, diz Graeff.

    Escrete
    Mas há sob a batuta dos tucanos espaços que não ousam tanto. O blog Brasil com S dá a senha para aqueles que querem travar um debate qualificado. Artigos, números, textos repletos de informações técnicas e políticas. “O que a gente quer é que as pessoas vejam, divulguem e debatam. A internet é, em si mesma, um meio de organização”, acentua Graeff.

    O PSDB investiu pesado para montar toda essa estrutura — que ainda não está pronta. A página oficial do partido será reformulada. Dará destaque às notícias produzidas pela Agência Tucana. Um time de peso foi escalado para coordenar o trabalho. Um grupo de jovens da Loops Mobilização Social, que trabalhou na campanha de Fernando Gabeira à prefeitura do Rio em 2008, integra a equipe. A jornalista Cila Schulman, titular na campanha de Gilberto Kassab à prefeitura da capital paulista, também foi escalada. O responsável por montar a plataforma de doações para o Teleton — programa que arrecada dinheiro para crianças atendidas pela Associação de Assistência à Criança Deficiente no SBT —vai viabilizar a arrecadação de fundos pela internet.

    Para saber mais
    Obama, a inspiração

    Foi a eleição presidencial dos EUA que deu destaque ao papel da rede de computadores nas disputas virtuais. “Obama conseguiu tocar o público com a mensagem, mas também fez a campanha americana mais cara. Ele tinha cinco mil pessoas remuneradas para inflar debates na internet”, explicou Eugenio Giglio, sócio do Posicione Pesquisa de Mercado.

    Obviamente, o PT não quer ficar atrás na disputa. Importou Ben Self, homem que trabalhou na campanha de Obama na internet, para cuidar da escalada de Dilma. O partido lançará mão da web para municiar as caixas de e-mails dos 518 mil filiados.

    Mesmo candidaturas fora da polarização entre PT e PSDB investirão na internet. Coordenador da campanha da senadora Marina Silva (PV-AC), Marco Mroz trouxe para seu time Caio Túlio Costa, com experiências de chefia no Uol e no Google. (DL)
    Como dizia o grande Garrincha, só faltou combinar com os russos. Ou seja será que o Partido Neoliberal combinou com o Povo Brasileiro? rsrsrs.

  6. PROVOU QUE É MELHOR CANDIDATO
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 11:31 hs

    Isto prova que é melhor candidato que a assaltante, mentirosa e guerrilhira, Dilma, a filha de Lucifer.

    Jopsé Serra, tem o que mostrar. a filha de lucifer não tem. Se coloca com a mãe do PAC ou melhor, o PAC da mentira, aprendeu com Lulalucifer o mercador de ilusões.

    Fora Petezada
    Fora velhota Dilma, filha de Lulalucifer, semente do mal

    Acorda Brasil

  7. Esses tucanos.
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 11:34 hs

    AH.Ah.Ah E o Serra disse que não está em campanha?
    Serra “inaugurou” maquete da mesma ponte pela segunda vez

    O governo de José Serra (PSDB/SP) está com falta de realizações para mostrar, e para preencher vazios de final de governo que deixa muito a desejar, chegou a inaugurar uma mesma maquete duas vezes.

    Se já é inusitado fazer uma pomposa cerimônia para “inaugurar” apenas uma maquete, a coisa piora muito quando descobrimos que a maquete está sendo “inaugurada” pela segunda vez.

    No ano passado, em 19 de maio de 2009, a maquete da mesma ponte Santos-Guarajá já havia sido “inaugurada”. Agora, em ano eleitoral, o governador demo-tucano resolveu repetir a dose.

    A imprensa fingiu que nunca tinha visto antes, mas há reportagens publicadas a respeito que confirmam:

    A diferença entre a “inauguração” do ano passado e deste ano foi:

    – o projeto ficou 40% mais caro (foi anunciada que custaria R$ 500 milhões no ano passado e agora foi reanunciada por Serra por R$ 700 milhões).

    – no anúncio do ano passado não houve pudores em dizer que a cobrança de pedágio seria “igual ao que se paga na balsa”. Na “reinauguração” deste ano eleitoral, Serra desconversou quanto a instalar pedágio na ponte.

    Enviar por e-mail: Por: Zé Augusto . 10:26:00 AM – Comente – Link para esta postagem

  8. LUIS GRINGO
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 12:00 hs

    Para o Oi
    Teu preconceito e burrice não tem tamanho, sinto pena de ti, pessoa amarga, triste, ignorante.
    Parece que tu ainda não percebeu que esse teu discurso da epoca da guerra fria não cola, em quanto mais chamam ela de terrorrista mais ela cresce nas pesquisas.
    Quanto mais mentiras a Veja e o Estadão publicarem, e vc papagaio ficar repitindo, mais perto fica o triunfo no primeiro turno.
    Neste post do FC, diz que o Serra esta em campanha, inugurando mais obras neste ano que nos anos anteriores de governo, e mesmo assim esta despencando na preferencia do eleitorado.
    Sabe, seria bom te chamar pelo nome, mais tu não tem coragem.

  9. Santino
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 12:18 hs

    O Lula sendo semi-analfabeto, foi o único presidente da história do Brasil capaz de pagar a dívida externa. Hoje, sendo ele semi-analfabeto, foi escolhido para ser o mediador para uma missão de paz no oriente médio, ou seja, já reconhecidamente, o grande líder internacional, respeitado por chefes de estados, sejam eles capitalistas, socialistas ou o quer que seja.
    Fernando Henrique, sendo doutor em várias áreas, o que foi para o Brasil? Vive dando palestras em universidades pelo interior do país.Sem contar outros ex presidentes, que no máximo são senadores da república sem a menor expressão e outros que nem se quer são lembrados pelos mais novos. Aos Demotucanalhas, aconselho-os: “Não partam para este lado que será pior”.

  10. terça-feira, 16 de março de 2010 – 12:20 hs

    Maquete não vale !!

  11. Santino
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 12:23 hs

    A Drª Dilma Rousseff é Ministra chefe da casa civil, portanto tudo o que diz respeito às atividades do Presidente da República, diz respeito também ao seu cargo. Daí a presença dela nos eventos do chefe da Casa Civil, ou seja, o Presidente da República.

  12. terça-feira, 16 de março de 2010 – 12:51 hs

    SE Serra é governador , tem mais é que inaugurar mesmo e lula também MAS o que a ver a Dilmentira com inaugurações ????????? AH ! Dilmentira está em campanha .

  13. terça-feira, 16 de março de 2010 – 12:55 hs

    Santino,
    informe se melhor. Lula pagou o FMI para fazer uma dívida maior, onde paga o dobro em juros do que se estivesse pagando a dívida ao FMI, isso é puro engodo, coisas de gente mal intecionada que gosta de enganar bobo.

  14. Oi
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 13:42 hs

    Luiz Gringo, se é que esse é seu nome…

    Falei alguma mentira? Em qual parte do meu texo nao me fiz entender? Guerrilheira? Oq ela foi no passado? Santa?
    Procure no curriculo dela quais sao as obras que ela fez, é lógico, inicie sua pesquisa pelos assaltos a banco e sequestros, dentre outros crimes violentos…

    Se voce nao souber aonde iniciar essa pesquisa http://www.google.com

    Depois disso aguardo uma resposta sobre a escolaridade e a preparação que ela teve durante a vida, cursos, faculdades, doutorados, mestrados enfim, coisas simples que esperamos de pessoas que tem cargos como o de presidente(a) de um pais…. Ela fala ingles? Espanhol? Alguma lingua? (eu nao sei, acho que nao, porem posso estar sendo injusto) ou assim como a Lula ela nao sabe nem o português?

    Meu discurso não de uma pessoa amarga, e sim de uma pessoa insatisfeita com as barbaries que vemos no governo Lulla.

    Com relacao a nova pesquisa, nao é o serra que esta caindo e sim a guerril…ops Dilma que esta subindo, e isso nao quer dizer absolutamente nada, apenas que o Lula esta fazendo uma boa campanha para ela… As barbaries do governo PT estao para sair da Gaveta, Mensalao, Bancoop dentre varias outras!!!! Uma hora essa conta vai ser cobrada e eu como Brasileiro e nao como Gringo espero que seja a tempo de nao colocar outra pessoa despreparada no comando do Brasil…

    Ass
    Luiz Brasil!!!!

  15. Lela
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 13:45 hs

    Inauguração de jardim em condomínio, chá de bebê, despedida de solteiro e maquete, valem? Eta Serra…assim não vai dar!

  16. Oi
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 14:08 hs

    Luiz Gringo, poupando seus esforcos

    Expulsa da Faculdade de Economia de Belo Horizonte por motivos políticos, passou à clandestinidade, adotando inúmeros codinomes. Dentre outras ações, Dilma ajudou a planejar o assalto à casa da amante do ex-governador de São Paulo, Adhemar de Barros, na qual se escondia um cofre pertencente ao político. A ação ocorreu em 18 de julho de 1969, no Rio de Janeiro, e rendeu à guerrilha US$ 2,4 milhões.

    Dilma Rousseff ainda organizou três ações de roubo de armas no Rio de Janeiro, sempre em unidades do Exército. Presa em 16 de janeiro de 1970, o promotor militar responsável pela acusação a qualificou de “papisa da subversão”. Depois de três anos na prisão, sofrendo bárbaras torturas, Dilma foi libertada e mudou-se para Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, onde concluiu o curso de Economia na Universidade Federal, em 1986.

    Fonte: Portal UOL

    Pelo menos essa é formada, em economia, assalto, dentre outros cursos.

  17. JOSÉ SERRA, PRESIDENTE.
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 14:13 hs

    SR. LUIZ GRINGO
    SR. SANTINO

    O Santino. me diz, Dilma Dra? qué é isso PT, em que Faculdade a Dilma se formou?
    Que tese defendeu?
    Você sabe Santino qual o valor da dívida interna do Brasil hoje e quanto era na época do FHC? Acho que vpcê não sabe mesmo, procure pesquisar e você terá as melhores respostas as seus questionamentos idiotas.

    LUIS GRINGO, você é um caso perdido. Há muito venho acompanhando seus comentários e cheguei a seguinte conclusão:

    “Você é o legítimo Petista fanático, sem conhecimento político e acredita em Papai Noel. Gente do seu tipo Luiz, não tem personalidade própria e é de fácil manipulação e Lulalcifer, o vendedor de ilusões, sabe lidar com gente como você.

    Luiz Gringo e Santino respondam por favor:

    Em que a Dilma contribuiu para a conquista de Demnocracia deste país?

    Não me digam que a velhota pegou em armas para defender a Pátria porque é mentira. Dilma pegou em armas para cometer crimes tais como assalto a mão armada, formação de guadrilha e outras cositas mas.

    Aliás, Tancredo Neves pegou em armas para derrubar os militares?
    Mario Covas pegou em armas?
    Ulisses pegou em armas?
    José Serra pegou em armas?
    Fernando Henrique Cardoso pegou em armas?
    Pedro Simon peghou em armas?

    Poderiamos citar muitos nomes ainda que contribuíram para por fim a Ditadura militar e nenhum deles precisou pegar em armas.

    Lulalicifer e a sua catrefa do PT, não compareceu no Colégio Eleitoral para derrubar a Ditadura Militar, ato covarde para um cara que se acha lider.

    Pena que a internet não chega aos locais onde o Lulalucifer prega suas mentiras pois se assin não fosse, o elitorado coneceria a verdadeira faceta de Lula e Dilma.

    Acordem moçada.

  18. Borduna
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 14:21 hs

    UUUUUUUUUUUUUfa. Serra sorrindo. Gente, ele tem dentes….

  19. Esses tucanos.
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 15:28 hs

    Lula pagou a dívida externa. Este é o fato – fato histórico, aliás –, mas entrevistaram a Mìrian Leitão e ela teve a cara de pau de dizer que quem pagou a dívida foi o FHC. Então, pra refrescar a memória da Mìrian Porcaria, ou desculpe, Leitão, aí vai uma pequeno histórico de como se comportou a dívida no governo FHC (isso parece nome de inseticida…):

    Dívida externa em 1995 (ano em que FHC tomou posse) – US$ 159,2 bilhões.
    Relação dívida externa x PIB em 1995 (ano em que FHC tomou posse) – 19,9%.

    Dívida externa em 2002 (ano em que FHC deixou o governo) – US$ 210,7 bilhões.
    Relação dívida externa x PIB em 2002 (ano em que FHC deixou o governo) – 41,8%.

    Dívida interna em janeiro de 1995 (quando FHC tomou posse) – R$ 108,6 bilhões.
    Relação dívida interna x PIB em janeiro de 1995 (quando FHC tomou posse) – 20,7%.

    Dívida interna em dezembro de 2002 (quando FHC deixou o governo) – R$ 654,3 bilhões. Relação dívida interna x PIB em dezembro de 2002 (quando FHC deixou o governo) -37,4%.
    Versão para impressão En

  20. Esses tucanos.
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 15:34 hs

    Dívida externa

    A dívida externa total, estimada para o mês de janeiro, somou US$200,9 bilhões, com redução de US$1,6 bilhão em relação à posição estimada para o mês anterior. A dívida externa de médio e longo prazos aumentou US$1,2 bilhão, atingindo US$173,1 bilhões, enquanto a dívida de curto prazo diminuiu US$2,8 bilhões, totalizando US$27,8 bilhões.

    Em janeiro, observou-se elevação nos saldos da dívida externa de médio e longo prazo referentes a Notes, US$1,8 bilhão, e a empréstimos em moeda, US$794 milhões; o saldo em bônus reduziu-se em US$428 milhões. A variação de paridades acarretou redução do estoque da dívida externa em US$809 milhões.

    A queda de US$2,8 bilhões no estoque da dívida externa de curto prazo deveu-se, basicamente, à redução nas obrigações dos bancos comerciais relativas ao financiamento de comércio. Como as reservas Brasileiras estão em 300 bilhões de dólares dá para pagar a divida esterna toda sim. O Brasil só não paga porque este valor está aplicado em titulos americanos que rendem mais, e tambem com reserva de seguranã contra especulações.

  21. Jorge Liutkus
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 16:01 hs

    Começa tudo de novo, abre as cotinas da palhaçada onde os palhaços são povo e o politicos os espectadores. E este ano temos Copa, e depois as eleições, ja estamos vendo o que? Nossos politicos começarem a sair das suas tocas, e, beija um e beija outros, Outdoor espalhados pelas cidades, dizendo eu dei isso e fiz aquilo, e o povo ,coitado do povo, tem que engolir porque o dinheiro compra tudo, no Planeta do Cesar
    ” Dai a Cesar o que é de Cesar, dai a Deus o que e de Deus” .

  22. Do Campo
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 16:16 hs

    Luiz,
    em primeiro lugar é preiso salientar que graças à luta travada por Dilma e pelos muitos que acreditavam num mundo melhor sem a ditadura, é que você pode hoje estar falando esse monte de asneiras. Pra ser presidente é preciso se identificar com o povo, viver o que o povo vive, ter clareza que o estado minímo é excludente e mata os miseráveis ao invés de inclui-los na sociedade. O que vcs defendem é a concentração da riqueza, o latifúndio que produz soja pra alimentar os bois na Europa e no Japão, o que vcs defeendem é a plitica do Arruda em Brasilia, e veja bem ele é da mesma quadrilha do Serra e dos votos limpos….
    O brasil já disse não pra esse típo de gente..Se conformem

  23. Do Campo
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 16:17 hs

    Na realidade a resposta que dei fou para um tal de Oi….

  24. Geraldo
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 17:14 hs

    Tenho aqui no plantão de vendas da imobiliária uma maquete de prédinho MRV “Minha Casa Minha Vida” que está disponível para inaugurar.
    O Serra poderá vir quando tiver vaga na sua agenda.
    Posso providenciar um alagadinho ao lado dos prédios para ficar mais real.

  25. Oi
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 17:40 hs

    Realmente, para ser presidente só é preciso dinheiro, a maquina na mão, popularidade e se identificar com o povo.

    Por “Do Campo”
    “Pra ser presidente é preciso se identificar com o povo, viver o que o povo vive, ter clareza que o estado minímo é excludente e mata os miseráveis ao invés de inclui-los na sociedade.”

    Inteligência, estudo, preparação, conhecimento, seriedade, honestidade, nao serve para nada, o importante é ser “legal”.

    Vocês me desculpem mais não posso acreditar no que estou lendo…

    Se o Brasil tem a corrupcao que tem, a culpa é NOSSA que continua elegendo politicos pela boa cara, pelo bom relacionamento, e pelo carisma. Malandro sempre é carismatico, gente fina, “entende o povo”… POrr…. tenha dó, pelo amor de D’eus

    PARA PRESIDENTE VOTE NO ROBINHO –> ele é legal tb… carismatico!!!

  26. Marcos Pop
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 18:45 hs

    O do Campo não seja burro meu irmão! Só estamos livres pq idealistas como Serra, Mario Covas, Tancredo e outros do velho MDB, lutavam para voltar a democracia na país. Dilma/EstelaGuerrilheira/assaltante lutava para impor o regime Russo/Cubano no país e não conseguiu naquela época. Vai tentar de novo. Vá estudar seu desinformado ou cabeça feita pelos kPTas!

  27. OSSOBUCO
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 19:00 hs

    Viva a guerrilheira Dilma, pois é muito mais corajosa do que muitos reacionários deste blog!

  28. luis gringo
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 20:19 hs

    Luiz ou Oi, vamos fazer aqui um debate entre nós dois.
    Vou gastar um pouco de meu tempo para te ensinar algumas coisas.
    Por exemplo, pessoas como a Dilma deixaram suas vidas de lado para lutar para que pessoas idiotas dêem sua opinião cheia de preconceito, isso e biografia, quando os REVOLUCIONARIOS, lutavam para tu ter liberdade onde você estava na ditadura, fazendo ou defendo o que?
    Qual e o problema em não ter diploma, o Brasil passou por momentos terríveis com Srs. diplomados.
    Achar que tem que ter diploma para ser presidente e uma coisa ridícula, o Lula foi o presidente que mais fez pela educação nos últimos 50 anos, não falar diferentes línguas não impediu de ser uma liderança reconhecida internacionalmente.
    A Dilma tem uma historia de luta contra a ditadura sim, mais não em beneficio próprio como fazem alguns bandidos diplomados travestidos de governadores e prefeitos, como o Arruda e o Beto.
    Você e amargo sim e não insatisfeito, porque tudo o que você faz e agredir, não li um único comentário seu falando sobre essa tua insatisfação, só insultos, comentários maldoso, insinuações, você pensa que as pessoas te acham engraçado, na verdade tu da pena camarada.
    Ficou para atrás na historia, na época da barbárie nazista, no discurso da guerra fria, tomara que não tenha prole, coitadas dessas crianças com o tipo de educação preconceituosa que tu deve dar elas.
    Quanto ao meu nome e Luis sim e gringo e só um apelido.
    Espero que tenhas aprendido alguma coisa.

  29. Oi
    quarta-feira, 17 de março de 2010 – 13:46 hs

    Seu nome é Luis? Inacio, nao?

    Sabe gringo, na epoca da Ditadura eu NAO fiz ABSOLUTAMENTE NADA, pois nao tinha nem nascido ainda!!! E se tivesse nascido, com certeza teria lutado ao lado dos verdadeiros “herois” dessa epoca, e nao ao lado dos Bandidos, que cometiam assaltos, sequestro, dentre outras barbaries.

    E voce acredita mesmo que a Dilma deixou sua vida de lado para lutar por nossos intereses? , a ditadura acabou, mais seu fim nada teve haver com os guerrilheiros, e muito menos com o povinho do pt.
    Essa sua historia é praticamente um conto de fadas, chego a me emocionar. Voce deveria iniciar seu discurso assim: “Era uma vez…’
    O Brasil passa por um momento economico jamais visto na historia, e voce acha que isso mudou em 8 anos de governo? Em uma historia de mais de 500 anos? O Lula apenas colhe os frutos plantados pelos presidentes que realmente construiram e colocaram nosso pais no Cenario mundial… Ele estava na hora certa e no lugar certo.

    Eu acredito que voce seja uma pessoa inteligente, ainda da tempo de mudar, e mudar neste caso nao é pecado…

    TU deves revisar as normas ortograficas para o uso da segunda pessoa nas suas frases…
    Quando se escreve em segunda pessoa, o correto é fazer toda a redacao neste mesmo formato, e adequando todas as palavra de acordo com o uso. Nao basta trocar o voce por TU.

    Um Abraço, Qualquer coisa é deixar um post ai!!!!

    Obs: O Sr. faz parte de algum partido? é filiado, militante?

  30. Pedro Pestana
    sábado, 1 de maio de 2010 – 3:57 hs

    Da-lhe Serra!!!

  31. Bill Gates
    quarta-feira, 26 de maio de 2010 – 21:24 hs

    Tucano é tudo uma massa decomposta no aparelho digestivo. Essas figuras aí que estão puxando o saco do Serra Vampiro Brasileiro é tudo burro ou sem vergonha. Ou burro por não entender a safadeza histórica que se resume sua candidatura ou sem-vergonha por querer levar vantagem.
    Quem não sabe que a raça que apóia o Vampiro é sucedânea daquela maldição que a Dilma combateu com armas. A Ditadura Militar foi ilegal e corrupta, e o mais grave é que se utilizou das forças armadas pagas pelo povo para o golpe. Logo, tudo o que foi feito contra ela foi legal, assim viva os guerrilheiros que foram patriotas e heróis, merecem todo nosso respeito e cadeia para os que passaram por cima de um governo legitimo, eleito pelo povo, passaram por cima da Constituição e ainda por cima torturaram e mataram em nome de uma legalidade que não existia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*