Sem acordo com Osmar, Lula pode cancelar vinda à Araucária | Fábio Campana

Sem acordo com Osmar, Lula pode cancelar vinda à Araucária

Do Bem Paraná

Prevista para a próxima sexta-feira, a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, ao Paraná pode acabar cancelada pela dificuldade do PT paranaense em fechar um acordo para a aliança com o pré-candidato do PDT, senador Osmar Dias, ao governo do Estado.

Até a semana passada a informação é de que Lula e a ministra participariam de eventos em Araucária, na região Metropolitana de Curitiba, passando ainda por Londrina. A expectativa do PT era de que a visita dos dois marcasse o fechamento do acordo em torno da candidatura de Osmar ao governo, garantindo assim um palanque forte para Dilma no Estado.

Até agora, porém, o PDT vem resistindo em formalizar o “namoro”, alegando que ainda é cedo para fechar alianças. A atitude teria irritado Lula e os petistas, que vêem nela mais um sinal de que Osmar ainda alimentaria esperanças de manter a aliança com o PSDB.

Até o final da tarde de ontem, o comando local do PT dizia não ter a confirmação oficial da visita à RMC, nem de seu cancelamento. “Não houve ninguém dizendo que não”, alegou o presidente estadual do partido, deputado Ênio Verri.

O dirigente negou haver mal-estar entre o partido e o PDT de Osmar, pela resistência do senador em fechar o acordo com os petistas. “Estive com o Osmar na sexta e não ouvi nada disso. Dentro dos prazos que damos está andando”, afirmou, referindo-se à elaboração de uma carta de princípios que selaria os compromissos da aliança.

Verri admitiu, porém, que a reunião anunciada por ele na semana passada, prevista para amanhã, que incluiria além do PT e do PDT, outros partidos da base do governo Lula como PRB, PSC, PR e PC do B, não acontecerá mais. “Era uma proposta da Executiva do PT. Mas os outros partidos preferiram aguardar a visita do Lula e fazer depois”, alegou.

Na semana passada, quando Verri anunciou a reunião, o presidente em exercício do PDT, deputado Augustinho Zucchi, reagiu afirmando não ter conhecimento do evento. No mesmo dia, Zucchi criticou o PT por romper com o governo Requião, alegando que isso atrapalhava os planos de Lula de reunir em torno da candidatura de Osmar, os partidos da base do governo federal, o que incluiria o PMDB.

Silêncio
Pivô do rompimento com Requião, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, criticou  o presidente em exercício do PDT, deputado Zucchi, afirmando que nunca teria ele defender a aliança com o PT. Zucchi não quis responder ao ministro. Ele negou que estaria havendo resistência por parte do PDT e de Osmar Dias em fechar o acordo com o PT. “Essa é uma decisão que o Osmar vai tomar no momento que achar adequado”, justificou.
Fontes do Jornal do Estado informaram que o PDT teria insistido que sem a atração do PMDB de Requião, e sem a indicação da ex-presidente do PT, Gleisi Hoffmann, como candidata a vice na chapa de Osmar, a aliança não sai. O PT, porém, tem resistido, alegando que a prioridade do partido é eleger Gleisi para uma das vagas no Senado.


27 comentários

  1. quarta-feira, 10 de março de 2010 – 9:24 hs

    Ver Osmar fazendo o Lula de trouxa não tem preço kkkkkkkkkkk

  2. HAVENGAR
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 10:00 hs

    Jango, ótima observação.

  3. Tatuquara
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 10:18 hs

    O LULA MOLUSCO ja cancelou a vinda ao Parana depois de ver a pesquisa e sua QUADRILHEIRA LADRA DE BANCO E ASSASSINA Dilma não decolou.
    FORA incomPeTentes AQUI VOCES NÃO TEM VEZ…

  4. Tucano de bico vermelho
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 10:42 hs

    Tatuquara, existe PT no Paraná?

  5. Companheiro
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 10:46 hs

    Ainda vou ver o Lula pedir benção para Pessutão

  6. Anderson
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 10:47 hs

    Não entendo essa posição do Osmar. Se já vai ser dificil ele encarar o Beto junto com o PT( e toda a dinheirada que o PT vai derramar aqui), imagine sem o PT? Acho que o Osmar vai disputar o senado novamente.

  7. PAULO
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 10:49 hs

    NÃO DECOLOU, TATUQUARA?????
    HEHEHEHE…
    FAZ TEMPO QUE VC NÃO LÊ JORNAL, HEIN???
    ACORDA, JACARÉ!!!!!!!
    O BOI SONSO VAI DANÇAR BONITO MAIS UMA VEZ!!!

  8. Didi
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 10:50 hs

    Dilma aqui NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. quarta-feira, 10 de março de 2010 – 10:52 hs

    Jango…concordo plenamente….

  10. RST
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 10:59 hs

    Nas próximas pesquisas, quando a Dilma ultrapassar a candidatura tucana, “quem será o candidato tucano?”, vai ser um Deus nos acuda, pra esta turma subir no Palanque Petista. Vai ter até tucano querendo um lugarzinho no palanque. É esperar prá ver, estou fazendo apostas.

  11. CLOVIS PENA -
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 11:09 hs

    Ótima Jango !

  12. quarta-feira, 10 de março de 2010 – 11:10 hs

    Sera que alguem de Curitiba pode defender Londrina do PMDB ,
    o REI , so anuncia obras impopulares ,coisas que ja estao em metas de empresas estatais e as autoridades de Londrina aceitam,vem ate aqui maltratar os londrinenses dentro da Prefeitura , alias so tem sido usado como Planque do Rei e do Pessutao ,alias que dirigi a Prefeitura o PMDB ou PDT ,quando abrem a porta para o rei destratar londrinenses que é ruim o Prefeito ou o Rei , abre o olho Osmar estao montando um PDT so para o Pmdb ,quem fez campanha para o PDTe trabalham em estatais esta sendo destruido pelo PMDB Londrina ou PDT (prefeito) junto,sendo umilhado!…….
    Osmar salve Londrina !………

  13. Do Campo
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 11:14 hs

    Esse tatuquara deve ser desses demotucanos que não se conformam que o pais esta melhor e que o povo quer a Dilma Presdiente. Ladrão é o Serra e a sua tiurma…cadê a grana das privartizações ? e o mensalão do Demo em Brasilia…isso sim é pilantragem

  14. PMDB JOGA PESADO
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 11:15 hs

    1. #1 Bobi Quimbal
    dia 10 de Março de 2010 às 10:13
    Faça isto Senador e não se arrependerá!

    1. #2 Carlos Toledo
    dia 10 de Março de 2010 às 10:49 Seu comentário precisar ser aprovado pelo moderador.
    2.

    3.
    Meus conterraneos do PARANA, vamos se acordar, Osmar Dias já tem sua principal aliança que é formada pela maioria dos Paranaenses, vejam ninguem se tocou até agóra ,mais uma coisa os outros politicos deveriam ter como exemplo do governador Requião, qual apesar de nunca ter eu sido eleitor dele, o reconheco como um dos mais preparado articulador da politica do PR alem de ser determinado, temos que tirar o chapeu a ele, pois ele sempre saiu candidato com chapa purae já levou duas em seguido contra um monte de partidos dos concorrentes, claro que ele primeiro organizou bem o PMDB depois que assumiu seu primeiro mandato como Governador/PR este é o segredo.
    4.

    Com relação as alianças tem muita agua pra rolar até a copa do mundo, qual a população vai esquecer por alguns dias a politica,e só voltara a se ligar nisto, depois da COPA ,se toca gente o melhor para os pré candidatos é cada um se manter junto do povo e cuidar de seus projetos de governo é isto que fara a diferença.
    5.

    Tem mais uma coisa que não se acordaram, a candidatuira de Paulo Skaf ao Governador de São Paulo pelo PSB alavancara a candidatura de Ciro Gomes PSB a presidente com muita força extruturada, e tudo leva a crer que o PDT estara junto nesta aliança no primeiro turno, ja que o PMDB de Sarney é a preferencia de Lula se liga gente.
    6.

    E se esta aliança no primeiro turno, se der consolidada do PDT estar com o PSB de Ciro teremos o PSB do PARANA e o novo prefeito de Curitiba junto com Osmar Dias vejam que interessante Osmar Dias ficara com o caminho livre dos embates nacioanl pois os Paranaensese saben que precisamos de Osmar Governador do PARANA isto é o que foi demostrado em 2006 no primeiro turno quando todos diziam que ele nãi chegaria no segundo turno, agóra alem da grande alinça que Osmar tem com a maioria dos elitores do PARANA e pelo que sabemos ja tem o PSC, e PR firmado, e pelo que se comenta os bastidores teremos outros partidos que estão em cima do muro que na hora H eles vem todos juntos é preder tempo se preocupando com coligações antes da hora, é ficar entregando o ouro aos bandidos.
    7.

    O mais importante agóra ,para o Futuro governador Osmar Dias, é ficar junto do povo no interior e nas cidades, das mais pequenas até a capital Curitiba, aonde inclusive vai ser taco a taco inclusive conforme muitos da Capital comentam Osmar pode até vencer Beto Richa, ou qualquer outro é só pagarem pra ver, as vozes roucas das ruas é quem esta com a verdade, e não estas pesquisas armadas que deveriam ser proibido antes de os candidatos registrarem suas candidaturas,e tambem dez dias antes das votações.

    Deixe um comentário

  15. PAULO
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 11:15 hs

    TATUQUARA, VC VIU QUE O SEU BOI SONSO TÁ INAUGURANDO ATÉ MAQUETE? MAIS RIDÍCULO QUE ISSO???
    O PROJETO AINDA INCLUI VISITA À FEIRA DE CIÊNCIAS DO JARDIM DE INFANCIA ALEGRIA DE VIVER, INAUGURAÇÃO DA FUNERÁRIA BOM FIM E DO PRONTO SOCORRO PARA PEIXES ORFÃOS!!!!

  16. JCG - CAMPO MOURÃO
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 11:31 hs

    COMPANHEIRO, VC ACHA QUE QUEM TEM 80% DE APROVAÇÃO DO POVO BRASILEIRO, PRECISA DE APOIO DO PESSUT QUE MAL APARECE NAS PESQUISAS.BRINCADEIRA DE MAL GOSTO.

  17. CX PREGO
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 12:13 hs

    PT SAIA SÓ NAS ELEIÇÕES QUE GANHARAS MAIS.

  18. Bete Vinhaski
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 12:22 hs

    TUDO INDICA QUE O SENADOR OSMAR DIAS JOGOU A TOALHA EM SUA PRETENSA CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO, POIS DEMOSTRA QUE ELE NÃO TEM PÁREO PARA CONCORRER COM CANDIDATO BETO RICHA, CUJAS PESQUISAS ESTA DEIXANDO UM RASTRO DE POEIRA E A UMA PULGA ATRÁS DA ORELHA?
    E VIVA O PARANÁ!

  19. santino
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 12:43 hs

    Ao sr. “Jango”, gostaria de dizer que Lula jamais deixou se fazer de trouxa e já provou isso. Ao sr “Tatuquara”, diria que ele deve ser mais um desses analfabetos políticos relacionados por Berthold Brecht. Caso fosse assim como diz, que Lula não virá ao Paraná porque as pesquisas estão desfavoráveis à Dilma, esse seria exatamente o motivo que o faria vir. Lula já foi responsável pela mudança de rumo de eleições estaduais aqui no Paraná e o será novamente. Osmar sabe disso. Outro sim, sr. “Tatuquara”, quero lhe dizer que o papel e o teclado de computador aceita de tudo, porém, é necessário que tenhamos o mínimo de ética. Que não devemos nos esconder por de tráz de pseudônimos para difamar e caluniar pessoas que não tem como se defender. Guerrilheira, ladra de banco e assassina, são adjetivos muito fortes e todos, inclusive você, sabe que isso não é verdade. Quem conhece Dilma sabe da pessoa que ela é. Você não é obrigado a votar nela, porém isso não lhe da o direito de atacá-la assim. Nos comentários desta coluna, feito por pessoas que defendem a idéia favoráveis à eleição de Dilma, nunca foram observados nenhum tipo de desrespeito à pessoa do Serra, Fernando Henrique e outros.Vamos manter o mínimo de ética.

  20. henry
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 13:31 hs

    DE PLENO ACORDO COM O Q ESCREVEU O “tatuquara”. E DIGO MAIS SENADOR, SE FOR PRO LADO DOS QUADRILHEIROS Ñ TERÁ MEU VOTO EM HIPÓTESE ALGUMA, ALÉM DO QUE, COM CERTEZA SERÁ O TEU FIM POLÍTICO. ANOTE ISSO SENADOR…

  21. Carlos Roberto
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 13:55 hs

    No Tatuquara tem muita gente boa e trabalhadora. Agora esse ¨TATU….¨ deve ser uma debilóide com toda certeza.

  22. KIm
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 13:57 hs

    Paulo
    Essas obras estão todas previstas no PAC

  23. paulo
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 15:37 hs

    O presidente Lula está confirmado, sexta-feira as 9;00 hs na repar. O resto é Balela.

  24. Esses tucanos.
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 16:39 hs

    Aos comentaristas deste texto. Lula confirma vinda a Araucária. E agora Tucanada.

    Falando em tucano, O Serra foi inaugurar uma maquete em Santos. Amanhã para continuar sua pré-campanha vai ao um enterro; o cachorro morreu atropelado hoje.

  25. gerson pato branco
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 20:19 hs

    por causa desses comentarios que o pais esta na mao de quen ta o povo ja esqueceu o menssalao do pt o alibaba eos 40 o lula nao fez nada de concreto para o pais fais de conta q ele criou a petrobras o plano real a bolsa escola o bolsa familia e todos os outros planos o lula so aumentou as quantidades ou sao esquecidos ou sao burro me diga alguma coisa q o lula fez de futuro para o pais quantas br quantas usinas nenhuma pego o pais estabilisado sem inflaçao sem juro alto e nao fez nada de concreto se desliga a tv o lula acaba

  26. Bob
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 21:30 hs

    Quanto mais chamarem a Dilma de guerrilheira mais ela vai crescer, afinal, ninguém quer um covarde travestido de “exilado no Chile” pra comandar o país.

    A Dilma e o Lula são igual massa de pão: quanto mais batem, mais crescem.

  27. Tatuquara
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 22:55 hs

    O Santinho vai para igreja resar e pedir perdao por defender esta QUADRILHEIRA,LADRA DE BANCO E ASSASSINA sim,e so vc ver a historia do Brasil, pergunte para as maes dos soldados que ela ASSASSINOU se fosse teu filho nao a defenderia assim…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*