Samek admite ser vice de Osmar | Fábio Campana

Samek admite ser
vice de Osmar

O diretor geral da Itaipu, Jorge Samek, declarou hoje para a jornalista Denise Mello, da rádio Banda B, que preferiria continuar na direção da binacional de Itaipu. Mas se for necessário e for convocado, ele admite ser o vice representando o PT na chapa de Osmar Dias. E sem falar no zum-zum-zum mais à esquerda dos que defendem a candidatura própria. Ouça o que ele disse:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.


23 comentários

  1. adriano
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 15:12 hs

    Que o Samek quer ser vice todo mundo sabe. A qustão é que o Osmar não quer o Samek de vice. No oeste o Osmar não precisa de ajuda.

  2. Roy
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 15:17 hs

    É o fim. Sem Gleise essa chapa sucumbe. Agora é apostar em Pessuti ou ver Beto levar em primeiro turno.

  3. acorda eleitor
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 15:20 hs

    Só não combinaram com os eleitores!!!!
    Acooorda eleitorado paranaense…..

  4. LUIS GRINGO
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 15:24 hs

    E uma pena que companheiros da Regional do Portão sejam enganados mais uma vez pelo Samek.
    Ele e protagonista do maior estelionato eleitoral para os companheiros que o ajudaram a se eleger deputado federal e abandonou aquela região quando se tornou presidente da Itaipu.
    Hoje em num processo de regularização da area varias familias seram prejudicadas com uma relocação e ele e o Vanhoni nada fizeram por os moradores do Portão, agora em epoca de eleição manda emisarios, leva alguns para passeios para Foz, em suma um politico profissional e o mais 171 da historia do PT Paranaense

  5. Divanir
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 15:26 hs

    Ninguém quer ser vice de Osmar, se eu fosse ele, mandaria todos para o inferno, apoiaria Beto Richa e concorreria a uma vaga no senado. O PT ta fazendo c.. doce.

  6. Carlos Toledo
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 15:39 hs

    Parabens ao Eng: Agronomo Joege Samek como sempre de seus costumes muita ele fala com humildade e sabedoria por saber e reconhecer ele que o nome de Gleisi não só ajudaria muito na candidatura do Senador Osmar Dias, mas tambem daria um respaldo maior na candidatura a presidencia do PT de Lula .
    De acordo com as orientações de um dos mais respeitado Trabalhista conhecedor de que forma se procede alianças e coligações no Parana qual já que foi o aluno dos ensinamentos de Leonel Brizola que tutelou por varias vezes este que impediu o PDT ser desmontado no Parana na éra de Jaime Lerner, até o dia em que o Senador Osmar Dias assumiu o comando do partido no estado por ser um dos mais preparado para colocar nos trilhos do desenvolvimento este estado, do interior a Capital.
    Vamos em frente, que atraz vem gente, lembrando que RENUNCIA É TRAIÇÃO sem perdão.

  7. quarta-feira, 31 de março de 2010 – 15:40 hs

    A noticia pode e deve ser considerada de extrema coerencia, caso tal acordo venha a se concretizar. Bom para o Paraná. Melhor ainda se também houver coerência político-partidária na escolha do vice de Beto Richa. Incoerência será se qualquer deles definir apoio ao ex-governador RR.

  8. CLOVIS PENA - Quero a Itaipu !
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 15:44 hs

    Semana que vem será empolgante. O acerto da base do governo federal tem um chefe. Só um – embora não truculento. Lula vai definir as coisas.

    Parece claro que com o governador Pessuti o presidente já conversou. Faltam as definições. A saída de Samek de Itaipu abre espaços ambicionados…….Existem muitos outros, muitos.

    As pesquisas por aqui começarão a ser mais quentes, depois do final de abril.

  9. Roy
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 16:10 hs

    O PT é só Lula e nada mais. Ou o Lula não é mais PT? Vai entender. Não tem alguem nesse partido pra dizer pra Gleise que a candidatura ao senado É DO PARTIDO. A dona Gleise não é dona dessa vaga da qual se adonou. Ela tem de estar à disposição do partido e ponto. Como pode ela se adonar da candidatura ao senado como se fosse propriedade sua e dizer não aceito ser vice dando um tapa na cara do PT. Ou a Gleise também não é mais PT. Onde está o comando e a militância desse partido pra enquadrá-la? Se não quer ser vice do ruralista Urtigão, abracem o Pessutti. Tão entregando a rapadura pro Beto e pro Serra no Paraná, por pura burrice partidária e temosia da sua boneca Barbie….Acooooordem PTzada.

  10. Calunga
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 16:12 hs

    Se o Osmar resolver sair candidato ao senado o caldo vai entornar para a Gleise, porque nessa hipótese, ela vai concorrer com o Osmar, com o Requião, com o Flavio Arns ou o Gustavo e também com o Ricardo Barros, nessa leitura a Gleise pode ficar de fora.

  11. Silvano Andrade
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 16:38 hs

    divanir é um homem ou uma muié???

  12. LEONEL TUCUNARÉ
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 17:06 hs

    Roy, se é como você diz que a vaga é do PT, então a Gleise pode ir tirando o cavalinho da chuva, porque não se elege. O PT no Paraná não elege ninguem.

  13. Professor Jaquim
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 17:18 hs

    Se isto ocorrer o Joaozinho tem que deixar o IPAGUAS

  14. quarta-feira, 31 de março de 2010 – 17:52 hs

    Dois Agronomos, totalmente incompetente no profissao, imagina numa administraçao de governo

  15. valdir izidoro silveira
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 17:55 hs

    terça-feira, 30 de março de 2010
    OS VENTRÍLOQUOS DE OSMAR
    Valdir Izidoro Silveira(*)

    A minha tese da inviabilidade da candidatura Osmar Dias, está mais próxima da concretização. As manifestações, pró-coligação única, para emplacar Osmar são cada vez mais inconsistentes. Um agrupamento dissidente do PT de Curitiba já defende uma chapa pura, própria; isso sem contar os constrangimentos, a gritaria, a repulsa da militância do interior, principalmente do sudoeste que não querem ver nem a sombra de Osmar.
    É o princípio do fim; é a débâcle dos dias que estão contados. Quando Lula “coloca em cena o fator Pessuti”, isso demonstra que a candidatura do Pessutão é viável e já está assustando o ninho da tucanalhada e dos que se abrigaram na sigla do Brizola que deve estar se retorcendo no túmulo vendo seu nome ser conspurcado por gente ou seus prepostos que outrora lhe combatiam.
    O “fator Pessuti”, segundo os ventríloquos de Osmar e Beto já os deixa apavorados com a perspectiva de um meteórico crescimento após a sua posse. Pessuti Governador terá visibilidade100% na mídia e todo o Paraná gritará: “ Pessuti, me chama que eu vou”. .
    Por outro lado a mídia anti-Requião não terá motivo algum para bater no Pessutão. Pessutão naquele estilo bonachão buscará o diálogo com a mídia e ampliará seus contatos na região metropolitana; já dividiu a tripulação do barco da oposição dos Campos Gerais ao trazer de volta para o PMDB o ex-prefeito de Ponta Grossa Otto Cunha, uma grande liderança que agrega diversas correntes políticas da região.

    Já afirmei – repito-, que Pessuti no comando do Governo vai virar esse jogo onde, pesquisas fajutas encomendadas, forçam uma polarização para o eleitor seja impelido a votas nos candidatos que eles dizem estar na frente. A simples presença do Pessutão em 10 reuniões regionais já deu outra visão panorâmica ao processo sucessório. A turma do já ganhei começa a estrebuchar; por isso o desespero das alianças!
    Assim sendo a Gleisi ou o Samek são uma boa pedida para a retomada da coligação PMDB/PT; com o Pessutão na cabeça e um dos dois petistas na vice, de preferência a Gleisy. Aí não teria lugar para mais ninguém; é só correr para o abraço da vitória já no primeiro turno.

    Caso essa coligação não seja possível resta ao Pessutão acertar um Vice, empresário da região de Curitiba, para quebrar a espinha dorsal dos que se acham donos do campinho e nós abocanharmos uns 20% dos votos e mandá-los de volta para casa.
    Marquem na agenda, em 3 de outubro teremos o novo Governador do Paraná: o nosso Pessutão!
    (*) Jornalista e engenheiro agrônomo-Presidente da CLASPAR
    Postado por horahnews às 15:38 0 comentários
    Postagens mais antigas

  16. valdir izidoro silveira
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 18:00 hs

    OSMAR E SAMEK: A COLIGAÇÃO CAMARÃO
    Valdir Izidoro Silveira(*)

    Diz o dito popular, a experiência histórica que, quem erro fere, com ferro será ferido. Em artigo publicado em, 09/09/2009, sob o título “ As sucessões estaduais” , dizíamos que o vice de Osmar seria “ o queridinho do presidente Lula”, Jorge Miguel Samek. Pois é, segundo a imprensa local, ele é o cara; Samek é o vice de Osmar. Vão quebrar as fuças porque o eleitorado petista não vai perdoar essa traição. Não pense Samek, porque Itaipu investiu na zona lindeira do Lago, que o eleitor vai brindá-lo com votos. O dinheiro que se aplicou, nos municípios lindeiros, é um direito adquirido pelos municípios que tiveram seu território inundado. Não é favor de ninguém.

    O eleitor vai cobrar, principalmente o eleitor petista, a coerência implacável daqueles que outrora patrulhavam até eleição de associações e grêmios recreativos e hoje se associam com a escória política do Paraná.

    Já me disseram que estou me excedendo; não, estou sendo coerente com os meus princípios; não concilio com o inimigo, não corrompo os meus princípios. Associação de categorias, clubes e sindicatos são uma coisa; são reuniões de pessoas das mais díspares que resolvem compartilhar um local de lazer ou de defesa de interesses difusos. Partido é outro arcebispado; como dizem os gaúchos!

    O PT no Paraná e no Brasil bateu pesado, humilhou diversos quadros de esquerda, comunistas, socialistas em lhes fazendo cobranças absurdas; quando muitos estavam na clandestinidade e eles, do PT, estavam sendo acobertados, apadrinhados pelo Golbery do Couto e Silva; o todo poderoso da ditadura. Eu conheço e vivi essa história; ninguém me contou!

    Essa aliança PT/PDT, Osmar/Samek vai dar com os burros n’água. É um oportunismo barato que vai prejudicar a candidatura de Dilma. Osmar não soma voto para a Dilma; só um neófito em política, só um ignorante e analfabeto político pensa(?) assim.
    Se, conforme anuncia a mídia, Lula está por trás dessa burrice, ele, Lula está sendo um grande mal agradecido em relação a Requião/Pessutão que sempre o apoiaram contra tudo e contra todos, principalmente contra a escória reacionária que apóia Osmar e Beto.

    Não posso e não devo separar ninguém, mesmo porque num cesto de frutos bons basta um podre para que o consumidor não o compre.

    Confio no eleitor paranaense, e vamos ajudar para que isso aconteça, que fará o voto camarão para excluir os traidores, os oportunistas, os pseudo-esquerdistas e votarão no Pessutão para acabar com a enganação; para desmascarar o novo escondido atrás das velhas raposas que querem assaltar o Estado, os mesmos que entregaram o Banestado e queriam privatizar a Sanepar e a Copel.

    Ainda insisto, acreditando que toda essa articulação vai dar em nada, na aliança PMDB/PT, essa sim viabiliza Dilma no Paraná, com o Pessutão na cabeça de chapa e Samek/Gleisi de Vice.

    Não esqueçam, dia 3 de outubro , as urnas falarão: Governador Pessutão.
    (*) Jornalista e Engenheiro agrônomo-Presidente da CLASPAR

  17. Polêmico
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 18:16 hs

    O PT se aliando ao osmar estara perdendo sua identidade de ser um partido que defende os interesses do povo trabalhador pois o PSDB e o Osmar como senador defende a Elite e defende projetos que tiram direitos dos trabalhadores, como o Fim do 13º salário, FGTS entre outros direitos trabalhistas.
    Fora Osmar.
    Fora PSDB.
    Fora Dias.
    Pesuti Governador.

  18. Gloria Luca Azevedo
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 18:17 hs

    VAMOS NESSA SAMEK.
    ESTAMOS COM VC.

  19. chadetilia@hotmail.com
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 18:39 hs

    É vamos de Pessuti.

  20. Lorena Myers
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 20:01 hs

    Vixi!

    Esse vice vai ser bom para dar know-how ao Osmar sobre aquela tradicional dança típica das festas juninas…

    Esqueci o nome da dança…

  21. Laertes
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 22:00 hs

    Ó Lorena Myers ou Roy, tenho umas dúvidas que me atormentam e me respondam, por favor.

    – O Arruda, embora na cadeia, poderá ser o vice do Serra?

    – Neste caso, as suas inserções no horário politico do PSDB/DEM será direto da cadeia?

    – Suas altezas acha que, agora que os presos podem votar, os presidiário votarão em massa na chapa Serra /Arruda, especialmente os presos por roubo em solidariedade ao colega?

    – Nas viagens internacionais do pres. Serra para dar palestras nas universidades, o Arruda será liberado da cadeia para assumir ou haverá algum impedimento? (naturalmente que neste caso deverá ser escondida a chave do cofre do Planalto).

    Respondam, por favor.

  22. epicuro
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 11:23 hs

    Pessuti na cabeça!!!!! o resto é pano de fundo!!!

  23. rose silva
    sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 – 14:17 hs

    este comentario e direto ao sr jorge samek!! eu lhe conheci a alguns anos atraz ja trabalhei na sua campanha a ultima vez k lhe vi foi na camara em curitiba..tomamos um bom chimarao ja alguns anos vivo na europa! de si so posso dizer! uma coisa!!! independente de partido ou a pessoa k vc apoia estara sempre de parabens porque es um grande homem!! cheio de sabedoria! e que sabe ser! e estar! e fala com toda gente com humildade!!!!!!! dizer que vc e importante!!!.. seria pouco pois nao encontro no vocabulario palavras para intitular o teu valor!!! so lhe desejo tudo de bom e que tenhas saude! para prosseguir a sua vida politica!! porque tudo que vc ja fez e tenho certeza que continuara fazendo e muito bem feito!!! um grande beijo uma admiradora de todo seu percurso ate aqui. bjossss samek!!!!!!…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*