Rossoni publica nota de esclarecimento | Fábio Campana

Rossoni publica nota de esclarecimento

Em relação à reportagem veiculada pela Rede Paranaense de Televisão (RPC), na última sexta-feira (dia 19), e publicada na edição de domingo (dia 21) do jornal Gazeta do Povo, que faz menção a contratação do senhor Cláudio da Vince Gerolimo como meu assessor parlamentar, sendo que o mesmo é vereador em Ibaiti, no Norte Pioneiro, tenho que esclarecer:

1 – Em momento algum afirmei desconhecer que o senhor Gerolimo era vereador em Ibaiti na época de sua contratação (01/03/2009).
O que declarei em nota de esclarecimento à emissora foi que “Informado da impossibilidade de mantê-lo como funcionário…, solicitei imediatamente sua exoneração…”


2 – A prestação de serviços por parte do senhor Gerolimo não é ilegal, pois, de acordo com o capítulo da Constituição Federal, que trata sobre a Administração Pública, mais precisamente o Artigo 37, inciso XVI, é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto quando houver compatibilidade de horários (…).
Ainda nesta mesma esteira, estabelece o Artigo 38, inciso III da Carta Magna, investido no mandato de Vereador, havendo compatibilidade de horários, perceberá as vantagens de seu cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração do cargo eletivo (…).

3 – Na condição de vereador, o senhor Gerolimo participa das sessões na Câmara Municipal de Ibaiti uma vez por semana (terça-feira, às 20 horas).

4- Apesar de não haver nenhuma irregularidade na contratação do senhor Gerolimo, por cautela, solicitei sua imediata exoneração do cargo de assessor parlamentar, com atuação no interior do estado junto às minhas bases eleitorais.

5 – A maneira como o assunto foi tratado pelos referidos meios de comunicação, afirmando na TV que foi “uma contratação feita sem qualquer critério, que mostra que Rossoni não se preocupa com a ficha de seus funcionários” e que “empreguei o vereador sem saber que ele havia sido eleito”, distorce os fatos, concluindo que compactuo com o esquema de contratação de funcionários “fantasmas” da Assembleia Legislativa.

6 – Minha imagem de homem público foi prejudicada com a divulgação dessa matéria jornalística. Porém, espero que a verdade seja restabelecida e que prevaleça o bom senso por parte dos responsáveis pelo grupo RPC na reparação desse erro.

Curitiba, 22 de março de 2010.

Deputado Valdir Rossoni
Presidente do PSDB no Paraná


48 comentários

  1. diabinho
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 16:51 hs

    Ahahahahahhahahahhaha…. Manda um óleo de peroba para o Rossoni.

  2. Borduna
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 17:01 hs

    E foi informado pelos jornais o nobre deputado. É isso? Quer dizer, tem rabo preso sim, pois se não fosse a imprensa o tal vereador de Ibaiti estaria lá até hoje. É assim ou não? Alegar que os horários são compatíveis é bricadeira. A SESSÃO DA CÂMARA
    UMA VEZ POR SEMANA, É A PLENÁRIA. Nos outros dias o vereador faz nada, então? Ou é pela Assembléia que nada faz? Para com isso deputado, não faça seus eleitores de idiotas. Nunca mais voto no senhor….

  3. Pé Vermelho
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 17:01 hs

    Tá bom!!! Vamos fazer de conta que acreditamos!!!

  4. Ambrosio
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 17:09 hs

    Como é honesto o Rossoni.
    Participou da honestissima tropa de choque do Lerner.

    Ele também não recebeu dinheiro daquela vez que tentaram vender a COPEL.

    Nem com as vendas da Sanepar… pedágios… Banestado…

    Deputado bom tá ai.

    ¬¬

  5. X I M B I K A
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 17:14 hs

    EXPLICA, MAS NAO JUS TIFICA.

  6. Carlos
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 17:17 hs

    O nobre Deputado somente cita a parte que lhe é interessante do texto legal.
    Ocorre que a vedação de acumulo de cargo comissionado com cargo eletivo.
    Deveria citar mais alguns artigos da CF, bem como da propria Constituição Estadual, que certamente a mascara cairia.

  7. manasses
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 17:30 hs

    Quer dizer que a única função de um vereador é ir à sessão??? Ele não precisa fazer mais nada no cargo???

  8. Jose Carlos
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 17:37 hs

    Desculpa e bunda, todo mundo tem, como já disse… todos sairão enlameados deste mar… é a triste e implacável verdade…

  9. aldo
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 17:38 hs

    ahhhhhhh….tááá…tá explicado, então vereador tem que prestar serviço pra um deputado em CTBA, a 400km da sua cidade…dos seus eleitores….blz…..
    conta outra..!!!

  10. Raul Maleatto
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 17:42 hs

    Como assim “Vereador 1 vez por semana”? Quantas sessões ocorrem lá? Se é de segunda à sexta e ele só vai uma por semana, não há compatibilidade de horários não!

    Agora, se lá correm poucas sessões semanais, creio não existir irregularidade alguma. Acho que o Campana deveria esclarecer melhor como funcionam os trabalhos dos vereadores de Iabiti.

    Mas discordo do Carlos….

    Se há compatibilidade, ele pode acumular funções sim. Pergunte a qualquer professor de Dto Constitucional e leia o art. 37 CF

  11. Chupa Cabra
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 17:44 hs

    hhahahhahhah
    conta outra Rossoni!!!
    só por Deus e um caminhão de abóbora!!!

  12. nelson
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 17:46 hs

    Infelizmente os deputados honestos estão sendo mal vistos pela população, que está genelalizando a bandalheira com o dinheiro público. Temos que separar o joio do trigo e punir exemplarmente na justiça e nas urnas aqueles que trairam a confiança dos eleitores paranaenses.

  13. cidadão
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 17:48 hs

    Parece q as pessoas ainda n entenderam q o tal vereador não trabalha na Assembleia nem p a Assembleia. Ele ficou 3 meses e foi exonerado, muito antes da “denúncia”. Vcs não leem e ficam falando..eita ignorância

  14. segunda-feira, 22 de março de 2010 – 17:56 hs

    O Rossoni representou sempre com altruísmo os interesses da sua amada Bituruna e dos municípios da nossa região, notadamente de União da Vitória. Deveria ter, e isso é legal, pelos menos uns dois ou três assessores competentes por aqui, pois poderia cuidar melhor dos nossos interesses.

  15. Raul Maleatto
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 17:57 hs

    Acrescentando: Veja o artigo 38, inciso III da Constituição Federal:

    “Art. 38. Ao servidor público da administração direta, autárquica e fundacional, no exercício de mandato eletivo, aplicam-se as seguintes disposições:

    II – investido no mandato de Prefeito, será afastado do cargo, emprego mou função, sendo-lhe facultado optar pela sua remuneração;

    III – investido no mandato de Vereador, havendo compatibilidade de horários, perceberá as vantagens de seu cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração do cargo eletivo, e, não havendo compatibilidade será aplicada a norma do inciso anterior”

    A matemática aqui é simples: tudo se resume ao fato de se há ou não compatibilidade de horários ou não?!

    Ao que tudo indica, uma vez por semana não há, mas vai saber né hahahaha

  16. Wilson
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 18:00 hs

    A RPC recebeu 98 milhões do Governo Federal, que com certeza não deve ser para facilitar a caminhada da oposição ao petismo, e ela amoral com sempre na defesa de seus “clientes”, pouco se importa com a ética dos métodos que usa.

    Ela já teve de pedir desculpas em dois casos, tanto no da filha do Miguel Abib, que foi publicamente desmoralizada, mas não era a que trabalha na Assembléia, como também no caso do Joselito, pois as pessoas citadas na reportagem nunca trabalharam com ele. Além de desculpas, que já deu e é o mínimo, a RPC irá ser responsabilizada judicialmente.

    A Assembléia tem questões pendentes a resolver no sentido de aumentar a transparência de seus atos?

    É claro que tem e embora a mais de dois anos medidas já venham sendo tomadas no sentido da transparência (publicação das contas, TV Sinal, etc.), ainda falta muito a se fazer, mas não se altera uma realidade centenária a toque de mágica, sendo portanto necessário um bom tempo para que tudo o que já está planejado se torne realidade.

    Ao contrário de outros poderes públicos uma grande parte dos servidores que nela trabalham são comissionados e não possuem a estabilidade dos demais servidores. A cada quatro anos ocorre uma nova eleição e radicalmente é alterado o quadro de deputados e os dos seus assessores, pois cada novo deputado trás junto os seus quadros de confiança, que são eles mesmos que indicam. Estes deputados, das mais diferentes origens partidárias e segmentos sociais são os responsáveis pelas indicações e se elas são corretas ou não a responsabilidade direta é deles e não da Casa de Leis.

    A RPC, que deveria também se preocupar com os seus atos, que de probos muitas vezes não possui nada, embora também tenha telhado de vidro virou atiradora de pedras.

    Embora saiba de que o quadro de funcionários comissionados na ALEP sofre constante mudança generalizando de forma suja levanta suspeições:

    “Empregos em profusão
    Máquina de contratar

    Em três anos, 1,8 mil pessoas ingressaram na Assembléia, dois por dia útil. Mesmo com demissões, saldo positivo foi de 762 servidores, ou 31% do quadro de pessoal”.

    Grande parte destes servidores que foram contratados ou demitidos era ou são comissionados e fora isto tem os funcionários comuns que também são contratados ou demitidos.

    Quem assessora os deputados geralmente são pessoas ligadas à política e como tal muitas vezes no interior disputam eleições para prefeitos ou vereadores, o que é o caso do ex-assessor do Rossoni, que logo que soube que o mesmo havia sido eleito para vereador o demitiu.

    Daqui a pouco ela terá obrigação de pedir desculpas ao Rossoni e a vários outros deputados!

    Será que não passou da hora de levantar a público a verdadeira história do grupo RPC?

  17. João
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 18:16 hs

    Deputado, vereador… tudo igual… fede bosta a política no Brasil, PSDB: Partido Soltando os Delinquentes Bandidos, gostarão???

  18. LUIS GRINGO
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 18:21 hs

    Cara de pau.
    Nem os tucanos mais puxa sacos acreditam.

  19. ZÓIO
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 19:31 hs

    Aviso ao Beto Richa. Saia fora desta turma para não amargar uma derrota na próxima eleição. Você que sabe.

  20. Julio
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 19:36 hs

    Quer dizer, então, que o deputado tem um funcionário, daí o cara se elege vereador e ele não fica sabendo? Depois disso, apareceu outro deputado dizendo que a coisa sempre foi assim, dando a entender que é melhor deixar como está, e para dar um fim nisso é só fazer o tal recadastramento. Queremos saber quando os fantasmas devolverão o nosso dinheiro e os responsáveis irão em cana.

  21. Mutuka
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 19:47 hs

    Não sabia que em Ibaiti também tinha Madeira.
    Esse Bituruna merece 01 litro de óleo de Peroba.

  22. Laila
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 19:57 hs

    O que me estarrece é o seguinte: E SE A GAZETA DO POVO NÃO TIVESSE DIVULGADO O ESQUEMÃO?

    E ainda vem os petralhas querer censurar a imprensa através do insidioso “controle social” embutido no PNDH.

    Outra pergunta que fica é: PRA QUE SERVE O TRIBUNAL DE CONTAS, se uma maracutaia generalizada e imensa dessas e que está aí há anos não é detectada por eles?

  23. Tchê
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 19:59 hs

    Calma que vem mais coisas ainda … Deputado !

  24. Marechal
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 19:59 hs

    PSDB = CORRUPÇÃO

  25. antonio carlos
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 20:44 hs

    Engana que eu gosto. Sem esta deputado, foi pego com o porco nas costas(tem gente irritada com esta expressão), e agora fica se desculpando. Bem-feito, caiu a cara. Agora, já que é tão honesto, peça que o assessor devolva o que ganhou ilegalmente. Aviso que não sou correligionário do governador, somente mais um indiganado com tanta bandalheira. ACarlos

  26. Lela
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 20:54 hs

    Diabinho tô com você! Aja óleo de peroba na capital para tanto cara de pau!

  27. ofaxineiro
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 21:01 hs

    Quanto mais explica, pior fica….cala a boca Rossoni…..

  28. Guaratubano
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 21:12 hs

    Concordo com o Ivo Dolinski, o Rossoni é um senhor Deputado. Tem representado a região Sul com muita garra. Nunca abandonou seu povo. Nunca se curvou áqueles incompetentes que pensam que são intocáveis. Somente lamento se o Rossoni estiver envolvido com o Nelson Injustus. Aí seu conceito vai cair perante seu povo. Esperamos confiantes que tudo se esclareça e que ele ajude a esclarecer essa pouca vergonha que está acabando com a imagem do nosso Estado.
    Quando é que o Nelson Justus será afastado?
    Alguém imagina que ele não está prejudicando as investigações?
    Por que o povo ainda não foi para a frente da Assembléia exigir o afastamento do Presidente?
    A imprensa vai deixar por isso mesmo?
    Alguém está satisfeito com o simples afastamento do bibinho?
    O bibinho era o Diretor, mas quem manda no Diretor?
    Quem assina os Atos Secretos e não secretos?
    O bibinho pediu afastamento e foi para casa onde permanece dormindo, sem nenhum contato com a Assembléia?

    É, realmente papai noel existe.

  29. cavalo
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 21:30 hs

    quando eu falo, nos meus comentário, se beto ganhar, vai acontecer de novo paraná.DESGRAÇA. AI ESTA EXEMPLO.FOI O QUE ACONTECEU NO GOV LERNE É OS MESMO.

  30. SYLVIO SEBASTIANI
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 21:58 hs

    Depois de colaborar para derrubar a ditadura militar, a imprensa é livre e precisar ser livre.Quem não gostar vai morar em Cuba ou na Venezuela. Se a imprensa, o jornal Gazeta do Povo não levantasse esse roubo dos deputados, e alguns servidores, eles ficariam eternamente tirando o dinheiro destinados aos Hospitais, as Creches, aos Remédios para os idosos e crianças, à Segurança Pública, eles e os assaltantes que vivem pelas ruas.Esse anonimo que coloca o nome de Wilson deveria colocar o nome completo, como eu faço diariamente. Anonimos que ofendem, xingam devem ser uns cheios de problemas, não colocam a cara para fora, são uns covardes, que não devem contar para seus familiares, esposas, filhos, amigos, se tiverem.

  31. Povão do Paraná
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 22:17 hs

    Valdir Rolssoni, vc é o culpado número 1 da aproximação do Turco Sapo de Castro, o prefeito corrupto e corruptor que está enterrando a campanha de Beto nos Campos Gerais. A cada foto de Beto ao lado de Moacir, ele perde centenas de votos. O Turco Sapo é odiado na região. Os prefeitos – salvo os safados – não o aguentam mais. Foi colocado por Bob Req na AMCG, foi colocado pelo Bob Req na AMP, às custas de tramóias, e agora quer dizer-se aliado de primeira hora de Beto Richa. O cara é safado e vc sempre soube disso. Trouxe pro nosso lado e agora temos que carregar esse lixo pesado. Rossoni, fale menos, faça menos. Deixa que o Plauto sózinho dá conta da campanha do Beto nos Campos Gerais. Deixa os de bem acompanharem o Beto, expurgue o lixo turco castrense, que é do mal… Assim como todos os quem estão com ele. E são tão poucos… Não te perdôo, Rossoni. Se não ficarmos na campanha, por causa do lixo Fudel, é por sua culpa, primeiro!!! Entendeu???

  32. Montaldi Pé Vermelho
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 22:31 hs

    Gostaria de ouvir o nome da minha cidade na tv,com noticia boas.
    Que pena.
    minha querida Cidade de IBAITI !!!!!!!!!

  33. Ana Lúcia Guimarães
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 3:28 hs

    É inacreditável.

    Com tudo isso denunciado, ainda há quem queira focar o assunto no equívoco da reportagem que trocou uma senhorita pela outra.

    Parece piada.

    Sugiro que comprem um mapa, com as rotas que levam ao Paraguay. Pode ser útil.

    Parabéns à Gazeta pela coragem e respeito à sociedade, cujo dinheiro dos impostos está sendo surrupiado por esta quadrilha.

  34. transparência já.
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 7:57 hs

    A nota de esclarecimento é mais uma confissão, quando se afirma base eleitoral, ou curral e para manter tal curral é necessário prebendas.

    IMORAL, inaceitável, o descaminho dos recursos públicos.
    Tudo isso nos deixa perplexos.

  35. LARA
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 8:22 hs

    Se o Deputado Valdir Rossoni não sabe que não pode contratar alguém que acumule cargo, então quem deve saber? Isso é robalheira do dinheiro público e mal caratismo. Creio que as instituições sérias que se dizem representantes do povo devem pedir ao Ministério Público e aos demais órgãos competentes da justiça que façam uma auditoria na Assembléia Legislativa para apurar todas as irregularidades que nela existem. O povo não pode mais trabalhar para pagar impostos e mais impostos para manter as mordomias e rouballheiras de alguns pol[iticos sem carater.

  36. juliano
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 9:31 hs

    Tem mais coisa errada chama o CQC pra ver, nem precisa ministério público não serve pra nada.

  37. Wilson
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 9:31 hs

    Raivoso Sílvio

    Em vez de rebater a minha postagem a sua tática, com sempre, é a de adjetivando tentar decredenciar o oponente no debate.

    A Globo (RPC) ao contrário do que você afirma, foi uma das principais bases sustentação da ditadura. Eu não esqueço da palavra de ordem gritada pelas multidões nos comícios da Diretas Já:

    “O povo não é bobo, fora Rede Globo”.

    Embora sempre esteja em Curitiba e ai tenha bons amigos não sou da Capital, cidade onde morei até a década de oitenta, sendo que hoje moro em Londrina. O meu nome completo é Wilson de Souza e de anônimo eu não tenho nada, como também nada tenho de faroleiro ou de hipócrita.

    Sei que recebe como assessor do Alvaro Dias, sendo que este é amigo da RPC, como sei das suas histórias em relação ao neismo, como lembro de você quando era um fiel escudeiro na campanha do Zé do Chapéu, aquele que explodiu com o Bamerindus.

    De falsos pais da moralidade o inferno está cheio.

  38. Julio
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 9:43 hs

    Nos termos da Constituição Federal, não há nenhuma irregularidade. Se o Deputado possui outras dívidas com a população, aí é outra história. Nesse caso específico, pela letra fria da Carta Magna, ele é inocente.

  39. VLemainski - Cascavel
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 10:09 hs

    Existem muitas pessoas que, para acabar com o carrapato, acham necessária a morte da vaca…
    O foco não é a questionável contratação do Rossoni e sim o escândalo de milhões da assembléia….

  40. Borduna
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 10:09 hs

    Rossoni, a única coisa coerente q vc poderia fazer, é vir a público e pedir desculpas.

  41. Galdino
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 12:14 hs

    Vai explodir a maior bomba na câmara municipal de Ctba e prefeitura, esperar pra ver é só o Beto Richa sair de lá e BOOOMMM, estoura!! Já fui entrevistado!!
    Vai sobrar para todos os lados, inclusive para o Presidente da Câmara e adjacentes.

  42. Galdino
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 12:16 hs

    O Rossoni, é vitima da Gazeta do Povo, afinal ele é um dep. acima de qualquer suspeita, só pelos discursos que ouvi dele. Homem público maravilhoso, exemplar, e ainda por cima homem de família.

  43. Galdino
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 12:18 hs

    Montaldi Pé Vermelho, sou de Japira e gostaria de ver nossa região ser falada bem, infelizmente aparecem por aqui esses paraquedistas e mancham a nossa região. E esse vereador tem que ser expurgado pelo povo de Ibaiti.

  44. MUTUKA
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 12:37 hs

    Galdino
    Vá procurar o caminhão de que vc caiu.
    Bituruna é sério?

  45. Rock
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 13:32 hs

    Derem um choque nesse Galdino, para ele voltar do estado de hipnose que se encontra.

  46. LUIS GRINGO
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 13:38 hs

    Galdino, vai se internar louco inutil!!!!!1

  47. oPenelope Charmosa
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 16:23 hs

    Ei Fabio fazendo uma perguntinha , porque funcionario público não tem desonto em folha quando fica , assim coisa basica de uma semana em casa se dizendo estar doente e eu como uma simples funcionaria tercerizada dentro do governo , não posso nem ficar doente pois a cada atestado tenho desconto de R$50,00 .rsrsrsrs parece brincadeira mais não é . Sendo que quem paga o SALARIO ENORME de cada um deles somos nós …..

  48. Uma Paranaense Revoltada
    terça-feira, 23 de março de 2010 – 22:55 hs

    Será que ainda sou uma Paranaense? pois é, daqui a pouco vou dizer que sou de outro Estado, de outro País e quem sabe de outro mundo também e sabem o porquê ? Porque sou uma funcionária pública, pessoa dedicada, que rala o dia inteiro, que estudou, passou num concurso, e não tem um salário condizente com a função que exerce. E porquê? Porque não temos recursos para aumento de salários, temos que conter gastos…sempre é essa desculpa que ouvimos! Então quem é valorizado? Aí te respondo….Os amigos do Presidente, do Governador, do Prefeito, do Deputado, do amigo do amigo, do cumpadre Senador, etc.etc…pessoas de notório saber, que estão “lotadas” nos Gabinetes sem fazer absolutamente nada e com um mísero salário $$.$$$, ah ia esquecendo de um pequeno detalhe, “se estiverem nos Gabinetes” ou tomando um solzinho no Havaí, ou numa fazenda cuidando de bois, plantações, cavalos e sei lá mais o que…bem para esses casos existem recursos sobrando sempre, incrível né !

    A “elite concursada” de pessoas que fazem a máquina funcionar, isso seja na esfera federal, estadual e municipal, que trabalham suas 06 a 08 horas todos os dias da semana, muitas vezes sem poder tirar suas merecidas férias, se enoja, se sente rejeitada, se envergonha, com o tamanho descrédito das instituições, onde o poder político, fala mais alto, onde a corrupção se engafinha pelos Gabinetes, onde todo mundo vive abraçado e dizendo que não sabia de nada. VERGONHA, VERGONHAAAAAAA NACIONAL

    AGRADEÇO DE CORAÇÃO, aos exemplos de políticos que estão aí, e podem ter certeza de uma coisa, meu voto não será para vocês. Acorda Brasil, acordem eleitores brasileiros !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*