O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) anunciou que vai pedir nesta sexta-feira que a Polícia Federal (PF) passe a investigar o escândalo da contratação de funcionários fantasmas e desvios de recursos na Assembleia Legislativa. Em ofício endereçado à Superintendência Regional da PF no Estado, Rosinha solicita investigação do órgão sobre as condutas do presidente da Assembleia, deputado estadual Nelson Justus (DEM), do diretor-geral Abib Miguel —ex-braço direito do falecido Aníbal Khury (1924-1999)— e dos demais agentes políticos e pessoas envolvidas.
A investigação envolveria as denúncias de contratação de funcionários fantasmas, o uso de laranjas, a publicação “secreta” de Diários Oficiais e desvios de recursos, entre outras irregularidades, divulgadas por reportagens da RPC/Gazeta do Povo. “Há fortes indícios de crimes contra os cofres da União, como sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, cuja investigação está entre as atribuições da Polícia Federal”, argumenta o deputado. “Como a Assembleia Legislativa do Paraná exerce muita influência nos órgãos públicos estaduais, acredito que uma investigação da PF seria mais isenta e eficiente”, defende.
Para o petista, a investigação precisa ficar “fora da esfera de influência de alguns deputados estaduais envolvidos”. Ele questiona ainda as denúncias revelaram que Abib Miguel é proprietário de uma fazenda de soja de 6 mil hectares em São João d’Aliança (GO) que valeria R$ 50 milhões. “Como um funcionário da Assembleia acumulou recursos para adquirir uma fazenda como essa?”.
28 comentários
A policia federal que o Rosinha se refere é a mesma que investigou os mensaleiros do PT?
Corremos o risco de investigarem e chegarem à conclusão que a culpa ´toda é da RPC/Gazeta do Povo.
Mas bah, gente. Tá todo mundo pedindo investigação de uma coisa que já está sendo instigada. Em época de campanha tudo isto acontece.A propósito.Também quero pedido investigação, oba, oba, oba oba. E comunico que deve me candidatar também.
…Dr. Rosinha…olhe primeiro para o próprio rabo…que tal pedir que a PF investigue sua própria casa(Brasília)…pelo que sei lá a coisa é bem pior…mais, será que no PR não temos deputados do PT capazes de fazer o dever de casa…aliás, acredito que aqui, só seguirão o exemplo dos irmãos mais velhos da Capital…e tenho dito…
HE ISSO AI, ACHO QUE O PRIMEIRO E PEDIR INVESTIGAÇAO E AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA CASA… VAI DISER QUE NAO SABIA DE NADA..
COMO CUIDAVA DE UM ORÇAMENTO MILIONARIO, E NAO SABIA DA FALCATRUAS TODOS ESES ANOS.. E O KURY.. ATE O PESCOÇO;;;
SO AFASTAR NAO ADIANTA, CADEIA NELES, E QUERO NOSSO DINHEIRO DE VOLTA…
SE A POLICIA FEDERAL, O MINISTERIO PUBLICO E O JUDICIARIO SE CALAREM, AI ACABOU A DEMOCRACIA E A JUSTIÇA NO PARANA;;
NAO BASTA JA O QUE ACONTECE EM MATINHOOS COM O DALMORA QUE COMPROU TODOS E FAZ O QUE QUER…
VAMOS INVADIR A CAMARA TERÇA FEIRA JA..
Nota PT zonal Pinheirinho
O PT zonal Pinheirinho cobra o afastamento imediato de todos os envolvidos nas denúncias de irregularidades na assembléia legislativa do Paraná; a publicação imediata dos nomes dos deputados envolvidos no esquema, o PT zonal Pinheirinho cobra uma nova eleição para a mesa diretora da assembléia, pois a atual mesa não tem sustentabilidade para tomar medidas necessárias para sanear e prevenir toda está corrupção, e que a casa abra as portas e auxilie eventuais ações do Ministério Público e outros órgãos de investigação, neste sentido nós do partido dos trabalhadores zonal Pinheirinho juntos com a sociedade civil organizada clama pela verdade e pela punição à todos os envolvidos.
Zezinho Vasconcelos
Presidente PT zonal Pinheirinho
TULIO
TA COM MEDO DE QUE OS BONZINHOS DO DEM PSDB ETC
NÂO DEREM CONTA DE SEDENFEDER POIS
AQUELES DO MENSALÂO QUE VOCE CITOU QUE NÂO TIVERAM COMO SE DEFENDER FORAM PUNIDOS INCLUSIVE UM DELES ROBRTO GEFERSON ESTA AI COM SEU PARTIDO APOIANDO COM TODA FORÇA O BETO RICHA
SE NÂO SABIA ESTOU TE INFORMANDO E OS OUTROS PUNIDOS AINDA NÂO TEM DIREITO DE CONCORRER A UM CARGO PUBLICO TALVES TERA QUE LER MAIS AMIGO TULIO
Rosinha, vc que é do PT, fala com os compnheiros do MST e manda invadir aquela M de fazenda. É roubada mesmo.
É vero, não adianta o Florzinha querer aparecer, pois todos sabemos que os roubos PTistas são tal e qual e por que o Abib e seus superiores e demais quadrilheiros da Asembleia ainda não foram presos pela PF? Há quanto tempo dita corporação está investigando esses GAFANHOTOS? Será que a papelada adormeceu em colos superiores? Espero que os nobres e corajosos jornalistas não desistam de pormenorizar todas as ações e agentes de roubo ao povo paranaense. Daí estar na hora de entregar o pijamas a essas velhas raposas formadas na escola curiana.
O Rosinha passou pela Assembleia, só que as coisas erradas que ele fez, o incendio que aconteceu na assembleia queimou.rsrsrs
Será que o Rosinha com tantos anos vivendo da politica continua somente com aquele fusquinha antigo dele?
Não sería mais correto e ético por parte do nobre Dep. Fed. procurar cuidar dos problemas da Camara Federal ???
Rosinha, pare ser ser falso moralista. Vc foi deputado estadual, e agora diz como o seu chefe; “que não saabia de nada”. Vc também se enlanbuzou nas verbas de gabinete, ou não?
É isso ai Dr. Rosinha, tem que se envestigar pois quem não deve não teme, e se esses ditadores que estão no comando da assembléia a anos se não devem não tem que temer tem que se deixar investigar. Prabéns Dr. Rosinha pela atitude. E de pessoas assim que precisamos tanto na assembléia como na camara federal, está honrando e representando muito bem seus eleitores.
Se não envolver deputados do PT, e nem aliados, acho que a PF investigará a fundo. Só tomem muito cuidado na investigação, para não sobrar para o já falecido Aníbal Khury, campeão das maracutáias, mandava até nos governadores, não sei como pode, dava as cartas no Paraná. Tinha muita gente com o rabo preso na época.
SEM QUALQUER DÚVIDA!
Independentemente de o MINISTÉRIO PÚBLICO já haver anunciado sua participação, como dever de ofício da Polícia Federal ela também deve estar envolvida nas investigações, pois, segundo as notícias aconteceram falsificações grosseiras de ato-publico.
NADA MAIS REVELADOR DO QUE O COMPORTAMENTO DE QUEM CHUTA CACHORRO MORTO. OU O ROSINHA DESCONHECIA ISSO QUANDO PASSOU PELA ASSEMBLEIA?
Crime 1) Bolsa Familia para uma pessoa que recebe mais de R$ 8 mil reais por mês – Ministério Público Federal – Competência da Policia Federal
Crime 2) Funcionários fantasmas, – M. Publico Estadual e Nurce – Policia Civil
Será que os alicerces da Casa que deveria ser do povo está podre? E essa tuma lá estava se locupletando do dinheiro público na maior desfaçatez? O presidente da Assembléia não sabia de nada?
Agora estoura tudo no ‘orifício traseiro’ do Agaciel do Paraná, conhecido Bibinho? Que presidente é esse? Usa tapa-olho. Aquele de pirata?
Até completa investigação todos os funcionários públicos com cargo de chefia naquela Casa – quase da mãe joana – são suspeitos, inclusive os nobres parlamentares.
Ninguém está impune.
Dr. Rosinha vai querer aparecer lá na lua … Só porque tem eleição daqui 05 meses esta querendo mostrar serviço?? Vai trabalhar!!!
O famoso dr Rosinha foi indicado e eleito mdeputado federal pelo ex deputado Anibal Curi, quer investigar o que!!!!!
Qual é a opinião do Rosinha a respeito dos petistas gafanhotos?
O que ele tem a dizer sobre Elton Welter, André Vargas e Pedro Ivo, como tambám podemos lembrar do ex-petista Natálio Stica. Rosinha você sabia que eles estão enrolados neste escândalo?
Vamos lá:
1- Natálio Stica (ex-deputado estadual e ex-vereador em Curitiba)
Declarou que, com toda a certeza, há um equívoco na investigação. Garantiu que todos os seus ex-assessores tinham contas bancárias próprias e recebiam os salários normalmente.
2- André Vargas (deputado federal pelo PT, ex-deputado estadual e ex-vereador em Londrina)
Garantiu que nunca existiu conta coletiva em seu nome ou no nome de ex-assessores. Disse que a única hipótese para estar sob investigação seria por causa de um ex-funcionário de gabinete que não possuía conta bancária e por isso havia indicado a conta da mulher para receber os salários. O problema teria sido corrigido por Vargas ainda no mandato de deputado estadual.
3- Elton Welter(deputado estadual, PT)
O chefe de gabinete de Welter, Rozalvo Finco, respondeu em nome do deputado. Segundo ele, o deputado não recebeu nenhuma notificação, mas soube que ele seria um dos investigados. Ele disse que não houve nem há nenhum caso de funcionário fantasma no gabinete.
4- Pedro Ivo Ilkiv(deputado estadual, PT)
Afirmou que soube de problemas envolvendo uma funcionária ligada à Comissão de Ética, que é esposa de um servidor dele e recebia em conta conjunta. Disse que ela não é fantasma, que trabalha e que ele exige livro-ponto. Disse ainda que soube que seu processo foi arquivado.
Fonte: Gazeta do Povo
Publicado em 27/04/2009
ildo, deixa de ser burro, na quarta-feira o ptb homenageou a dilma com um jantar….e continua na base aliada do governo lula…
explica aí: e o mensalão? e os dólares na cueca? e os aloprados? e a bancoop?
ta certo o rosinha,
ROSINHA MANDA A POLICIA FEDERAL INVESTIGARO CASO BANCCOP E OS ATOS SECRETOS DO SARNEY, ……ROSINHA
TENHA PACIENCIA E VAI PROCURAR O QUE FAZER.
E PESSOAL DO MENSALÃO QUE ESTA DE VOLTA NÃO PRECISA?????????????/
Que tipos!!!!!!!!!!!!!!!!????????……;;;;;;
JOSÉ
DINHEIRO NA CUECA DEVE PEDIR PARA A TURMA DO DEM E DO PSDB LA DE BRASILIA OU PARA O KASSIO TANEGUSCHE
QUE TAVA LA JUNTINHO DELES HA E BURRO É AQUELE TE CRIOU PORQUE VOCE AINDA É UM BURIQUINHO