Romanelli pede "cautela e respeito" e PMDB suspende reunião | Fábio Campana

Romanelli pede “cautela e respeito” e PMDB suspende reunião

O deputado Luiz Claudio Romanelli, vice-presidente do PMDB do Paraná, fez um apelo ao diretório municipal de Curitiba para que trate com a devida cautela, respeito e consideração a manifestação em apoio à mudança na presidência regional do partido, hoje sob o comando do deputado Waldyr Pugliesi.

“Recomendo aos companheiros de Curitiba cautela nessa discussão. Reconheço que a proposta está baseada nas mais elevadas intenções. No entanto, nem sempre boas intenções levam à resultados virtuosos”, diz trecho da nota.

Segundo Romanelli, a hora agora é de unidade partidária e de mobilização geral para às eleições de outubro que tem no governador Roberto Requião a principal liderança deste projeto político, “mas sem esquecer que esse é um projeto coletivo de todas as lideranças e de todos os militantes peemedebistas”.

Romanelli fez questão de frisar que o PMDB é um partido democrático, e o respeito a seus procedimentos internos é um princípio. “Este é um dado. Outro é a consideração que todos os militantes devem às figuras históricas do partido, entre as quais se destaca Waldyr Pugliesi”, disse.

O presidente do PMDB de Curitiba, Doático Santos, atendeu ao pedido de Romanelli e dos deputados da bancada peemedebista, e resolveu postergar para uma próxima data a reunião do diretório municipal. “Suspendemos qualquer manifestação nesse sentido e vamos evoluir nas conversas, tratando essa questão da forma respeitosa que merece”, disse Doático.


17 comentários

  1. Parabéns Romanelli
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 19:15 hs

    Parabéns Romanelli. Vamos botar fim nesta “familiocracia” que desmandou no nosso estado nestes 7 anos! Só vc teve peito pra defender este governo na AL. Sem nada em contrapartida.
    Veja o brilhante trabalho da Sec Cultura com as bibliotecas cidadãs. Veja o fiasco da SEED paralizada deste 2007.
    Defender o Pugliesi já uma grande inciativa sua;
    Segue outra sugestão que deve aparecer em abril: ser contra a nova indicação e votação na AL do mano mais novo para o TC.

  2. Capitão Gancho
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 19:15 hs

    Volte para Cohapar, Romanelli!
    Vá consertar a cagada que o Greca fez e pare de ficar como uma devassa
    puxando o saco de todo mundo…
    Esse Ditador do desgovernador do Estado está com a batata assando e nem a presidência do partido evitará que ele arda nas chamas do inferno!

    E a maré está subiiiiindo !

  3. FILET MIGNON
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 19:41 hs

    Estou feliz hoje. Sempre pensei que não conseguiria ver nada de bom ou razoável na carreira política de ROMANELLI – PULA-CATRACA-LAMBE BOTAS DE REIQUIÃO…
    Hoje podemos ter contato com um posicionamento no mínimo de bom senso do Deputado, respeitando a história do partido e, principalmente os estatutos que elegeram Valdir Pugliesi, este sim, um baluarte do MDB de Guerra!
    Não podemos nem comparar as fileiras do antigo MDB DE GUERRA, com o que o partido PMDB conta hoje em suas fileiras….
    Este comportamento de ROMANELLI nos faz acredidar que gradativamente os usuários de poder político podem melhorar e tornar o meio mais ético, mais adequado a existência dos cargos para os quais se elegem..
    Vamos aguardar, porém, do INSANO não esperem nada! É o desespero total!, vão dobrando a dosagem do remedinho do homem, pois, acredito, não aguentará o dia 30 de abril e surtará de vez!

  4. NÃOMEDIGA
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 19:42 hs

    Sem nem entre eles há respeito. Imagine se dariam respeito aos seus adversáros.
    O PMDB já foi um partido de gente séria.

  5. Leite Quente
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 23:02 hs

    A QUE PONTO CHEGAMOS, QUEM É DOÁTICO, NA HORDEM DO DIA? ROMANELI COQUE ORDEM NA CASA, NÃO É ASSIM QUE SE GANHA ELEIÇÃO.. ” O SAUDADES DO JAIME LERNER “.

  6. chumbinho
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 23:48 hs

    Jogo de cena. Doático, roubanelli e rekião continuam as mesmas traías de sempre.
    O problema é que o tiro saiu pela culatra. Estava tudo combinado, só que alguém esqueceu de avisar ao Pugliesi que deveria entregar o cargo ao Sumo Sacerdote do Nepotismo. Mas bem coversadinho entrega a rapadura. Afinal, que é que manda no MDB do véio de guerra?
    Roubanelli voltar para Cohapar para consertar o que? Se foi ele quem a afundou e ao Greca coube assentar a última pá de cal.

  7. CLAUDEMIR
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 23:52 hs

    ESTE É MAIS UM COLPE DO PMDB, ENTERESANTE QUE ALGUNS DIAS A TRAZ O MESMO REQUIÃO QUE QUER DAR O GOLPE PUGLIESI ESTVA RECLAMANDO DAQUELE DEUPLE DE DEPUTADO FEDERAL COM A ANTECIPAÇÃO DAS ELEIÇAO DO PROPRIO PMDB COMO PODE REQUIÃO O SENHOR ESTAVA GRITANDO CONTRA O QUE MUDOU ESTE É MESMO UM PARTIDINHO QUE TODO MUNDO MANDA DE SARNEI, RENAN, COLLOR, MALUFF ETC…………

  8. CAUDIO
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 0:05 hs

    Doatico faz de conta que concorda , mas o projeto de todos é fazer o Alexandre Curi candidato a vice governador na chapa do Beto Richa e assim o Requião faz de conta que esta fora deste acordo que isto aconteceu por culpa dos deoputados , ele Requião continua o mesmo levando todo mundo para onde ele quer , Beto e Alexandre com o Gustavo Fruet candidato a deputado feceral , fora do camino para o Requião voltar ao senado ,
    PARABENS REQUIÃO VOCE É MESMO MUITO MELHOR QUE ESTA TURMA TODA , E AINDA FAZ CARA DE BRABO E CHATEADO …..

  9. Luis Gringo
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 1:39 hs

    Leite Quente, “HORDEM” e sem H, COQUE deve ser algum refrigerante inventado pelo infernal do Jaime Lerner que tu tomou e te deixou BURRO desse jeito.

  10. CLOVIS PENA - Hora do Pessuti
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 6:58 hs

    É uma disputa que pode virar guerra, da qual ninguém sairá ileso.
    Oportunidade para Pessuti avançar, com diplomacia, melhorando sua condição no controle do partido. Como se diz, “comendo pelas bordas”.

  11. CLOVIS PENA -Argola no focinho
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 7:07 hs

    Pessuti, segundo sabemos é veterinário.
    Estudou e sabe muito bem como colocar uma argola nas narinas de um touro bravo. O bicho fica bem mansinho depois de argolado.
    Pode até virar boi de canga !

  12. Cristiano Junior
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 7:41 hs

    Chame o Ministério Público, se o Bob Requião der um golpe de estado no PMDB, pessa pro Pugliese ir pra embaixada da Venezuela e pedir proteção pro Chavez, ou entre com açõa pela pratica de nepotismo, pois o Arrudinha ja ocupa secretaria geral do PMDB, Mas ele não estava batendo no Michel Temer por ter antecipado convenção em um mes, Esse Requião é um incoerente, agora quer tirar o presidente na força. que vergonha. Bom quando em 84 na igreja do Guadalupe eu vi a figura pela primeira vez e enfrentei ele dizendo que ele era um populista ditador, o vereador de então José Maria Correia ( o delegado) quis me agredir, passou os anos e sempre vejo confirmado oque vi no primeiro encontro, apesar disso votei no despota umas 5 vezes, como sou burro.

  13. Carlos
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 8:08 hs

    PMs se rebelam contra pacote de Requião e param atividades em Curitiba
    O projeto de reajuste salarial encaminhado ontem à Assembleia Legislativa pelo governo do estado gerou protestos, aquartelamento em pelo menos dois batalhões e parada de atividades da Polícia Mi­­litar em Curitiba. O serviço 190, de atendimento à população, teve funcionamento prejudicado
    Vejam no Jornal: http://www.gazetadopovo.com.br/

  14. Miro
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 10:28 hs

    Luis Gringo, como vc é gringo, não se meta na lingua portuguesa.

  15. MUTUKA
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 11:16 hs

    Pura Demagogia do nosso Lider.
    Só o tal Pugliesi (Mal amado, Mal Humorado, Mal educado) para acreditar nessa firula.
    Mas o Pugliesi merece essa Laranjice!!!!!!!

  16. LUIS GRINGO
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 13:53 hs

    desculpa, onde diz mutuca e Miro

  17. Mãe Diná
    sexta-feira, 12 de março de 2010 – 8:52 hs

    Esperamos, em breve, que as sandices do Requião se tornem apenas uma triste página virada da história política do Paraná. Homem desprezível, indigno dos votos que recebeu.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*