Requião vaiado em Toledo | Fábio Campana

Requião vaiado
em Toledo

– Docentes da Unioeste receberam o governador Roberto Requião ontem em Toledo com faixas de protesto e vaias.

O motivo foi minuta de resolução apresentada pela reitoria da universidade que aumenta substancialmente a carga horária de trabalho destinada ao ensino dos docentes,
em detrimento à de pesquisa e extensão.

Requião e o vice Orlando Pessuti inauguraram quatro prédios, com salas de aula e de multiplouso que irão
permitir o funcionamento do curso de mestrado em Filosofia, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas, o Grupo de Pesquisas
em Recursos Pesqueiro e Limnologia. Também foi entregue
o sistema de internet.


19 comentários

  1. Palhaço
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 11:06 hs

    A PROPÓSITO !!!
    HAVERÁ FOGUETÓRIO E FESTA NO CENTRO CÍVICO NA QUARTA-FEIRA ????
    SE TIVER AVISEM, NÃO POSSO PERDER ESTE EVENTO…

  2. Jaferrer
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 11:12 hs

    A vaia e o descontentamento com o bob mamona não esta diretamente ligada à minuta de resolução, mas diz respeito aos sete anos de um governo autoritário que tornou rotineiras as tentativas irresponsáveis de mudar o regime de trabalho dos docentes prejudicando a qualidade alcançada à duras penas pela instituição. Nos últimos dez anos a UNIOESTE se tornou a universidade estadual que mais cresceu, que mais teve programas de pós-graduação aprovados e que mais qualificou seu quadro. No entanto, sofreu intervenção do estado quando o governador não acatou a decisão soberana da comunidade e nomeou o atual interventor, que não passa de um leva-e-traz do nosso duce. Além disso, nesses anos todos houve uma um verdadeiro êxodo de doutores da instituição por conta das ofensas dirigidas pelo governador, do menosprezo pelos profissionais, das ameaças, das tentativas infantis de controle burocrático, das tentativas de desqualificação da pesquisa fechando os olhos para a dinâmica das melhores instituições do país, incluindo aí a UEL e a UEM. Nos últimos tempos estávamos conseguindo estancar a perda de profissionais qualificados com mais incentivo à pesquisa quando, novamente, somos surpreendidos com mais uma tentativa do governo de desqualificar a seriedade do trabalho desenvolvido com a insinuação de que somos todos vagabundos. Essa nova investida do governo, corroborada pelo grupo ilegítimo que ocupa a reitoria, segue a rotina de desmandos do nosso imperador. Mesmo assim, e apesar de tudo, a UNIOESTE passou de uma instituição reconhecida apenas regionalmente, para alcançar um reconhecimento internacional em várias áreas do saber colaborando com o país na produção de cultura e conhecimento relevantes. Enfim, o que me dá esperança é saber que este medíocre vai passar (aliás, seu reinado termina no dia 31) e que a instituição continuará crescendo e superando a visão míope dos burocratas iluminados, e o Estado do Paraná poderá continuar tendo orgulho de uma instituição que vale cada centavo investido nela.

  3. É só o começo.........
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 11:27 hs

    É só o começo, onde essa besta quadrada for ele será vaiado. Depois de espezinhar os servidores públicos e a população ele espera o que? Vai levar fumo mesmo maria louca. O FIM ESTÁ PRÓXIMO! Dias melhores viraão para o Paraná e para os paranaenses!

  4. antonio francisco da silva
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 11:38 hs

    Fabio guarde para lembrar depois, Dilma,Gleise,Riquião e osmar o resto é conceito abstrato.

  5. Zé do povo
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 11:46 hs

    he he he he

    Como ele disse aos berros: “A vaia é o aplauso da oposição”

    Não governador vaia é vaia!

  6. sexta-feira, 26 de março de 2010 – 12:01 hs

    Como se já não fosse pesada suficiente a carga horária diária, não só de estudo , como de trabalho dos estudantes , ainda será aumentada e ficará mais árdua. Natural a reclamação.

  7. Paulinho
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 12:17 hs

    Fiquei sabendo que a mulher do Welter, amigo do Requião, que é professora da Universidade estava junto, fazendo coro contra o governador. Teria dito que seria só contra o Requião, não contra o Pessuti, que considera outra pessoa.

  8. FILET MIGNON
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 17:14 hs

    A propósito…
    Será que existe alguma pessoa decente neste Estado que ainda acredita em REQUIÃO?
    E evidentemente que DECENTE nenhuma acredita mais no INSANO!
    De fato, aparentemente, PESSUTTI é outra pessoa… Desde que não atenda os arroubos do INSANO, nomeando qualquer secretário por ele indicado!
    Pessutão!
    Juízo é bom e todos gostam de pessoas com “juízo”, estamos saturandos de INSANOS!

  9. Divanir
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 18:02 hs

    Reiquião é insano, perdeu a noção do que é democracia, acha que todos tem de aplaudí-lo. Vá dormir Requião, tua hora chegou, se eu fosse vc não abandonaria a governadoria, pois aproveitaria o resto do ano com salário de governador e mordamias, pois vc vai ficar desempregado, ou assumir algum cargo de confiança ofertado por algum outro insano.

  10. VAIA NELE!
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 18:51 hs

    AS UNIVERSIDADES DO PARANÁ ESTÃO PERDENDO LONGE PARA AS DE SANTA CATARINA….
    EDUCAÇÃO MISTURADA COM IDEOLOGIAS POLÍTICAS RESULTA EM PERDA DA QUALIDADE E COMPROMETE A DEMOCRACIA.
    NO GOVERNO DO REQUIÃO TEMOS UM MODELO DE EDUCAÇÃO DITATORIAL, ATRELADO A UMA ESQUERDA FESTIVA.

    VAIA NELE!!!!!!

  11. Alerta
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 21:24 hs

    Requião, este grupo de ingratos que te vaiou, pode ter certeza que foi orquestrado pelo PT da Gleisi.

    Ela quer sua vaga do senado, a outra ja é do Flavio.

  12. virginia Soares
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 22:12 hs

    Desse jeito o sr. Requião não será eleito Senador, os descontamentos são inúmeros. Só na comunidade do Cep (Colégio Estadual do Paraná) por baixo serão 20 mil votos contra, devido ao não aceitamento por parte dos alunos, familiares, professores e funcionários da atual Direção.

  13. Jacarezinho
    sábado, 27 de março de 2010 – 8:52 hs

    ANTONIO FRANCISCO DA SILVA – JÁ PRÁ DENTRO. TÁ NA HORA DE LAVAR OS PÉS PRÁ DORMIR. ESFREGUE BEM OS ESPAÇOS INTERDIGITAIS DAS EXTREMIDADES DOS MEMBROS INFERIORES. NÃO SE ESQUEÇA DO POLVILHO ANTISSÉPTICO GRANADO. PRÁ NÃO PEGAR CHULÉ. DEVERIA PINTAR UMA LEI PROIBINDO DOIDO DE FREQUENTAR LÃRAUSI.

  14. Moda caipira
    sábado, 27 de março de 2010 – 13:24 hs

    A verdade em uma moda caipira: Tudo o que tem começo deve ter um fim. No fim da colheita começa o transporte. No fim do joelho é o começo da saia. O fim do artista é o começo da vaia.

  15. Jorge Fuentes
    sábado, 27 de março de 2010 – 16:58 hs

    Só para esclarecer, apenas um docente estava com uma plaquinha manifestando-se contra a minuta. Quem estava com faixas reivindicando estruturas essenciais como o restaurante Universitário e assistência estudantil, e denunciando alguns problemas na Unioeste, eram os ESTUDANTES,

  16. sempre querem mais
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 14:29 hs

    É REALMENTE NAO ADIANTA, QUANTO MAIS SE DÁ MAIS SE QUER.
    EU SOU ESTUDANTE DA UNICENTRO E CONHEÇO UNIVERSIDADES DE SANTA CATARINA E SÃO PAULO. COM BASE NESSES CONHECIMENTOS É QUE SOU CATEGORICO EM DIZER QUE NUNCA SE VIU TANTO DINHEIRO NAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS COMO NO GOVERNO DO REQUIÃO.
    É SO OLHAR O PROJETO SEM FRONTEIRAS.
    AS INCUBADORAS TECNOLOGICAS E MUITO OUTROS. E FAÇO QUESTÃO QUE O COLEGA ACIMA CITE UMA UNIVERCIDADE ESTADUAL DE SANTA CATARINA QUE ESTEJA RECEBENDO MAIS RECURSOS QUE AS DO PARANA E FRISO ESTADUAL E NAO AS FEDERAIS.
    UM POUCO MAIS DE CONHECIMENTO ACHO QUE AJUDA MUITO ANTES DE SE PRONUNCIAR.
    ACHO TAMBEM QUE OS PROFESSORES TEM QUE FAZER JUS AO SALARIO DE 6 MIL REAIS QUE RECEBEM E ENSINAR MAIS EM VEZ DE FICAR TOMANDO CAFEZINHO. AFINAL PESQUISA NÃO É SINONIMO DE TOMAR CAFE. ESSE LEMBRETE VAI AOS PROFESSORES DA UNICENTRO HEM

  17. MACEDO.
    domingo, 4 de abril de 2010 – 18:55 hs

    POR ACASO E NOVIDADE AS VAIAS??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  18. menino do parana
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 20:56 hs

    Sr.Antonio Francisco,voce deve ter tomado chupetou de gardenal ou comeu umas mamonas..Essa tua mistura ,nao combinou…Siga o conselho do nosso amigo Jacarezinho.

  19. MACUNAIMA.
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 19:51 hs

    POIS E …,REQUIAO DIZ QUE FOI ARMAÇAO DE BERNARDO DO PT….FICOU ADMIRADO ,NUNCA FOI VAIADO….VAMOS DAR UM VOTO DE PERDAO,AFINAL E O EFEITO DAS MAMONAS

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*