Requião vai entrar com Adin contra plano de carreiras do TC | Fábio Campana

Requião vai entrar com Adin contra plano de carreiras do TC

Do Bem Paraná

O governador Roberto Requião vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a lei que cria cargos no Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do Tribunal de Contas (TC) do Paraná. O projeto havia sofrido três vetos do governador, mas eles foram derrubados pela Assembleia Legislativa na terça-feira (23).

Hoje, ao participar da solenidade de inauguração do hipermercado da rede Condor em Fazenda Rio Grande, o governador justificou os vetos. Requião disse que o projeto “é uma desmoralização total, uma irresponsabilidade sem medida”, e que, além de decidir por ingressar com uma Adin, vai oficiar o Ministério Público, “para que tome providências”.


42 comentários

  1. Olho Vivo
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 18:47 hs

    Babacão, só demagogia e mais nada!! Pura fanfarronice!

  2. j.k.lott
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 19:18 hs

    Nesta ele está certo, até que enfim !!!

  3. cha de tilia
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 19:29 hs

    Boa medida do governador requião enfim temos um governo serio.

  4. inveja@inveja
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 19:53 hs

    acho q os coleguinhas j.k.lott e cha de tilia estão com invejinha porque não devem ganhar aumento há tempos…aposto que sequer sabem o que ocorre e porque a tal lei seria inconstitucional…vejam bem, eu disse “seria”, porque, efetivamente, não é…enfim, são do tipo q batem palminhas pro Gov. toda vez que ele rosna pra alguma coisa…ainda bem q isso acaba em 1º de abril..aí quero ver pra quem eles vão bater palminhas…

  5. bacamarte
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 19:54 hs

    Desmoralização é governador participando de inauguração de supermercado.
    Requi não veta se ajudarem a empossar o mano Maumau no TC e tiver suas contas de governo aprovadas sem ressalvas. Nada pessoal, é um negócio apenas.

  6. Pier Paolo
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 20:07 hs

    Sr. Governador eu sempre votei em vc, e vou continuar votado, seja sempre assim. Mas isso foi o maior absurdo que a assembleia foi fazer confirmar esse plano, conheço gente que entrou pela porta dos fundos do tribunal, como funcionário da higiservese e hoje ganha salário de nivel superior, isto e a maior vergonha para o nosso estado, depois do escandalo da assembleia legislativa, o TC deveria tambem ser investigado pelo MP, PF muita coisa feia irai aparecer lá tambem. O primeiro a ser investigado seria um tal de Indio, que entrou tambem como…………

  7. Eduardo moreno
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 20:17 hs

    Até quem fim em Governador uma medida boa de sua parte que pena que só agora no fim de seu mandato isto acontece.

  8. inveja@inveja
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 20:22 hs

    eita…vai aprovar meu comentário ou não???

  9. Arthur
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 20:30 hs

    ao invés de tentar conseguir vacinas contra a gripe A para toda a populaçao do estado, mello e silva fica brincando de napoleao pela manha, de tarde banca o Nero.

  10. fausto thomaz
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 20:30 hs

    Governador, o Sr. deveria ler e reler o plano….acabou de dizer em rede estadual que vai entrar com um pedido para que não seja pago aos funcionários tal verba…..é um absurdo dizer que a verba é incostitucional…aliás, incostitucional é um ser que precisa de tratamento psiquiatrico ser governador do estado…o Sr. deveria estar preocupado em esvaziar suas gavetas governador, pois seu tempo está acabando…..GRAÇAS A DEUS.

  11. Dagmar Servia
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 20:32 hs

    Desta vez o Sr. Governador está certo. Não é momento de deputados que estão sob suspeição na Assembleia criarem cargos para outro órgão.

    Só dentro da Assembléia foram 1.846 em dois anos, conforme denúncia apresentada pela RPC.

    Fica difícil administrar um Estado onde todos fazem média com todo mundo.

    Haja dinheiro para tanta farra do boi.

  12. Estagiário
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 21:09 hs

    O plano não tem nada de inconstitucional

  13. Capitão Gancho
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 21:28 hs

    Se o outro nepota, o caçula, estivesse com a melhor caneta naquela casa atualmente, conforme a vontade frustrada de vossa quase (faltam seis dias) ex- excelência, em minúsculo, é claro, afinal não provou Excelência alguma, ele não estaria gastando as últimas pólvoras em chimangos tão maragatos quanto ele…………….

    As cozinheiras já fizeram a lista de compras!
    Os carneiros serão mortos na terça a tarde e ficarão imersos em vinho e alho e bem pouco alecrim até quarta após o meio dia, quando os foguistas darão início a grande festa. Mais de setenta cabungueiros já foram contratados para estarem no palácio das araucárias e na assembléia Legislativa (que legisla em proveito próprio, já têm muitos anos) para o que se fizer necessário!

    E a maré está subindo!

    Ai ai aiai!
    Tá chegando a horaaaa!
    O dia já tá chegando, meu bem
    e o insano tá indo eeeemboooora!

    Ai ai aiai (ai aiai [segunda voz])
    Tá chegando a horaaaa!
    O povo ja está festejando meu bem,
    que o BOB tá indo emboooora….

  14. justiceiro
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 23:06 hs

    Minha cabeça é pequena, não entendo, vereadores e tribunal de contas não fazem a mesma coisa????????

  15. Igor
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 23:54 hs

    O plano não tem nada de inconstitucional apenas para os dinossauros pré CF 88, que entraram no serviço público pela porta dos fundos e se acostumaram com esse mundo. Hoje em dia a coisa mudou, tem que estudar pra conseguir mudar de cargo e não ser amigo de político. Essa politicagem velha é de dar nojo, mal sabem o que a carta de 88 diz.. Tá na hora de reciclar.

  16. Borduna
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 6:49 hs

    E quanto roubalheira na Assembléia, onde o PMDB tem a maior bancada, o Sr. Governador vai continuar em silêncio? Não vai ter como teve pra greve da PM, o “rua e cadeia”? Governador, não nos frustre…

  17. CLOVIS PENA
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 7:41 hs

    Este caso ilustra didaticamente como é uma postura republicana, onde impera o bom debate e o recurso da contestação legal existe para os inconformados.
    Um recurso defensável e justo dispensa incursões de elite constituída em “tropa de choque” para fazer pressão em Brasília.
    Inquéritos e recursos judiciais caminhando com isenção, evidenciam a dissolução dos pilares do “triângulo cívico da conivência e do compadrio”.
    Salve o Paraná !

  18. Carmem Souza
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 8:07 hs

    A galera do TC tá descastando o Rek. Claro, poderão ficar sem a mamata que os deputados, cupinchas dos conselheiros, querem dar para não serem denunciados no órgão. Vai em frente Requião, não deixem os manés te desanimarem.

  19. cristina@hotmail.com
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 8:28 hs

    o Santa burrice!
    os funcionários, continuarão no mesmo cargo, só vai entrar a verba de representação, ninguém esta na carreira de contador ou advogado, eles permanecerão no mesmo cargo, vá ler seu Reguião BURRO….

  20. izabelle silva
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 8:35 hs

    O Santa burrice! esse plano Nínguém esta na Carreira de Advogado ou Contador, só entra a Verba de representação , que por Lei não é inconstitucional,todos permanecerão no cargos que prestaram concursos , fim. Vá estudar Requião Burro, !

  21. Wilmar
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 8:53 hs

    Quer arrumar um cavalo de batalha para continuar na mídia após encerrar seu “governo”.

  22. Silva
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 8:57 hs

    A assembléia esta refém do pessoal do TC.
    Derrubaram o veto por puro rabo-preso.
    As malfeitorias empre têm um preço.
    Nunca ví a assembléia derrubar veto do governador para aprovar benefícios para qualquer outro órgão.

  23. Pé-Vermelho (Original)
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 8:59 hs

    Neste caso o governador está corretíssimo…. a constituição é clara: ingresso em cargo público só através de concurso público. Se ingressaram em um cargo, nao podem receber como se tivesse outro. Mas acho q o mesmo corretissimo, o governo e a sociedade vai perder esta parada no judiciário. Afinal, nao é novidade pra ninguem a conivência q existe entre Legislativo (TCE é vinculado ao legislativo) e Judiciário.
    A moçada do TCE deve ter procurado os deputados e dito: “lembra dakele ong, que vc fez prestação de contas?”, ou “Sabe a prefeitura ‘x’ que está com prestação de contas paradas, aguardando despacho, aguardando documentos… ” e por aí a fora.

  24. Zangado
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 10:00 hs

    O demagogo do Canguiri em seus ultimos estertores … Sua bancada foi contra ? Puro jogo de cena, prestidigitação, levantada de bola para os derradeiros proselitismos do fanfarrão das Araucárias … Sabe que uma ação de inconstitucionalidade está levando 10 a 20 anos para ser julgada, enquanto isso os funcionários do TC, previlegiados indevidamente, vão levando de barriga e logo, se virem o barco fazer água, arranjarão outra saída para suas benesses … Enquanto isso os funcionários do quadro geral do Estado que tiveram seu enquadramento inadequadamente efetivado na nova lei funcional estão chupando o dedo até hoje … O povo que se preza dará zero votos para governador e deputados da sua bancada nas próximas eleições … Chega dessa porcaria na vida pública …

  25. Jose Carlos
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 10:07 hs

    Mesmo quando Mello e Silva está certo, ele está errado… muito estranho ter deixado passar debaixo de seu nariz a derrubada do veto, pois basta um grito seu, para suas ovelhas de aprisco balirem alegremente e votarem como ele quer… assim, é tudo empulhação, para inglês ver e para manter sua fama de mau, de moralista (sic)… além disso, o que ele tem a perder? Os seus subalternos submetem-se aos seus caprichos e loucuras e ajuizam ações contra tudo e contra todos, pois, no final o estado não paga nada e vai tudo para a vala comum dos precatórios que já somam bilhões e jamais serão pagos neste século… mas, as noites sempre acabam e nasce o dia, assim, logo, logo, Mello e Silva vai voltar pra sua cafua e sofrer o pior dos tormentos para ele: olhar-se no espelho e perceber que já não vale mais cem réis de mel coado e todos o terão abandonado, atrás do novo coronel de plantão… já comprei os fogos de artifício… neste ano em vez de sábado de aleluia, será quarta-feira de aleluia e Judas será Mello e Silva…

  26. fausto thomaz
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 11:06 hs

    Pé vermelho, deixa de ser Burro….não existe ingresso em outra carreira….vá estudar elite branca burra….

  27. Dagmar Servia
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 11:13 hs

    Ah ninguém vai mudar de cargo não, só vai entrar a verba de representação.

    Só rindo do comentário mesmo.

    Verba de representação que é só 80% do salário.

    Pouca coisa não é, o Estado está nadando em dinheiro, dá para pagar.

    Farinha pouca meu pirão primeiro.

    E assim caminha a humanidade.

  28. Silvano Andrade
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 13:23 hs

    Ora, ora ora…

    se os “faiz de conta que trabalha” do tc ganharem mais esta teta leitosa, culpem os vampiros da alep….

    “Tropa de elite, osso duro de roer, pega um pega geral, também vai pegar vc.”..dá-lhe Policia Federal pra cima dos vampiros da alep.

  29. quinta-feira, 25 de março de 2010 – 13:24 hs

    É isso aí BOBO REK, mete a boca no TC, afinal de contas, seu irmãozinho Maurício não é mais, e nunca mais vai ser, Conselheiro da Corte de Contas. Claro que se ele estivesse lá, você ia ficar bem quietinho.
    CALA A BOCA ANTA.

  30. Silvano Andrade
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 13:26 hs

    Parabenizo o Deputado Tadeu Veneri, pois tem demonstrado que é um cara sério e Honesto…Parabéns Deputado, quase certeza que vc levará o meu voto e de minha esposa também.

  31. quinta-feira, 25 de março de 2010 – 13:26 hs

    GOVERNADOR, e atual o Chefe da Casa Civil era quem mesmo? Conselheiro do Tribunal de Contas? Ou será que foi um sonho seu em que você era a Mãe Diná?

  32. Pé-Vermelho (Original)
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 13:30 hs

    FAUSTO:
    Eu citei a constituiçao e sobre o ingresso ao cargo publico. Sobre este trem da alegria, nao muda de cargo realmente. Mas eu nao fiz referencia a isto. Porém vale lembrar q receberia a verba de representaçao equivalente a outro cargo, ao cargo q exige nivel superior. E pelo q entendi, a uma lei de 1989 diz q estes adicionais incorporam-se para todos os efeitos.. inclusive para aposentadoria. Ora… entao pq nao incorpora isto direto nos salários, para q a populaçao possam ter clareza de quanto ganham. Estes penduricalhos q os funcion[aros publicos ganham em separado só servem pra camulhar os salários deles.

  33. fausto thomaz
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 14:51 hs

    Dagmar….não é 80% …é 40%, pois 40% de verba já existe.
    Vai estudar BURRÃO.

  34. TCzeiro
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 15:20 hs

    Dagmarzinha tá com invejinha porque não ganha farinha para sua comidinha!!! auheuaheuhaeuea

  35. Dagmar Servia
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 18:51 hs

    As mosquinhas de padaria do TC estão com raivinha?

    Vcs são a vergonha dos funcionários púiblicos, enquanto uns trabalham como professores e policiais, vcs só mamam na teta do governo, seus sangue-sugas.

    Quando mechem com vcs logo o fiofozinho aperta né.

    Como é que pode oh FAUSTÃO idiota, burrão é vc que escreve que não é 80, é quarenta mais quarenta, O ASNO, na minha escola 40+40= 80, agora na sua sei não.

  36. Dagmar Servia
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 19:15 hs

    Escória dos funcionários publicos, isso é o que vcs são.

  37. Pé-Vermelho (Original)
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 19:28 hs

    Este Fausto é “Servidor Público” do TCE? Com toda esta educaçao e diplomacia que “deus” lhe deu, acho q a teria q ter rebaixamento de salário e nao 80% ou 40% de gratificaçoes.

  38. quinta-feira, 25 de março de 2010 – 23:41 hs

    Alguns pedem que o MP investigue….ora já existe um MP dentro do TC…só que fazem o que os Conselheiros decidirem, se não……não ficam mais lá…………Os Prefeitos não podem fazer isso……..que o TC desce a lenha…..eles podem…………..

  39. fausto thomaz
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 8:51 hs

    Dagmar e pé vermelho….na próxima encarnação tratem de estudar e passar num concurso público, pois pelo visto vcs tentaram e não conseguiram….realmente é difícil, eu estudei e passei; quem é burrinho realmente deve ficar frustrado mesmo…
    eu entendo….não é pra qualquer um. Abraços e agora vou curtir meus 80% merecidos…..beijo nas crianças.

  40. Dagmar Servia
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 9:57 hs

    Para um cara que diz que quarenta mais quarenta não é oitenta, uma sumidade como vc passou em concurso público oh babaca? Me engana que eu gosto. O que provavelmente aconteceu é que não faltou janela para vc entrar.

    Vc deve ser mais um apadrinhado de deputado que não pode colocar vc lá na Assembléia então transferiu esse Alfred Eistenh para o TC.

    Vc é a escória do funcionalismo público, é por causa de gente como vc que os outros pagam a conta palhaço, trabalham anos a fio para conseguir se aposentar condignamente (será que ele sabe o que isso), enquanto vcs só querem é mamar na teta do governo.

    Mas um dia quem sabe esta mamata acaba, faça bom proveito dos seus 80%, e que lhe de uma puta dor de barriga.

  41. Dagmar Servia
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 9:59 hs

    Albert Eistenh, e não Alfred.

    Esses come e dorme tiram qualquer um do sério.

  42. fausto thomaz
    sábado, 27 de março de 2010 – 12:50 hs

    O Elite Branca Burra….se me der dor de barriga vou limpar com notas de R$ 100,00….hahahahahahah ….toma babaca.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*