Requião exige que os membros da executiva estadual renunciem imediatamente para que o diretório regional se reúna e o escolha como presidente do partido no Estado.
Assim, ele defenestra Waldyr Pugliesi, que reluta em sair. Por via das dúvidas, mandou a tropa de choque agir para afastar a tigrada de seus cargos no partido, como se vê no texto abaixo publicado no site do PMDB que é dirigido pelo próprio Requião através de Doático Santos.
“Dirigentes, militantes e simpatizantes do PMDB, estamos empenhados e conclamamos a participação de todos na “Chamada Geral Requião 2010”. Queremos o companheiro Roberto Requião conduzindo o PMDB do Paraná para a grande mobilização social de nosso Estado durante a campanha eleitoral deste ano. O futuro das políticas públicas e da cidadania está nas mãos de cada um de nós que sob a liderança de Requião confirmaremos o passo à frente que o Paraná vem dando nos últimos anos. “Requião na presidência do PMDB do Paraná e na condução da mobilização social de nosso Estado durante às eleições de 2010”. Me chama que eu vou”
34 comentários
ME CHAMA QUE EU VOU! REQUIÃO SENADOR, JOÃO ARRUDA DEPUDADO FEDERAL.
ME CHAMA QUE EU VOU! REQUIÃO SENADOR, JOÃO ARRUDA DEPUTADO FEDERAL.
O Requião é um lider dentro do PMDB, na condição de Presidente do partido ou não, mas sua campanha para senador já esta consolidada, o mais importante agora no meu ponto de vista é continuar avançando com o orlando Pessuti !
Bem, isso é realmente assustador! Nem de longe se pode dimensionar o alcance do estrago que pode ser imposto ao partido se for colocado nas mãos da família Requião.
O que ainda mantém a credibilidade do PMDB do Paraná é justamente o fato de ser oficialmente comandado por um mix de correligionários das mais diversas correntes, que atuam em sintonia, cooperação, respeito e, principalmente, fidelidade aos princípios partidários.
Colocar o PMDB nas mãos da família Requião é dinamitar a estrutura partidária, levando-o, inexoravelmente ao descrédito, passando de um partido de toda uma sociedade para um partido de um homem só. E o pior, um homem que não respeita companheiros, partidários, opiniões que não as suas, debates e discussões. Significa dar ao partido uma única diretriz, uma única opinião, uma só direção: aquela que interessar aos interesses do Requião.
Espero, sinceramente, que os baluartes do PMDB não permitam isso, afinal, já chega os estragos que o sobrinho mimado, incompetente, rancoroso e inapto, João Arruda, está causando ao partido. Nesses momentos, concordo com os que acreditam que, há muito, o Requião já perdeu o juízo.
Não é de hoje que o sobrinho de poucas habilidades políticas, do Governador, tem tentado tomar vários Diretórios pelo Paraná afora, de assalto, e o motivo, agora, se torna óbvio: onde há PMDBistas e não REQUIAnistas, querem tomar o partido para garantir a “perpetuação da espécie”…
Mas, os verdadeiros partidários, aqueles que contribuiram para o nascimento e crescimento do PMDB, certamente não permitirão isso.
Ha!
Ha!
Ha!
Vai querer ser vice de Serra.
Como se Serra já não o conhece.
O PMDB não pode entregar o partido nas mãs do requião que demosntra que quer defender seus próprios interesses e não os do partido e muito menos do povo do Paraná.
Vejo que se Requião asumir a condução do PMDB ele fecha acordo com o PSDB para garantir sua eleição ao senado e tira nossa única esperança de termos um ótimo Governador que só podemos ter se o Pessuti for eleito, os demais pré candidatos sáo o mesmo que Lerner e Cia, e tudo farinha do mesmo saco.
Creio que o Requião, último bastião do PMDB, deve assumir a presidência. Terrível seria, sem espaço dentro do partido, o risco de eventual crescimento de seus adversários. Assim, o bom senso e a lógica levam a renúncias pessoais em prol de um projeto maior, que é a própria sobrevivência de seu grande lider e do próprio partido.
Tá bom, reunião de todos os fantoches do Requião.
FÁBIO CAMPANA, MÁRIO ROQUE VAI SER COORDENADOR
DA CAMPANHA DO PMDB NO LITORAL, MAS O ROQUE NÃO TINHA ROMPIDO COM REQUIÃO E AGORA VAI TER QUE PEDIR VOTOS PARA ELE.O ENCONTRO DO PMDB DO LITORAL VAI SER DIA 12/03/2010 AS 18:30 NO CLUBE SELETO DE PARANAGUA.
e , na bunada , não vai dinha?
Aí, Waldyr !
Não adianta espernear, meu camarada! Você conhece o Bob Req.
Ele usa, abusa, lambusa, se farta e . . . descarta.
Afinal ele “se acha” dono do Paraná e do PMDB do Pr. E ainda critica o Temer.
Companheiro pra ele, são apenas os outros “2 metralhas”.
E ainda quer que votemos nele?
Qua qua qua!
Compleltando:
Requião pensa que sendo presidente do partido no estado vai ter como negociar a VICE DO SERRA. Saída honrosa para quem vai perder para mulher e não conseguiu ser vice da DILMA.
Mas Serra já o conhece e duvido que entre nessa. Só se for para virar a próxima vítima do REQUIÉM.
no twitter do @romanelli_ ele disse que é a presidência do diretório de Curitiba!
Agora entendi. Aquela história de Requião lançar-se candidato a Presidente era em relação ao Diretório Regional do partido. Só ainda não entendi o porque de chamar o Governador de Santa Catarina e o Pedro Simon para um assunto tão pequeno.
mas o governador Mello e Silva não é candidato a presidente?
como fica a campanha?
ele precisa se decidir para que veio.
e o Doático continua um coitadinho.
o mais importante agora dentro do PMDB do PARANA é a campanha do PESSUTI !
O povo já decidiu o Requião vai ser presidente do PMDB…
só que é do PMDB de Curitiba..
O Lunático já foi destituído pelo Stephanes Jr mesmo
palhares nãoi deixe isto acontecer, você sabe como impedir isto , nos ajude, segure seu pai requião em casa, palhares sei que é pessuti de carteirinha, não deiche o Valdir arredar o pé dai , agora é a hora de Orlando Pessuti, você tem peso nesta decisão,palhares mosre pra que venho !somos todos PMDB somos Pessuti!
estamos com pessuti, amigos do palhares amigos do pessuti,campo mourão quer pessuti !
MELHOR O REQUIÃO ASSUMIR O LUGAR DO DOÁTICO E SE ABRAÇAR COM O TIME DOS “100 VOTOS”, COORDENADO PELO “REITOR 1%”!!!
PMDBistas…
MOVIMENTO FORA DOÁTICO!!!!
PARA QUE O REQUIÃO ASSUMA O DIRETÓRIO MUNICIPAL DE CURITIBA!!!
Que maravilha! Acaba com o pmdb agora ou cale-se para sempre pmdb e o maior partido do pais nao pode ficar na mao de um lunatico
O Doático nem é mais presidente do PMDB Curitiba. Foi afastado judicialmente!
É MESMO?!
O REQUIÃO DEIXOU O PARANA A BEIRA DE UM ABISMO!
COM REQUIÃO NO SENADO ESTAREMOS DANDO UM PASSO A FRENTE!
ELE ,SOU OBRIGADO A RECONHECER,TEM RAZÃO!
É MELHOR O REQUIÃO TOMAR CUIDADO PARA QUE O “ARRUDISMO” DE BRASÍLIA NÃO CHEGUE AO PARANÁ…
A PF JÁ ARRUMOU UM CONTAINER PRA FAMÍLIA DELE!!
Requião senador, ja ta bom…. Pessuti Governador está Ótimo!!! deixa os homens trabalhar…….
É
É UMA ESTRATÉGIA PARA TER O PESSUTÃO NO CABRESTO !!!!
ôôôôôuuuuuuuu……..
Nossa!!!!
Um REQUIÃO PARA O REQUIÉM DO PMDB DO PARANÁ!
Pemedebistas do Paraná, abandonem REIQUIÃO ou agora ela vai implodir rapidamente!
Implodir, será, ou já está com os pavios acesos?
Era uma vez um partido político de longa história e que chegou a possuir em suas fileiras políticos éticos, competentes, inteligentes, que gradativamente foram se desligando do PMDB…
Era MDB – Movimento Democrático Brasileiro, ao qual tivemos a honra de fundar o Diretório no Norte Velho…
Depois, colocoram o P, tornando-se PMDB, e com o P, ingressaram em suas fileiras muitos Ps, que pode significar P….(com todo respeito às profissionais do sexo – profissão mais antiga do mundo).
E agora, parece-nos querem adicionar no PMDB, um R, devendo a sigla ficar PRdoMDB, ou seja: Partido Requião do Movimento Democrático Brasileiro…. AGORA SE PHO….TOGRAFOU O FIM DA SIGLA.
PRESIDENTE DO PMDB É O UNICO TÍTULO QUE VAI CONSEGUIR .ISSO ATÉ SEUS COMPADRES AGUENTAREM
Bem feito pro Pugliesi. Será que ele nâo viu o Requião aprontar com tantos companheiros? Ele imaginava estar imune às traiçôes do Ídolo? Prá lidar com o Requião há que se adotar aquela posição do pé atrás. Ao dormir, fechar só um olho.
P ois tudo um dia se enCERRA!
M orre DIVIDIDO em quimeras
D estruído pelos velhos coronéis
B aixo clero que se alia ao SERRA
Que triste para o velho PMDB de GUERRA!
GUERRA?
Não pode!
GUERRA É DO SERRA!
Vamos eleger Requião Governador do Acre!
Ô Coelho: Que que é que tens contra o Acre? Por quê tanto ódio no coração?