Requião diz que problemas na Assembleia são "incorreções" | Fábio Campana

Requião diz que problemas na Assembleia são “incorreções”

O governador Roberto Requião (PMDB) voltou a defender o presidente da Assembleia, hoje pela manhã, em entrevista à rádio CBN, afirmando ainda ter sido acertada a saída de Abib Miguel da direção-geral do Legislativo. “A saída é correta. Ele não podia ficar lá com o tipo de acusação que a Assembleia estava sofrendo”, comentou.

“Pisando em ovos” para não desagradar o importante aliado, Requião classificou as irregularidades envolvendo funcionários “fantasmas”, atos secretos e suspeitas de desvio de dinheiro contra a Assembleia com o eufemismo de “incorreções”, e viu na crise uma oportunidade para corrigi-las.

“Confio que o Justus é um sujeito sério. E acho que a Assembleia deve aproveitar a crise para fazer a grande transformação”, afirmou. “As transformações sempre têm resistência das pessoas que se beneficiam com as incorreções. Um momento de crise, com a opinião pública indignada é a oportunidade, e o Justus e os deputados sérios, e tem deputados sérios, têm pra fazera cirurgia profunda”, defendeu.


34 comentários

  1. PAULO
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 15:02 hs

    INCORREÇÃO FOI O QUE O PARTEIRO DESSE SUJEITO COMETEU!!!!!

  2. EU SOU A MOSCA
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 15:10 hs

    Para quem não gosta de maracutaia , até parece que não é na Casa vizinha que tudo isto está acontecendo ! Que vergonha Requião ! O senhor já foi mais corajoso ! Ou sua coragem só se faz presente para situações a dedo escolhidas ?
    COERÊNCIA senhor ! Por favor ! Lembre-se que precisará de votos para manter sua imunidade , quer dizer , ser eleito !

  3. Jorge Liutkus
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 15:12 hs

    O sr. Governador quiz abafar as coisas tambem o PMDB (Sr Anibal Cur, que deus o tenha) e o DEM estão nesta lama, e agoar ninguem quer atirar a pedra todos estãp fugido deste escândalo.
    Tamb´me estamos proximo de uma eleição, tem Deputado rezando para que a copa segue e que o Brasil seja campeão, assim o povo troxe esquece.

  4. ofaxineiro
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 15:39 hs

    Como um pessoa que governou o Parana 12 anos fala uma besteira destas….mas também para quem defendeu o Sarney, o Bibinho é moleza…..

  5. Sou do litoral
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 15:42 hs

    DEPUTADOS SÉRIOS É O QUE TODOS NÓS ESPERAMOS QUE TENHA NA ASSEMBLÉIA, É O MÍNIMO QUE OS ELEITOS DEVEM OFERECER AOS ELEITORES. E QUE NO PALACIO NÃO TENHA UM LOUCO TAMBÉM!!!

  6. PDT
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 15:49 hs

    Requião sempre fui seu eleitor mas, depois dessas declarações defendendo o Nelson Justus, é demais. Requião , meu voto nunca mais. Será que Requião também está com o rabo preso na assembleia ? engraçado, acusar o Paulo Bernardo sem provas, ele acusou, agora um lamaçal desses e, ele vem defender ? não posso acreditar. Requião, é o seu fim- derradeiro.

  7. Jacarezinho
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 15:54 hs

    Que tal uma revisão na aquisição da área do Parque de Tamandaré? Na das tevês alaranjadas? O açodamento da compra da draga…mode o quê, hein? hein? E malbaratar o dinheiro público também se faz nas viagens internacionais atoamente, isso, naquelas que até hoje ainda não mostraram retorno algum.

  8. Anônimo
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 16:21 hs

    Como se esperava as coisas vão se acalmando, as notícias vão esfriando, a imprensa nacional vai desaquecendo o interesse e tudo ficará como dantes no quartel de abrantes, porque aqui no Paraná pode tudo. Vai dar em nada, como sempre pois a conivência dos políticos em geral é evidente, as autoridades em geral preferem não mexer na caca para não aumentar a fedentina, principalmente, em vésperas. Algumas declarações indignadas, comissões para investigações “rigorosas” e toda esta espécie de coisas e depois o esquecimento. Noticiou-se como nunca, ignorou-se como sempre. Este é o Paraná de todas as gentes.

  9. VASSALOS
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 16:35 hs

    requiao falou e ta falado, o N E R S O N E JJJJJUSSSTISSSSIMMMO, e nao pode deixar o bibinho, manchar a O N R A, de tao dignos parlamentares, que a estas alturas ja devem ter fundado um partido unico, para se defender de tao grande infamia.
    haaaaaaaaaaaaaaaaaaa, POBRES LEITORES,
    Somos todos manchados, pelas estrapuliasdo bibinho. heeeeeeeeeeeeeeeeeee.

  10. Borduna
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 16:41 hs

    Lula qualificou o mensalçao do PT de erro. Requião inovou a semântica, pra ele são incorreções. Conclusão, na visão deles não ha ilícito ou crime, Um vai fazer a sucessora. O outro vai se eleger senador??? HHHARRRRRRRRRRRE BABA com esse eleitorado não dá pra arrumar a coisa, ou dá….

  11. alerta
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 16:59 hs

    Pela primeira vez o governador foi sensato na fala. Falou como um governador serio deve falar. É a hora das correções.

  12. claudio
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 17:17 hs

    Essa história da assembleía é mais velha que andar pra frente… Esse é o velho esquemão do Anibal… O Requião, como todo mundo, aliás (incluindo a Rede Paranaense) sabe como funciona, que tá envolvido etc…
    Nesse momento a RPC ta a serviço do PT para derrubar Beto Richa. Já acabou com as chances do Justus de ser o vice e vai chegar no Beto… The end. O Governador será Osmar Dias, com aliança do PT e apoio da repecê… hehehehehehe

  13. Zangado
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 17:32 hs

    Lula onde antes via maracutaia, hoje vê somente “falha administrativa”. Requião onde antes via atos de improbidade, hoje vê meras “incorreções”. O senso de moralidade pública e administrativa realmente não existe para mandatários públicos demagogos e oportunistas. E o pior que eles sequer tem o escrúpulo de expressar aquilo que todo mundo sabe que não é verdadeiro. Ugh …

  14. Divanir
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 17:32 hs

    Caro Requião, em troca de apoio eleitoral você está pondo a mão no fogo, cuidado pois você vai se queimar. Não consigo acreditar que dopois de tudo isto que veio a tona, a ainda pessoas que acreditem na inocência dos denunciados, ora, só podem estar brincando. Povo paranaense vamos trocar toda esta caterva que infesta a ALP, pois só assim verão que o povo do Paraná não é trouxa, pois se continuar como está, vão esperar passar a copa do mundo e as eleições, nada será apurado e os mesmos lobos cuidarão do galinheiro.

  15. JACIR QUEIRÓS
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 17:51 hs

    O Requião não tem que defender o Presidente da Assembléia e sim exigir que ele apure todas essas irregularidades. Se existem atos secretos, algum político foi quem indicou esses servidores fantasmas ou não. Já é hora de passar a politica paranaense a limpo.

  16. FILET MIGNON
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 18:27 hs

    Olá Jorge Liutkus….
    Não podemos esquecer que além do (falecido ) ANIBAL CURI, NELSON JUSTUS, temos também o mandato de HERMAS BRANDÃO…..
    Impossível que uma INSTITUIÇÃO QUE OBRIGATÓRIAMENTE HAVERIA DE SER SÉRIA, documentos são fabricados e encaminhados pelo Diretor Geral, sem o conhecimento do Presidente e do Secretário…
    1. Alguém deve ter assinado, obrigatoriamente, os atos….
    2. Alguém deve, obrigatoriamente, ter assinado a ordem de serviço à gráfica que imprimiu os diários FANTASMAS…
    Não me venham com chorumelas…. O Bibinho que se cuide! Se eu fosse ele e tivesse participado das irregularidades, pediria para ser incluido como protegido judicial e abriria a caixa de ferramentas….
    Tenham certeza que muitos dos deputados desta legislatura estão envolvidos até o talo! No mínimo, o 1º Secretário e o Presidente.
    Mande ver Bibinho!
    Vai cheirar chifre queimado!
    E nóis vai gosta e muiiiiitttoooooo!

  17. FILET MIGNON
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 18:31 hs

    Voltei…. Estou com o Paulo… Foi de fato uma incorreção. Ao invés do parteiro dar os três tapinhas no BUM-BUM (BUNDÃO), deveria tê-lo arremessado na parede! Teríamos uma parede danificada, mas, o Paraná estaria desde sempre livre de qualquer DESPOTA, INSANO, NEPOTISTA, PUSILÂNIME, MENTIROSO, PREVARICADOR, USURPADOR, IMPROBO, ou alguém, por via das dúvidas poderá contestar qualquer dos adjetivos ora aplicados ao INSANO?

  18. rozane
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 18:55 hs

    PARA OS LADROES DO COLARINHO BRANCO: “incorreções, suposto, forma lúdica,” e´por ai vai; para o brasileiro “comum”: pau, borduna, cacetete e cadeia.

  19. Laila
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 19:03 hs

    Requião, amigo dos criminosos, e os órgãos de fiscalização, que agora se mostram surpresos, como se não fosse com eles o problema, são cúmplices do imenso peculato.

    Fosse na China e o Jardim da Saudade ia ter algumas dezenas de novos moradores.

  20. Juca
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 19:06 hs

    “Incorreções” o caralh**… Pilantras

  21. Austragésilo
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 20:01 hs

    As “incorreções” que o jornal Gazeta do Povo e RPC mostraram, eram coisas bem montadas, bem articuladas. A essa altura do campeonato, não dá para dizer quem é sério e quem não é sério. Não é isso que está em jogo. Não é hora de salvar reputações!
    Porém, quem REALMENTE FOR SÉRIO para exigir um acompanhamento do Ministério Público para dizer o que realmente aconteceu e quem manipulou tudo, este estará no caminho certo da honradez.. Só depois do MP dar o seu veredicto poderão, os de bem, receber tal mérito.
    A Assembléia Legislativa como um todo, hoje, está sob suspeita. E a sociedade está de olho. E o jornal Gazeta do Povo e a RPC estão de parabéns. Parece que a nossa imprensa está mudando o rumo da mesmice a que estava acostumada.

  22. najugular
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 20:16 hs

    Esta relação/amizade do governador Requião com o presidente da Assembléia, Nelson Justus, sempre chamou a atenção. Requião assumiu o governo pela segunda vez, criticando Jaime Lerner e o pedágio. Ora, Nelson Justus ficou grudado no Lerner durante 8 anos, inclusive foi secretário dos Transportes, e não pode dizer que foi contra o pedágio. Apesar desta posição crítica, Requião abriu mão do comando da Assembléia [que deveria ser do PMDB], e entregou a presidência para quem? Nelson Justus, que era/é da oposição. Resumo da ópera: neste escândalo da Assembléia, ou Requião tem o rabo preso com as “incorreções” ou, mais uma vez, está sendo fiel a uma velha e estranha amizade. Eles se merecem…

  23. claudia
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 22:09 hs

    Claro!! E os cargos do Requião na Assémbleia???
    Amigas??!!!!!

  24. Rodolfo Martins
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 23:37 hs

    Requião e seus serviçais petistas não podem se indignar. O governo era deles, a assembléia era deles.

    Se não fosse a Imprensa, nunca seria descoberto, pois o TCE e o MP são ineptos.

    E ainda vem esses vigaristas petistas defender o tal PNDH3, que quer impor censura dos sindicatos à imprensa livre.

    É o “direito dos manos”…bando de ratazanas.

    Vamos chutar essa cambada, com a fascista guerrilheira, pra bem longe do poder.

  25. Vigilante do Portão
    sábado, 20 de março de 2010 – 4:01 hs

    A RPC tá pipocando, ontem, no jornal da noite, colocou uma “fantasma” para falar, sem, no entanto, dizer o nome do Deputado.
    Será que ameaçaram retirar as propagandas da Caixa, do Banco do Brasil, da Petrobras e outras estatais?

  26. Julio
    sábado, 20 de março de 2010 – 9:28 hs

    As cadeias estão cheias de gente que comete “incorreções” e esperamos que a Justiça faça o mesmo com estes canalhas da Assembléia.

  27. Paula Grumari
    sábado, 20 de março de 2010 – 10:17 hs

    O Requião que gosta de se fazer de ético, duro com a corrupção, por que está tào ameno. Parece uma chuchuca! Todo tigrão quando vaiam ele, quando falam dos desvios no Porto de Paranaguá, da TV laranja e outras cositas más!
    Tá com o Rabo Preso na Assembléia Requião?

  28. marcelo
    sábado, 20 de março de 2010 – 15:25 hs

    o quê para o normais é folha corrida, maus antecedentes, impede o acesso a serviço público e até no setor privado. MAS para todos políticos é ótimo currículo, veja josé dirceu, dá consultoria até a governantes, só posso pensar que o josé estimule e implante o que ele tem expertise. Com apróxima eleiçãoveremos qual será a leva de consultores,que a fundação eleições diretas vai jogar no “mercado”

  29. Divanir
    sábado, 20 de março de 2010 – 16:00 hs

    Para os politicos incorreções, para o povo tem outro nome, ladrão.

  30. Edes
    sábado, 20 de março de 2010 – 20:25 hs

    Aonde te um politico tem um bandido. Podem escrever, Não existe gastar fortunas pra se eleger, pagando avista e ganhar de salários menos da metade doque gastou na campanha, e pasmem senhores trabalhando e pelo povo!, isto é, vou tentar explicar, dar como um exemplo uma suposição, para se elegerem gastam R$ 1 milhão de real, ganham nos quatro anos de mandato R$ 300 mil reais em salários, trabalhando. O que gastam na campanha é avista, e recebem do salário em prestação, fica um défict de R$ 700 mil reais. Tudo pelo amor ao povo, tudo pelo amor ao Zé da esquina, tem dó né gente, somos patetas mesmos.

  31. MaxRal
    sábado, 20 de março de 2010 – 23:11 hs

    Requião vem ser governador do Estado de São Paulo. O nosso povo clama por ti para dar rumo ao estado que a corja PSDB arruinou durante décadas. São Paulo, o estado com a pior educação pública do país.

  32. PABUFE
    domingo, 21 de março de 2010 – 8:31 hs

    ESSE REQUIÃO NÃO É MAIS O MESMO QUE OI. HOJE ELE JUSIFICA A CORUPÇÃO IGUAL O LULA. É O FIM DA PICADA. ELE TAMBÉM TEM CULPA NESSE JOGO AÍ ? NÃO EXISTIU UM EMPREGADA DA CASA DELE NOMEADA NO GABINETE, QUE NÃO SABIA NEM ONDE FICAVA A ASSEMBLÉIA?

  33. AMABEL
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 22:04 hs

    MAX REAL… NAO SE ATREVA …AQUI NO PARANA A GREVE DOS PROFESSORES ESTA FERVENDO …,MAS.QUEM AVISA AMIGO E …PERGUNTA PARA O CQC DO GOVERNADOR PARANAENSE E DAI FAÇA ESSA BAITA BESTEIRA.

  34. domingo, 11 de abril de 2010 – 14:52 hs

    Senhores, não sei como farão (peçam socorro, a Deus ao Obama, Forças Armadas, Poder Judiciário? e qualquer outra força) A quadrilha começou com Anibal, Bibinho, Tadeu Lucio Machado depois Hermas Brandão Nelson Justus, Nassif, Franchesk, Sempre Bibinho e Nassif, não tem como nenhum presidente da casa não Saber dos roubos, voces não fazem idéia do esquema, tão discarado, tão visível, que só não denunciaram devido a força e quantidade dessa gente (Investiguem tambem as assistências sociais que tambem flui muito dinheiro principalmente uma que era ou é chamada Grande Paraná) Tudo o que compraram (veja tudo mesmo) tem propina, que chegava a 110 % desde do tempo do Senhor Dignissimo Senhor, que tem nome de praça, ruas e avenidas e até parques Veneradíssimo Anibal Khoury. meu Deus preciso fugir

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*