Requião diz que não precisa de segurança | Fábio Campana

Requião diz que não precisa de segurança

Depois de toda a polêmica envolvendo projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa, que prevê segurança armada para ex-governadores, Requião disse pelo twitter que não cogita usar o serviço.


30 comentários

  1. Jose Carlos
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 16:54 hs

    Ha,ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha,ha,ha…. (gargalhadas)… Vai aí a poesia de porta de banheiro público:”Naquele lugar solitário, onde toda a vaidade se acaba, todo covarde faz força, e todo valente se caga…”

  2. quarta-feira, 10 de março de 2010 – 16:55 hs

    Se não cogita, porque criar tal lei??? ou será que ele estaria preocupado com a futura segurança do Beto, ou do Osmar??

  3. quarta-feira, 10 de março de 2010 – 17:04 hs

    Ufa ainda bem.que ele não vai pagar este mico.

  4. OSVALDO LOUREIRO DO GUAIRA
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 17:04 hs

    GRAÇAS A DEUS! NÃO SERIA LÓGICO ARMAR UM BANDO DE “CAPANGAS”, QUE AO MENOR ATRITO COM ESSA GENTE, NATURAL,MENTE, SERÁ MORTO SUMARIAMENTE, ENQUANTO A POPULAÇÃO CIVÍL ESTÁ DESARMADA A MERCÊ DE TODA A SORTE DE ARBITRARIEDADES COMO ESSA DOS DEPUTADOS DO PARANÁ. ALEXANDRE CURI, ATENTE BEM PARA O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO!

  5. Vergilho
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 17:05 hs

    Do jeito que anda a segurança pública no Paraná, se eu fosse ele usaria!

  6. Pelópidas
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 17:24 hs

    Só vai ficar com a grana do jabá.

  7. Tô de olho!!!!
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 17:33 hs

    Como sempre a “Maria Louca” usando de incoerência.

  8. CLAUDEMIR
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 17:43 hs

    ESTE HOMEM É UM CARA DE PAU MESMO ELE MANDA E OS MENINOS DA ASSEMBLEIA OBEDECE E O DEPUTADO ROMANELI AINDA TEM A CORAGE DE DEFENDER NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA. VOU FAZER UM PERGUNTA SE FOSSEM O GOVERNADOR JAIME LENER, PAULO PIMENTEL, ALVARO DIAS ENFIM TODOS COMO SERIA O COMPORTAMENTO DESTE DEPUTADO COMO SERIA. ??????

  9. CLAUDEMIR
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 17:50 hs

    PORQUE ESTES DEPUTADOS NÃO PEDE PARA O PESSOAL DO MST PARA DAR ASEGURANÇA PARA O GOVERNADOR UMA VEZ ELES TEM SEGURANÇA MUITO GRANDE ONDE NEM A JUSTIÇA CONSEGUE CHEGAR

  10. Tina
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 18:07 hs

    Pesou a barra??????? kkkkkkkkkkkkk

  11. ELHOIN
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 19:22 hs

    Realmente ele vai precisar de muitos e bons advogados!!!

  12. ELHOIN
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 19:24 hs

    Realmente ele não vai precisar de tantos seguranças como hoje , mas em abril vai precisar de muitos advogados de defesa!

  13. FILET MIGNON
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 19:45 hs

    sE NÃO PRECISA, PORQUE ENTÃO O LAMBE-BOTAS, APRENDIZ DE BUDA, ALEXANDRE CURI, CORREU COM A PROPOSITURA DOS GUARDA-COSTAS, COMO SE FOSSE ASSUNTO DE URGÊNCIA EMERGÊNCIA EM BENEFÍCIO DOS CIDADÃOS PARANAENSES…
    Eu quero a listagem dos deputados que mentiveram a assinatura na aberração do laboratório do aprendiz de lider e de deputado.

  14. Zico
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 20:24 hs

    Diz hoje que não vai usar? Quem garante? Voces acreditam nesse mentiroso?
    Retire-se o projeto então!

  15. FILET MIGNON
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 20:34 hs

    A propósito…
    MEITÊ PROENÇA, RECEBEU UMA CARTA DE UMA PROFESSORA PORTUGUESA, QUE PODERIA SER ENDEREÇADA AOS POLÍTICOS BRASILEIROS, MAIS PROPRIAMENTE AO REQUIÃO, O INSANO-DESPOTA,PUSILÂNIME, IMPROBO, NEPOTISTA DE PLANTÃO, PREVARICADOR POR EXCELÊNCIA, MENTIROSO, DEMAGOGO,USURPADOR, e mais uma centena de adjetivos INCONTESTÁVEIS!
    ATENTEM PARA A CARTA…
    MAITÊ PROENÇA: RESPOSTA DE PROFESSORA PORTUGUESA

    ________________________________________
    “Enquanto os sábios andam cheios de dúvidas,
    os ignorantes andam cheios de si”

    CARTA DE UMA PROFESSORA PORTUGUESA PARA MAITÉ PROENÇA

    Maitê Proença disse no programa “Saia Justa” umas gracinhas sobre a inteligência dos portugueses.
    Fez comentários descabidos sobre a História de Portugal, sobre tradições portuguesas q. ela desconhece, sobre o estuário do Rio Tejo, reduziu Sintra a uma vilazinha, criticou e ridicularizou o atendimento a seu PC pelo pessoal do hotel onde estava hospedada…e por aí afora.
    O programa passa em Portugal e causou um grande mal estar lá na terrinha. Quando foi execrada pelos portugueses,
    no seu pedido de desculpas ainda disse q. o povo Português não tem senso de humor. Q. foi “apenas” uma brincadeirinha.
    Uma Doutora Portuguesa deu-lhe a resposta.

    Obs : É isso que dá, alguem despreparado emitir conceitos sobre assuntos que não domina, com apoio dos alienados das redes de TV Brasileira ,que se consideram o maximo em cultura ..

    OBS2: e temos q. engulir calados e com humildade o desabafo dessa senhora portuguesa, generalizando e nivelando todos os brasileiros. Mesmo porque ela não diz nenhuma inverdade.
    A que ponto chegamos! Não temos mais nem o direito de nos indignar.
    Pobre Brasil! É o declínio moral de uma Nação.

    Exma. Senhora:

    Foi com indignação que vi a ‘peça cómica’ que fez em Portugal e passou no programa Saia Justa em que participa. Não que me espante que o tenha feito – está à altura da imagem que há muito tenho de si, pelo que me tem sido dado ver pelos seus desempenhos – mas sim pelo facto da TV Globo ter permitido que tal ignorância fosse para o ar.
    Só para que possa, se conseguir, ficar um pouco mais esclarecida: A ‘vilazinha’ de Sintra é património da Humanidade, classificada pela UNESCO e unanimemente reconhecida como uma das mais belas e bem preservadas cidades históricas do mundo;
    Em Portugal, onde existem pessoas que olham para o mouse do seu computador como se de uma capivara se tratasse, foi onde foi inventado o serviço pré-pago de telefones móveis (os celulares) – não existia nenhum no mundo que sequer se aproximasse e foi também o que inventou o sistema de passagem nas portagens (pedagios, se preferir), sem ter que parar – quando passar por alguma, sem ter que ficar na fila, lembre-se que deve isso aos portugueses.
    É um dos países do Mundo com maior taxa de penetração de computadores e serviços de internet em ambiente doméstico. É o único país do mundo onde TODAS as crianças que frequentam a escola têm acesso directo a um computador (no próprio estabelecimento de ensino) – e em Portugal TODAS as crianças vão à escola.. Muitas delas até têm um computador próprio, para seu uso exclusivo, oferecido ou parcialmente financiado pelo Ministério da Educação – já ouviu falar do Magalhães? É natural que não… mas saiba que é uma criação nossa, que está a ser adquirida por outros países. Recomendo-o vivamente – é muito simples e adequado para quem tem poucos conhecimentos de informática.
    Somos tão inovadores em matéria de utilização de tecnologia informática e web nas escolas, que o nosso caso foi recomendado por especialistas americanos, como exemplo a seguir, a Barack Obama, que é só o Presidente dos Estados Unidos – ao Sr. Lula da Silva tal não seria oportuno, porque ele considera que a Escola não é determinante no sucesso das pessoas (e, no Brasil, a julgar pelo próprio, tem toda a razão).
    A internet à velocidade de 1 Mega, em Portugal há muito que é considerada obsoleta – eu percebo que não entenda porquê, porque no Brasil é hoje anunciada como o grande factor diferenciador a transmissão por cabo que já não nos interessa. Já estamos noutra – estamos entre os países do mundo com a rede de fibra óptica mais desenvolvida.E nesse contexto 1 Mega é mesmo uma brincadeira.
    O ditador a que se refere – o Salazar – governou, infelizmente, ‘mais de 20 anos’, mas para a próxima, para ser mais precisa, diga que foram 48 (INFELIZMENTE, é mais do dobro de 20). Ainda assim, e apesar do muito dano que nos causou a sua governação, nós, portugueses, conseguimos em 35 anos reduzir praticamente a ZERO a taxa de analfabetos e baixar para cifras irrisórias o nível de mortalidade infantil e de mulheres no parto onde estamos entre os melhores do mundo.
    Criar uma rede viária que é das mais avançadas do mundo – em Portugal, sem exceder os limites de velocidade e sem correr risco de vida, fazemos 300 km em duas horas e meia (daria tanto jeito que no Brasil também fosse assim!).
    Melhorar muito o nível de vida das pessoas, promovendo salários e condições de trabalho condignos. Temos ainda muito para fazer nesta matéria, mas já não temos pessoas fechadas em elevadores, cuja função é apenas carregar no botão do andar pretendido – cada um de nós sabe como fazê-lo e aproveitamos as pessoas para trabalhos mais estimulantes e úteis; também já não temos trabalhadores agrícolas em regime de escravatura – cada pessoa aqui tem um salário, não trabalha a troco de um prato de comida.
    Colocar-nos na vanguarda mundial das energias renováveis, menos poluentes, mais preservadoras do planeta; enquanto uns continuam a escavar petróleo, nós estamos a instalar o maior parque de energia eólica do mundo (é a energia produzida a partir do vento).
    Poderia também explicar-lhe quem foi Camões, Fernando Pessoa, etc., cujos túmulos viu no Mosteiro dos Jerónimos, mas eles merecem muito mais.
    Ah!, já agora, deixe-me dizer-lhe também que num ponto estou muito de acordo consigo: temos muito pouco sentido de humor. É verdade. Não acharíamos graça nenhuma se tivéssemos deputados a receber mesada para votarem num certo sentido, não nos divertiria muito se encontrassem dirigentes políticos com dinheiro na cueca, não nos faria rir ter senadores a construir palácios megalómanos à conta de sobre-facturação do Estado, não encontramos piada quando os políticos favorecem familiares e usam o seu poder em benefício próprio. Ficaríamos, pelo contrário, tão furiosos, que os colocaríamos na cadeia. Veja só – quanta falta de humor. Mas, pelo contrário, fazem-me rir as sessões plenárias do senado brasileiro. Aqui em Portugal , e estou certa que em toda a Europa, tal daria um excelente programa de humor.
    Que estranho, não é?
    Para terminar só uma sugestão: deixe o humor para quem no Brasil o sabe fazer com competência (e há humoristas muito bons no Brasil). Como alternativa, não sei o que lhe sugerir, porque ainda não a vi fazer nada que verdadeiramente me indicasse talento…
    Peço desculpa por não poder contribuir.

    Mafalda Carvalho
    Professora Doutora da Universidade de Coimbra

    ESTA CARTA QUER NOS DIZER PURAMENTE, SE REQUIÃO ESTIVESSE EM PORTUGAL E COMETESSE AS ABERRAÇÕES QUE APRONTOU NO PARANÁ, CERTAMENTE ESTARIA SEM NECESSITAR DE SEGURANÇA, ESTARIA PRESO, E, PORTANTO, O POVO E OS COFRES DO ESTADO ESTARIAM SEGUROS!

  16. Rock
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 20:52 hs

    Tucanada despenada, espernando e sempre chorando, viva Requião., viva Pessutão Governador dos proximos 8 anos e 9 meses.

  17. Alessandro T
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 21:22 hs

    Isso é balela. Então acabemos com essa vergonha de projeto de uma vez. (Que aliás, é filho de chocadeira, já que ninguém assumiu a paternidade do rebento).

  18. Tina
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 21:55 hs

    Oh Rock,cocê está na mesma “panela”? Só pode…

  19. André
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 22:53 hs

    Pelo jeitão que a coisa ta indo, o Requiao vai acabar só com o Doatico fazendo a sua segurança

  20. o povo
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 23:29 hs

    SE GRITAR PEGA LADRAO NAO FICA UM MEU IRMAO KKKKKKKKKKKK

  21. Rossby
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 3:04 hs

    E aí Rock…. já está arrumando suas gavetas??? A tinta da caneta desses dois está secando… afinal quase oito anos não fazendo nada… deve ter muito papel velho, pó e teia de aranha nos seus escaninhos…

  22. paranaense C.L.
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 7:57 hs

    Tá caindo fora pq sabe que isso que os deputados estão querendo aprovar,
    é anticonstitucional, (ele deve ter sido alertado pelos advogados).
    Usar da segurança pública para segurança particular, era só oque faltava.

    Esse que se diz governador fala mais que a língua,
    -acusa e depois diz que foi briguinha política
    -pede segurança e depois diz que não precisa disso
    -fora o veneno que destila em cima de todos
    -e chama o prof. Galdino de doidão

    QUEM SERÁ O DOIDÃO????????

  23. paranaense C.L.
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 8:04 hs

    Ha, esqueci de um comentário
    -querendo tirar a presidência do partido do próprio colega
    Tá parecendo criança mimada
    Quer tudo pra si

    E VÃO VOTAR NUM DESIQUILIBRADO DESSES
    QUE NÃO SABE OQUE QUER?

  24. Jacarezinho
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 8:17 hs

    Rock…até que enfim você conseguiu a unanimidade que tanto perseguiu em torno das suas postagens. Se fosse você faria como o Zóio da Sete, falaria para o treinador que estava kaghado e pediria para ser substituido.

  25. SERGIO
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 8:31 hs

    Caiu na Real……..
    Manda os puxa saco dele pedirem segurança e depois quer sair sobre a carne seca…………!

  26. Wellington
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 8:58 hs

    Para quem diz que não temos problemas com segurança no Paraná, que é o estado com menor criminalidade do país, seria suspeito pedir segurança armada…..
    adoraria vê-lo passando por um terço do medo que a população do Paraná passa, pena que seja improvável……….

  27. Antonio
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 10:09 hs

    Requião, aprenda a envelhecer ! A decadência é uma coisa natural.

  28. Patrick R.
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 10:25 hs

    Assim como ele disse que “Ou abaixa ou acaba” ?

    Faz-me rir.

  29. Anônimo
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 12:20 hs

    ESSAS PESSOAS ESTÃO ACOSTUMADAS A LIDAR COM “CAPANGAS”, POIS O IRMÃOZINHO, AQUELE INFELIZ QUE PENSA QUE É O “DONO” DO PORTO DE PARANAGUÁ, CONSEGUIU COLOCAR COMO “SUPERINTENDENTE” DAQUELE PORTO UM TAL DE DANIÉL FIÉL DE SOUZA, QUE É O SEU MAIOR “CAPANGA”, E PELO “ANDAR DA CARRUAGEM” EXISTEM OUTRAS “COSITAS MÁS”.

  30. CAIXA PRETA
    quinta-feira, 11 de março de 2010 – 15:36 hs

    Já imaginaram a quantidade de gente que vai tirar um sarro da cara do Maria Louca sem seguranças (PMs).

    Fora aqueles mais afoitos que vão querer dar é porrada mesmo no homem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*