Requião admite o óbvio fracasso da candidatura à presidência | Fábio Campana

Requião admite o óbvio fracasso da candidatura
à presidência

De Elizabete Castro para o Paraná Online

A dezessete dias de assumir o comando do estado, o vice-governador Orlando Pessuti teve ontem, sua candidatura ao governo nas eleições deste ano ungida pelo governador Roberto Requião (PMDB), durante a última das dez reuniões realizadas pela direção estadual do partido para construir o projeto de candidatura própria do partido. Na reunião realizada no Jockey Club do Paraná, em Curitiba, o tom foi dado por Requião que, não apenas avisou ao PMDB que o candidato é Pessuti “e ponto final”, como também confirmou que vai mesmo é concorrer ao Senado.

E para não deixar dúvidas de que está mesmo avesso a qualquer tendência de apoiar outra candidatura que não a do partido, também anunciou que o PMDB vai disputar as duas vagas ao Senado. A segunda candidatura poderá ser do ex-deputado estadual e ex-presidente do PMDB do Paraná Renato Adur, anunciou o governador.

Pela primeira vez, Requião admitiu que a empreitada de ser candidato à presidência da República fracassou. Ele disse que mantém a pré-candidatura para poder apresentar um programa de governo, mas destacou que já conhece como irá terminar essa discussão no plano nacional. “Eu sei que lá já está tudo dominado. Está tudo vendido”, atacou o governador, manifestando sua revolta contra a condução que a direção nacional do partido deu ao processo de negociação da aliança com o PT nas eleições presidenciais. Ontem, Requião reafirmou que seu apoio irá para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão do presidente Lula. “Nós se finge de leitão para mamar deitado”, repetiu Requião para os mais de mil filiados que participaram da reunião.


13 comentários

  1. verde oliva
    domingo, 14 de março de 2010 – 22:00 hs

    “tudo dominado, tudo vendido”, seria bom provar isto, senão é leviandade, tchau requião! já era!

  2. Carlos Alberto
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 3:26 hs

    Renato Adur candidato?

    Voto, trabalho, apoio e, se for preci$o,colaboro
    com um pouquinho do pouco que eu possuo.

    Um dos muito raros politicos honestos deste país.

    Pessoalmente não precisamos nada um do outro.
    Ele nada me deve nem eu devo nada a ele.

    Eu o conheço, politicamente, de longa data e votei
    nele uma vez, mas ele não tem a mínima idéia de
    quem eu seja.

    Seele sair candidato… tem meu voto COM CERTEZA.,

    Carlos Alberto Montenegro
    Pato Branco – Pr

  3. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 6:43 hs

    Ficcou com pressa, vai ver foram as vaias que o manganão recebeu na REPAR.
    A luz vermelha do fracasso, deve estar piscando na cabeça dele.
    Percebeu que existe uma grande massa de pessoas, inclusive, como ele mesmo falou naquele dia, os trabalhadores na maior empresa nacional, que não gostam da maneira de fazer política que ele vem adotando.

  4. indignado
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 8:01 hs

    Palhaço!

  5. Austragésilo
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 8:20 hs

    A ordem então, já que todos dominam e tudo está dominado, é “mamar deitado”, como rcomenda o próprio RR, agora declarando sua real e verdadeira intenção: o Sendo Federal.

    A tal candidatura à Presidência da República é de brincadeirinha. Apenas para ganhar manchetes na imprensa nacional. A propósito: de onde foi que RR tirou essa frase do leitão, que também o condena? Afinal, essa frase diz muito sobre a imagem tual dos políticos brasileiros, não?

  6. jaime nativo
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 10:03 hs

    eu nunca acreditei que esta candidatura para presidente era serio,ele so queria chamar a atençao da midia para sim,seria um fracasso total nas urnas,mas para senador eu acredito que ele vai ganhar uma vaga,ele tem muitos puxas sacos por todo parana que bate palma para ele,mas digo que nao e um mal politico nao,so nao gosto e da sua arrogançia e prepotençia,meu voto vai para outro candidato ao senado,

  7. JOSÉ CÂNDIDO DE ABREU
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 10:56 hs

    PESSUTI na disputa pelo governo é via única para política do PR, sem discussão, sem vitória, mas com espaço para o PMDB. Tanto PT, como REI…CÃO, precisão dele. Agora o Senado para o REI vai ser difícil. Porque queM deseduca os seus na PANCADA É NELA que abará!

  8. Prof João Pedro
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 11:30 hs

    SEM COMENTARIOS HUSKY SIBERIANO

  9. Borduna
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 11:37 hs

    Quem minou a candidatura de Requião à presidência foi o PT, Dilma à frente de PBernardo e outros. E o candidato boicotado agora apoia justamente quem o boicotou. A Imagem dos leitões pra mamar deitado tem a sabedoria popular. É TUDO UMA PORCARIA….Gente, nestas eleições vamos renovar em todos os níveis, do Senado à Asseembléia Legislativa…caras novas somente. Xoooooooooou velhos, xooooooou mesmos…

  10. Jacarezinho
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 11:47 hs

    Sepultou a (hummmmm) candidatura à presidência. Dia 3 de outubro, a boca da urna há de berrar o sepultamento da vaga no senado. Eita pêga!

  11. Requião Fã Clube
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 20:50 hs

    Esqueceu que dizer que é apenas Candidato ao Senado pode ser apenas fingindo de leitão?

  12. FILET MIGNON
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 22:32 hs

    DEIXEM-NO MAMAR DEITADO… mAS NÃO AVISEM QUE DEI “TARTARO COM VENENO” à porca…

    O INSANO morrerá com uma CAGANEIRA danada!!!!

  13. parana
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 11:15 hs

    Discordo de todos esses que deixaram comentários, acho que deveriam analisar o cenário do paraná e pensar com a razão e deixar de serem conduzidos pela mídia, pois todos esses pensamentos e comentários são de pessoar que se dizem informadas somente pelo que a mídia traz, e em momento nenhum analisam a realidade das coisas, requião se candidato a qualquer vaga presidente e senador terá votação expressiva. Aí os comentários insanos poderam rever sua filosofia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*