Requião acha que Dilma Rousseff terá dois palanques no Paraná | Fábio Campana

Requião acha que Dilma Rousseff terá dois palanques no Paraná

Do Paraná Online

O governador Roberto Requião (PMDB) disse ontem que a ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), terá dois palanques no Paraná. Um encabeçado pelo senador Osmar Dias, pré-candidato ao governo pelo PDT, e outro, do PMDB, que terá como candidato o vice-governador Orlando Pessuti. “Se não for assim, eles estarão sacrificando a Dilma. Não acho que farão isso”, disse Requião a O Estado do Paraná, durante a reunião de inauguração da sede do PMDB de Curitiba, que fica ao lado da sede estadual, na rua Vicente Machado.

Ao mesmo tempo, o governador desqualificou a atuação de setores do PMDB que tentam levar o partido para a coligação em torno da pré-candidatura do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) ao governo. “Eles estão enganando o Beto Richa. Eles foram escalados para enganar o Beto Richa”, disse o governador, que convocou o partido em Curitiba a arregaçar as mangas em favor da candidatura do partido. “O PMDB é um bloco monolítico a favor da transformação. Não há defecções no partido”, frisou. A tese da coligação com o PSDB aparenta ter perdido força no partido depois das denúncias que atingiram a gestão da Assembleia Legislativa. Os principais defensores da aliança com os tucanos, os deputados Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli, tiveram suas posições enfraquecidas depois do escândalo da Assembleia Legislativa. Curi, 1.º secretário da Mesa Executiva, estava cotado para ser o candidato a vice-governador na chapa de Beto Richa.

Fator surpresa

A quatro dias de tomar posse no governo, Pessuti é apontado como a grande esperança do PMDB de escapar ao destino de coadjuvantes do PSDB e do PT nas eleições deste ano. O deputado federal Marcelo Almeida, encarregado de organizar o partido em Curitiba para as eleições, disse que os ventos estão favoráveis a Pessuti no partido e junto ao eleitorado. “Está lacrado. Acabou. Não tem coligação com ninguém. Nós vamos trabalhar para eleger o Pessuti para o governo e o Requião para o Senado. As coisas estão melhorando para o Pessuti”, disse o deputado. Uma das estratégias para alavancar o vice-governador em Curitiba é colar as campanhas ao governo à candidatura de Requião ao Senado.

Requião disse estar certo de que Pessuti tem todas as chances de surpreender aqueles que estão achando que o PMDB está fora do jogo. Segundo ele, o senador Osmar Dias, mesmo sob o manto do presidente Lula e do PT, corre o risco de ficar isolado. Já o prefeito Beto Richa não conseguirá expandir suas fronteiras eleitorais para além de Curitiba, avaliou. “O PT não vai fazer campanha com o Osmar. Eles não gostam dele. E o Beto Richa é só Curitiba. O Pessuti vai para o segundo turno”, previu. O presidente municipal do PMDB, Doático Santos, disse que a agenda de Requião durante a campanha irá se concentrar na capital. “É aqui que vamos criar uma perspectiva eleitoral bem diversa, a diferença”, disse.


12 comentários

  1. Carlos Toledo
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 10:55 hs

    O melhor palanque para quem quer ser governador do PARANA deve ser montando com os eleitores estando junto ao povo, levara vantagem aquele que ficar fóra do embate das disputas nacionais pois os eleitores não misturam candidatura apresidenet com ade Governador.
    A exemplo como é o caso dos Eleitores do Centro Sul quais sempre estiveram ao lado do Senador Osmr Dias sabendo separar uma coisa da outra só não ve quem não quer omelhor seria termos um candidato desvinculado deste embate.

  2. Cris
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 10:57 hs

    Estive lá e o Gov. falou muito bem!!!!!!

  3. Roy
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 11:39 hs

    Duas sedes, uma ao lado da outra na Vicente Machado. Tão com grana eim? Donde vem tanto capilé e din din?

  4. MUTUKA
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 11:42 hs

    Bob Req está blefando novamente.
    Ele sabe que será palanque unico.
    E ele estará nesse palanque, pois senão perderá a boquinha digo eleição para o Senado.

  5. FILET MIGNON
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 12:38 hs

    Só nos resta aguardar…
    As estatísticas aguardam “QUANTAS VAIAS” no decorrer da campanha?

  6. Lorena Meyers
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 13:35 hs

    Isso sim é que é uma palanqueira !!!

    Vai ficar pulando de palanque em palanque ou vai ter um palanque oficial e um esporádico?

    O que vocês acham? a qual palanque a Dilma dará preferência?

    Mas fica um alerta: o palanque do Requião não é dos mais firmes, como ficou demonstrado na videocassetada de Paiçandu.

    Este é o governo da piada pronta.

  7. Eugenio Bello
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 13:37 hs

    O Requião, que mantém constante contato com o Serra, sabe das articulações em torno do Osmar e mais que isso, que o acordo, para atrair definitivamente o Senador, é a vice. E que o diga o Lula, que confirmou, neste final de semana, que a prioridade é da Dilma.

  8. Nem Brincando...
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 15:43 hs

    Quer continuar com Papo de PAC 2 trazendo trem bala pra Curitiba? ligando outras cidades violentas… maravilha né… já ta uma desgraça com os bandidos que vem de fora de carro e onibus. Quer trazer de trem bala… Morro e não vejo tudo…

  9. Zé Carlinhos
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 16:56 hs

    Dois palanques é muito peso! Vão cair todos. Talvez o Requião se salve!.

  10. Don Quixote
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 17:13 hs

    COM O DUDA MENDONÇA NO COMANDO DA CORRUPÇÃO DE MÍDIA , =REQUIÃO= , E OUTROS QUADRILHEIROS DO PT, A DILMA VAI CAIR MAIS NAS PESQUISA. PODE MONTAR UNS DEIS PALANQUE =REQUIÃO= QUE A MOÇA NÃO DECOLA. O AVIÃO DELA ESTÁ COM MOTOR VELHO DE LAMBRETINHA ANTIGA. SEM FORÇA,, E ESTÁ MUITO SUJO. A EXPLOSÃO NA CABEÇA DOS PISTÃO FAZ POC, POC. POC. NÃO FAZ, BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM !

    O POVÃO ESTÁ PREPARANDO UMA PARA ESSE PT QUE VAI SÊ DE DOÊ. = REQUIÃO,= (CAIA FORA), VOCE JÁ VIU A MOSTRA DO SERRA NÃO ? VOCÊ VAI VÊ MAIS AINDA. NUM VOLTA NEM METADE DOS DEPUTADO DOS PT. NEM COM VOCE E OS TEUS PALANQUE E NEM COM TAL DE DUDA, ATOLADO NOS $$$$$$

  11. segunda-feira, 29 de março de 2010 – 17:37 hs

    Pelo jeito a Dilma vai ter mais palanques eleitorais do que votos no Paraná……Dilma, ditadora, guerrilheira, derrotada….

  12. Reinoldo Hey
    segunda-feira, 29 de março de 2010 – 21:55 hs

    Dois palanques até meu sitiozinho lá de Agudos tem.
    Dois palanques e cem metros de arame farpado.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*