Rei morto, rei posto | Fábio Campana

Rei morto, rei posto

Na despedida montada para Requião, hoje pela manhã, pintou um cidadão do campo, agricultor, que fez os agradecimentos. Agradeceu o trator solidário, o programa do leite e outras melhorias. Dirigiu seus muito obrigados ao vice Orlando Pessuti e de saída, para não ficar chato, referiu-se a Requião da seguinte maneira:

– E obrigado também pra esse aí.


27 comentários

  1. MUNDO DA VOLTA....
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 12:00 hs

    JÁ VAI TARDE, E ESTE EX-REI,DAQUI A POUCO VAI

    COMEÇAR A FICAR NU…,POR TANTA MALDADE,E

    TRAIÇÃO….

  2. Adalberto Jardim
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 12:32 hs

    Não poderia ser melhor a despedida deste cidadão… Parabéns ao agricultor. Se tivesse sido planejada, não teria saido tão perfeito!

  3. Dom
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 12:42 hs

    Pelos praças da PMPR, Idem…

  4. quarta-feira, 31 de março de 2010 – 13:39 hs

    Longos e intermináveis sete anos e 3 meses……ufa!!!

  5. SAI CAPETA
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 13:52 hs

    PELO QUE FALAM NAS RUAS DE CURITIBA, VAI FALTAR ROJÃO P/ VENDER HOJE A TARDE!!!!!

  6. Olho vivo
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 14:02 hs

    Que Maldade Campana

    O agricultor, pessoa humilde, diante de tantos holofotes, luzes, plateia lotada, cameras de TV, Maquinas fotográficas, repórteres,

    em sua maneira simples de falar acabou esquecendo o nome do Governador e de maneira simples disse isso que vc relatou

    Até

  7. Laís
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 14:10 hs

    Então também é Beto Richa morto, Ducci posto!
    F… os eleitores!

  8. Imprensa mentirosa
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 14:11 hs

    Lula lançará hoje o PAC 2 e as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) continuarão mentindo sobre o PAC. Hoje e amanhã, especialmente, serão dias de grandes mentiras sobre o PAC.

    ***

    Mentira 1 – Nem 50% das obras do PAC estão construídas

    Estamos em março de 2010, a maioria das obras estão previstas para conclusão até dezembro de 2010 e as Organizações Serra exigem que elas estejam concluídas hoje. É burrice ou má-fé?

    A maioria das intervenções são de compartilhamento do Governo Federal com governos estaduais e Prefeituras.

    Habitação e Saneamento são atribuições desses entes e cabe ao Governo Federal apenas viabilizar recursos. O Governo Federal não tem governabilidade sobre a ineficiência do Serra, do Kassab ou do Aécio para utilizar os recursos federais disponíveis.

    Repito: em nenhum momento o PAC informou que todas as obras teriam que estar concluídas até março de 2010.

    ***

    Mentira 2 – As Organizações Serra se baseiam em levantamentos do Contas Abertas e da jornalista do Globo, Regina Alvarez, que dizem que a obra não foi feita porque não foi paga (ainda).

    O Contas Abertas é do deputado Augusto Carvalho do PPS, envolvido no caso Arruda, já que era Secretário de Saúde.O PPS é aliado estratégico do PSDB e do DEM. O Contas Abertas, portanto, é um instrumento de campanha permanente desse Eixo do Mal.

    O Contas Abertas apresenta números de três governos: Governo Federal, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Porque será que eles não mexem com São Paulo? Vamos ver o que diz o Contas Abertas sobre a metodologia para o Rio de Janeiro e para a União.

    Rio de Janeiro – Nesta versão você encontrará Relatórios com as colunas, Dotação Autorizada (Orçamento aprovado pela Câmara Legislativa e sancionado pelo Governador do Distrito Federal acrescido ou subtraído por eventuais créditos adicionais e/ou remanejamentos), Empenho Liquidado (Verba já compromissada, no estágio de liquidação, ou seja, encontra-se pronto para o pagamento) e um percentual do valor empenhado sobre o valor autorizado.

    Atenção para os destaques: o Contas Abertas, em relação ao Orçamento do Rio de Janeiro só mostra a Dotação Autorizada e o Empenho Liquidado. Não mostra o fluxo de Valores Pagos!

    União – Nesta versão você encontrará Relatórios com as colunas, Dotação Autorizada (Orçamento aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo Presidente da República acrescido ou subtraído por eventuais créditos adicionais e/ou remanejamentos), Valor Empenhado (Verba já compromissada, ou registrada no orçamento ainda não paga) e Valor Pago (Desembolso já efetuado)

    Aí está o “pulo do gato” que dará suporte a todas as grandes mentiras das Organizações Serra sobre o PAC.

    O fluxo de Valores Pagos é o que permite mentir descaradamente sobre o andamento de uma obra. Porque?

    Porque em qualquer obra, incluindo a reforma da sua casa ou do seu apartamento, há um período de tempo entre a conclusão de parte ou do todo da obra e o respectivo pagamento. Na administração pública – seja o governo Lula, Serra ou Aécio – esse tempo é maior do que quando fazemos uma obrinha na casa ou no apartamento.

    Normalmente, pela tramitação exigida por legislação específica para a administração pública, há um intervalo de dois a três meses entre a conclusão de parte da obra e o seu pagamento.

    Para o usuário ou beneficiário da obra, o que interessa é a obra ou parte dela concluída. Ele não quer saber se já foi paga ou não!

    No entanto, para as Organizações Serra, interessa se já foi pago. Não interessa se parte ou o todo da obra já está pronto.

    Pelo simples motivo de que SEMPRE haverá pagamentos ainda não realizados de obras concluídas.

    O que permitirá às Organizações Serra dizer que “mais de metade das obras não estão concluídas“. Sacou a jogada?

    Reparem que eles não utilizam esse critério para falar das obras do Serra ou do Aécio. Lá o que interessa é a execução física da obra.

    ***

    E ainda tenho que ler a serrista Míriam Leitão criticando o Lula porque este critica a imprensa.

  9. Rubens Tavares
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 14:12 hs

    que triste saida parece o rei que sai sem nenhum amigo solitário pensando que não está nú, poderia deixar como ato final o estabelecimento das eleições no Colégio Estadual do Paraná, que hoje os alunos foram mais uma vez fazer o abraça CEP pela democracia e eleições diretas, e mais uma vez a Direção ficou de costas para o movimento, mais uma vez apenas a intimidação, a filmagem, os velhos argumentos stalinistas fora de seu tempo e espaço, mais uma vez perdeu a oportunidade do dialogoa e do entendimento, pergunta-se o que foi da “gestão democrática”, será que foi mera fraseologia em tempos passados para iludir a platéia. o que é pior “professores” mais realistas do que o rei se prestam a fazer filmagem do ato para que depois se identifiquem os “subversivos”. é sempre bom lembrar também que 46 anos passados esse pais viu seu presidente golpeado pelos militares e civis golpistas e acabou numa longa noite tenebrosa que se espera que nunca mais a tenha-mos.e aqueles que se prestam a fazer filmagens, listas, indicar nomes, para a repressão, fazem um papel lamentavel e o que é pior em tempos recentes se diziam de “esquerda” são cabo anselmos modernos a serviço do obscurantismo. Ex governador o sr. teve a chance de mudar essa dura realidade do CEP, mas perdeu-a, parabéns ao novo governador……………

  10. Alessandro T
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 14:14 hs

    Não deveria nem ter agradecido a marialouca. A impressão que eu tive ao visitar o interior é que a maioria odeia o Requião e adora o Pessutti.
    “Mundo dá volta” tá certo: Vai tarde, muito tarde essa maria desequilibrada.

  11. CARLOS
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 14:14 hs

    Então alguns setores da imprensa estão comemorando a saída do nobre, forte, enérgico governador REQUIÃO. Aqueles seotres que não tiveram teta neste governo. O governador dos humildes, dos pobres, daqueles que realmente precisavam. Pois é, o ano que vem , teremos creio que com certeza o BETO de governador, espero e desejo que continue programas sociais do atual governo, e que realmente a imprensa cobre aquilo que vá ser prometido em palanques.

  12. PARANAENSE
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 14:34 hs

    APROVEITO ESTE ESPAÇO PARA REPETIR, TALVEZ ALUGUM DIA ALGUÉM OUÇA.

    FORA NELSON JUSTUS
    FORA JELSON JUSTUS
    FORA NELSON JUSTUS
    SERÁ QUE AINDA NÃO PERCEBERAM QUE ELE ESTÁ ARMANDO TUDO PARA PROTEGER-SE E PROTEGER SEUS CUPINCHAS.
    ESTÃO PENSANDO QUE TODO POVO PARANAENSE É IDIOTA?
    ALGUÉM IMAGINA QUE O JUSTUS NÃO ESTÁ PREJUDICANDO AS INVESTIGAÇÕES?
    COMO ELE EXPLICA SUA CUNHADA EVANI CORDEIRO JUSTUS, ATUAL PREFEITA DE GUARATUBA ESTAR NA LISTA DE FUNCIONÁRIOS DO SEU GABINETE?
    ELA É FANTASMA NA ASSEMBLÉIA, EM GUARATUBA OU SOMENTE NA VIDA REAL?
    E DÁ-LHE PIZAS DE PALMITO JUÇARA DA FÁBRICA DO ANANIAS.

    LEMBRAM QUE OATUAL GOVERNADOR PESSUTÃO ESTEVE “PULANDO” O ÚLTIMO CARNAVAL ABRAÇADO COM OS JUSTUS EM GUARATUBA? QUEM DUVIDAR É SÓ VERIFICAR AS FOTOS NO SITE DA PREFEITURA DE GUARATUBA.
    E DÁ-LHE PIZZA.

  13. Dagmar Servia
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 14:44 hs

    Bem que isso poderia ser verdade, fora Nelson Justus. Enquanto este sujeito estiver na presidência da ALEP, nada será apurado, ele e o tal de Alexandre Curi são os cabeças desta gang que impera na Assembléia.

    Vão empurrar até as eleições, ganhar mais quatro anos, pois o povo não tem vergonha na cara, e conseguir a imunidade para não responder pelos crimes cometidos.

  14. oblongo
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 15:05 hs

    Agricultor? Será que não era um ator? Para falar bem e agradecer o Reiquião deve ter ganho uma boa grana, ou melhor, deve ter ganho uma promessa de pagamento, porque o cara além de ser mal carater é mal pagador também.

  15. Divanir
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 15:38 hs

    SERÁ QUE REQUIÃO VAI DEIXAR A CASA DO CANGUIRI, OU VAI TER QUE SAIR MEDIANTE DESPEJO. ESPERO QUE ELE NÃO AGUARDE O PESUTÃO PEDIR, POIS ELE TEM MANIA DE ACHAR QUE AS COISAS SÃO TUDO DELE.
    LAÍS, BETO RICHA NÃO ESTÁ SAINDO CORRIDO E NEM FOI VAIADO EM INAUGURAÇÕES, ELE ESTÁ SAINDO PARA DISPUTA DE ALGO MAIOR QUE AJUDARÁ TODO O PARANÁ.

  16. tanjal
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 15:38 hs

    Corrigindo a frase do agricultor:

    “Agradeço ao SEU PESSUTTI E A ESSE OUTRO AÍ”

  17. quarta-feira, 31 de março de 2010 – 16:34 hs

    Só isso que você tem a dizer da bela festa de despedida do governador?

    Não vai falar dos belos discursos, como o do Prof Marés? Não vai falar das conquistas ressaltadas? Não vai falar dos 44 hospitais? Das 300 clínicas da mulher? Do maior salário mínimo regional do país? Do saneamento da Copel e da retomada da Sanepar? Da revolução na agricultura e da criação de Unidades de Conservação?

    Tudo bem, todos já sabemos que você nunca foi um jornalista neutro e sempre teve lado, que hoje não é o lado do Requião. Pelo menos você é transparente, diferente de outros jornalistas que se fingem de neutros, mas defendem de forma escamoteada determinado lado.

    Acho que foi uma bonita festa, inclusive o deslize totalmente desculpável do simplório agricultor familiar.

    PS: Respondendo ao Divanir, Requião já está morando em sua simples casa de 250m2, no Bigorrilho.

  18. Rudnei
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 17:05 hs

    senhores porque tanta mágoa do agora senhor Robeto Requião , saibam os senhores que ele será senador da república, representando o estado do Paraná e se ele trabalhar como trabalhou da outra vez como senador estamos tranquilos, pois lembrem-se que foi ele um dos mentores da ação contra a venda da copel, que esses que estão voltando queriam vender, estes sim pois o senhor Beto Richa é o lobo em pele de cordeiro, quem viver verá.

  19. quarta-feira, 31 de março de 2010 – 17:50 hs

    ESTEÉ OCARAJENTE FINA PR´A C.

  20. O Profeta
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 18:34 hs

    Amanhã vai ter foguetório na cidade, quem quer apostar…???

  21. Rubens Tavares
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 18:55 hs

    A Democracia no Colégio Estadual do Paraná

    Mais uma vez os estudantes foram fazer o abraça CEP, como protesto e também como ato de amor ao “velho” CEP, pois querem ser ouvido, ter seus direitos respeitados, e fundamentalmente que a democracia se estabeleça no CEP, ou melhor, que a gestão democrática se efetive, saia do papel e do discurso vazio. Foi bonito subiram no caminhão e olhe como precisa de coragem para subir nele, fazer discursos se emocionar, a aula foi na frente do CEP e que aula, de cidadania, respeito, coragem, não é a mesma direção que fica cobrando dos jovens uma atitude, ora desde que essa não seja uma atitude contra a minha vontade, nesse caso são menores, manipulados, querem “matar” aula.
    A cena foi ao mesmo tempo patética e bonita, patética ao ver todo o “staff” presente, as inúmeras câmeras e filmadoras presentes, as listas de identificação a esses que se prestaram a essa ações, a filmar professores, alunos como maneira de intimidação, como fez o diretor da noite que nem merece ser pronunciado quanto mais escrito para esse o esquecimento, amnésia. E olhe que hoje passados 46 anos de uma longa noite que se abateu sobre esse país, temos que ainda presenciar tais cenas. Lembrar que presos nessa longa noite de arbítrio desapareciam, outros eram torturados e outros roubados e ofendidos em sua dignidade, que o decreto 477 amordaçava a educação, mas não calava as vozes. Esses mesmos “professores” que um tempo antes se diziam de “esquerda” soa patético, talvez sejam os cabo Anselmo moderno em busca de mais cadáveres.
    E a direção mais uma vez apostou no confronto que foi e é a sua marca de gestão, discurso stalinista fora de seu tempo e lugar, apostou no não dialogo, e mais uma vez saiu derrotada, em suas idéias e ações, que triste momento para uma data tão simbólica. E pode ter certeza que uma tempestade não dura para sempre, que a poesia ira romper o dia e o sol nascera para que a noite se recolha e tenhamos esperanças de dias melhores, e como diria Paulo, “distraídos venceremos”, parabéns aos alunos, professores, funcionários que cada uma a sua maneira apóia a luta por um CEP democrático, espaço de formação da cidadania, da ética e fundamentalmente da formação política.

    Rubens Tavares Professor História Colégio Estadual do Paraná

  22. Delúbio
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 21:26 hs

    Já vai tarde esta desgraça, enfim acabou o tempo da escuridão… O machado (da Imprensa) ainda vai continuar pagando as contas do exgovernador como antes?

  23. Geraldo Medeiros
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 22:30 hs

    ACABOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! REQUIÃO JÁ FOI!!!!!!!!!!!!

  24. Mutuka
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 6:44 hs

    Fábio
    A fala correta é a do Tanjal.
    Agradeço ao Pessutão e a esse outro aí.
    Coitado do agricultor, tremia como vara verde. Pessoa simples, mas verdadeira. Bob nem comentou o assunto.
    Aliás, PQ Romanelli e Alexandre Cury deixaram o palco assim que começou a cerimonia?
    Eles são o tal Esaú citado por Bob?
    Mas a pedido de quem habitam o outro lado da rua?

  25. Thianny Carvalho
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 7:55 hs

    Prof Rubens , Parabéns pelo brilhante texto! Parabéns aos alunos do CEP que mesmo debaixo da maior pressão da MADSELVA conseguiram se manifestar! Esperamos que o novo governador tenha bom senso e devolva aquela senhora a universidade onde continuaraá com as suas teorias sobre ” GESTÂO DEMOCRÁTICA”, porque prática ela provou que só sabe gestar uma escola na pedagogia A LA HUGO CHAVES!!!

  26. UJS
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 9:39 hs

    Vai tarde, vamos Pessutão, agora a coisa anda.

  27. ricardo
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 12:54 hs

    A segurança pública, no governo Pessuti, continuará como está ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*