Rei morto, rei posto. Só deu Pessuti no jantar do Requião | Fábio Campana

Rei morto, rei posto.
Só deu Pessuti no jantar do Requião

O constrangimento foi amplo, geral e irrestrito no jantar de aniversário de Requião, ontem, no restaurante Madalosso.

Chegou ao ponto de Requião parar seu discurso aos gritos de “calem a boca” para exigir que a platéia o escutasse. Mas o ponto mais constrangedor foi quando o governador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina, teve que pedir para à platéia aplaudir a sua defesa de Requião como candidato a presidente da Republica.

“Se vocês do Paraná não aplaudem minha proposta, ninguém vai defendê-la em qualquer canto do Brasil”, afirmou constrangido o Luiz Henrique, o que não alterou em nada o humor da platéia, que queria apenas ouvir e aplaudir o futuro governador Orlando Pessuti.

Em tempo: Luiz Henrique dá apoio declarado ao tucano José Serra para presidente.


32 comentários

  1. O VELHO DE GUERRA EM GUERRA !
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 10:46 hs

    Precisa ver se tem uma embaixada da Venezuela na Albânia.

  2. Jose Carlos
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 11:03 hs

    Impossível levar a sério Mello e Silva e seus bajuladores, às vésperas do ocaso… Se for eleito, Mello e Silva terá uma sobrevida política, pífia e medíocre, até perto dos oitenta anos, perdido nos corredores do senatório federal, contando suas estórias da carochinha para estafetas e garçons, porque senadores importantes não lhe darão bola… vide seus oito anos pregressos de mandato no senatório, que passaram em brancas nuvens, sem qualquer ato ou fato de relevo, exceto pelo vexame na comissão dos precatórios, onde fez o papel que sempre o marcará, de fanfarrão e canastrão… sem idéias brilhantes, sem um ideário consistente e sem assessores de expressão, vai fenecer no pântano de um senado desmoralizado e inútil, cujas lideranças têm biografias mais parecidas com prontuários policiais… se não se eleger, vai desabar e ser pisoteado pelos oficiais de justiça batendo à sua porta de meia em meia hora para citá-lo das dezenas ou centenas de processos que lhe moverão os seus inimigos, que com tanto cuidado e carinho cultivou nestes pouco mais trinta infecundos anos de vida pública… para consultar sobre sua vida será mais simples tirar certidões de distribuição na justiça, do que consultar o verbete Silva, Mello R R de, pelo qual será indexado na BBP… que a terra lhe seja leve…

  3. jobalo
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 11:06 hs

    e bem caracteristico desse povo que vive de cargos em comissao,nao morro de amores pelo bob. mas acho que deveriam ter a dignidade de pelo menos esperar o defunto esfriar.

  4. janete
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 11:18 hs

    Roberto Requião comemorou ontem os 69 anos de vida em jantar gigante no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade. Jantar por adesão. Falem o que quiser do governador, mas ele tem o poder da mensagem. Está em final de governo e arrastou quase três mil pessoas ao regabofe. Fez um discurso de mais ou menos 10 minutos. A parte principal foi quando elencou os programas da política social do seu (dele) governo (luz, água e leite) e pediu para que levantassem o braço direito quem era favorável a estas ações. Todo mundo levantou, claro. Aí, ele disse que, por conta disso, todos eles estavam convocados a ajudar seu grande amigo Orlando Pessuti.

  5. Loures
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 11:26 hs

    Que mentira, eu estava no jantar, ouvi o discurso do Requião e não rolou “cala boca”. Pelo contrário, Requião fez um belo discurso com o claro objetivo de unir seus seguidores na campanha do Pessuti.

  6. PAULO SERGIO MOREIRA
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 11:36 hs

    Esse Luiz Henrique não está apoiando em SC o Pavan do PSDB Catarinense, que está envolvido em corrupção ?

  7. Pedro
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 11:42 hs

    Você, realmente, não tem assunto Campana.

  8. sexta-feira, 5 de março de 2010 – 11:44 hs

    Perguntar não ofende.

    Alguém acredita nesta falacia de candidatura a Presidente da República?

    Acredito que nem os presentes na patuscada de ontem no Madalosso.

  9. GENTE NOSSA!
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 12:15 hs

    Casa lotada 303 prefeitos, muitos deputados estaduais, familia inteira do governador inclusive JOÃO ARRUDA que foi aplaudido por muitas politicos e por milhares de pessoas, assim foi a comemoração no restaurante Madalosso, dos 69 anos de vida de Roberto Requião, o melhor politico do Parana, um dos melhores politicos do Brasil,
    Parabéns Requião!
    Parabéns João Arruda!

  10. PCBR
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 12:16 hs

    PESSUTI 2010.
    É ISSO AÍ.

  11. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 12:19 hs

    REQUIÉM para quem não deixa saudades!

  12. para povo pobre
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 13:12 hs

    ESSA SALETE ARRUDA, DEVE SER CEGA.OU NÃO PERCEBE O,QUE O REQUIÃO FEZ PARA O PARANA, OU É DO TIME DO LERNE. DAI NÃO ENXERGA MESMO.NÓS POBRE E DO INTERIOR COM CERTEZA VAMOS CETIM MUITA SAUDADE DO GOVENADOR DOS POBRE, NÃO É ESMOLA MAS HOJE EU ECONOMIZO $200 POR MÉS, NA AGUA NO LEITE E NA LUZ.

  13. Cap. Nascimento
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 13:17 hs

    A festona do beija a mão de aniversário do nepotão de mello e silva foi custeada por uma vaquinha entre funcionários com cargo comissionado no governo do estado, obrigados a contribuir “voluntariamente”.
    Uma vez que os comissionados, em sua maioria, não são funcionários públicos de carreira e que as suas remunerações comissionadas são pagas pelo erário público, quem no fim pagou esta conta, mais uma vez, fomos nós que recolhemos os impostos sem bolo nem vela.
    Ei reiquejão, pede prá sair, mas já.

  14. Vigilantes do Peso
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 13:20 hs

    Já de volta pro SPA!!!!

  15. Calunga
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 13:25 hs

    Esse governador mamona não vai deixar nenhuma saudade. Adeus requião (minúsculo)

  16. Rudnei
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 15:02 hs

    Senhor João Carlos “trinta anos infecundos” você já pensou em conhecer a biografia do governador?, seria bom antes de escrever coisas insanas. Não gostar de uma pessoa não lhe dá o direito da menospresar a sua capacidade, um homem que está a trinta anos na vida pública e só perdeu uma eleição que foi para aquele que vendeu o estado do Paraná, você vem afirmar que foram trinta anos infecundos, tenha um pouco mais de respeito por aquele que conduziu o nosso estado por três vezes e que realmente é um político de caráter e não se deixa levar pela corrupção. Leia meu amigo porque ler a história faz muito bem para qualquer alma amarga e ressentida pelo despreparo político, e quem sabe da própria vida.

  17. observador
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 15:46 hs

    CARO FABIO CAMPANA.. EU ESTAVA NO JANTAR NO MADALOSSO E NÃO TEVE ESSE “CALEM A BOCA” QUE CITA NO TEXTO, DE ONDE TIROU ISSO? NÃO DA PRA ACREDITAR EM TUDO QUE FALAM POR AE.. AINDA MAIS POSTAR SEM SABER A VERACIDADE.. VACILOU FEIO. NAO TEVE CALEM A BOCA NENHUM, ELE ATE FICOU IRRITADO QDO ESTAVA DISCURSANDO E HAVIAM PESSOAS CONVERSANDO..

    POREM,

    EM MOMENTO ALGUM PROFERIU A FRASE “CALEM A BOCA”

  18. Prego de Caixão
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 15:52 hs

    É um fim de governo bastante melancólico para o bufão das Araucárias.
    É reconfortante saber que, aferrado ao título de Piauí da região Sul, o Paraná o elegerá para o Senado, dando-lhe um fim de vida confortável.

  19. Zezé
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 16:03 hs

    Rudnei. E viva as TVs laranjas! Requião para Deputado Estadual do Ampá!

  20. sexta-feira, 5 de março de 2010 – 16:14 hs

    Amigos do Pessuti..inimigos do Paraná……

  21. antonio oliveira
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 16:57 hs

    E viva o Requião…
    VIVA O PESSUTÃO…

  22. to de olho
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 17:32 hs

    na foto aparece de papagaio de pirata do Pessuti, o romanelli. Alguem deveria avisa-lo que aquele ali era o Pessuti e nao o Beto Richa.

  23. cejota
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 18:09 hs

    Eu também, como o Rudney, não concordo que foram 30 anos infecundos.
    E o rancor, o ódio, a inveja e a incapacidade de governar, tanto o Estado quanto a Prefeitura de Curitiba, não contam? Com certeza neste particular, uma fecundidade impar.
    Não deixou nenhuma obra nestes anos todos , além d epassivo de todas as modalidades e montas.
    Que venha o BETO para governar com lucidez e a capacidade que demonstrou governando a nossa capital.
    O Paraná merece um pouco de Paz e Harmonia entre os poderes , coisas que nem isso, o Sr Mello e Silva consegue ter.

  24. FILET MIGNON
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 19:13 hs

    Rudnei…. SÓ UMA PERGUNTA… É você que substitui o GENTE NOSSA no LAMBE-BOTAS, ESCOVA SAPATOS DO INSANO?
    sÓ MAIS UMA PERGUNTINHA…. comes alfafa também???
    PUXA-SAQUISMO SIMPLESMENTE INDECENTE!!!

  25. Alberto Mendes Lima
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 21:13 hs

    Não concordo com um monte de coisas que este governador aloprado faz. Mas o homem construiu sua carreira política através do voto direto, foi eleito democraticamente, e isto merece respeito. Agora, o homem é um ingrato: foi eleito prefeito de Curitiba com a ajuda do então governador Richa; governador a primeira vez com a ajuda de Álvaro Dias; voltou ao governo estadual, mais tarde, e se reelegeu, com a ajuda de Lula. Traiu ou brigou com todos os que o ajudaram. A ele se aplica o ditado popular: “O dia da ajuda é a véspera da ingratidão”.

  26. Leticia
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 23:39 hs

    Engracado como sao as noticias… distorcidas… escritas conforme o que se gostaria de ter ouvido. Que pena! Nao foi bem assim! Eu estava no jantar porque queria, eu paguei para estar lah, assim como todas as outras pessoas que estavam lah e que inclusive vieram de outras cidades para prestigiar o Requiao. Nao ouvi nenhum “Cala a boca”. O povo pode ter ateh aplaudido o Pessuti mais do que ao Requiao, mas o fizeram porque o proprio Requiao pediu. Parabens Requiao pelos grandes projetos realizados em prol dos menos favorecidos!

  27. Antonio
    sábado, 6 de março de 2010 – 0:13 hs

    Para povo pobre. Pare de fingir, seu gaiato . E ,se realmente você for esse analfabeto que escreveu essas bobagens todas. Pegue os duzentão e vá pra escola seu asno.

  28. Adriano Rabiço
    sábado, 6 de março de 2010 – 1:54 hs

    Não conseguiu a Secretaria de Estado da Comunicação tenta de todas as maneiras atacar o melhor governante desse Brasil. Quem sabe não consegue uma boquinha la na prefeitura com o Beto???

  29. Márcia
    sábado, 6 de março de 2010 – 5:46 hs

    Pois nós, moradores do interior do Paraná, só temos a agradecer ao Governador Requião por todos os investimentos e obras realizadas em nossas cidades. Londrina nunca recebeu tantos recursos como nesses sete anos de governo. No Governo Lerner fomos esquecidos, poi todas as obras, fábricas e investimentos foram para a Curitiba e região metropolitana.
    Obrigado Requião por tudo que foi feito nos mnicípios do interior.
    Saiba que se você é Pessuti eu também serei, porque retroceder jamais!!!

  30. Requião Junior
    sábado, 6 de março de 2010 – 9:32 hs

    Requião para deputado da baixada fluminense em 2010!

  31. sérpico
    sábado, 6 de março de 2010 – 12:36 hs

    Os convites para o jantar tiveram de serem pagos (R$25,00) e os funcionarios públicos com cargos de comissão e relevantes eram obrigados a ir com medo de represálias. Pelo menos foi assim para os delegados de polícia.

  32. Jose Aparecido de Oliveira
    domingo, 7 de março de 2010 – 0:18 hs

    O mais importante disso tudo e que o GOVERNADOR REQUIAO soube esperar o momento certo para manifestar seu apoio ao PESSUTAO, que sera nosso GOVERNADOR a partir do dia 3 de Abril ate 31 de Dezembro e se Deus quiser ira governar o Parana por mais 4 anos. Parabens REQUIAO E PESSUTAO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*