PT, enfim, decide sair do governo Requião | Fábio Campana

PT, enfim, decide sair
do governo Requião

O PT, enfim, decidiu deixar o governo Requião. Sai sem choro nem vela, perto do fim inevitável de Requião no poder. O máximo que peria ficar eram mais 29 dias. Ora, pois, muito conveniente está sáida quando já não há mais para ficar. Segue a nota do partido:

Nota da Executiva do Partido dos Trabalhadores do Paraná

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, reunida em Curitiba nesta segunda-feira, dia 1 de março de 2010, analisou o quadro político no Estado do Paraná e considera que:

– Foi acertada a decisão de participar do governo Requião. Consideramos que os secretários estaduais e assessores filiados ao PT exerceram de forma leal e produtiva suas funções, contribuindo para a construção de parceiras com o Governo Federal, que foram importantes e ajudaram para que o Governo do Estado fosse bem avaliado, como é;

– Consideramos que seria adequado o PT e o PMDB continuarem caminhando juntos nas eleições de 2010. Por isso, procuramos por diversas vezes a direção do PMDB, propondo o diálogo para construirmos, juntamente com os partidos aliados do Governo LULA, uma candidatura capaz de vencer as eleições do Paraná e evitar o retrocesso no Estado às praticas políticas de governos como o do período de Jaime Lerner, hoje representada na candidatura do PSDB e seus aliados no Paraná.


– Entretanto as manifestações públicas do governador dificultam o avanço da aliança proposta para 2010.

– Manifestamos, mais uma vez, nossa concordância com a maioria dos programas e políticas públicas do governo estadual, para os quais contribuímos nestes anos de forma decisiva, desde a elaboração e execução até a operacionalização de cada uma delas. Lamentamos que, na área política, a relação esteja cada vez mais difícil. Manter esse tencionamento nos leva, obrigatoriamente, a um rompimento.

– Diante de um conjunto de declarações e posições assumidas pelo governador, a Executiva Estadual do PT do Paraná determina que os filiados que participam do governo Requião deixem os cargos de confiança que ocupam nesta data.

No atendimento desta determinação, os filiados deverão garantir as condições necessárias para que os programas e as políticas públicas em andamento não sofram interrupções, pois temos a responsabilidade histórica com o povo do Paraná que não pode sofrer prejuízos diante desta decisão.


34 comentários

  1. Pé Vermelho (original)
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 13:18 hs

    Já vão tarde… Decisão conveniente, até hipócrita eu diria. Mas mesmo assim vai ter choro e vela, principalmente dos aspones com das 2, 3, 4, 5, dos C1, C2, C3, C4, C5 rs rs rs
    Kero só ver… vai ter gente negando o PT como São Pedro negou Jesus por 3 vezes antes do galo cantar rs rs

  2. Luis Carlos
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 13:24 hs

    Acho que haverá uma desfiliação em massa do PT.

  3. Anônimo
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 13:37 hs

    demorou pro PT deixar o governo. são todos oportunistas, ficaram até não poder mais mamando e agora viram o coxo.

  4. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 13:39 hs

    Quem ficar com o TRAÍRA tá lascado!
    Anotem: o cara vai ser a LEI DO CARMA para o partido que ficar com ele. No meio do jogo a CATÁSTROFE vai acontecer. Pseudo intelectual desesperado é um perigo…
    Ainda bem que o Orlando caminha sozinho!

  5. terça-feira, 2 de março de 2010 – 13:41 hs

    quem com porco anda, farelo como. pois bem, deveriam continuar juntos e apanhar juntos no pleito que se forma. inclusive deveriam chamar pra comer farelo junto o alvaro dias!

  6. jaferrer
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 13:48 hs

    É uma hipocrisia sem tamanho. Sete anos apoiando incondicionalmente os desmandos do Bob Mamona e agora, no fim da festa, depois de mamarem bastante nos cargos pagos com dinheiro público, nosso dinheiro, resolvem pular fora. E antes, quando a Maria louca bateu e bateu no governo federal, por que não saíram? Vale perguntar ainda: e na assembléia, continuarão a dar apoio incondicional ao duce? Bando de chupins!

  7. Pé Vermelho (original)
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 13:55 hs

    Ficou bom pro Pessutão.
    Agora só com os cargos vagos da PTzada, o Pessute já vai poder acomodar muita gente (espero que melhor que eles). Só na Agricultura, Ciencia e Tecnologia, Trabalho, IPARDES, SUDERHSA (IPÁGUAS) e IAP, vai sobrar mais de 100 cargos de DAS e CC. O Sobrinho da Carteirada tbém vai aproveitar e encaixar seus cabos eleitorais pelo PR a fora.

  8. Pedro
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 13:55 hs

    Antes tarde do que nunca!

    Luis Carlos, também acho que ” haverá uma desfiliação em massa do PT. “

  9. FILET MIGNON
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 14:04 hs

    Quem sabe agora, com a decisão tomada, o PT não se esqueça que também tem “mea culpa” nos desmandos do INSANO, e, sobre os quais o PT (bancada na assembléia) fez vista grossa!
    Vocês também são responsáveis!

  10. autêntico
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 14:08 hs

    E daí saem aos 45 do segundo tempo depois que mamaram tudo que podiam.Nada edificante não é mesmo?
    E será que farão como os do Pcdo B , vide Claudio e outros que ficaram nos DAS . política já foi coisa séria , deixou de ser com os salários de R$40.000,00 hoje publicados na Gazeta e fica tudo por isso mesmo.

  11. Valdecir (ratão)
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 14:09 hs

    Parabéns direção do PT pela coerência, na política no Paraná, temos que mostra “mosca” a saída do vidro.

  12. Andre
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 14:15 hs

    Até que enfim a cachorrada largou o osso.

  13. Reinaldo Sergio Gomes
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 14:25 hs

    Que diferença faz sair agora ou no final do mês? Acham que estão criando um fato político? O PT está sem rumo. Se ficar com o Osmar Dias, vai mais ajudar a afundar uma candidatura já claudicante; se lançar candidatura própria ao Governo do Estado vai eleger poucos deputados… enfim, me parece o fim do PT no Paraná. Quanto ao Brasil, acredito que o Lula elege quem ele quiser, mas por aqui a coisa vai mal!

  14. Jose Carlos
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 14:43 hs

    Tradução da nota para o portunhol: Rompiemos, pero no mucho…

  15. ZEZÃO
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 14:44 hs

    SE O PT DO PARANÁ SEGUIR OS PASSOS DA CANDIDATA A GUIA, DILMA ROUSSEFF, ELES VÃO DEIXAR O PT PARA CONTINUAR NO GOVERNO!!
    NÃO FOI ASSIM QUE A DILMA FEZ NO RIO GRANDE DO SUL? QUANDO SECRETÁRIA NO GOVERNO OLIVIO DUTRA PELO PDT E ESTE ROMPEU COM O GOVERNO ELA ABANDONOU O PDT E SE FILIOU AO PT PARA CONTINUAR NO GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!
    AFORA O PEQUENO DETALHE ACIMA, O PT SE COMPORTOU DE FORMA OPORTUNISTA!!!!!!!!!!!!!
    MANTEVE-SE MAMANDO NO GOVERNO ATÉ O FIM, DEIXA O GOVERNO DEPOIS DE ASSUMIR SEU VIÉS OPORTUNISTA ALIANDO-SE A DIREITA QUE JÁ O ENXOTOU EM TEMPOS PASSADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SE O PT FOSSE MINIMAMENTE HONESTO, TERIA CONSTINUADO A ALIANÇA COM O PMDB E APOIARIA O PESSUTÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ELES, O PT, SÃO PICARETAS SEM LIMITE, É SÓ OLHAR PARA A HISTÓRIA DO PALOCI, DO ZÉ DIRECEU (LOBISTA), DO DINHEIRO NA CUECA, DA MALA DE DINHEIRO DOS ALOPRADOS, DO MENSALÃO, DO ROUBO COM OS CARTÕES CORPORATIVOS (AI INCLUIDOS A MULHER E A FILHA DO LULA), DO DOSSIÊ E DAS MENTIRAS DA DILMA……………………………

  16. Pé Vermelho
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 14:49 hs

    Original o karhalho. O original sou eu, morador apaixonado por Barra do Jacaré que esse pretenso clone nem sabe onde fica pois não conhece o nosso Interior a partir da entrada prás Águas de Campo Largo. E nem concordo com os termos postados, Cara sem criatividade e sem originalidade esse genérico aí. Vá se proteger do chulé com Polvilho Antisséptico Granado.

  17. Bellegard
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 14:50 hs

    A síndrome de mulher de malandro acabou?

  18. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 14:50 hs

    Caraca!
    Tem gente se achando…
    Aliança política implica em tentar manter-se no jogo – já que está no time – PELO BEM DO POVO que votou no grupo. Querendo ou não – foi esse partido o escolhido na época da eleição. Agora, se o cara vira TRAÍRA – melhor é cair fora cedo ou tarde e pagar o preço como o PT está fazendo. Se tivesse rabo preso se manteria nos cargos até o apagar das velas.Essa é a verdade!
    Se não fosse assim – O BETO FICA – seria CARMA PARA SEMPRE e todos os que estão no ninho e nos seus cargos – do partido ou da aliança – deveram pegar o chapéu já que o homem vai pegar o boné antes do tempo! Ou isso só vale para o PT – feito o que tentaram fazer com o mensalão do PSDB/DEM que hoje está VISÍVEL PARA TODOS?
    Melhor compreender bem o que se passa – para não dar uma de analfabeto político – como eu fiz. Naquele tempo eu tinha motivos para ser analfabeta política. Era só uma mocinha – ex bóia fria INVISÍVEL – ingênua politicamente – a ponto de pensar que todos na política eram santos. Ou meio – santos! Agora estou VELHINHA e aprendi a lição. Já não caio em conversas e não faço comentários sem analisar todos os ângulos de uma questão. Minha consciência não me PERMITE ISSO! Tanto que tenho simpatia mas não sou filiada a nenhum partido. Só serei quando o VOTO DISTRITAL estiver valendo.
    Se o PT demorou para ROMPER essa aliança tem seus motivos.
    O BETO não está fazendo o mesmo por OUTROS MOTIVOS?
    Vocês acham que todos os da sua equipe e aliança do partido do Beto – deveriam pegar o Boné e se mandar também?
    Claro que não!
    Política é um jogo e tem que saber a hora de entrar e de sair – sem prejudicar o eleitor e o próprio partido.
    O PT sai na hora certa!
    E o Beto – se o seu SONHO é esse – também vai sair na sua hora.! Posso não gostar. Mas respeito. Como o PT está fazendo ele também terá tempo para dar os seus motivos.

  19. Miro
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 14:59 hs

    Mas até esse povo do PT não esquece do governo do Jaime Lerner ?
    Mensalão é somente no governo do PT.
    Criar novas estatais é somente no governo do PT.

  20. Aderbhal S. Soares
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 15:12 hs

    Pelo jeito tem muita gente querendo abandonar tudo mesmo. Agora pouco, depois do meio dia em frene ao museu Oscar Niemeyer, dois carros parados na rua em local proibido (com indicação na rua e placa), esperando três pessoas que estavam na calçada conversando, sendo que dois deles eram os irmãos do governador Requião.
    Tanto assunto assim para depois da Escolinha?
    Será que o PT preocupa tanto assim?

  21. CLOVIS PENA - vale lembrar
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 15:14 hs

    As informações são no sentido de sair “deste” governo e de preservar a ligação entre os partidos. Como “este” governo já está mesmo de saída, é só dar férias para que o pessoal retorne, no dia 1º, aplaudindo Pessuti.

  22. FUÍ ROXO EM 80.
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 15:28 hs

    SEM COMENTÁRIOS.
    AINDA VOTO SÓ NA DILMA.

  23. terça-feira, 2 de março de 2010 – 16:37 hs

    Por favor alguém avise o Messias lá na SETP que a teta acabou, agora a nova vaca é do PDT, uma vez que o Osmar tem uma bela fazenda, acho que ali eles se criam nas tetas do Osmar.

  24. anonimo
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 16:46 hs

    EEE. os petistas tao ferrados nesse fim de gov.
    mas com a vitoria do OSMAR tudo se acalma…

  25. Metal
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 16:53 hs

    Quero ver se aquela pelegada do PT na Secretaria de Educação pula fora, ha,ha,ha…dúvido!!!!!Limpeza na Água Verde já!!!!!

  26. NASSIB YÁSBEK
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 17:37 hs

    A militância do PT, outrora aguerrida, trabalhadora, já estava cabisbaixa pelos recentes escândalos do PT.
    Depois desta, desempregados, vão pedir o boné e se mandar.
    Engraçado como os petistas, até mesmo em nota oficial de rompimento com Requião, não esquecem do Lerner e Beto Richa.
    Será medo de enfrenta-los nas urnas?

  27. claudemir ribeiro
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 17:42 hs

    Essa é a cara do PT,idiotas e pelegos.

  28. malandragem
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 18:05 hs

    bem comodo pra ptzada agora q mamaram 7 anos deixam o governo . Beto neles

  29. Paraná Limpo!
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 21:09 hs

    Patifes de uma figa!! Mamaram nas tetas do governo até agora… Uns incompetentes!!! O que fizeram o tal do Bianchini e a tal da Ligia??? Nada!!! Uns inoperantes… Esse Requião merece!!!

  30. Pé Vermelho (original)
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 21:10 hs

    Rompimento “Meia-Boca”! Soube que a galea dos DAS vão enrolar até o fim do mês pra sair, quando na verdade já iriam sair mesmo no fim do mês.
    Karas-de-paus, igual um tal de Barra do Jacaré, onde a terra é tão branca e fraca que só tem plantações de milho e “invernada”! Mas ele nunca deve ter cruzado o Rio das Cinzas pra pizar no solo fértil londrinense. Ops.. a culpa é das enchentes que ilharam a região.

  31. Vanderlei Vieira
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 22:50 hs

    PT sai tarde de um governo briguento mentiroso: Disse pedágio acaba, e tantas inverdades encrenca com a justiça ele entra em confrntonto os amigos faz alinça com opositores é um opornista ,FORA REQUIÃO

  32. Vanderlei Vieira
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 22:56 hs

    PT sai tarde de um governo briguento mentiroso: Disse pedágio acaba, e tantas inverdades encrenca com a justiça ele entra em confrntonto os amigos faz alinça com opositores é um oportunista ,FORA REQUIÃO

  33. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 3 de março de 2010 – 15:01 hs

    Ribeiro!
    Ribeiro!
    Dizem que só um IDIOTA consegue reconhecer outro.
    Será?
    SABIA QUE ESTOU DESAFIANDO O REQUIÃO PARA UM DEBATE NA ESCOLHINA?
    Veremos se ele de fato tem medo de MULHER.
    Dizem que tem?
    Será que se ACOVARDA?
    Ainda não levei nenhuma “tuitada dele”.
    Acho que está com medo.
    Ou não tem REGRAS para aguentar o que tenho para contar…

  34. Hahahahaha
    quarta-feira, 3 de março de 2010 – 16:34 hs

    vergonha mesmo são so comentários desprovidos de lógica e verdade aqui… o PT não sai do governo porque o governo está acabando… o PT deu muitas contribuições valiosas ´para este governo, mas apesar disto, este governo não avançou por conta de seu principal timoneiro… o governador há muito esperava uma oportunidade para ter novamente os olofotes ligados á ele… está tão preocupado em conseguir a vaga ao senado, que se esquece que não fosse o PT, teria perdido a eleição aqui, e estaria respondendo á inumeros processos, que não correm por que o Dulce tem cargo executivo.. isso vai acabar pois apesar das paspalhices ditas pelo ignóbil, a candidatura da gleisi deve ter uma votação mais expressiva que a do Bob req… e ai sua vaga vai pras cucuias… pobre requião.. como alimentará tantas bocas em sua família sem o cargo?? e perguntar não ofende… tanto medo assim é o de ter que ir pra uma das cadeias que o nobre dulce manteve pelo estado, belas e formosas, para grande conforto do Bob???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*