Denise Mello, Tiago Silve e Jadson André, do Portal Banda B
O promotor do Ministério Público (MP) de Rio Branco do Sul, Ricardo Kochinski Marcondes, ficou irritado ao tomar conhecimento da prisão do piloto da moto que teria participado do assassinato do prefeito Adel Rutz pelo Twitter do governador Roberto Requião nesta terça-feira (2). Hoje (3), logo cedo, o promotor reuniu cinco delegados envolvidos na investigação e deu uma bronca em todo mundo. Foram chamados ao Fórum de Rio Branco do Sul os delegados Hamilton da Paz (Homicídios), Rodrigo Brown (Homicídios), Miguel Stadler (COPE), Artem Dach (Colombo) e Marco de Góes (Rio Branco do Sul).
Eles confirmaram a prisão do suspeito preso, por enquanto, por adulteração do documento da motocicleta usada no crime. Há informações não oficiais de que já teriam sido feitos pelo menos mais três pedidos de prisão preventiva ao juiz da cidade, com base no depoimento de testemunhas.
A expectativa é que, a qualquer momento, novas prisões sejam feitas, inclusive do mandante ou da mandante do crime. A principal hipótese levantada até agora pelos investigadores é de que a motivação do assassinato do prefeito Rutz teria sido passional, sem envolvimento com questões políticas.
Clique aqui para seguir o blog no Twitter.
9 comentários
Passional? Deixe de ser burro!
Se, e vou reafirmar o “se’, SE os Delegados mencionados de fato atenderam ao chamamento de um mero promotor de justiça e se dirigiram ao Fórum para dar explicações sobre uma investigação policial a qual é atribuição constitucional da Polícia Civil, de fato e eles merecem levar bronca do mero representante do M.P. Estes Delegados não honram o elevado cargo que exercem, no bom português: “são uns bunda moles”. Se o Ministério Público deseja informações sobre o rumo das investigações deve se dirigir (ir ele, promotor, ao encontro da Autoridade Policial na Delegacia de Polícia)), respeitosamente, ao Presidente do Inquérito (que é um Delegado de Polícia) e solicitar as informações.
Aí e o fim da rosca, por que o Delegado tem que dar explicações sobre a investigação, e melhor rasgar o codigo de processo penal e o codigo penal.
O digníssimo promotor ficou “nervosinho” porque não sobraram holofotes para ele? Se liga, “dotô”; o senhor é “fiscal da lei”. Se quiser investigar, entra pra Polícia Civil. Quando o inquérito “subir” o senhor poderá fazer o seu trabalho. Não aproveite-se de uma tragédia para querer aparecer.
Prendam esse promotor, porque com certeza deve ter o rabo preso.
Aliás é bom salientar que os promotores devem diminuir o seu indice de BHC(*) e ir cumprir o seu papel de fiscalizar e não o de obstruir qualquer processo. Geralmente são um bando de chinês novo que quer aparecer e por isso acredito que deve ocorrer um processo gradual de depuração nessa importante Instituição.
(*) Bunda – Hora – Cadeira
É Promotor Público no Céu, e Deus na Terra… eles se acham acima de Deus!
Uai sôo….
Dar bronca em Delegado?
é o “poste” fazendo “pipi” no cachorro”??…
Por quê o Ministério Público só quer saber de prisões realizadas quando se trata de crime de repercussão? Douto promotor, aguarde o envie dos autos e elabore a sua denúncia conforme determina a lei.
Promotor dar bronca em Delegado !!! não me faltava mais nada.
Acho que a culpa é de Deus, tivesse ele feito Adão promotor ao invés de Jardineiro o mundo não teria absolutamente nenhum problema.