Plano do PT prevê Dilma à frente de Serra até julho | Fábio Campana

Plano do PT prevê Dilma à frente de Serra até julho

O PT enganchou sua estratégia de campanha a uma meta: deseja que Dilma Rousseff ultrapasse José Serra nas pesquisas antes de 1º de julho.

Pelo calendário da Justiça Eleitoral, é nesse dia que começa a propaganda eleitoral eletrônica. Os candidatos levarão a cara à TV e a voz ao rádio.

Animado com o Datafolha que acomodou Dilma a quatro pontos dos calcanhares de Serra, o petismo passou a cultivar uma “certeza”.

Além de chegar à vitrine eletrônica na frente de Serra, Dilma vai ao ar com ares de “favorita”. Um favoritismo tonificado pelo flerte do eleitor com a tese da “continuidade”.

Para converter pretensão em realidade, o PT ajusta sua tática. Nos próximos meses, planeja, por exemplo, intensificar as viagens de sua candidata a São Paulo.

Nesse ponto, o plano do partido coincide com a vontade de Lula. Também ele avalia que o jogo da sucessão será jogado no Sudeste, com peso em São Paulo.

Tomado pela leitura que o governo faz da conjuntura, o tucanato joga suas fichas em São Paulo e Minas. Daí a pressão para que Aécio Neves aceite ser vice.

Enxerga-se lógica na movimentação do rival. O PSDB tenta compensar nos dois maiores colégios eleitorais a dianteira de Dilma nas regiões Nordeste e Norte.

Lula e o PT farão o que puder para atrapalhar. Além dos seus próprios esforços, contam com um desgaste “natural” de Serra.

Afora o estrago provocado pelas enchentes, estima-se que o PSDB está na bica de enfiar na coligação de Serra duas encrencas: Roberto Jefferson e Joaquim Roriz.

Para tonificar o tempo de TV de Serra, menor que o de Dilma, o tucanato negocia a adesão do PTB de Jefferson e do PSC de Roriz.

O petismo solta fogos. Acha que os dois novos aliados do adversário não serão digeridos pelo eleitor de classe média, simpático a Serra.

Estima, de resto, que, de mãos dadas com Orestes Quércia (PMDB), Jefferson e Roriz, Serra perde as condições de se enrolar na bandeira da ética.

O zero a zero no placar das perversões empurraria a disputa, segundo a visão de integrantes da cúpula do PT, para o campo programático.

Nesse quesito, o PT acredita que Dilma tende a prevalecer de goleada. Por quê? Ela seria a única contendora com legitimidade para dizer que manterá Lula, aprofundando-o.

Para o PT, Dilma tem a era Lula para apresentar. E Serra teria dificuldades para contrapor sua gestão paulista aos “feitos” de Brasília, de amplitude nacional.

Imagina-se também que será fácil colar a imagem do ex-ministro Serra à de FHC, um ex-presidente que frequenta as pesquisas com semblante de rejeitado.

Embora Serra ainda não tenha retirado a candidatura do armário, o PT já o tem como adversário. Mais: descrê da hipótese de Aécio virar vice.

Torce para que o companheiro de chapa de Serra venha das fileiras do DEM. Algo que, mercê dos panetone$ do DF, lhe furtaria de vez o discurso da ética.

Na prancheta, a estratégia do PT é infalível. Submetido ao acaso, personagem invisível e caprichoso, o plano terá de vencer o imprevisível.

De concreto, apenas uma previsão é, por ora, infalível: pode até acontecer que a Dilma ganhe, na hipótese de que não perca.


17 comentários

  1. Curitiboka
    domingo, 7 de março de 2010 – 12:39 hs

    Olha aí meus conterranêos curitibanos, é isso que vcs querem pra governar nosso país, uma guerrilheira?

  2. SOLANGE LOPES
    domingo, 7 de março de 2010 – 12:57 hs

    Dois telhados de vidro. O PSDB teria como aliado o Roberto Jefferson e o Joaquim Roriz, em compensação o PT teria Sarney, Collor, Renan Calheiros, Jader Barbalho, sem contar os de suas próprias fileiras, José Dirceu, Gushiken e outros maracuteiros menos conhecidos. Em matéria de porcaria o PSDB leva vantagem.

  3. CLOVIS PENA -
    domingo, 7 de março de 2010 – 14:13 hs

    Sem tomar partido, acho que confirmada a tendência que mostram as pesquisas, Dilma estará na frente bem antes de julho.
    Por aqui, resta aos provincianos aguardarem para ver se as previsões de Chik Jeitoso serão confirmadas.
    Do contrário, o “efeito ralo” poderá fazer mais uma vítima da maldade de um rei, que está ficando nú.

  4. domingo, 7 de março de 2010 – 14:23 hs

    O que não duvido, pois ella já está bem manjada e não sai do palaque. Mas também duvido que essa mulherzinha mentirosa ganhe mais do que isto : subir um pouco mais nas pesquisas pois a medida que o povão vai conhecendo a “pérola”, cai fora.

  5. Louise
    domingo, 7 de março de 2010 – 17:00 hs

    A propaganda eleitoral deveria ser de assistência facultativa. Passava em algum canal quem fosse a fim de ver sintonizava lá. Ninguem merece ter que ver está mulher no meio da programação escolhida!!! Eu odeio esta Dilma!!!!!!!!

  6. Borduna
    domingo, 7 de março de 2010 – 19:00 hs

    Cara Solange Lopes, gostei da sua observação. São iguais PT e PSDB, e não se sabe quem é pior. Portanto, MARINA neles….

  7. domingo, 7 de março de 2010 – 19:49 hs

    Sonhar não custa nada,a realidade será outra quando outubro 2010 chegar…
    Além deste, há elementos verdes que ignoram a vitória desta protagonista,pois, em um país ordeiro não há mais lugar para uma desclassificada.
    A nossa pátria não agüenta mais os calotes dos vermelinhos da estrela,é só ler a revista VEJA que chegou hoje nas bancas,mais escândalos da turminha da candidata,e o povo não tem vergonha na cara se votar nesta sra.
    2010 é o ano de nossa vingança,no voto,os verdes que esperem,se a estrela lograr em algum tipo de calote nas urnas, então a cobra vai fumar…
    Duce daqui a vinte e poucos dias você tá fora e vai responder na justiça,segundo o Bernardo,como um cidadão comum, agora os do rabo preso podem bancar o impeachment do fanfarrão do Canguiri,ele e sua família vão pro banco,que não é o das Ilhas Canárias ou qualquer outro paraíso fiscal ou de um time de reservas,todos serão julgados.
    Pessutão,tome vergonha e mande esta corja toda pra rua e mantenha a decência que demonstra em sua pessoa,embora político é político,todos são iguais….

  8. Cris
    domingo, 7 de março de 2010 – 22:12 hs

    Se o FHC continuar aparecendo, a Dilma vai subir bem antes.
    Talves nos mes que vem.

  9. Tenorio Cavalcante
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 0:18 hs

    Esse, ou essa “CURITIBOKA” faz jus ao nome. Dilma deve ser eleita presidente, convenhamos, SERRA tera enormes dificuldades com a popularidade de LULA em alta. Mas aqui em Curitiba, uma raca de neonazistas encrustrados no poder ha alguns anos nao aceitam. Ë provavel que DILMA perca em Curitiba, uma cidade que devido ao seu conservadorismo politico e ideologico, esta ficando para tras, pois o Rio de Janeiro sera a cidade do Brasil a partir de 2012 – sera o exemplo de Urbanismo e modernidade…Enquanto os curitibanos nao se livrarem dessa raca de reacionarios neonazistas a cidade so afunda…Serra explodiu um aeroporto em Recife quando militante de “esquerda”. mas no entanto…e aí curitiboka – e o terrorista do Serra – seria melhor p o Brasil?

  10. O ARAPONGA
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 8:48 hs

    DEUS QUE LIVRE O BRASIL DESTA MULHER, SE FOR MULHER MESMO, FICO EM DUVIDA, COITADO DOS JOVENS CASO ESSE ABORTO MAL SUCEDIDO, GANHAR.

  11. OSSOBUCO
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 10:57 hs

    Caro Curitiboka, sou curitibano e sou plenamente favorável que a “guerrilheira” Dilma seja presidente do Brasil.

  12. Dagmar Servia
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 11:27 hs

    As custas do dinheiro do povo, até um poste passa o Serra.

    kkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Dagmar Servia
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 11:29 hs

    Enquanto o PSDB não partir para o ataque mostrando mesmo a comparação entre os dois governos, com números reais não com esta fantasia que é o governo do Lulla , Dilma Terrorista Roussef vai crescer, só espero que até a eleição seja que nem rabo de cavalo.

  14. PCBR
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 12:14 hs

    O BRASIL , E O PARANÁ É MUITO MAIS DO QUE QUALQUER BAIRRO BATEL OU O CHAMPANHA VAI MUITO ALÉM DE QUALQUER ZONA NORTE.
    DILMA COM 40% GRAÇAS A FORÇA DA MULHER BRASILEIRA 08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
    SE DEUS QUISER EM 08 DE MARÇO DE 2011 TEREMOS UMA MULHER GUERRILHEIRA NO PODER.

    VIVA O 08 DE MARÇO.

  15. Robert - Maringá
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 19:49 hs

    DILMA BRASILEIRA ROUSSEF, uma guerreira. Pegou em armas para defender um ideal, defender sua pátria e seu povo.

    Esse é um dos principais motivos pelo qual votarei nela.

    Para vcs ai que estão meio irados (eta povinho contaminado) , tomem boldo do chile.

    Tomar durantre os próximos 12 anos. Se não melhorar, vão para o inferno, junto com a quadrilha do FHC, SERGIO MOTA, JAIME LERNER, ARRUDA, ACM e outros com os quais vcs. se identificam.

  16. Robert - Maringá
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 19:53 hs

    Esse rancor todo é mais atiçado naqueles que odeiam o povo e o Brasil, pois sabem que DILMA ROUSSEF será eleita presidneta em 2010, restando apenas saber será por WO (como disse mItamar Franco), ou vencerá seu adversário que ainda não teve coragem de mostrar a cara, no primeiro turno.

  17. Dinho
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 16:38 hs

    Quer dar uma resposta a este cretino do ROBERT DE MARINGÁ. Olha aqui seu traira, roubalheira é esta quadrilha do PT.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*