Planalto paga pesquisa sobre trunfos eleitorais de Dilma | Fábio Campana

Planalto paga pesquisa sobre trunfos eleitorais de Dilma

Da Folha Online

O Palácio do Planalto pagou R$ 2 milhões por pesquisas que aferem a popularidade de programas de governo e ações às quais a imagem da pré-candidata petista, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), está mais associada, informa reportagem de Marta Salomon, publicada nesta segunda-feira pela Folha.

Segundo a reportagem, relatórios traçados por um especialista em comportamento eleitoral indicam “patamares elevados de desconhecimento” de vitrines do governo, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o pré-sal.

Os estudos foram iniciados em 2009, sob encomenda da Secretaria de Comunicação da Presidência. Os resultados são estratégicos para delinear a plataforma eleitoral da ministra.

A lembrança da propaganda oficial do PAC foi considerada “escassa” em relatório de pesquisa qualitativa de maio, que recorreu a entrevistas mais aprofundadas. Essa pesquisa detectou “forte desconfiança”, principalmente entre os mais ricos, em relação ao programa.


11 comentários

  1. Observador
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 10:57 hs

    Olha aí o “samba do crioulo doido” começando a aparecer.
    Tá e agora vão falar que nãao existe interferencia do govenro na campanha da Dilma-Maravilha….

  2. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 10:57 hs

    AGUARDEM SENHORES

    A REVISTA VEJA JÁ COMEÇOU A MOSTRAR AS SUJEIRAS DO PT DE DILMA.

    TODA A PODRIDÃO VIRÁ A TONA.

    ADIOS PETEZADA, ADIOS

    FORA DILMONA GUERRILHEIRA, MENTIROSA

    ACORDA TRIBUNAL ELEITORA, CADE VOCÊS?
    DILMA E LULA ESTÃO O DIA TODO EM CAMPANHA.

    QUE VERGONHA

  3. Dagmar Servia
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 11:18 hs

    Caramba, como é fácil fazer filho na mulher dos outros.
    O dinheiro do povo rola a todo vapor para o Lulla fazer seu sucessor a qualquer preço, pois sua turma não pode perder a teta.
    Petezada toma vergonha nessa cara, vêm aqui para querer defender o indefensável.
    Vaccari, José Dirceu, Guchiken (esse então tá escrito na testa, SOU LADRÃO), Genoíno, Delúbio, vc pensa que essa turma tinha morrido, estão mais vivos do que nunca, olha é tanto ladrão que a porta do cofre não passa todo mundo.
    E não vou nem falar no PT do Paraná, esse então perdeu de vez a compostura, é chamado de ladrão pelo Governador e continua a mamar nas tetas do estado.
    Chega a irritar, alguns que vem aqui defender essa gente.
    Acho que o país é que perdeu a vergonha na cara, pois assiste a tudo passivelmente e os Ministérios Públicos seja federal ou estadual que não apuram nada, só fazem marola, a viajar na maionese, em vez de colocar esta gentalha toda na cadeia.
    Oh afirmação que não vai calar nunca: “Este não é um país sério”, lembram-se.
    P.q.p

  4. Marcos Pop
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 11:22 hs

    O PT já teve sua mulher no poder MARTA SUPLICY em SP e foi um verdadeiro fracasso. Nem quero imaginar se essa Dilma/Estela chegar ao poder no país… è de arrepiar. Lula tem jogo de cintura pela política sindical e houve muito as pessoas mais capacitadas. Essa não tem nenhuma experiência e se acha auto-suficiente e o que é pior: é ex-assaltante na juventude.

  5. segunda-feira, 8 de março de 2010 – 12:44 hs

    Vengonha, Vergonha , Vergonha de ter um país comandado por uma quadrilha, do tudo por dinheiro. Ainda bem que no PR estamos livres desses tralhas.

  6. ildo baldo
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 15:54 hs

    O FABIO
    ME DIZ UMA COISA QUEM PAGA OU PAGOU AS PESQUISA DO SERRA E DO BETO FOI A PREFEITURA DE CURITIBA E O ESTADO DE SÂO PAULO POR ISSO MENOS IPOCRESIA SERIA MELHOR ATÉ PRA VOCE QUE DEVERIA SER MAIS DEMOCRATICO

  7. ildo baldo
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 16:01 hs

    DAGMAR CACADOR DE PETISTA JANGO

    TODOS ESSES AI QUE VOCEIS CITARO QUE DAVA COBERTURA NO MENSALÂO DO PT FOI O PSDB E O DEM QUE CRIARAM
    E JÁ OS TEM DE VOLTA LA EM BRASILIA EM MINAS GERAIS
    EM SÂO PAULO
    VOCEIS SÓ EMPRESTARO MAS JÁ TOMARO DE VOLTA AS
    MARACUTAIAS
    DO FHC DO LERNER FOI O DUDA MENDONÇA O MARCOS VALERIO QUE ORGANIZARO ENTÂO TOMEM E FIQUEM COM A CRIANÇA QUE SÂO FILHOS DO PSDB DEM PP PPS ETC
    BAI BAI GURIZADA

  8. Dagmar Servia
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 16:33 hs

    O Ildo Balbo deixe de ser bobão.

    Ficas defendendo o PT como se essa merda de partido valesse alguma coisa. Só deu continuidade ao que havia sido feito, não criou nada, cambada de sangue-suga, de ladrões do dinheiro público.

    Vai procurar o caminhãozinho que vc caiu.

    Antes de publicar o que vc quer, por favor corrija primeiro para que não tenhamos que decifrar o que vc escreve analfabeto.

    P.q.p vai aprender a escrever. Pelo menos vá receber o bolsa família, pois para receber deverá frequentar uma escola e aprender a ler e escrever.

  9. jose
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 16:52 hs

    ildo baldo, aliás, “eremildo” (aquele personagem do gaspari)…primeiro, sua lógica é de uma imbecilidade sem tamanho: se o psdb e o dem cometeram crimes anteriores, os crimes cometidos pelo pt também existiram; pportanto todos tem que ser punidos.

    Aliás, neste ponto o psdb e o pt são iguais, nada fizeram para punir seus correligionários; o dem pelo menos expulsou arruda e companhia.

    O pt foi pior: os envolvidos no mensalão são os que hojem mandam no partido…

    Aprende a ler antes, depois aprende a escrever, vai lá, não é vergonha nenhuma, ninguém nasceu sabendo…a diferença é que nunca tivemos preguiça em aprender…

    Por último: tentar jogar a culpa em fhc ou lerner é burrice, não cola mais.

    E aproveita e defende aí o sarney…

  10. NÃOMEDIGA
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 19:44 hs

    PAGANDO ATÉ EU ESTARIA COM UM INDICE INVEJÁVEL. ASSIM FICA FÁCIL FAZER POLITICA.
    QUERO VER A DILMA GUERRILHEIRA, FAZER COMO VEZ O PROFº GALDINO.
    UM MICROFONE E UM PUNHADO DE PANFLETOS NA MÃO NA FRENTE DE TERMINAIS.
    ISSO É POLÍTICO O RESTO É SACANAGEM.

  11. Divanir
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 20:29 hs

    Gastam 2 milhões para pesquisa de opinião pública, se estão gastando ou não. Isto é um crime contra a nação brasileira, pensam que o dinheiro do povo brasileiro é capim. Bando de Vgba, vão trabalhar, para saberem quanto custa ganhar. Um bom governo não precisa deste tipo de pesquisa, ou será que é mais um gasto para desviar um pouquinho. Cadeia neles já. Um bom governo sequer prescisa de divulgação, pois a população nota o trabalho. Aqui no Paraná não sou Requião, voto em Beto Richa, mas estou com ele, quanto se trata de gastar em propaganda de governo. Todos sabemos os envolvidos que recebem por isto, tendem a pender suas opiniões para quem paga.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*