Pessuti em encontro para escolher o vice | Fábio Campana

Pessuti em encontro para escolher o vice

O PMDB do Paraná promove neste sábado, em Londrina, a sexta reunião regional com lideranças de partidos aliados, prefeitos e vice-prefeitos, deputados, ex-prefeitos, vereadores e suplentes, militantes e membros de diretórios municipais.

Os encontros, de um total de 10, darão a base para a formatação do programa do partido e o norte para definir o vice da chapa de Orlando Pessuti, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado.

Mais de cinco mil peemedebistas já participaram dos encontros nas regiões de Cascavel, Jacarezinho, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa. A reunião em Londrina está programada para às 10h no salão da Sociedade Rural do Paraná, o Parque de Exposições Ney Braga, localizado na Avenida Tiradentes, 6275.

O vice-governador Orlando Pessuti e o presidente do PMDB do Paraná, deputado Waldyr Pugliesi, vão conversar com a imprensa antes das atividades. O encontro vai reunir representantes e presidentes dos 32 diretórios do partido localizados na região de Londrina. O Governo do Estado investiu na região aproximadamente R$ 205 milhões em obras e ações como os programas Leite das Crianças, Luz Fraterna, Tarifa Social da Água, entre outros.

Nas reuniões com lideranças e militantes do PMDB, Pessuti e a Executiva Estadual estão coletando subsídios para a formatação do programa que o partido vai apresentar para a gestão 2011-2014. Segundo Pugliesi, o PMDB também aproveita as reuniões para preparar as lideranças, militância e simpatizantes para a convenção de junho e para participarem do processo eleitoral.

MILITÂNCIA – De acordo com Pessuti, as reuniões também permite reforçar a articulação para formatar as chapas de candidatos a deputado estadual e federal e senadores. “A proposta é avançar nas discussões de políticas regionais e na ampliação das conquistas alcançadas pelo Paraná nos oito anos de governo do PMDB”, disse.

Além de Londrina e dos encontros em Cascavel, Jacarezinho, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa, o PMDB do Paraná vai realizar reuniões nas regiões de Umuarama, Campo Mourão, Litoral (Paranaguá) e no dia 13 de março em Curitiba e região metropolitana.

O PMDB está constituído nos 399 municípios do Paraná e tem o maior número de militantes – aproximadamente 164,9 mil, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2008 o partido elegeu 136 prefeitos, 127 vice-prefeitos e 751 vereadores. O PMDB tem as maiores bancadas de deputados na Assembleia Legislativa (16) e na Câmara Federal (sete).


14 comentários

  1. CLAUDEMIR
    sábado, 6 de março de 2010 – 14:16 hs

    UMA SUGETÃO PARA A VICE PAULO BERNADO, GREICE, ALGUM PETISTA OPURTUNISTA, JUSILITO CANTO, O HOMEM DAS TVS LARANJAS, JOEL MALUCELLI, ESTA É A MINHA SUGESTÃO E SÓ CHAMA -LOS

  2. CLAUDEMIR
    sábado, 6 de março de 2010 – 14:34 hs

    ESTA É UMA BOA OPORTUNIDADE PARA OS MORADORES DA CHÁCARAS SÃO MIGUEL IR PEDIR PARA PARAR A OBRA DA SANEPAR PARA O TRATAMENTO DE ESGOTO ESTE PESSOAL NÃO MERECE ESTE PRESENTE DO PMDB. INTITUTO AMBIENTAL DO PARANA

  3. Mutuka
    sábado, 6 de março de 2010 – 15:25 hs

    Escolher o vice?
    Ele é e sempre será VICE!

  4. Robert - Maringá
    sábado, 6 de março de 2010 – 15:32 hs

    Pessuti é melhor candidato.

  5. Divanir
    sábado, 6 de março de 2010 – 17:36 hs

    Tenho pena de Pessuti, bom homem, mas Requião atrapalha seus planos pelo simples apoio. Vsai ser difícil arrumar um vice para o eterno vice.

  6. Carlos Calixto
    sábado, 6 de março de 2010 – 19:04 hs

    Uma sugestão: temos o reitor MOreira e Doático, ambos ótimos candidatos a vice.Dificíl é escolher entre os dois.

  7. noroeste do parana
    sábado, 6 de março de 2010 – 22:49 hs

    pessutti coloca o seu sobrinho o davi pinezzi que voce colocou como diretor do codapar em curitiba que mamou na teta gorda do governo durante 8 anos fazendo campanha declarada para o deputao artagao junior usando toda a estrutura do codapar.

  8. noroeste do parana
    sábado, 6 de março de 2010 – 22:56 hs

    FORA DAVI PINEZZI SOBRINHO APADRINHADO DO PESSUATAO………..NEPOTISMO>>>

  9. ze do norte !
    sábado, 6 de março de 2010 – 23:14 hs

    Mas eu ouvi falar que o vice é o Palhares Carteiro Amigo !

  10. parimé brasil filho
    domingo, 7 de março de 2010 – 7:11 hs

    a (persuasaõ),continua,as( richas) implodem,os (dias )se tornan curto,para,os acordos,a midia observa, e o os sabios (digitais ),o opinan, o,povo padece .

  11. Anônimo
    sábado, 3 de abril de 2010 – 13:00 hs

    É isso ai Passutão, vá em frente.

  12. CARLOS ALBERTO RASERA
    sábado, 12 de junho de 2010 – 21:36 hs

    Prezado “noroeste do Paraná”

    Você criticando o competente “Davi Pinezi”, erra em número, gênero e grau. Uma que vossa pessoa nem se indentifica, não sabemos que é “você”. Eu me indetifico sou CARLOS da Codapar, com 21 anos de trabalho, outro funcionário da CODAPAR competente, brilhante, que está lá todos os dias(a mais de 20 anos também), funcionário de carreira desta empresa mista. Foi sim nomeado a Diretor, por sua eficiência, nos meus vinte e tanto anos não vislumbro pessoa melhor. Para seu governo , quando ele assumiu a CODAPAR estava quebrada, agora recentemente aprovamos na assembleia legislativa (CCJ) 85 milhões de reais para aumento de capital, para fazermos mais de 60 km de estradas rurais, para nossos merecidos agricultores do estado, para escoamento da produção, turismo rural, enfim desenvolvimento agropecuário (CODAPAR = CIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO DO PARANÁ).

    Att

    Carlos Alberto Rasera
    CODAPARIANO

  13. CARLOS ALBERTO RASERA
    sábado, 12 de junho de 2010 – 21:37 hs

    Prezado “noroeste do Paraná”

    Você criticando o competente “Davi Pinezi”, erra em número, gênero e grau. Uma que vossa pessoa nem se indentifica, não sabemos que é “você”. Eu me indetifico sou CARLOS da Codapar, com 21 anos de trabalho, outro funcionário da CODAPAR competente, brilhante, que está lá todos os dias(a mais de 20 anos também), funcionário de carreira desta empresa mista. Foi sim nomeado a Diretor, por sua eficiência, nos meus vinte e tanto anos não vislumbro pessoa melhor. Para seu governo , quando ele assumiu a CODAPAR estava quebrada, agora recentemente aprovamos na assembleia legislativa (CCJ) 85 milhões de reais para aumento de capital, para fazermos mais de 600 (SEISCENTOS) km de estradas rurais, para nossos merecidos agricultores do estado, para escoamento da produção, turismo rural, enfim desenvolvimento agropecuário (CODAPAR = CIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO DO PARANÁ).

    Att

    Carlos Alberto Rasera
    CODAPARIANO

  14. CARLOS ALBERTO RASERA
    sábado, 26 de junho de 2010 – 14:06 hs

    Cade você noroeste??

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*