Pessuti explica investimentos na RMC para a Copa 2014 | Fábio Campana

Pessuti explica investimentos na RMC para a Copa 2014

Do Bem Paraná

O vice-governador Orlando Pessuti explicou nesta quarta-feira (24) os projetos de infraestrutura que serão realizados na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), por conta do PAC da Mobilidade Urbana, para a Copa de 2014. Foi durante encontro realizado na Associação Industrial e Comercial da Fazenda Rio Grande (Acinfaz), onde estavam prefeitos, empresários e lideranças comunitárias dos municípios da RMC.

“São diversos os investimentos, mas teremos o eixo metropolitano rodoviário, uma obra de R$ 229 milhões que esperamos ter concluído o mais rápido possível para desfrutarmos destes 52 quilômetros de rodovias, avenidas e ruas que vamos modificar e melhorar”, disse Pessuti.


8 comentários

  1. Olhando para os excluídos
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 17:39 hs

    O Pessuti é o tipo de pessoa que muito nos orgulha, o Paraná seria outro com Ele no poder. Boa Sorte o povão precisa de você.

  2. TUKU NARE
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 17:57 hs

    E ISSO AI FABIO TU DEMOROU MAIS POIS A FOTO DO PESSUTAO, E O KARA, COMO DIZIA O SAUDOSO B A M E R I N D U S, GENTE QUE FAZ, TEMPOS MODERNOS ETC, e falar em bamerindus onde andas o ZE, O ZE TEM FORÇA ADORMECIDA PARA ALAVANCAR MAIS AINDA O PESSUTAO.

  3. Leitor
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 18:29 hs

    Pessuti… esse é o cara!

  4. ZENINGUEM
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 19:02 hs

    PLAGEANDO O GALVAO, Vai que tuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    PESSUTAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  5. Divanir
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 21:28 hs

    Ainda bem que no ano 2011 teremos novo governador, pois se depender destes lesmas que aí estão, estamos ferrados, seremos motivos de chacóta, pois, em 4 anos será difícil preparar curitiba e a região metropolitana para receber jogos da copa do mundo. Aeroportos, estradas, estádio, hotéis, etc…é muito coisa para ficar pronto. Para ter uma idéia, este tal de PAC mentiroso, que até agora somente 10% do anúnciado foi concluído em três anos e meio, imaginem terem que concluir o restante do PAC anunciado, e ainda as obras para receberem a copa do mundo de 2014, sem contar que nenhum estádio ainda foi iniciado suas óbras, sequer projetos ou licitações foram realizados. Para enganarem o comitê olímpico da FIFA, apresentaram apenas maquetes dos estádios, que vergonha, vamos perder para a Africa do Sul.

  6. LINEU TOMASS
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 22:19 hs

    METRÔ É A SOLUÇÃO.
    Este “Plano de Mobilidade Urbana”, faz parte do “plano de sobre-vida do sistema de transporte coletivo de Curitiba, por mais dez anos. Descobri isto. Foi encomendado pelos empresários do sistema de transporte coletivo, para barrar a construção do metrô, que deveria ser iniciada já neste segundo semestre. Linha Verde ?

    É um equívoco dos atuais dirigentes da Prefeitura de Curitiba aceitá-lo. Qualquer melhoria e bem vinda. Entretanto já está provado que a superfície da malha viária de Curitiba está totalmente congestionada. O sistema de Lerner exauriu-se. Vai se tirar o congesionamento de um lado e colocá-lo em outro lado da cidade. O correto e o sensato seria jogar forte na construção do metrô de Curitiba, implantando a linha Norte-Sul.

    A este “plano de sobre-vida ” dos empresários do transporte coletivo, que não querem perder a receita de R$ 1,2 (um milhão e duzentos mil reaisd) por dia, somaram-se os fatores politiqueiros do Governo Federal de Dilma e de Lula do PT, com seu representante daqui, contra o atual prefeito de Curitiba do PSDB, que apoiará José Serra, é claro.

    Caso o metrô tivesse seu curso normal, os louros iriam para o PSDB. Logo então, a tática é se impedir verbas para o metrô de Curitiba, inviabilizando sua construção. Para as outras capitais, jorram recursos subsidiados para seus metrôs que lá estão em construção e ampliação.

    Ainda vamos pagar caro em futuro próximo por este erro burro, e malandramente politiqueiro. O povo vai pagar mais caro do que já está pagando. Pobre povo que ignora este jogo mal cheiroso e discutível da cúpula de poder de Curitiba e do Paraná, com braços longos até Brasília.

    LINEU TOMASS. lintomass@bol.com.br http://www.lintomass.wordpress.com

  7. paulo benetti
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 13:31 hs

    Fico impressionado com o crescimento do Pessuti no interior e na capital. O investimento na seriedade, no compromisso com a verdade , na amizade, aliado a competência e incansável trabalho, denotam o Pessuti como um verdadeiro estadista. Cresce de forma a ocupar espaços vazios e espaços erroneamente destinados por membros do próprio PMDB. O exorcismo dos encapetados ,aõ está nem sendo feito e os resultados já são visíveis. Viajo muito pelo interior e me sinto surpreso com a forma acolhedora com que as pessoas estão recebndo-o.
    O cara merece colher o que plantou.

  8. Dom
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 1:50 hs

    E os praças da PMPR pode esperar uma correção da injustiça feita pelo Requião e Oficiais, por parte do Pessutão?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*