PDT considera briga do PT com Requião desastrosa para Osmar | Fábio Campana

PDT considera briga do PT com Requião desastrosa para Osmar

Do Jornal do Estado

Enquanto no PT o rompimento com o governo Requião é visto como ponto de partida para acelerar as negociações para uma aliança em torno da candidatura do senador Osmar Dias ao governo do Estado, no PDT, a decisão do partido foi criticada.

Presidente em exercício do PDT, o deputado estadual Augustinho Zucchi afirmou que a decisão do PT pode atrapalhar a aliança entre os dois partidos. Zucchi alega que uma das condições para a aliança era a de que o PT atraísse o PMDB de Requião para o palanque de Osmar.

“O PT tinha a incumbência de atrair os partidos da base do Lula. Com essa decisão, ele afasta um dos principais partidos na construção dessa aliança”, disse, referindo-se ao PMDB de Requião.

O dirigente pedetista também contesta a avaliação da direção petista local de que o rompimento do partido é com o governador Requião, e não com o PMDB. “Não é muito inteligente excluir o Requião do PMDB. É uma conta que não fecha”.

Clique aqui para seguir o blog no Twitter.


15 comentários

  1. TO LIGADO!
    quarta-feira, 3 de março de 2010 – 12:05 hs

    Acho que começou a amarelar.

  2. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 3 de março de 2010 – 12:11 hs

    REQUIÃO BRIGA SOZINHO.
    SALVO QUE ACEITA DEBATER COMIGO
    PORTANTO DE DESASTRE ATÉ AGORA NÃO TEM NADA
    O CARA TEM MEDO DE MULHER
    É SÓ ISSO!
    QUEM FICAR COM REQUIÃO É QUEM VAI SE DAR MAL!
    FICA COM O ORLANDO QUE É MILHÕES DE VEZES MELHOR!

  3. Jorge
    quarta-feira, 3 de março de 2010 – 12:18 hs

    PMDB, PDT, PT, ALI BABA , etc, etc, etc

  4. carlos toledo
    quarta-feira, 3 de março de 2010 – 12:30 hs

    Temos dito por inumeras vezes, que a princiapal aliança do Senador Osmar Dias ja esta consolidade, esta liança é a maioria dos eleitorados do PARANA, qual no meio desta confusão antecipada pelos pretendentes a enfrentar Osmar Dias realemnte nada beneficia possiveis alianças, não somente com o PT qual por sinal tem uma militancia dividida em varios municipios brasil a fóra, com é caso do Centro Sul, aonde em um dos encontros do PROJETO PARANA em ponta grossa convidamos varios Ptistas a participar do encontro, pois na verdade sempre foi assim no PT existindo sempre duas alas isto torna difcel inclusive o entendimento entre eles própios, o melhor caminho é como tem feito o Presidente PDTPR em exercicio de sua função qual o Deputado Estadual Ausgustinho Zucchi, vem conversado com todos os partidos, sempre procurando tratar de forma institucional com todos os partidos e se vir o PT e mais outros juntos de forma clara e transparente aos olhos da população e as militancias , para os Pdtistas sera bem vindo todos aqueles que desejarem vir junto , na grande aliança que o Senador Osmar Dias conquistou, com o apoio de praticamente 50% dos eleitores do PARANA em 2006, este deve ser o balisamento para as proximas coligações apartir de 10 junho, quando então estara permitido configurar definitivamente as alianças, outro ponto que merece destaque pelo respeito em que vem sendo respeitado pela Direção Estadual PDT/PR sobre aliderança do Senador Osmar Dias é o respeito para com a Lei eleitoral, qual respeitando alei demosntra respeitar o povo.
    Parabens a todos da Direção Estadual do PDT.

  5. Rockabye
    quarta-feira, 3 de março de 2010 – 13:04 hs

    Craro Cróvis.

    O PDT quer que o PT faça as pazes com Requião.
    E o único jeito disso acontecer é Gleisi desistindo do Senado para não ameaçar o Bob Req.

    E Gleisi como vice de Osmar garante que o PDT não será apenas usado como hospedeiro na campanha de Dilma e o PT não centre esforços e VERBAS na candidatura da Barbie ao Senado.

    Simples como matar uma lesma.

  6. Dagmar Servia
    quarta-feira, 3 de março de 2010 – 14:17 hs

    Deputado Augustinho Zucchi, não se preocupe não.

    Tudo que o Requeijão apoia dá com a bunda n’água, afunda, naufrága, manjou.
    Ele é o maior pé-frio da paróquia, manda ele pro Beto Richa, pois assim o Osmar vai poder comemorar.

  7. Marcos Pop
    quarta-feira, 3 de março de 2010 – 15:24 hs

    TÁ CERTO QUE OSMAR DIAS E SUA BARBA PARECEM PAPAI-NOEL E O E O DEPUTADO ACREDITA NELE… MAS O ZUCK ACREDITAR QUE TERIA APOIO DE LULA E REQUIÃO AO MESMO TEMPO PARA OSMARÉ UM VERDADEIRO SONHO DE PAPAI NOEL.
    ZUCK CAIA NA REAL!

  8. Incrédulo
    quarta-feira, 3 de março de 2010 – 18:23 hs

    ainda bem, esse Osmar, cara do urtigão -sempre ranzinza- não me parece um bom governador para o paraná. quem sabe para o tocantins…

  9. Marcos Pop
    quarta-feira, 3 de março de 2010 – 18:31 hs

    Acho que a chapa que vai sair é a seguinte:
    Beto, vice R. Bueno. Senado Ricardo Barros e Gleise.
    Podem alguns se assustar PSDB e PT?
    O PSDB quer o governo do Estado e o PT uma das vagas para o senado.
    Gleise e Beto se dão bem. Pq não?

  10. cegueira
    quarta-feira, 3 de março de 2010 – 18:45 hs

    todo mundo comentando que a radio de laranjeiras é do André Vargas. Ele ainda ameaçou o Requiao falando q se ele entregar vai detonar o irmao do “porto”

  11. quarta-feira, 3 de março de 2010 – 22:09 hs

    Meu caro Deputado Augustinho Zuchi:
    De fato a conta não fecha e nunca fechará.
    Por favor, com sua competencia e sabedoria, poderia enumerar nominalmente todos OS LIDERES que se afastaram definitivamente do PMDB, por não aceitarem aceitaram o comportamento antiético e belicoso do INSANO?
    Quem deve sair definitivamente do PMDB são José Sarney, Requião, Oréstes Quércia, Talvez, assim, a legenda retomará os caminhos traçados em sua fundação vivamente mostrado ao longo da história, nas Diretas Já… Muitos aficcionados peemedebistas retornariam à sigla, disto tenha certeza. Pelo menos aqueles que conservaram a ética e o compromisso com o povo brasileiro.
    O PMDB certamente sobreviverá e voltará a crescer sem o cancro REIQUIÃO…. ENQUANTO INFELIZ DA SIGLA QUE O RECEBER EM SUAS FILEIRAS, minguará e se tornará o covil que hoje representa a bancada de deputados do PMDB, salvo raríssimas excessões, diga-se de passagem.

  12. quarta-feira, 3 de março de 2010 – 22:28 hs

    Beto e Osmar , se correr o bicho pega se ficar o bicho come.Se Beto eleito for,o Rafael do Duce vai continuar a mandar e muito,com a ajuda dos pelegos de seus genros oportunistas,o sogro manda e desmanda no desgovernado,e no despreparado do TC,então preparou seus genros para ajudar a desgovernar o Beto ou Osmar,ele tem sempre um na reserva,no bolso do colete pra manter a família mamando na teta dos desgovernados.
    Eu ia de Beto,mas,quando vi a turminha que anda ao seu lado,então já perdeu meu voto,trabalho contra,adeus.
    Barbudo,você nem pensar,vou anular de cabo a rabo meu voto,adeus…

  13. quinta-feira, 4 de março de 2010 – 0:28 hs

    Governo Requião?
    Nas secretarias há muito as conversas já são com o Pessuti.
    Requião há muito tá fora.
    Tanto que falou a pouco tempo atrás que iria reprimir o pessoal que estava lhe traindo.
    Traindo?
    O Zucchi tem que ficar mais esperto.
    Afinal de contas OSMAR já esta ganhando.
    Logicamente, que não nas pesquisas do Inst.Paraná Pesquisa. Ahahahahahahahah
    O governo Pessuti é outra coisa.
    Não existe mais governo Requião.
    Daqui a trinta dias vamos assistir a prefeitada toda abandonar o barco Requião.

  14. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 4 de março de 2010 – 9:23 hs

    Pelo que ando sabendo o Orlando – o sério – humano – bom político… pediu que o PT espere pela entrada dele no governo. Que não saia por causa do Requião. O partido disse ele – não tem um dono.
    Então é melhor ir devagar com as ofensas. Orlando é lúcido e não é traíra pelo que se sabe. Fez parte do acordo para garantir a eleição do Requião que não teria sido eleito nem para síndico – sem o Lula e o PT. Espero que de esses que não engaram o povo tipo o ABAIXA OU ACABA – não se intimidem e esperem pelo Orlando para decidir o que é melhor para o PT.

  15. Roberto
    quinta-feira, 4 de março de 2010 – 11:17 hs

    Esse rame rame do PDT de Osamar com o PT de Gleise, pra produzir resultado pro Osmar, tem de ter Gleise na vice, se não….aposto minhas fichas no Beto.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*