Paulo Bernardo aciona Requião na Justiça | Fábio Campana

Paulo Bernardo aciona Requião na Justiça

Daqui a pouco, às 11 horas, o ministro do Planejamento Paulo Bernardo tem audiência no Ministério Público Federal – Procuradoria da República, em Curitiba. Vai representar contra Requião por conta das denúncias do governador contra ele.

Na representação, pedirá providências para esclarecer as denúncias feitas pelo governador. Bernardo fará referência à denúncia de tentativa de superfaturamento de obra federal no Paraná, sobre uma suposta compra de rádio no interior do Estado e sobre insinuações do governador de que teria CDs com gravações
que comprometeriam o ministro.

Além da representação ao Ministério Público Federal, Paulo Bernardo também entrará com duas ações contra Roberto Requião. Uma agora, na área cível, e outra, de caráter criminal, depois de três de abril. A data para a ação criminal contra Requião deve-se à provável renúncia do governador, para concorrer às eleições de outubro. Assim, após a renúncia, ficaria sem o direito a foro privilegiado.

“Prefiro esperar, no caso da ação criminal, para que o futuro réu responda
na condição de cidadão normal, sem poder esconder-se atrás da condição de
governador”, afirmou Paulo Bernardo, que estará à disposição da imprensa
após a audiência. “Vou falar com quem estiver lá. Depois, não falarei
mais. Isso será tarefa dos advogados”.


29 comentários

  1. depois de 3 de abril -
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 10:51 hs

    Comenta-se que outras reclamações judiciais estão programadas para depois de 3 de abril.

  2. Marcos Pop
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 11:21 hs

    Esperamos que a Justiça seja justa. E não aquela que prende corretamente o mensaleiro Arruda em Brasília e deixa o mensaleiro mór do Brasil Zé Dirceu solto. Parece que a justiça é só para os opositores do kPTa. Vide campanha antecipada e uso de dinheiro público Lula/Dilma e nada é feito para isto punir.
    QUE JUSTIÇA É ESSA?

  3. POETA DO PARANA.
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 11:31 hs

    “Todos nós nos preparamos para matar dragões e terminamos sendo devorados pelas formigas dos detalhes, às quais nunca prestamos atenção.”
    P.C.

  4. Sou do litoral
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 11:34 hs

    É ISSO AÍ ,QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!! E QUE A JUSTIÇA FAÇA SUA PARTE.

  5. Sou do litoral
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 11:43 hs

    SEM MANDATO REQUIÃO VAI DESPACHAR É COM SEUS ADVOGADOS , ESTES TERÃO MUITO TRABALHO DAQUI PRA FRENTE!!!

  6. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 11:48 hs

    Requião sem foro privilegiado?
    Danou-se!
    Requião sem vida pública?
    Vai para a PRIVADA?

  7. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 11:57 hs

    Fábio.
    Vou estar fora por um tempo. Vou rezar para que SANTIAGO mande o meu belo bosque prometido pela PMC – na área que teve parte trocado pela reforma na jaula dos macacos. Estou falando da parte que fica bem na frente das DOCAS do HIPER liberado pelo Beto – na Saldanha Marinho.
    O Omar sabe. Sabe também das placas para evitar que nossa rua faça par no trânsito de CAMINHÕES PESADOS – uma vez que colocaram uma rua interna para isso – do mercado. Veja que a rua paralela à Carlos de Carvalho – tem até barreiras para evitar trânsito leve. Acho que por ali morou Ney Braga. Dois pesos e duas medidas na atual administração. Sei.
    Deve ser o plano que está no papel desde…. quando mesmo? Aqueles que só podem serem modificados se for para TROCAREM ÁREAS…
    Conto com a Érica que você conhece e que sei tem sensibilidade para perceber que PESSOAS SÃO MAIS IMPORTANTES do que obras, troca de árvores em tempos de mudança climática, etc. QUEREMOS RESPIRAR – AGORA! QUEREMOS DORMIR – AGORA! Já chega o que sofremos com um tal de EL RANCHO no tempo do Cássio. Cinco pareceres pela cassação e o que fez a prefeitura na época? NADA!!!
    Então só me resta REZAR PARA SANTIAGO E PEDIR QUE ABRA A MENTE DOS POLÍTICOS.
    O caso do Requião é diferente. ELE AGORA VAI SABER O QUE É BOM! Claro que não vai me chamar para debater com ele na escolinha. Ele sabe o que SEI. Por isso coloquei tudo na mão de um advogado que ele conhece bem. Aposto que antes de sair da vida pública – NÃO VAI SE ELEGER – vai conhecer o que é ser cidadão COMUM. Nem vai ter tempo para descansar. Serão tantas as MULTAS POR INDENIZAÇÃO MORAL que terá que ir direto para a PRIVADA!
    Requião tem MEDO DE MULHER!

  8. Divanir
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 12:14 hs

    Todos sabemos que isto vai se arrastar na justiça. Quandi fir julgado, com certeza os dois estarão em seus mandatos.O Requião como Dep Estadual e Pailo Bernardo talves lambendo as botas de Lula. O importante é que Beto Richa já será governador. Queirão os fedorentos do PT ou não.

  9. Santino
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 12:45 hs

    Divanir, continue batendo. Pois você sabe, se entender um pouquinho de culinária, o bolo quanto mais bate cresce. Lembra o quanto Lula apanhou desde 89 até a última eleição? Então, cotinue batendo, pois a cada denúncia fajuta da direita, o Lula crescia 5 pontos e, com a Dilma não será diferente.

  10. MUTUKA
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 12:48 hs

    Esse tal Marcos Pop além de Tucanalha é DEMônio?
    Ele não beira o Ridículo. Ele é Ridiculo.
    Fuja Louco!

  11. Jack Bauer
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 12:49 hs

    É muito bom e até mesmo reconfortante saber que existem espaços abertos, como aqui no site do Fábio em que são respeitadas as opiniões divergentes e correntes totalmente opostas, que expressam o quão complexa é a sociedade e os seres humanos.

    É ótimo saber que se utilizarmos os poucos minutos de breve intervalo em meio à toda a loucura do dia-a-dia de quem precisa trabalhar e muito, para viver com dignidade, para “dar uma espiada” nas coletâneas maestralmente apresentadas pelo Fábio, se estará aplicando nosso escasso tempo se ampliando nossa visão geral da política, não só do ponto sociológico, mas também cultural.

    Agora, com o perdão da expressão, é PHODA (isso mesmo, com PH, de tão phoda que é), ter que se garimpar entre os comentários, sendo obrigado a ver em todos os assuntos, a participação da Salete, sempre com o mesmo batido, previsível, enfadonho e chato discurso: o Requião que tem medo de mulher, o Requião que nao debate com ela, blá, blá, blá, blá…

    Sugiro ao Fábio que insira no início de cada assunto um banner da Salete, com um resumo da ladainha, assim, podemos pular o banner e ler os demais comentários, sem sermos obrigados a, repetidamente ver essa conversa insosa. Ou, quem sabe, algum chegado do Requião arruma uma vaguinha para trabalhar um pouco, assim teria menos tempo de comentar tudo sempre com as mesmas observações…

    Quanto ao Paulo Bernardo e suas medidas judiciais, vejo tudo isso como uma pilantragem de enormes proporções: Essa mesma quadrilha que pilhou os cofres públicos instituindo o mensalão, que manobra a justiça para que seus cúmplices (porque criminosos não tem companheiros, tem cúmplices, quem tem companheiro é gay – e isso sem nenhuma discriminação) não sejam punidos, agora quer que a justiça os defenda de “falsas acusações”???

    Quem não conhece os inúmeros “lobistas” do Paulo Bernardo que “vendem” projetos para o BNDES com a garantia de aprovação, claro que com a retenção de um pequeno “pedágio” de 5% do valor liberado, e em alguns casos até mais???

    Imaginem o que não viraria o Paraná com a Gleise Senador e o marido no Ministério… Teriam que criar uma nova definição para o conceito de superfaturamento…

  12. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 12:51 hs

    Divanir…
    Quanta incoerência…
    Olha o que estás dizendo agora…
    E compara com os recados que me mandastes…
    CARA!
    Isso fica registrado!
    Tens ódio do Bernardo?
    Ele te mandou para a rua alguma vez?
    O Beto não precisa desses teus comentários.
    Isso só atrapalha
    QUE INGENUIDADE!
    É emprego o que desejas?
    Ou já és empregado?

  13. Jack Bauer
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 12:57 hs

    Estou muito curioso para saber se o “honesto” Ministro Paulo Bernardo veio à Curitiba com recursos próprios, ou se veio fazer cena política usando o dinheiro do povo, dos contribuintes, dos trouxas que elegeram essa cambada.

  14. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 13:28 hs

    Jack!
    Jack!
    Jack…
    REQUIÃO TEM MEDO DE MULHER!
    REQUIÃO TEM MEDO DE MULHER
    REQUIÃO TEM MEDO DE MULHER
    E parece que JACK também tem.
    Que tal passar direto?
    Não estou atrás de BIOMBO.
    E meu nome é bem conhecido.
    Passa direto.
    E seja prático: use VIAGRA no lugar de palavrão.
    ASSIM FICAS FELIZ – SEM MEDO…
    E seja ético. Comece as tuas OFENSAS dando o nome da pessoa no início do seu comentário. Não te escondas feito verme. Ou precisas disso?
    E ACHAS QUE SE REQUIÃO NÃO TIVESSE MEDO DE MULHER JÁ NÃO TERIA MARCADO DIA E HORA DO DEBATE?
    O que esconde Requião – Jack – o estripador de mulheres!

  15. Louise
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 13:42 hs

    Litigância de má fé.

  16. Marcos Pop
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 13:58 hs

    Mutuka se ofendeu com meu pedido de prisão do manda-chuva do kPTa e mensaleiro mór do Brasil Zé Dirceu.
    Voto Marina Siva, mas ganha o Serra no segundo turno pra por vcs pra trabalhar de novo. Quem sabe invadir terras produtivas ou insuflar greves nas empresas achacadas de impostos pra te sustentar sem trabalhar, pelo governo caPTa.

  17. ENQUETE URGENTE
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 14:34 hs

    Qual o(a) comentarista mais MALA do blog?

  18. claudemir ribeiro
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 14:34 hs

    Por que esse espanto o ministro é filhote do Lula,todos PT.

  19. joão APENAS UM CIDADÃO
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 14:35 hs

    …só em saber que a salete cesconeto de arruda ficará fora por algum tempo, já é um alívio…tenho dito…

  20. De olho
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 15:09 hs

    O Requião nem dorme mais, logo, logo vai deixar o canguiri direto para as salas de audiências!

    O que tem de gente esperando para distribuir ação, não tá no gibi …rsrsrsrs

    Tchau Requião e parabéns pelo seu aniversário hoje!

  21. FILET MIGNON
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 18:59 hs

    De fato, é muito triste termos que comentários muitas vezes desairosos…
    Outras vezes, nítidamente provindos de LAMBE-BOTAS (certamnente com carguinhos no governo), muitas outras vezes, descaradamente vindo de PUXA-SACOS de plantão….
    Todos nós sabemos que as denúncias do INSANO REIQUIÃO, SÃO NO MÍNIMO, oportunistas, como, sem dúvida foi o CASO FERREIRINHA, o começo da obra desastrosa do ENERGÚMENO fantasiado de Estadista “defensor da Carta de Puebla”.
    O “INSANO” (me proibo de chamá-lo de cidadão, pois, verdadeiramente ele não sabe o quesignifica isto), no caso PAULO BERNARDO, sem qualquer dúvida, é RÉU CONFESSO COMO PREVARICADOR…
    Ministro Paulo Bernardo, por favor, ingresse mesmo com a ação somente após o dia 31 de março, pois senão, nós paranaenses é que teremos de pagar as custas e os honorários, por mais uma vez.
    O que valerá mais ainda será o processo criminal, assim, certamente, se a JUSTIÇA ANDAR, nem candidato o INSANO, PUSILÂNIME, PREVARICADOR, NEPOTISTA DE PLANTÃO, IMPROBO, MENTIROSO, DEMAGOGO, DÉSPOTA (E SE ALGUÉM QUIZER DEBATER SOBRE OS ADJETIVOS, AS PORTAS ESTÃZO ABERTAS – alguém poderia constar os adjetivos?), nem candidato poderia ser e estaríamos livres de vez dos IRMÃOS METRALHAS!
    VALHA-NOS DEUS!
    VALHA-NOS A JUSTIÇA!!!

  22. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 19:51 hs

    joão.
    Calmaaaa!
    Viajo só amanhã.
    Tenta ficar com um só codinome. Quem usa muitos – acaba parecendo que está atrás do BIOMBO – para brincar só com os meninos…
    Brincadeirinha!
    Discuto idéias.
    Não discuto humanos que já são SERES!
    Bom final de semana!

  23. Antonio
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 19:55 hs

    Eu quero saber em que toca se enfiou a ex presidente do PT do Parana e candidata ao Senado . Não vai defender o Bernardao, Gleise? O que ta pegando?

  24. Divanir
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 20:27 hs

    FILET MIGNON, concordo com quase tudo que vc disse, mas veja bem, a caríssima Salete Cesconeto, não importa a manchete que neste blog é postado, as únicas palavras que sabe dizer: REQUIÃO TEM MEDO DE MULHER!, E NÃO TRAIO MULHER, pô chega a ser um pé no saco, não sabe comentar mais nada?
    JACK BAUER, concordo com sua palavras quanto a Salete, ela é muito chata, não tem outros pontos de vista, tudo é Requião, acho que isto chama-se paixão não correspondida.

  25. Da Poltrona
    sexta-feira, 5 de março de 2010 – 20:35 hs

    Agora, na RTVE, está passsando o Carlos Chagas entrevistando Requiem (não sei se é reprise), que chama Paulo Bernardo de “cara”, e de “maracutaia” o assunto do tramo ferroviário da ALL objeto da conversa que teve com o Paulo Bernardo …

  26. sexta-feira, 5 de março de 2010 – 22:34 hs

    Boa Marcos Pop e Jack Bauer . Antonio, bem lembrado, o circo tá pegando fogo e cadê a Barbie das araucarias? Quando o assunto não convem a “senadora’ toma chá de sumiço.

  27. Coronel Kurtz
    sábado, 6 de março de 2010 – 1:10 hs

    vergonha PB explica a maracutaia

  28. Jose Aparecido de Oliveira
    domingo, 7 de março de 2010 – 6:35 hs

    REQUIAO e o melhor governador que o Parana ja teve e o povo sabe disso. o PESSUTAO assume o governo dia 3 e vai ser melhor ainda.

  29. EX-PT
    quarta-feira, 10 de março de 2010 – 23:19 hs

    SANTINO,

    Quem elegeu a máquina de lula, foi a direita, os bancos… vc é novo, deveria saber…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*