Osmar Dias é cidadão honorário de Araucária. | Fábio Campana

Osmar Dias é cidadão honorário de Araucária.

“Agradeço do fundo do meu coração esta homenagem que me emociona e me honra muito. Quando recebo um título de cidadania de um município que tem por base a agricultura é muito fácil explicar, porque fizemos o maior programa de preservação ambiental e conservação do solo do mundo. Araucária é referência por suas indústrias.”, afirmou Osmar ao receber o título em cerimônia realizada ontem, na Câmara Municipal.


15 comentários

  1. Valdir Izidoro
    sábado, 6 de março de 2010 – 16:34 hs

    GENÉSIO. Depois que terminar de bater palminha para o latifundiário leia o meu artigo abaixo:

    Izidoro diz que o PT apoia a UDR no Paraná

    Valdir Izidoro é engenheiro agrônomo e líder em sua categoria, além de militante histórico da esquerda nativa. Hoje na presidência da Claspar no governo Requião, ele não engole a aliança do PT com Osmar Dias, que considera representante da extrema direita. Publicou artigo expondo sua posição que segue abaixo:

    “Osmar Dias pertence a essa corrente fascista”.

    Por: Valdir Izidoro Silveira(*)

    Nada como o tempo; ele é, inexoravelmente, um indicador dos rumos, erros e equívocos da nossa vida. O PT lá atrás, quando pousava de puro, de virgem donzela, a todos chamava de pelego, aliados da direita e otras cositas más.

    Hoje, no governo, fazendo parte do poder , ele se alia com as mais carcomidas figuras do reacionarismo político brasileiro; coloca como ministro quadros da direita que sempre foram serviçais da ditadura.

    Outrora patrulhavam até associação de categorias profissionais como o fizeram na década de 90 na Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná; só para citar um exemplo que conhecemos.

    Quem analisar esse comportamento hoje oportunista do PT verá, no âmbito nacional, que temos razões de sobra para fazer essa constatação. Hoje eles falam; ouvi da boca de um ex-secretário do PT do Governo Requião, que em política tudo é possível, quando afirmei que jamais apoiaria Osmar Dias.

    Vejam que a “arte do possível” vale sim, mas só para os oportunistas petistas de plantão, porquê quando os comunistas do PCB e outras agremiações de esquerda faziam algumas alianças, alguns apoios eles “caiam de pau”.

    Agora no Paraná no afã de eleger a Dilma eles se aliam as piores correntes políticas do Paraná; correntes ligadas a UDR; correntes que perseguem raivosamente os movimentos sociais, entre eles o MST; Osmar Dias pertence a essa corrente fascista.

    Numa jogada oportunista, achando que Osmar vai ajudar a candidatura de Dilma, eles usam como alavanca o candidato do atraso, o homem da UDR.

    Ora, parece que esqueceram o chamado Voto Camarão. O que é o Voto Camarão? Corta-se a cabeça e aproveita-se o restante. Correm o risco, nessa aliança esdrúxula,de prejudicarem a Dilma. Será que esses ingênuos(?) acham que a turma da UDR, do agronegócio atrasado vão encher a bola do PT? Será que o povão dos movimentos sociais: MST, Agricultura Familiar, Bóias Frias, Sindicalistas e outros vão de Osmar? Acredito que não! Só alguém ruim da cabeça vai comprar uma arma para colocar nas mãos do seu futuro assassino!

    Ao trair o PMDB, a dupla Requião/Pessutti que sempre apoiaram Lula, o PT está assinando o atestado de óbito da sua tão decantada e propalada coerência política! Deixam de lado a candidatura do Pessutão que sempre esteve nas fileiras da oposição, desde o antigo MDB, para apoiar uma candidatura que, os futuros meses dirão, não passará pela prova do fubá: vai voar!

    Por isso e por tudo mais afirmo e repito com orgulho, defenestrando os que no passado nos pichavam: o PT do Paraná está com a UDR, com as forças do retrocesso.

    (*) Engenheiro Agrônomo

  2. Pé Vermelho
    sábado, 6 de março de 2010 – 17:12 hs

    Ué, ninguém contou os presentes à solenidade?

  3. Agenor
    sábado, 6 de março de 2010 – 18:15 hs

    Parabéns Senador!!!
    E vamos a vitória pra governo…
    Osmar neles meu povo…

  4. Moisés
    sábado, 6 de março de 2010 – 18:21 hs

    Sem comentários Valdir Izidorio. Vc vive em 2010 e tem o pensamente retrógrado. Esta completamente fora de sintonia. Vá morar em Cuba.

  5. pedro
    sábado, 6 de março de 2010 – 19:23 hs

    as politicas desenvolvidas pelo osmar quando secretario foram todas a favor dos pequenos produtores e serviram para preservar as lavouras do pr, a conservacao do solo as micro bacias os murunduns vieram de forma subsidiadas e contemplaram o meio ambiente e aumentaram a producao, com isto mantendo os pequenos agricultores no campo. obrigado Osmar.

  6. felipe
    sábado, 6 de março de 2010 – 22:13 hs

    Quem sera a cabeça cortada?
    Viram ai? Há nomes de peso,por ex o genesio,o clodoaldo,betao e ate o rizio!!

  7. FILET MIGNON
    sábado, 6 de março de 2010 – 22:42 hs

    É isto ai Governador OSMAR DIAS….
    Enquanto a matilha ladra… A CARAVANA DA VITÓRIA SEGUE!
    A frase é antiga, mas, diante de tanta cachorrada neste Governo do Paraná, chamar de matlha é elogio!

  8. noroeste do parana
    sábado, 6 de março de 2010 – 22:53 hs

    essa familia DIAS pode se aposentar esse urtigão é um ditador ultrapassado FORA FAMILIA DIAS ULTRAPASSADA AGORA É BETO RICHA GOVERNADOR

  9. Geraldao...
    domingo, 7 de março de 2010 – 0:27 hs

    O que o GERALDO SERATHIUK faz nesse evento, pois ele aparece nos fundos da foto do Osmar, batendo palminhas – O que é isso companheiro?

  10. Natalia Godanski
    domingo, 7 de março de 2010 – 6:45 hs

    O RIZZIO ESTA ATRAS BATENDO PALMAS…..O OSMAR ACEITA O APOIO DELE?…..MAS NÃO FOI ELE QUE DEU UM GOLPE NA PREFEITURA DESVIANDO RECURSOS?????…..

  11. claudemii
    domingo, 7 de março de 2010 – 12:50 hs

    VALDIR, COM TODO O RESPEITO, PROCURA OBTER MAIS INFOMACOES, DO NOSSO FUTURO GOVERNO SENADOR OSMAR DIAS, POIS VC COMO ENGEIHEIRO QUE DIZ SER, ESTA BEM POR FORA DA REALIDADE, O ATUAL PREFEITO DE CURITIBA, SR CARLOS ALBERTO RICHA, PROMETEU AO POVO, CUMPRIR O SEU MANDATO DE QUATRO ANOS, E AGORA VAI LARGAR A PREFEITURA NAS MAOAS DO PSB,ISSO E JUSTO? COMO E QUE O POVO VAI CONFIAR EM UM POLITICO ASSIM, QUEM FEZ UMA VEZ FAS DUAS VC NAO ACHA ?

  12. Tenorio Cavalcante
    domingo, 7 de março de 2010 – 13:38 hs

    Esse Valdir Izidoro é um laranja -Como fica a posição de “esquerda revolucionaria”dele se por um acaso nessa politica burguesa do Pr Requiao (que é dono do carguinho dele) vier a apoiar o Osmar Dias? Ele vai chamar seu chefete de “traidor ” e deixar o cargo na CLASPAR?

  13. Edivaldo
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 6:58 hs

    ué o Zezé nao foi. Nao é mais amigo do Osmar.

  14. Carlos Roberto
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 9:42 hs

    A Camara Municipal estava cheia. E todas pessoas idoneas. O Albanor deveria estar presente porque além de Prefeito da cidade teve o apoio do Osmar e do PDT de Araucária na eleição de 2008. A entrega de um titulo de cidadão honorário é um evento supra partidário. Estavam presentes a Deputada Rosane, o ex Prefeito Rizzio, o Empresário Carlos Gusso proprietário da Risotolandia, representante do ex prefeito Rogério Kampa, Presidentes de Sindicatos, lideranças comunitárias, Vice Prefeito de São José dos Pinhais, Vereadores de Curitiba, Deputados Federais e Estaduais.
    Em tempo o Rizio foi o melhor Prefeito que Araucária já teve.
    Foi um sucesso.

  15. Geraldo Serathiuk
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 12:50 hs

    Geraldão…Voce é uma gracinha ou maldoso, pois apesar de amigos estarem presentes não estive por lá…..A exemplo do Genésio que levei como assessor juridico eleitoral para Araucaria em 1992, quando Fabio e eu fomos trabalhar na campanha do Edvino Kampa. Genésio deve ser candidato a deputado na próxima eleição, se as pessoas não forem ingratas….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*