O triste fim do Governo Requião | Fábio Campana

O triste fim do Governo Requião

Da Ruth Bolognese, foto de Denis Ferreira Neto

O número é cabalístico, mas descontando sábados e domingos, faltam 13 dias para o governador Roberto Requião concluir o seu terceiro mandato à frente do governo do Paraná,tempo apenas superado na nossa história pelos 13 anos (olha o 13 aí de novo, meu Deus do Céu) do interventor, Manoel Ribas, o Maneco Facão, nos longínquos anos 40. É cedo demais para avaliar a herança da era Requião na economia e no desenvolvimento do Paraná e isso a história, sem a emoção da hora, o fará com maior precisão. Mas é visível que nesta reta final de saída, o governador vem sabotando, por sua própria conta e risco, a imagem que deveria deixar para os paranaenses: senão a de um perfil político ousado, administrador probo e com visão de estadista, porque o longo tempo de convivência corrói qualquer fantasia, mas pelo menos a de um governador que sempre teve o mando do seu terreiro, tanto do ponto de vista institucional como partidário.

No lugar do político ousado, que o levou a vencer, por três vezes, grupos poder da República pelo seu partido, o PMDB, que desapareceu sem mais nem menos e só não se tornou uma piada de mau gosto pela desimportância do fato no cenário nacional peemedebista. A partir desta patacoada praticamente isolada e sem sentido, pouco antes do verão, o governador Roberto Requião passou a agir tal qual um daqueles bonecos de postos de gasolina que se animam pra lá e pra cá conforme o vento manda. Discursou e discursou contra a política econômica do aliado presidente Lula, acusou em praça pública o ministro paranaense,Paulo Bernardo,do Planejamento, de ladrão e twittou à vontade contra o PT do Paraná, que tem dois secretários de Estado no governo dele, o que afastou qualquer entendimento entre o PMDB e o PDT do senador Osmar Dias. E fez que não viu  que seus deputados de cozinha, aqueles que freqüentam a granja do Canguiri, residência oficial do Governo, dia sim e dia também, estavam pulando a cerca em direção ao candidato do PSDB, Beto Richa, adversário de sempre. Num lance de desprezo total à coerência partidária, manteve silêncio diante da tentativa de seus áulicos de defenestrarem  o velho companheiro, deputado Waldyr Pugliesi, da presidência do PMDB do Paraná e oferecer-lhe o cargo vago na bandeja do puxassaquismo.

E nesta semana, às vésperas de deixar o cargo, tratou nos cascos as manifestações contrárias da Polícia Militar  ao seu Plano de Cargos e Salários para a tropa, na base de “rua e cadeia” para os insatisfeitos. Na gritaria, não percebeu que o significado real do movimento da PM do Paraná vem na esteira da corrosão do poder, que lhe escapa pelo vão dos dedos.  Daqui mais duas semanas, eis aí um Roberto Requião como cidadão comum e com uma campanha para o Senado pela frente. E aí será a hora de pedir voto. Ou da onça beber água.


41 comentários

  1. CAUDIO
    domingo, 14 de março de 2010 – 11:18 hs

    FABIO

    A ANALISE HISTORICA DO REQUIÃO PASSA PELA SUA ELEIÇÃO , QUE ACREDITO QUASE CERTA PARA O SENADO , ESTA SERÁ O JULGAMENTO DEFINITIVO DO POLITICO DE MAIOR APOIO POPULAR DO FINAL DO SECULO XX NO PARANÁ ,

    TOMARÁ QUE A AUTOFAGIA PARANAENSE NÃO SE DEDIQUE APENAS A TENTATIVA DE DESTRUIR AOS QUE DE UMA FORMA OU OUTRA SE SOBRESSEM EM NOSSO SOCIEDADE .

    NO PARANÁ PRECISA MORRER PARA SER RECONHECIDO E HOMENAGEADO , CASOS RECENTES DONA FANY LERNER , ZILDA ARNS E TANTOS OUTROS COMO O SAUDOSO JAMIL SNEJE

  2. Anônimo
    domingo, 14 de março de 2010 – 11:30 hs

    HAHHAHAHAHAHAHAHAH VAI TARDE COISA RUIMMMMMMMMMMM

  3. PELA VERDADE PURA E CRUA !!!!
    domingo, 14 de março de 2010 – 11:34 hs

    Que os POLICIAIS MILITARES e TODOS OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS (entre eles, os amigos, estou incluído) não deixem o Governador ROBERTO REQUIÃO “na rua da amargura”.
    Reconheçam os benefícios feitos por ele à Classe dos Policiais.
    Lancem já a Campanha:-

    PARA SENADOR….ROBERTO REQUIÃO – 15.

  4. juca
    domingo, 14 de março de 2010 – 11:56 hs

    Dona Ruth Ruiva está enganada. O governo dele acabou já faz muito tempo.

  5. José Roberto R. Manoel
    domingo, 14 de março de 2010 – 12:01 hs

    Realmente o governo Requião deixou a desejar! Muitas vezes várias posturas e ações deste governo foram equivocadas e desnecessária (Por exemplo a briga excessica com a imprensa, que numa sociedade democrática é indispensável independente do posicionamento da mesma, ou ainda as graves falhas na segurança pública), mas comparando com o governo Lerner, o governo Requião foi imbativelmente melhor, talvez se não tivesse recebido a herança maldita advindas do gov. Lerner poderia ter sido melhor, porém não justifico as muitas falhas, por incompetência, do governo 02-10!

  6. lontrax
    domingo, 14 de março de 2010 – 12:22 hs

    D.Ruth,com a lucidez de sempre,mostra o que já sabíamos,o REIquião está nú.Quando baixar à planície,sem fôro previligiado,terá que dedicar grande parte do seu tempo a defender-se nos tribunais.Que lástima!Como o Paraná perdeu tempo com êste cascateiro vomitando falácias,arrotando factóides e agredindo a todos,sem poupar nem mesmo seus companheiros de partido(Pugliese).

  7. Anônimo
    domingo, 14 de março de 2010 – 12:26 hs

    Na verdade ao ganhar as eleiçoes em 2006,e perderam em 2010,os atuais manda chuvas e seus pubilos se esqueceram de valorizar os formiguinhas e os verdadeiros militantes do partido,muita gente de salto alto,que levam o partido para as ruas,que perde nessa sera o PESSUTI homen serio,parabens VALDIR PUGLISSSE,nao permita que esse partido desça mais do que esta,um novo tempo,novas caras,seriamos ingenuos se acreditassemos que esses atuais donos do partido perderao um lugar no sol,tem todos suas amarraçoes politicas,e o partido?faço uma leitura de uma onça que encheu o bucho das aguas das vaidades,dos destemperos,arrogancia,e do soberbo.e esqueccendos suas bases pupulares e se aproximan novamente as eleiçoes e volta essa onça com sede,sera o momento de dizer esta na hora da onça beber agua quem sabe dessa vez em um rasa valeta poluidade aguas impuras.

  8. TO LIGADO!
    domingo, 14 de março de 2010 – 12:46 hs

    Queiram ou não, foi o maior vencedor deste Estado. Por 3 vezes governador, eleito pelo povo. Alguma qualidade deve ter.

  9. Leite Quente
    domingo, 14 de março de 2010 – 13:02 hs

    O SAUDADES DO JAIME LERNER…………….
    08 ANOS DE GOVERNO E MAIS 07 ANOS LEMBRADOS NO EX GOVERNO GARDENAL, PORTANTO JAIME LERNER, O MAIOR TEMPO DE GOVERNADOR DO PARANÁ, VAI FICAR NA HISTÓRIA DO NOSSO ESTADO E O QUE É BONITO, SAIU DE CABEÇA ERGUIDA PELA PORTA DA FRENTE JUNTO COM DONA FANNI, FOI EMBORA DE TAXI, NO SEU ÚLTIMO DIA DE GOVERNO E SEM SEGURANÇAS. PARABÉNS JAIME LERNER.

  10. rui
    domingo, 14 de março de 2010 – 13:13 hs

    Para um nepota como Requião, que primeiro defende seus interesses e de seus familiares, sai do governo rico e testemunha de defesa de Lerner no caso dos pedagios. Acho que ta bom pois o povo tem o governo que merece no circo paranaense.

    P.s. Isto mesmo Requião e testemunha da defesa de Lerner nos casos do pedagios, que vergonha, pobre Paraná. Cadeia e Rua pra quem Gardenal ?

  11. Jacarezinho
    domingo, 14 de março de 2010 – 13:20 hs

    Cláudio: Tire a viseira que embaça o seu jeito de olhar. Requião se elege senador sim. Conheço os seus eleitores, aqueles que admiram a pessoa que fala o que quer, doa a quem doer. Mesmo porque essa pessoa ocupa cargo de mando. E que não se importa com os danos causados à honra – o caso do pesquisador do Iapar de Londrina, ilustra bem esse quadro. Eleitores que valorizam o `cabra macho`, aquele que manda agricultores enfiarem uma faixa no rabo menosprezando a cerimônia do cargo que ocupa. Eleitores que entendem como decente a ocupação de cargos por parentes. Gente que não se indigna com quem, volta e meia, se vale de críticas a seus antecessores para justificar a sua própria inércia, fato comprovado por dezenas de viagens ao Exterior, e que não mostram resultado algum. Eleitores que cultuam a vaidade, a autosuficiência, a arrogância, a deseducação. Eleitores cujas memórias são incapazes de armazenar episódios como o fabrico do Teixeirinha e do Abaixa ou Acaba, que catapultaram suas eleicões. Eleitores que acham decente um cidadão investido do maior cargo de um Estado, indagar se determinada mulher trai o marido. É, ele se elege senador sim. Pobre senado, vai continuar como instituição carente de gente que se disponha ao encetamento duma campanha de redignificação daquele Poder. Pelo contrário. E, a propósito, não se esqueça de lavar e enxugar bem os espaços intermediários entre os digitais componentes dos membros inferiores. E pulverize bem a região com Polvilho Antisséptico Granado. Evita chulé.

  12. TINHO
    domingo, 14 de março de 2010 – 13:21 hs

    Segundo dados cabalísticos o Requião não será eleito.

  13. Dieter
    domingo, 14 de março de 2010 – 13:50 hs

    Graças a Deus essa coisa ruim do Requião tá indo embora. Não só está deixando o governo, como está sendo defenestrado pela opinião pública.Devemos nos unir e não deixar esse troço voltar a se eleger e assim fazer com que responda a todos os processos como uma pessoa comum, assim como nós, pobres mortais e SEM GUARDA COSTAS.

  14. Rock
    domingo, 14 de março de 2010 – 14:11 hs

    É Lontrax esse país não é serio o Governador vai se defender nos tribunais por ter sempre defendido os interesses do Paraná, isso é ridiculo, tudo o que ele falou dos quadrilheiros é a mais absuluta verdade.

  15. capão da imbuia
    domingo, 14 de março de 2010 – 14:31 hs

    Ele vai ganhar o troféu mala do ano. E o pedágio não abaixou e nem acabou… qual será a promessa da próxima campanha…salvem o paraná dos canalhas……

  16. Cap. Nascimento
    domingo, 14 de março de 2010 – 14:59 hs

    Esta já é a herança do nepotão de mello e silva para o seu sucessor:
    1-Porto de Paranaguá estático
    2-Insegurança pública generalizada
    3-Nenhum investimento privado significativo em qualquer área da economia paranaense
    4-Educação pública esfacelada
    5-Infraestrutura pública em frangalhos, principalmente na área de saneamento e transporte (vide rodovias e aeroportos)
    6-Saúde pública literalmente na UTI
    7-Administração pública sucateada
    8-Paranáprevidência falida
    9-Parentes que não fazem absolutamente nada e disseminados pelo serviço público, com cargos comissionados cujos salários são bem polpudos
    10-Descrédito político e comercial do Paraná no cenário nacional e internacional.

    Ei reiquejão, pede prá sair. Mas já!

  17. vidiota
    domingo, 14 de março de 2010 – 15:53 hs

    Fabio, eu e vários amigos somos leitores quase que assíduos de seu blog, digo, quase assíduos porque em determinado período a gente sente necessidade de deixar este hábito de lado, em período pré eleitoral do qual nos aproximamos. Reconhecemos também que é possível que neste período os índices de acessos até aumentem, é bem provavel. Contudo, este espaço que estou é destinado a comentários, e acredito eu, todos são bem vindos, a favor ou contra o item divulgado, irônico ou não, complemtar ou não, desde que trate-se de comentário sobre o tema proposto. Ora, eleição não é jogo de futebol, para que possamos torcer, xingar, jogar saco plástico com urina, etc, mais importante que a disputa entre candidatos é quem e como vai administrar o nosso futuro, e assim fica muito difícil engolir as baboseiras que invitavelmente virão oriundas dos conhecidos puxa sacos de plantão, a soldo ou simplesmente por deslumbre. Assim, sugerimos que você passe a deletar desde agora comentários sem conteúdo, não é censura, pois estes não dizem nada mesmo, ou então institua um concurso para o melhor puxa saco, que pode até ter categorias: a soldo, por deslumbre, por obrigação, por ciume, pra defender emprego, pra defender seu amor ou de alguém de sua familia, etc… Isto até seria divertido. Agradecemos antecipadamente pela consideração.

  18. Mutuka
    domingo, 14 de março de 2010 – 16:01 hs

    Bob Req plantou Vento.
    Irá colher tempestade.
    Não será eleito.

  19. FILET MIGNON
    domingo, 14 de março de 2010 – 16:46 hs

    ôooo ROCK!
    Pode baixar a guarda… faltam 17 dias para perder seu cargo comissionado… Vê se apanha uma botas na cavalariça da Granja do Canguiri, para lambê-las quando sentir saudades.
    Se ele (para você é tão sério, tão transparente), porque o INSANO não detrminou a investigação nas irregularidades da administração dos portos quando o METRALHA 2 EDUARDO VOVÓ NANÁ ERA SUPERINTENTENTE, muito embora denúncias escritas e assiunadas lhe foram entregues em mãos e o que ele fez, foi somente EXONERAR o denunciante?
    PORQUE O INSANO, não determinou abertura de sindicância no caso das TV’S LARANJAS, protagonizado pelo METRALHA 3, MAURICINHO DESEMPREGADO?
    Porque não determinou sindicância nos investimentos efetuados pelo Zé Maria na gestão (Superintendencia) da PARANAPREVIDÊNCIA?
    Se ele é tão correto e tão transparente, porque não exonerou seu irmão Metrlha 2-Eduardo Vovó Naná, não obtante a comprovação de gastos exorbitantes na Secretaria especial em Brasília…
    Vais dormir, ô ROCK, mas não se esqueça de levar as botas do INSANO para lambe-las e assim, dormir tranquilo!!!

  20. JUSTICEIRO
    domingo, 14 de março de 2010 – 19:30 hs

    O Estado progrediu muito com as indústrias do governo Lerner. O Paraná “vive” de impostos das referidas empresas, ou estou errado? Gostaria de saber quais indústrias o Rei Quião implantou. Que maravilha se o homem usasse da inteligência para não mentir: Estradas alternativas, acabar com o pedágio … O que sabe é utilizar do poder, do microfone, para agredir … E a história do “Ferreirinha”? Prometo de arrumar quem vote contra. Renovar é preciso …

  21. Rock
    domingo, 14 de março de 2010 – 19:31 hs

    Filé Mignon, quem deve ter cargo comissionado é voce na Prefeitura de Curitiba, pode ter certeza que nunca ganhei um real do Estado, mas não é esse o problema, o que me deixa indignado é caras igual a voce que faz parte do grupo do Betinho, herdeiro politico do Jeime Lerner querer cobrar transparencia do atual governo coisa que quando estava no desgoverno Lerner fechou os olhos para aquela destruição total do Estado, aquele entreguismo desfreado, com certeza essa tuas cobranças deveriam começar lá atrás e não so agora querer aparecer como estadista coisa que voce e o teu grupo nunca foram. Viva Requião viva Pessuti e viva Zapata, rumo a vitória, he, he, he.

  22. Praças da PMPR
    domingo, 14 de março de 2010 – 19:43 hs

    Dos Policiais Militares do Paraná (Praças), que totalizam 90% do efetivo da Corporação o Requião vai levar só o despreso por totas as maudades que fez contra uma das principais e sofridas classe do funcionalismo público do Paraná. Somos um público que poderá decidir a eleição, e, o Pessutão já chegou pisando na bola anunciando uma desgraça para os Praças.

  23. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™
    domingo, 14 de março de 2010 – 19:51 hs

    resposta ao FILET: Ninguem vai entrar com sindicancia porque todos Sabemos que a turma do Lerner-Richa fez/fará/esta fazendo muito pior em assuntos como PARANAPREVIDÊNCIA, porto, e principalmente com relação a “laranjas da mídea marrom”.

  24. Claudio
    domingo, 14 de março de 2010 – 19:51 hs

    A “herança da era Requião na economia e no desenvolvimento do Paraná” a que a Ruth se refere: bilhões de reais de prejuízo em: a) indenizações por contratos quebrados unilateralmente pelo Estado, b) em condenações judiciais por danos morais a todos os que foram atacados na escolinha e fora dela e c) em perdas por investimentos afugentados pela instabilidade do ambiente institucional. É esse o legado…

  25. Capitão Gancho
    domingo, 14 de março de 2010 – 20:34 hs

    O melhor presente que o Requião vai dar para o povo paranaense é a satisfação que nos aguarda para a noite do dia 31de março próximo.

    Vai ser melhor que copa do mundo com o Brasil campeão.

    Muito foguete já foi estocado…

    Ai, ai, aiai, tá chegando a hora
    O dia já vem raiando meu bem,
    e o BOB tá indo emborooora

    Ai, ai, aiai, pow, pow pow BUM , pow pow

    pow pow

    BUM
    E a maré está subindo!

  26. Paula Grumari
    domingo, 14 de março de 2010 – 20:37 hs

    Tem gente que fica falando do Lerner e Richa. Ora quem mandava no governo do Lerner era o Anibal Curi, este mesmo e sua familia que teve e tem todas as vantagens no Governo Requião, até desapropriação da Curilândia o revolucionário Requião fez para o anibal e familia.
    Parem de mentiras seus requianistas!

  27. Capitão Gancho
    domingo, 14 de março de 2010 – 20:39 hs

    O melhor presente que o Requião vai dar para o povo paranaense é a satisfação que nos aguarda para a noite do dia 31de março próximo.

    Vai ser melhor que copa do mundo com o Brasil campeão.

    Muito foguete já foi estocado…

    Ai, ai, aiai, tá chegando a hora
    O dia já vem raiando meu bem,
    e o BOB tá indo emboooora

    Ai, ai, aiai, pow, pow pow BUM , pow pow

    pow pow

    BUM
    E a maré está subindo!

  28. Tiozão
    domingo, 14 de março de 2010 – 20:56 hs

    Sumaaaaaa ………

  29. valdecir
    domingo, 14 de março de 2010 – 21:04 hs

    se pegarmos lerner,requião,beto richa e mais alguns politicos e jogarmos num saco e chacolhar vai ser dificíl separar; nem um e nem outro trabalhará ou trabalhou em benefício da população, a não ser por seus próprios interesses financeiros. Porque ninguem quer largar a mamata. Vamos votar em pessoas novas, esses dinossauros da politica so olham pro seu proprio umbigo.

  30. FILET MIGNON
    domingo, 14 de março de 2010 – 21:23 hs

    desculpem-me o retorno, MAS É BREVE…
    Minha resposta é para o ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™ e o ROCK…
    Não precisam ficar “INSANOS” também só para copiar o INSANO…
    Obrigado pela réplica!
    Agora, não leiam mais meus comentários não, mas LEIAM o do CAPITÃO NASCIMENTO… Já é um bom começo para os cégos que não querem ver.
    Ó comentário do CAPITÃO é para cégos que não querem ver, mas não é em BRAILE não…. Talvez vocês alcancem o raciocínio…

  31. PAULO CEZAR
    domingo, 14 de março de 2010 – 22:55 hs

    O GOVERNO DE REQUIAO ….8 ANOS DE ATRAZO NO ESTADO DO PARANA.

  32. CAUDIO
    domingo, 14 de março de 2010 – 23:18 hs

    FALANDO EM PARANÁ PREVIDENCIA PORQUE TIRARAM O FREGONESSE BEM EM SILENCIO DO INSTITUTO DE PRVIDENCIA DE CURITIBA?

    FALA BETO ,FALA BETO

  33. PM.PR.
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 0:24 hs

    Pra quem não sabe!
    Nós praça da Polícia Militar, estamos decepcionados por sermos desprezados pelo governador Requião. Não que os oficiais mereçam tal aumento salarial, mas nós praças também merecemos e temos o direito de um aumento salarial justo. Tentei entender o por que, de um aspirante e tenente ganhar mais de R$2.000,00 enquanto que um soldado teve se quer um aumento de quase R$200,00 , ou seja meu salário não chega o valor que um tenente recebeu de aumento imagine então: um capitão teve quase R$6.000,00 de aumento, sem falar em outros cargos de oficiais, ou seja fico entristecido com a desproporção e a desigualdade imposta e exposta pra que todos vejam.
    Eu sou um de tantos policiais praças que por varias vezes quase perdi minha vida para dar segurança a uma pessoa em apuro, já fiquei mais de 48 horas sem conseguir dormir depois que um projétil de arma de fogo” uma bala de revolver”, passou a menos de um palmo de meu ouvido, já peguei crianças todas ensangüentada em meus braços após um acidente, ja retirei mortos e feridos de dentro de veículos em acidente graves, ja salvei vidas e mais vidas sem mesmo ser um bombeiros, mesmo estando em meu veículos particular, enquanto as pessoas se recusavam se sujar de sangue.
    ” Aquela menina de apenas dois aninhos que socorri quando estava saindo de Curitiba, sentido ao norte do Paraná, hoje deve estar uma moça linda com mais ou menos uns 14 anos ou 15 anos de idade. Pois numa tarde de chuva com vendaval, presenciei um acidente em andamento, não pensei duas vezes e estacionei meu carro e desci naquela chuva forte que mal dava pra ficar de olhos abertos, fui em direção ao veículo onde uma criança havia sido arremessada pra fora, seus rosto estava encharcado de sangue, e tinha um corte que dava desde sua boquinha até a orelha, e na sua testa um enorme caroço. Pedia ajuda para as pessoas e ninguém parava pra ajudar, sua mãe achou que ela estava morrendo pois o choro da criança não saia, foi quando a desafoguei do sangue que estava em sua garganta a qual estava morrendo engasgada. na sequencia as levei até a cidade de Ponta grossa, e a criança sobreviveu. Tudo que eu sei, é que as vítimas do acidente moravam no Bairro Fazendinha, mas depois daquele dias,nunca mais as vi.”
    Pra nos praças, que amamos ser praças da Polícia Militar, e que temos consciência, o importante é fazer o bem e dar a sociedade o nosso respeito por eles e fazer o que estiver em nosso alcance.
    Só nós sabemos as noites que passamos em claro e os dias difíceis que enfrentamos.
    Abraço a todos.

  34. Soldado da Policial Militar
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 0:35 hs

    Requião nos apunhalou pelas costa. Nós praças que tando fazemos pelas vítimas da criminalidade que estamos em combate em uma guerra sem fim, é assim que eles nos trata, pra ele só oficial tem valor, então tente se eleger com os votos desses seus adorados oficiais, sendo que graças aos praças da P.M. que somam mais de 17.000 na ativas fora os aposentados e familiares, esses que reelegeram a governador o Requião e, que por outro lado, os oficiais em massa estavam contra Requião, e ele justamente favorece quem se quer nele votou.
    Mas, sentirá nos próximos dias a revolta dos praças, pois além dos que estão na ativa perderá os votos de familiares , parentes além dos amigos.

  35. Requião estragou tudo no final
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 0:43 hs

    Eu até gostava do Requião, mas, depois dessa que ele fez com os coitados dos soldados, fico com medo do que esse sujeito seja capaz de fazer se caso ele estiver em um cargo de maior poder ainda.
    Perdeu meu voto.

  36. Piá Curitibano
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 9:23 hs

    A imagem póstuma que o governador deixa, para mim, é a de um governador déspota que chegou ao cúmulo de negar e/ou criar entraves burocráticos para aquisição de remédios de uso contínuo à doentes terminais, conforme a imprensa noticiou tempos atrás.

  37. Jose Carlos
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 10:34 hs

    Não é melancólico o fim de Mello e Silva, é patético… nunca um homem fez tanto contra si mesmo, como este… o que prometia ser esmeralda, era turmalina… em vez de diamante, zircônio… o que parceria ouro brilhante, era reflexo de bronze polido, visto ao longe… do ideais do passado, nada sobrou a não ser conversa mole e fiada para boi dormir… preparou a si mesmo, ao longo de trinta anos estéreis e infecundos de vida pública, para o holocausto deste fim de ciclo, como um leitão que se prepara o rolete… adieu, au revoir, c’est la vie…

  38. servidor
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 11:00 hs

    Este Nelson mignon não entende nada de ParanaPrevidencia quando fala de investimentos só calunia e nada prova .
    Por que não cita um único investimento que tenha dado prejuízo em toda a história da ParanaPrevidencia , um somente , basta um , qual foi , em que banco , que data, que valor , que prejuízo ?
    O fato é que em todo os dez anos da ParanaPrevidencia todos os investimentos deram lucro , isto porque somente foram feitos em bancos de grande porte e lastreados em titulos publicos federais , assim foi também na gestão exitosa do Presidente José Maria que recebeu a instituição com tres bilhões de reais , pagou um bi em beneficios aos aposentados e pensionistas e repassou para o desembargador Karam com 5 bilhões em ativos . Os diretores financeiros da Parana Previdencia responsáveis por investimentos foram o advogado Luis Antonio Leprevost, o Ex procurador geral Mauro Maranhão e o advogado Maio Lobo Filho todos pessoas de grande integridade ao contrário do tal mignon Nelson funcionário fantasma e um fracassado ressentido , de mais a mais todos os investimentos foram lucrativos e aprovados pelo Ministério da Previdência que considerou a instituição como a de melhor política de investimentos do Brasil , benchmark e referência para todos os outros Estados que a adotam sempre como modelo , por isso é a maior e mais sólida . os comentários maldosos do mignon Nelson tem o répúdio de todos os servidores da ParanaPrevidencia que cumprem com rigor as normas públicas e por isso sempre tiveram as contas aprovadas pelos órgãos fiscalizadores.

  39. EPICURO
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 12:32 hs

    Esse maluco atrasou o Paraná em 8 anos, a Policia ta defasada, a saude é uma vergonha, a Educaçao é péssima, o interior do Paraná nao existe para o governo atual. Graças a Deus estamos nos livrando desse encosto. Se o Povo for inteligente nao vota nesse cara nem pra sindico do prédio. Ele tem que ficar sem mandato para poder responder todas as açoes que ele é o réu!!!

  40. Fireman
    segunda-feira, 15 de março de 2010 – 17:17 hs

    Nossa resposta ao Sr Requião e tambem a todos os deputados que aprovarem do jeito que esta a mensagem do Governo, sera votar em outras opções que não eles, é matematica, quantos praças e policiais civis junto com seus familiares, e quantos oficiais existem no estado, praças do Paraná vamos nos unir e não votar neles, a maior resposta que podemos dar é não elegermos Requião para o Senado e não votarmos em Deputados que aprovarem esta infame mensagem,

  41. regina
    terça-feira, 16 de março de 2010 – 23:26 hs

    E AINDA TEM GENTE DIZENDO QUE O CARA FOI BOM HEHEH
    DEVEM SER ALGUNS DOS FANTAMINHAS HEHEHEHEEH

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*