Nelson Garcia fora, Pessuti nomeia novo secretário | Fábio Campana

Nelson Garcia fora, Pessuti nomeia novo secretário

Da Agência News Hax

O deputado Nelson Garcia (PSDB), pediu exoneração na Secretaria do Trabalho.

Quem entra no lugar de Garcia na Secretaria do Trabalho? A pasta ficará acéfala até o dia 5 de abril, quando Orlando Pessuti (PMDB) assumirá definitivamente o Palácio das Araucárias.

Nomes? Têm vários na lista. A saber: Milton Alves, Messias Silva, Geraldo Seratiuk, José Narcio de Mello (Zé Balão), Clementino Vieira, entre outros.


22 comentários

  1. João da Silva
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 14:58 hs

    Nenhum dos citados acima trará melhorias a SETP, espero que o Pessuti use de inteligência e nomeie uma pessoa com conhecimentos técnicos e bom relacionamento político.

  2. Ivone
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 15:03 hs

    O Secretário Nelson foi excelente, pena que precisa sair em virtude das eleições. Um nome que está a altura da atual gestão é, sem dúvidas, o do Messias Silva. Com Messias a Setp estará em boas mãos.

  3. Caue do Esmael
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 15:36 hs

    Pelo amor de Deus. Só não coloquem o Messias e o Serathiuk para trabalharem juntos. Eles derrubam o governo de tanta gozação…Filhotes do Requião, ficam 24 horas infernando a vida dos adversários e dos amigooooossssss……Mui amigos…….

  4. LUIZ
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 15:40 hs

    O NOME MAIS COTADO É DE MARCOS STAMN, AMIGO DE LONGA DATA DO FUTURO GOVERNADOR

  5. Carlos
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 15:45 hs

    O quadro técnico politicamente melhor preparado é sem nenhuma dúvida o Geraldo Serathiuk.

  6. Pé-Vermelho (Original)
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 16:09 hs

    Lagarta a foia agora usa “codinome” de Ivone? e o Geraldão virou “Carlos”? rs rs rs
    Nao esqueçam q Messias Camaleão foi indicado pelo André Vargas…diga-se de passagem já deveria tger pedido exoneraçao atendendo a decisao do seu partico (PT)

  7. MUTUKA
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 17:01 hs

    Tudo Balela.
    Quem ficará secretário é o Fernando Pepes.
    Na verdade eu prefiro o Lagarta da Fôia, pois minha boquinha estaria garantida. Até que enfim !!
    Dr. Gerarrrrrdo também é bom, mas não acredito que iria largar todos aqueles cargos de conselheiro que possue.
    Salario de secretário não é nem metade do que ele ganha. Ufa!!!

  8. José Moraes
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 17:51 hs

    O Marcos eu não conheço e, portanto seria leviano de minha parte tecer qualquer comentário a favor ou contra em relação ao mesmo. Em relação ao Zé Balão e o Clementino a situação é a mesma. Quanto ao Milton Alves embora seja um bom quadro político ele não teria o preparo técnico necessário.

    O Messias, que pelo pouco que conheço é um bom sujeito, é um petista histórico ligado ao grupo do André Vargas e este já está alinhado ao Osmar e ao Paulo Bernardo, dois inimigos mortais do Requião, portanto por está importante razão já de cara se desqualificou para um cargo cuja essência é a confiabilidade política, o que é uma pena. Fora está questão o Messias não possui o preparo técnico necessário para tão importante função.

    Com o Geraldo não possuo relação pessoal, mas lembro dele militando no Movimento estudantil, na direção da CEU, Na direção do MDB jovem e também do período em que esteve na direção do PMDB estadual e como diretor na Secretaria da Justiça. Depois disto perdi o contato pessoal, pois me afastei da política partidária. Pela mídia acompanhei à distância o seu trabalho na DRT e lembro dele ter travado uma grande luta contra o trabalho escravo. Sem querer desmerecer os demais, pois todos devem ser pessoas integras, acredito que pelas informações que tenho o Geraldo esteja gabaritado para cumprir está função.

  9. NOROESTE ALERTA
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 17:53 hs

    É…o tal do Nelson Garcia é um verdadeiro camaleao…..qdo o requiao ganhou p/ Governador ele trtatou de abandonar o PSDB e cair no colo do Governador…..abandonou o eleitor de Umuarama e regiao apenas para estar perto do poder…..agora que o barco vai afundar ele larga o Requiao p/ se achegar ao Beto Richa…….pelo que dizem nas bandas do Nororeste, este corre o resco de não se reeleger….tomada, pois será um sangue suga a menos……

  10. paolo rossi
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 18:50 hs

    Eu prefiro o Messias largarta da fôia, pois ele me arrumaria uma boquinha caso o luciano ducci me mande ir passear…

  11. Ricardo
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 18:52 hs

    Pelo que sei, o advogado trabalhista Dilson Picollo é o mais cotado. A família vem do interior, do Sudoeste, mais precisamente Pato Branco. É competente e não tem os vícios da política. Interlocutores de Pessuti consideram que a nomeação de Picollo deixaria a Secretaria mais técnica.

  12. Everaldo Ferraz
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 18:54 hs

    Olha, de Longe é o Geraldo Serathiuk, por sua historia, pela anisitia, e como Lider estudantil inclusive junto com o Pessutão, militância, formação em Direito e agora até com MBA.
    Se precisar de torcida convocamos nosso pessoal de Peabiru e Campo Mourão suas origens que ficarão Honrados com mais um da região fazendo história.

    Mas a sua passagem por várias intituições públicas lhe dão credencial e ainda mais o trabalho que realizou na antiga Delegacia do Trabalho hoje Superintendência que estava irregular, no TCU e em todas as intituições do gênero e o Geraldo arrumou a casa e fez o MTE exisitr e passou a ter papel na nossa sociedade.

    O Messias já esta lá, deixa ele neste lugar mesmo para ajuda o Geraldo, ele é Petista,e Cuteiro é parcial e vai trabalhar na campanha do Osmar.

    Era isto

  13. Nilton Coelho
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 19:20 hs

    è gente vcs se enganam quem será o secretário será o zé balão ex vice prefeito de ivaiporã terra natal de pessuti e amig desde 1985 quando meu pai era vereador com eles dalhe pessutão

  14. Paulo Roussi
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 19:41 hs

    O Fernando Peuppes ligou para pedir apoio e quer apoio para evitar que o Geraldão e Messias assumam a secretaria e a diretoria geral…..Ligou para a pessoa errada…Sou do PSDB…..Alem do que adoro a dupla. Mes passado fiz um evento na Secretaria do Trabalho de Curitiba e as duas principais estrelas do evento foram o Geraldão e o Messias….Mesmo porque sou inseparavel deles….Para rir…..Afinal com eles é só alegria…..Liga pra outro Peppes….

  15. sexta-feira, 26 de março de 2010 – 19:53 hs

    Não tem problema se assumir o lerdo do Fernando Pepes, Geraldo Seratiuki, Messias(Sindicato dos Bancários e PT) ou qualquer outro que é do atual grupo daquela Secretaria que é um cabide de desocupados, sarristas, sem educação. pena que meu cunhado Pessuti ainda acredita nesta corja, ele deveria era exonerar além destes hoportunistas tipo Diretor, Chefes tipo Fabio Leonardo(afilhado de Hermas Brandão) que não trabalha e só recebe, além de uma corja de membros do PT tipo Telma Maranho e Sabrina, além das secretárias do próprio ex-secretario Deputado Nelson Tereza e Inae que passaram a receber por uma Prefeitura do interior um salário milionário!!!!Vamos mostrar a força de Pessuti, limpezaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A sra. Vilma Custodio dos Santos entrou em contato com o blog para comunicar que o comentário acima não é de sua autoria. Ela esclarece que seu nome foi indevidamente utilizado.

  16. Leitão
    sábado, 27 de março de 2010 – 0:07 hs

    O Mutuca (Bogdan) larga mão de ser xarope e vê se vai trabalhar! Sei que vc não é disso…, mas se quiser ficar é hora de mostrar competência!

  17. Luis Adolfo Kutax - Contenda
    sábado, 27 de março de 2010 – 0:12 hs

    Zé Balão, uma boa pessoa.

  18. domingo, 28 de março de 2010 – 0:18 hs

    Parece que na Secretaria do Trabalho a nau afunda de vez.
    O sr. Messias da Silva, o lagarta da foia, o que ganha mais não trabalha, conseguiu realizar um feito histórico, a SETP vai ter que devolver parte dos poucos recursos da qualificação profissional para o MTE, fato que jamais aconteceu. Não tem condições de dar direção nem para bloco de rua.
    É um imcompetente e não é petista, ainda esta petista. E não vai largar o osso.
    No partido e no sindicalismo todos sabem quem é o Sr. Messias. Logo, logo, troca de time.
    Quanto aos outros, ainda bem que são sete meses só.
    O MTE não vai mandar muitos recursos e o Estado não vai ter. Logo, a SETP vai continuar a deriva e cada vez para pior.

    O Pessuti deveria bater um papo com os técnicos da SETP.
    Eles não acreditam no que esta acontecendo. Para eles não teve gestão pior do que essa na SETP.

  19. Reavivando a Memória
    domingo, 28 de março de 2010 – 1:37 hs

    É O MELHOR O PESSSUTI NÃO CONVIDAR O SERATHIUK. ELE NÃO VAI ACEITAR. O SERATHIUK NÃO PERDOA O PESSUTI POR SER PUXA SACO DO FIGUEIREDO E DO NEY BRAGA NOS TEMPOS QUE MORARAM JUNTOS NA CEU EM 1978 E 1979. E DIZ QUE PESSUTI FOI UM COVARDE NO PERIODO DA DITADURA. O ESLAVO É TURRÃO…..E NÓS QUE O CONHECEMOS SABEMOS QUE NÃO PERDOA OS COVARDES DOS TEMPOS DUROS E QUE HOJE SE DIZEM CORAJOSOS E MEMTEM SOBRE O PASSADO

  20. Mutuka
    domingo, 28 de março de 2010 – 8:10 hs

    Leitão??
    Vc só quer mamar deitado.
    Bogdan?
    Coitado dele!

  21. CAROL
    quarta-feira, 31 de março de 2010 – 18:32 hs

    OI

  22. Serginho Rosa
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 16:59 hs

    Nenhum destes nomes citados acima seria a opção ideal do Companheiro Pessutão. “Um” já lá esteve e não fez por onde, outro é “ladrão-negociador”, sem moral nenhuma junto aos trabalhadores do Paraná. . .
    O Pessutão vai ter muito trabalho pela frente !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*