MPF pede na Justiça que todos paranaenses sejam vacinados | Fábio Campana

MPF pede na Justiça que todos paranaenses sejam vacinados


Do Bem Paraná

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou na Justiça Federal de Curitiba ação civil pública para garantir a toda população paranaense a vacina contra a gripe A. Na ação, o MPF pede que a justiça determine a imediata aquisição e disponibilização da vacina contra o víruz Influenza A – H1N1 em quantitativo suficiente a suprir a demanda de toda a população do Estado do Paraná.

A ação foi ajuizada hoje e distribuída para a 2ª Vara Federal de Curitiba.


16 comentários

  1. Sidnei belizário de Melo
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 23:35 hs

    Estamos em contato direto com pessoas que vivem em lugares salubres (presos nas delegacias), ou de extrema pobreza sem cuidados de higiêne. Os Policiais do Paraná, assim como o povo paranaense tem o direito de proteção visto a grande probabilidade de um infectado pela gripa Influenza A (H1N1) que a transmissão e pela tosse, espirro ou de secreções respiratórias este quadro pode levar a morte. E uma doença infectocontagios que todos devem ter acesso a proteção, e o Estado tem o dever de proteger com a vacina, já que ela e eficaz. Devemos acreditar no Ministério Público como defensor da Lei e dos menos favorecidos. parabéns a iniciativa do Mistério Público Federal. Vamos ter em mãos a decisão do MPF para que possamos ter acesso a vacinas nos Postos de Saúde.

  2. Curitibano
    quarta-feira, 24 de março de 2010 – 23:47 hs

    Vamos ver o resultado..

  3. A Diabinha Loura
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 1:21 hs

    Kildare
    dia 25 de Março de 2010 às 1:19 Seu comentário precisar ser aprovado pelo moderador.
    Ah é guerra é?

    A turma anti-Beto tá toda contentinha com o Caso da AL, não é?

    Pois não perdem por esperar….

    Olha só o que sai agora no Blog do Bertoldo no JOrnale:

    “Lavanderia
    Nos bastidores de Brasília, rumores dão conta de que Flavia, esposa do ex-governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, após as visitas ao marido na sede da Polícia Federal, onde ele está preso, tem voltado para casa com vários cadernos cheios de listas.

    O conteúdo? Nomes de políticos e parlamentares do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Pernambuco que teriam recebido ajuda do ex-governador em suas campanhas…”

    Vai ser pena pra tudo que é lado!

  4. Buzela Campo Mourão
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 8:02 hs

    Parabéns ao MPF por ajuizar a referida ação, pois saude é direito constituicional a todos os brasileiros, dinheiro não é problema para o estado tem muito, só com 1% das verbas desviada da assembleia dava prá vacinar toda a população paranaense e ainda sobraria muita grana!

  5. Capitão Gancho
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 8:37 hs

    Não obrigado!

  6. Silvano Andrade
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 9:08 hs

    Dispenso esta porcaria…

    Querem enganar as pessoas com este golpe bem arquitetado e planejado…

    O carro chefe desta tramóia se chama imprensa, pois de tanto a mídia bater e bater no assunto, criou-se uma paranóia generalizada na cabeça dos incautos.

    Eu não tomo esta vacina, nem por decreto.

  7. heracleto
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 9:21 hs

    Mais uma vez curiosos se metendo em questões tecnicas ou estão a serviço de quem? É triste o que esses professores de deus fazem.

  8. Duval Simões Araújo-Londrina
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 10:42 hs

    PARABÉNS AO MPF DO PARANÁ PELA INICIATIVA EM PRÓL DA SAÚDE DO POVO. O Paraná por ter frio intenso durante o inverno, é mais suscetível à ocorrência de viroses, especialmente as gripes e foi o Estado que, proporcionalmente, mais teve casos no ano passado. Assim a vacinação seletiva de parte da poipulação, sugerida pelo governo federal, não trará a necessária tranqüilidade à população paranaense. Na Europa a vacinação foi de toda a população antes do inverno por lá, desmentindo o Ministro Temporão de que inexistem vacinas pra atender toda a população. Já os recursos para as vacinas basta que o governo do PT gaste menos 10% do que gasta em propaganda para se promover na TV, que poderá comprar vacina para toda a população brasileira. Se quer fazer olimpíadas, copa do mundo tem que ter dinheiro para a saúde do povo!

  9. quinta-feira, 25 de março de 2010 – 13:03 hs

    E MEU DIREITO CONSTITUCIONAL COMO É QUE FICA? NÃO TOMO ESTA PORCARIA E QUERO VER QUEM VAI ME OBRIGAR! ACESSEM O YOU TUBE E VEJAM O QUE A EX-MINISTRA DA SAÚDE DA FINLÂNDIA, DRA. RAUNI KILDE FALA SOBRE ESSA PORCARIA!

  10. ASSESSORIA DEPUTADO HAULY
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 13:28 hs

    http://www.hauly.com.br/noticia.php?idnoticia=5935

    Hauly quer Paraná totalmente imunizado contra gripe suína

    Blog Diário Tucano – 04/02/2010

    O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) reivindica que todos os cidadãos da região Sul, notadamente do Paraná, recebam a vacina contra a gripe Influenza A (H1N1). A região foi uma das áreas mais atingidas pela doença no ano passado, ao registrar o maior número de mortos. “Não houve critério regional para atender a essa população, que continuará correndo graves riscos por causa da questão climática”, alertou o tucano.

    Falta de cobertura – O Ministério da Saúde divulgou a compra de 83 milhões de doses da vacina que começam a ser aplicadas em março de acordo com o critério de risco. Com isso, serão priorizados profissionais da saúde, população indígena, pessoas com problemas crônicos, mulheres grávidas, pessoas entre 20 e 29 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos e idosos com doenças crônicas. “Faltou incluir os estados onde há ocorrência de baixas temperaturas. Neles a ocorrência da gripe A foi altíssima”, reiterou.

    Em ofício encaminhado ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, o tucano lembrou que embora não haja no país vacinas em quantidade suficiente para atender a todas as situações de risco, o governo brasileiro se propõe a doar parte de seu estoque para a Organização Mundial de Saúde. Enquanto isso, a população brasileira ficará sem o necessário atendimento preventivo.

  11. Língua de Krocodilo®
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 14:13 hs

    Senhor Campana, isso é verdade?

    Vejam isto depressa, antes que retirem este video.

    http://www.youtube.com/watch?v=JpOB4xkpjgQ

    O depoimento da ex-Ministra da Saúde da Finlândia, Dra. Rauni Kilde, é muito claro e corajoso.

  12. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 14:32 hs

    Quem disse que eu quero essa vacina?
    Que tal essas Excelências se aterem aos escândalos na assembléia e tantos outros?
    Não da alçada deles?
    Sei.

  13. Laila
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 14:34 hs

    Na França, apenas 10% da população optou por tomar a vacina, na Alemanha nem isso.

    http://www.dw-world.de/dw/article/0,,5084170,00.html

    A Europa estava revendendo dezenas de milhões de doses encalhadas:

    http://crohnsnews.wordpress.com/2010/01/07/gripe-a-h1n1-europa-tenta-livra-se-dos-excedentes-de-vacinas-para-a-pandemia/

    Para mim, o MPF está mais é querendo holofote.

    P.S. Eu não vou tomar. Confio mais na gripe que no Temporão. Mas também não digo para ninguém que não tome. Cada um que decida.

  14. TUKU NARE
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 14:59 hs

    O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL, DEVERIA OBRIGAR A SECRETARIA DE SAUDE, VACINAR O POVAO, CONTRA OS POLITICOS MAOS SUJAS, OS BUSCH DA VIDA, MOSTRANDO NO TELAO AS SUAS FOLHAS CORRIDAS, QUE CONSTAM NOS DIARIOS OCULTOS DESSE PAIS, E POR QUEBRA AGRADECEMOS POR PEDIR PARA NOS V ACINAR CONTRA ESSA GRIPE MALDITA.

  15. DO LITORAL
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 16:00 hs

    De parabéns o MPF. Aliás, eu acho que o Ministro da Saúde deve garantir imunidade através da vacina a todo o cidadão brasileiro independente da faixa etária. Ele está lidando com vidas humanas e não com plantinhas. Mas como vivemos no Estado do Paraná, Estado abençoado por DEUS, mesmo independente de questões políticas, temos pessoas muito competentes o que torna também, o Paraná um Estado Pujante. M P F: PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. CURTA E FINA
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 21:09 hs

    VACINA SIM…..MAS TEM QUE APRENDER A TER H I G I E NE NÉ MEU POVO…LAVAR AS MÃOS, PASSAR ÁLCOOL, ETC ETC……

    POIS BEM, TOMEI E NÃO ME ARREPENDO…..TENHO UM UMA EQUIPE DE TRABALHO ENORME, ATENDO EM MÉDIA 70 PESSOAS POR DIA, E ACREDITO QUE A VACINA RESOLVE SIM…..QUEM TEVE A GRIPE A ANO PASSADO E NÃO APRESENTOU AGRAVOS, ESTÁ IMUNIZADO….PORÉM O VÍRUS É MUTANTE, DEVEMOS CONSIDERAR ISSO…..

    ALGUÉM SE DEU O TRABALHO DE LER A BULA DA VACINA…..RSRSS ESSE É O GRANDE MAL DO POVO BRASILEIRO, FALTA DE LEITURA MESMO….VIRUS MORTO…..NÃO TEM REAÇÕES TÃO FORTES QUANTO AS VACINAS PRODUZIDAS POR VÍRUS VIVOS ATENUADOS.

    ATÉ ONDE EU SEI, NINGUÉM MORREU DA VACINA AQUI NO PARANÁ OU EM OUTRO LOCAL DO BRASIL.

    RECLAMARAM, RECLAMARAM E AGORA TÃO FAZENDO DOCE PRA TOMAR A VACINA……

    O QUE NOS RESTA É ESPERAR PARA VER…..E REZAR PARA QUE A MUTAÇÃO GÊNICA DO VÍRUS SEJA MAIS AMENA ESTE ANO, PARA A NOSSA SORTE…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*