MPF pede a suspensão da "escolinha" do Requião | Fábio Campana

MPF pede a suspensão da “escolinha” do Requião

Do Portal Banda B

O Ministério Público Federal pediu hoje (25) à 1ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, a suspensão do programa “Escola de Governo”, exibido todas as terças-feiras na Rádio e TV Paraná Educativa. A decisão foi motivada pela representação do Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT) que está processando o governador Roberto Requião (PMDB) por calúnia e danos morais. Na ação cível, o ministro questiona as denúncias divulgadas por Requião na ”escolinha” de que ele teria proposto ao governador o superfaturamento de uma obra ferroviária.

O detalhe é que talvez a medida não tenha efeito algum pois na terça-feira (30) Requião deve comandar a última “escolinha”. Depois, ele deixará o cargo para se candidatar a uma vaga ao Senado. O vice-governador, Orlando Pessuti, que vai assumir o governo a partir do dia 31, ainda não anunciou se o programa vai continuar ou não.


13 comentários

  1. Frederico
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 15:48 hs

    Nas “internas” o Pessutão já disse que pretende continuar com a “escolinha”. Que asno seria ele de abrir mão deste espaço às vésperas da eleição? Agora, se o TRE definir a “escolinha” como “programa de TV”, o “apresentador não tem que sair?

  2. CWB
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 16:10 hs

    E AQUELA HISTÓRIA DE UMA POSSÍVEL INTERDIÇAO JUDICIAL DO CEL. DO CANGUIRI POR INSANIDADE?
    NUNCA MAIS SE FALOU NISSO….

  3. Batel Cruel
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 16:10 hs

    E acabar o melhor programa de stand up comedy que este pais ja assistiu…?

  4. Conde Edmundo Dantas
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 16:12 hs

    Acabei de ouvir na CBN uma entrevista com o Promotor Fuad Faraj. Colocou, ele, sob suspeita todos os Deputados Estaduais no caso dos diários secretos. Disse que o Presidente Nelson Justus é o maior dos suspeitos e deveria renunciar à presidência. Disse que o Ministério Público não pode participar da sindicância que a Assembleia vai instaurar porque seria o mesmo que atuar na investigação em companhia dos próprios criminosos. Disse que investigação levada a cabo pelos Deputados não passa de uma pantomima, de uma palhaçada. Disse que ao invés de Representantes do Povo a casa na sua maioria é composta por criminosos. A cada meia dúzia de palavras ele enaltecia o Ministério Público como a instituição salvadora da Pátria. Foi bordoada pra todo lado, com acusações muito pesadas que, se tem alguém sério na ALEP, deveria vir à público para esclarecer se, realmente, há pessoas decentes integrando o Legislativo Paranaense. Depois, com tom irônico, tratou de suas desavenças com o Governador de quem disse ser “admirador”. Bha, Tche! O Cara botou a boca no trombone valendo e deixou muito claro que só existem duas coisas boas no Brasil: Deus, que é brasileiro, no céu e o MINISTPERIO PÚBLICO na terra.

  5. E S C O L I A
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 16:28 hs

    QUE POVO MARVADO, O QUE O HOMEM, FAI FAZER AGORA
    NA CERTA VAI LAVAR O XIQUIRINHO DA ASSEMBLEIA, E DISPERSAR E DESCONSENTRAR A LEITAOZADA.

  6. Bruce Willys
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 17:24 hs

    Vai fazer uma falta danada!!!!!
    O Leão Lobo é que vai ficar feliz, pois sem o IBOP do seu programa vai subir bastante.

  7. Divanir
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 17:25 hs

    Tinha que ser suspensa enquanto o tirano estava no poder, agora que está por sair não há necessidade, há não ser que Pessuti entre numas de Requião, o que eu não acredito.

  8. Mãe Diná
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 19:36 hs

    Até parece piada. Suspender a escolinha agora? Poxa, o homem só vai ter a próxima terça insana. Depois, tá fora do Governo. Êta faísca atrasada.

  9. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 19:53 hs

    Ahhhhhhhhhhhhh!
    Que penininha!
    Era tão engraçadinho ver o cara grudadinho no microfoninho…
    Parecia um gurizinho com seu sorvetinho preferido.
    Ator frustrado!
    Personagem de si próprio…

  10. Cidadão
    quinta-feira, 25 de março de 2010 – 21:26 hs

    Depois do teatro que montou para anunciar o aumento redículo da PM, para os Praças, onde só tinha Oficias e alunos dos cursos de formação escalados para apludir a palhaçada.

  11. Jacarezinho
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 8:47 hs

    Acho válida uma reunião periódica dos agentes de governo – não precisa ser semanal. Necessária para o entrosamento entre as diversas secretarias e seus departamentos. Uma precisa saber o que a outra faz. E estabelecer a verticalização das ações. O departamentalismo antigo determinava por exemplo, que a erosão rural era tarefa só da Emater e a urbana da antiga Sucepar. Todos os organismos do governo devem atuar sintonizados, sem superposição de tarefas nem separatismos idiotas.

  12. Jaferrer
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 11:23 hs

    SÓ AGORA! DEPOIS DE SETE ANOS FAZENDO AUTO-PROMOÇÃO E DESTRATANDO TODO MUNDO, AGORA QUE TERMINOU MANDAM ACABAR? ETA BRASIL, SÔ!

  13. Malazartes
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 11:24 hs

    Mas esse pessoal do MPF é macho, mesmo.
    Agora que o cara vai sair, resolvem chutar cachorro morto.
    Por quê não peitaram o louco antes?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*