Ministro de Barack Obama visita Curitiba nesta quarta | Fábio Campana

Ministro de Barack Obama visita Curitiba nesta quarta

O secretário nacional de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, Shaun Donovan, visita Curitiba na próxima quarta-feira

O secretário nacional de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, Shaun Donovan, visita Curitiba na próxima quarta-feira (24). Donovan faz parte da administração do presidente Barack Obama e seu cargo corresponde a ministro de Estado.

Donovan visitará o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) e a Universidade Federal do Paraná.

Shaun Donovan assumiu o cargo em janeiro de 2009. Antes de virar secretário de Estado, Donovan foi comissário do Departamento de Habitação e Desenvolvimento da cidade de Nova York. Ele criou e implementou o Novo Plano de Habitação Marketplace, que garantiu 165 mil casas a preços acessíveis, o maior plano de habitação popular municipal da história americana.

Antes de trabalhar no departamento nova-iorquino, Donovan atuou no setor privado de financiamento de habitação popular e foi professor visitante da Universidade de Nova York.

Na administração do presidente Bill Clinton, Donovan foi secretário assistente de Habitação, onde gerenciou programas que beneficiaram 1,7 milhão de famílias com acesso à habitação. Donovan tem mestrados em Administração Pública e Arquitetura pela Universidade de Harvard.


5 comentários

  1. E O KÉKO
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 10:32 hs

    Muito bem que belo currículo e dai e o kéko, oque esse cara vem fazer aqui vai trazer um novo modelo de administração para a COHAPAR?

  2. Oi
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 10:37 hs

    Cidade modelo, parabens prefeito.

  3. Silvano Andrade
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 11:26 hs

    Ver o que em Curitiba… buraqueira infernal nas ruas… a urbana vila pinto…a faroeste vila icaraí…

    as casas de pombo beirando o valetão no uberaba, as pontes caídas que a prefeitura não arruma nem a pau…

    Curitiba foi boa para se viver, agora anda complicado morar aqui…muito violenta e mal administrada… dia desses levei um rapaz no 24 horas do carmo, o sujeito estava com suspeita de gripe A, diarréia, tosse, dor de cabeça…fiquei mais de 3 horas esperando o infeliz ser atendido… e o cara quase morrendo no banco. Ou seja, Curitiba esta virando uma cidade caótica.

  4. ildo baldo
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 14:04 hs

    SERA QUE O BETO VAI LEVAR ESSES SUJEITO PARA IR CONHECER OS RESTAURANTES POPULARES AI ELES VÂO VER QUE QUEM USA OS RESTAURANTES CHEGAM UM DIA ANTES PARA PODER COMER E NÂO É BRINCADERA NÂO NO MINIMO 5 HORAS ANTES DEVE ESTAER NA FILA NOS ESTAMOS ACOMPANHANDO JÁ HA ALGUNS DIA E SEMPRE É A MESMA COISA PESSOAS QUE PARA ALMOCAR COMEÇAM AS FILAS SETE OITO HORAS DA MANHAM
    É UMA VERGONHA OS RESTAURANTES DO BETO
    OU TALVES LEVE OS MINISTROS DE HELICOPRITO PORQUE DE CARROS NÂO DA É SÓ BURACOS E SE MOSTRAR O QUE CURITIBA TEM É OBRAS DE OUTROS PREFEITOS PORQUE ELE MESMO NÂO FEIS NADA
    O SUJEITO BETO NÂO VAI DEIXAR NEM LEMBRANÇA ESTAMOS APOSTANDO NO LUCIANO E ESPERAMOS QUE A ERA PSDB DEM ACABOU

  5. PAULO
    segunda-feira, 22 de março de 2010 – 16:23 hs

    E DAÍ???????????????????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*