Ministério Público reforça investigação na Assembleia | Fábio Campana

Ministério Público reforça investigação na Assembleia

A Procuradoria-Geral de Justiça designou ontem os promotores de Justiça com atuação no Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) para colaborar nas investigações relacionadas às denúncias envolvendoa Assembleia Legislativa do Paraná.

Eles darão apoio ao trabalho que está sendo realizado pelos promotores da área de Proteção ao Patrimônio Público, realizando diligências conjuntas.

Hoje, o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, também encaminhou à Assembleia ofício formulado pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público da capital requisitando documentos relativos às pessoas que estariam recebendo salários indevidamente pela Casa Legislativa.


14 comentários

  1. LEAD
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 11:46 hs

    O Ministério Público está chegando MUITO atrasado. Já deveria ter avançado nessa questão com a OPERAÇÃO GAFANHOTO denunciada pela mesma Gazeta do Povo há dois anos.

  2. VASSALOS
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 11:54 hs

    Nao vai dar em nada, pois e muito provavel que tanto o ministerio publico, como os outros poderes constituidos, estejam
    mamando, fingindos de LEITOES para mamar deitados,vai sobrar
    para a RPC, e seus pobres reporteres.

  3. José Russomanno
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 12:39 hs

    Com certeza vamos conhecer todos os envolvidos nessa barbaridade.
    Esperamos que não impere a IMPUNIDADE aos envolvidos.
    A sociedade precisa de respostas e se deve ir até as ùltimas consequencias na apuração,mostrando seja quem for, os envolvidos nesse escandalo.
    Não adianta mais falarem…EU NÃO SABIA DISSO…!!!
    Certamente nessa eleição de 2010 teremos o maior indice de renovação na Assembléia Legislativa do Paraná, com pessoas NÃO comprometidas com roubos, desvios e prevaricação administrativa.

  4. CONSTITUINTE
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 12:43 hs

    Para ser efetiva e consequente a investigação tem que ter o seguinte sistemática:
    INVESTIGAR SOBRE ESTAS QUESTÕES:

    1) Como a AL conseguiu comprar centenas de automóveis – durante o mando de ex-diretor geral – sem licitação?

    2) Porque durante todo este tempo não ocorreu um só Concurso Público, obrigatoriedade constitucional para contratação de pessoal?

    PROVIDENCIAS IMEDIATAS:

    diante das evidencias gritantes de peculato contra os cofres da Assembleia, o Presidente como o representante legal do Poder, tem o dever público de pedir na Justiça Medida Cautelar de Segregação dos bens dos envolvidos, como forma de assegurar a futura e indispensável devolução dos valores indevidamente recebidos por que não foi trabalhar.

    ESTAS PERGUNTAS PRECISA E DEVEM SER PRONTAMENTE RESPONDIDAS.

  5. FILET MIGNON
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 12:51 hs

    Desculpe-me MINISTERIO PÚBLICO DO PARANÁ, POR TANTAS COBRANÇAS…
    PARABÉNS MP-PR pela investida nesta investigação que certamente redundará no MAIOR ESCÂNDALO JAMAIS VISTO AQUI NA 5ª COMARCA!
    Até os mortos se revoverão em seu túmulos e ficaram corados de vergonha!!!!

  6. Jorge Liutkus
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 13:54 hs

    Teria que o gaeco pedir ajuda ao governo chine e nós acabamos com todos este ratos da politica do Paraná . Deus abençoe todos promotores paranaense como o grupo do GAECO.

  7. POLÍCIA FEDERAL: AOS FATOS
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 14:30 hs

    Dep. Federal Dr. Rosinha pede investigação:

    “Há fortes indícios de crimes contra os cofres da União, como sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, cuja investigação está entre as atribuições da Polícia Federal”, argumenta o deputado. “Como a Assembleia Legislativa do Paraná exerce muita influência nos órgãos públicos estaduais, acredito que uma investigação da PF seria mais isenta e eficiente”, defende.

    Para o petista, a investigação precisa ficar “fora da esfera de influência de alguns deputados estaduais envolvidos”.

  8. EU NÃO ESQUEÇO....
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 16:23 hs

    E…se ,se descobrisse que o Procurador Geral de Justiça do Paraná, tinha umcargo em comissão na AL.

  9. INCONFORMADO
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 16:46 hs

    Quando a imprensa vai ter o peito e a coragem de denunciar as mazelas do Ministério Público, como por exemplo a contratação de pessoal (dito técnico) sem concurso?

  10. O Povo
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 20:13 hs

    Sera que o MP do Parana ira investigar a Assembleia, da mesma forma que investigou o caso do Nepotismo no Estado do Parana!
    Depois sera que a Gazeta e RPC sera tambem investigada sobre os pagamentos indiretos realizados via Assembleia e outros Orgãos Publicos do Estado!
    A quem a RPC esta servindo com essas denuncias!!!!!!!!!!!!!

  11. roberto (brasil)
    sexta-feira, 19 de março de 2010 – 22:36 hs

    O Ministério Público do Parana é um tanto tímido quando se trata de investigação de entes Públicos. É preciso perder essa timidez…Avante Dr. Sottomaior… a sociedade quer ousadia dees Ministério Público que ainda é a reserva moral da sociedade.

  12. Curitibano
    sábado, 20 de março de 2010 – 0:32 hs

    Quem quer apostar que ninguém vai ser preso?

  13. sábado, 20 de março de 2010 – 11:41 hs

    Embora acredite que não vai dar em nada mesmo,que talvez o “Bibinho” vai responder sózinho,e,sabe lá quando,o importante é efetivamente ele abrir o bico e escrachar todos os deputados envolvidos,doa a quem doer…
    Que tal,seria um relatório em tanto,pois, o distinto está há,segundo informações publicadas amplamente nos jornais,20(vinte)anos naquele poder.
    Vamos buscar as origens,na casa não tem um tesoureiro,um contador,nem que seja de estórias????Como vão ficar as responsabilizações,terá justiça neste caso?????È porque tem um insano no poder que desrespeitou todas as leis possíveis e imaginárias e naaadddaaaaa aconteceu,até hoje…
    Será que estaremos vivos para ver este desfecho?????

  14. AMABEL
    sábado, 20 de março de 2010 – 19:58 hs

    ISSO AI ROBERTO( BRASIL)…. O MINISTERIO PUBLICO AINDA E A RESERVA DA SOCIEDADE….SE NAO FOR TOMADA NEM UMA ATITUDE…PODEMOS DIZER QUE A NOSSA NAÇAO ESTA DE LUTO….POIS VAI MORRER A ESPERANÇA DOS BRASILEIROS ,A CREDIBILIDADE,NAQUILO QUE E MAIS SERIO …O NOSSO GLORIOSO MINISTERIO PUBLICO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*