Meganhas para Requião | Fábio Campana

Meganhas para Requião

De Rogerio Distefano, no Maxblog

A segurança de Roberto Requião é a única preocupação dos deputados do Paraná. Melhor, do ex-governador Roberto Requião, a quem dão presente de despedida: atendendo ordens do próprio, aprovam lei para que tenha quatro guardacostas por nossa conta, pagos pelo seu, pelo meu, pelo nosso dinheiro, para quando sair do governo. Tem um detalhe, que os críticos gratuitos como o Max não veem: até hoje os ex-governadores não tiveram guardacostas. São tudo gente da paz, vacinada contra raiva, de bem com a vida e o semelhante.

Serão quatro seguranças para cada ex-governador. Ou seja, gente equivalente a duas companhias da polícia militar. Gente que podia estar fazendo segurança de presídio estará à disposição de Emílio Gomes, Jaime Canet, João Elísio Ferraz de Campos, Álvaro Dias, Mário Pereira, Jaime Lerner e Roberto Requião: 28 meganhas mais 28 meganhas para as folgas dos outros 28. Portanto, serão 56 seguranças para o erário pagar, vestir, armar, dar de comer e viajar para atender ex-governadores que nunca sentiram necessidade deles. Menos, é claro, o último, que parece ter medo da própria sombra.

Terá que haver isonomia nos meganhas entre os ex-governadores, que andam a pé, sozinhos, de dia e de noite. Mas merecer mesmo o salário só os quatro meganhas de Roberto Requião. Os de Lerner vão explodir de tanto comer empada da família Caruso e esfiha da família Guelmann, porque Lerner, como bom judeu, vai dar comida farta para os empregados. Não falo dos outros ex-governadores por falta de espaço, mas adoraria ser segurança de Álvaro Dias, para atender o mulherio que dá em cima do atual senador – que com certeza não vai gostar que os caras acompanhem todas suas espertezas. Ou de João Elísio, para acompanhar o ex e a mulher socialite no calçadão de Ipanema, no Rio de Janeiro. Leia o restante deste artigo »


48 comentários

  1. Jacarezinho
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 12:15 hs

    Imagino que os anteriores deverão recusar, pois nunca precisaram de babás fardados e armados. Mas, ao contrário do atual, em vez de sair nos braços do povo, ter que sair escoltado, é o ânus da tapir, como diria um cruzadista.

  2. Claudia Wasilewski
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 12:26 hs

    Tem o João Mansur tbm.

  3. O ARAPONGA
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 12:41 hs

    POUCA VERGONHA SER GOVERNADOR É MELHOR QUE SER EMPRESARIO BEM SUCEDIDO, QUE GERA EMPREGO RIQUESAS PARA O ESTADO E P/ BRASIL,GOVERNADOR NÃO PAGA SALARIOS DOS SEUS EMPREGADOS E NÃO PAGA IMPOSTOS,SÓ FALTA ELE QUERER COMER DE GRAÇA, COMO ACONTECEU ENQUANTO ERA GOVERANDOR. ISSO AQUI NO PARANA NÃO EXISTIA, MAIS O REQUIÃO NA SAIDA FAZ ESSA TREMENDA SACANAGEM PARA O POVO PARANAENSE, EM OUTROS ESTADOS DO PAIS, ESSA CACHORRADA NAO TEM,SRS.DEPUTADOS NÃO APROVEM ESSA LEI, ISSO É CONTRA O POVO.

  4. PAULO
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 12:42 hs

    MAIS UMA DESFAÇATEZ DO CORONEL DO CANGUIRI, ALIMENTADA PELOS DEPUTADOS LAMBE-SACO DE SEMPRE!
    MAS NÓS SEREMOS OBRIGADOS A PAGAR O SOLDO DO DESVIO DE FUNÇÃO DOS POBRES POLICIAIS?
    E AFINAL, TEMOS TANTOS POLICIAS SOBRANDO PARA QUE POSSAM DESIGNAR ALGUNS PARA SEREM BABÁS DE MARMANJO ENCRENQUEIRO?

  5. Cidadão
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 13:05 hs

    Eu lembro que em 1º de janeiro de 1989, quando ele saiu da prefeitura, uma senhora de uns 70 anos, lhe deu com o guarda chuva na cabeça, dizendo-lhe que nunca mais voltasse. Deve ser para isso os 4 seguranças…

  6. Oi
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 13:37 hs

    Quem nao deve nao teme certo? Parece que nosso ex-governador anda com algumas dividas!!!
    Se ele acha que precisa de segurancas, deveria pagar com o proprio dinheiro, que nem sei se proprio é.

  7. Anônimo
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 13:40 hs

    seria interessante, caso esse absurdo passe, listar o nome dos deputados que votarão favoráveis, para que a população lhes dê o devido anonimato nas próximas eleições….

  8. Jacarezinho
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 13:44 hs

    E pensar que um dia o imaginei deixando o governo carregado pelo povo. Agora, sai escoltado. Coisa feia, meu!

  9. segunda-feira, 8 de março de 2010 – 14:17 hs

    É preciso muito mais seguranças, para os ex-assessores diretos, a ex-claque, e os demais ex-canguiris boys and girls… recomendamos tb muito lexotan, frontal e sobretudo coletes de titanium.The dream is over !

  10. Jose Carlos
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 14:46 hs

    É uma infâmia e um descalabro… Enquanto todos os ex-governadores da quinta comarca passeiam tranquilamente pela rua e podem jantar sossegados em qualquer restaurante, sem temer agressões e xingamentos, Mello e Silva, “El Valiente, El Destemido, El Fanfarrón” quer guarda-costas pagos pelos cofres públicos, pois, se borra só de pensar nos socos e pontapés que pode levar da plebe rude, após deixar o cargo… lógico, quem semeia vento, colhe tempestade e ele que sabe como ninguém cultivar inimigos e desafetos, vai viver trancado em casa, numa paranóia vitalícia, às custas do erário da comarca… daqui a pouco, vai mandar um projeto de lei, exigindo dois carros com motorista – à exemplo da lei federal para os ex-presidentes – além de gasolina e quem sabe um barco e um helicóptero para diversões particulares… devia refugiar-se na Venezuela, sob a proteção de outro fanfarrão corajoso que por lá governa…

  11. Aderbhal S. Soares
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 14:47 hs

    Já vi vários ex-governadores sozinhos pela cidade de Curitiba. Inclusive dois deles dirigindo o próprio carro. O Jaime Lerner vejo sempre em algum restaurante ou em cinema. Ou com os netos ou sozinho. Nada de seguranças juntos. Isso é uma VERGONHA tanto para o atual governador como para o deputado que sugerir essa lei.

  12. PEPE
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 15:27 hs

    A população paranaense quer saber senhor Fábio Campana, já que o senhor sabe tudo, qual o nome e partido do deputado que apresentou este Projeto. E precisa saber quais os ex-Governadores e as viuvas, que recebem a aposenntadoria de Governador.É bom esclarecer tudo isso em seu Blog, para ter credibilidade, tão necessária.

  13. Borduna
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 15:32 hs

    Acho que deveria haver também segurança armada nos túmlos dos ex-governadores falecidos pra evitar saques e vandalismo. O grande Ney Braga deveria ter uns 10 meganhas, e assim por diante. Se o negócio é farra, então que seja farra e meia….É a treva. Vamos ver quam serão os deputados de M que votarão a favor de um absurdo desses. Daquela casa tudo se espera. Nas próxima eleições, não se vota em candidato à reeleição. Só caras novas, ou então teremos que pagar o preço da imbelidade eleitoral reelegendo os mesmos…

  14. segunda-feira, 8 de março de 2010 – 15:47 hs

    Pelo menos “O Povo” da casa do ilustre não vai poder reclamar da falta de segurança….

  15. R.Silva
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 15:50 hs

    Tá se cag… canalha? Faz as “fezes” e depois não é homem para encarar as possíveis consequências! Sem o poder nas mãos não passa de um cagão. Faz o seguinte, manda TODOS os 56 PMs para o ex-déspota hipócrita e demagogo, que ainda vai ser pouco. E, pela forma com que tratou os policiais durante seu pseudomandato, arrisca levar uma coça dos próprios seguranças. Como dito acima, ao invés de sair “nos braços” do povo, o canalha maldito sabe que é mais fácil sair “no braço” com o povo.

  16. bimbo
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 15:54 hs

    cagão !

  17. Luis Claudio
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 16:11 hs

    Vamos acelerar o processo de aposentadoria dele, Gleise e Fruet para o Senado, quer ver ele se virar sem um mandato!!!

  18. Luiz
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 16:30 hs

    Esses deputados só servem para isso mesmo. Nesse momento, estão lá na Assembléia derretendo se em elogios às mulheres, pela data do Dia Internacional da Mulher. Pura demagogia, pois se tivessem essa consideração toda pelas mulheres, estariam propondo e aprovando projetos que melhorassem as condições de saúde e segurança das mulheres. Mas o que querem, na verdade, é o voto das mulheres. Só.

  19. ofaxineiro
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 16:32 hs

    Este é o homem de esquerda………..está com o medo do povo(pague segurança particular)e peça para o “Delazari coordenar “….Este é o homem que não dorme, com medo dos que não comem…..

  20. O ARAPONGA
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 16:37 hs

    VOCE QUANDO DO SEU PRIMEIRO MANDATO, APANHOU DO FAL. CIRO FRARE, COMUM SOCO NA CARA E CAIU SENTADO NO HOTEL EM LONDRINA, É DISSO QUE VC. TEME, APANHAR NOVAMENTE.

  21. VLemainski - Cascavel
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 17:07 hs

    Ditado popular: “Quem semeia ventos, colhe tempestades”.
    Hoje são 4 seguranças. Amanhã nomeará o “Alfredo” para lhe servir papel higiênico quando for ao banheiro. E os deputados, por certo, aprovarão também…

  22. lagarto de paranagua
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 17:22 hs

    CANALHA. Esse mal carater nunca irá distinguir o PUBLICO DO PRIVADO. É chegado o momento de enfrentar como cidadão todas as patifarias que fez com o povo.

  23. lagarto de paranagua
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 17:23 hs

    De que adianta ter sido eleito como DEP. ESTADUAL, PREFEITO, GOVERNADOR, SENADOR e ainda consecutivas DUAS VEZES GOVERNADOR, se não tem coragem de enfrentar o povo nem os seus filhos moram no PARANA. O seu tempo acabou.

  24. SOUZA
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 17:51 hs

    VAMOS ANOTAR OS NOMES DOS DEPUTADOS QUE VÃO SER FAVORAVEIS A ESSE BORDUNA ..!!!!!!

    SOU CONTRA ESSA VERGONHA …. PALHAÇADA TEM LIMITES!!!

  25. FILET MIGNON
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 17:56 hs

    Uai!!! O povão dos cafundós não fala que o INSANO É BRABO E VALENTE?
    Ao invés de guardas-costas, deveriam era aprovar a compra de FRALDÕES DESCARTÁVEIS,.
    Outro pedido… Você lambe-botas bem chegadinhos do INSANO, digam pra ele dar uma voltinha solo na boca maldita.
    Haja guardachuvada naquela cabeça sem cérebro!
    C O V A R D E!

  26. ORQUÍDEA
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 18:08 hs

    REQUIÃO NUNCA MAIS!!!!!

  27. Raphael Junqueira
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 18:26 hs

    Concordo que é desnecessário e inoportuno.
    Mas não concordo com o desrespeito quanto aos Policiais Militares que serão destacados para essa função; não são “meganhas”, por favor!

  28. POLICIAL X
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 18:53 hs

    Perguntar não ofende;
    Quando deixar o governo, o policial não será mais seu subordinado, como vai ser o convívio, se sabemos que ele tem uma péssima educação. Vai ser difícil arrumar um policial que queira trabalhar de sua babá, principalmente se não se eleger senador, é o que acredito.

    Eu não me sugeitaria a isto, pois se me desacatasse mandaria pastar, e ainda divulgaria para não ser persseguido por superiores hipócritas e baba- ovos. Há, antes que eu me esqueça, com este tipo de pessoas, toda e qualquer conversa tem de ser gravada, para depois não prevalecer a superioridade do poder.

  29. Conde Edmundo Dantas
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 18:57 hs

    A inconstitucionalidade da lei já existente e de sua tentativa de ampliação é flagrante. A segurança e assessoramento pessoal prestados ao Presidente da República se deve à sua condição de Chefe de Estado e de Governo de um Estado soberano (no mundo inteiro é assim), sob a justificativa dos vários assuntos que sofrem a interferência direta das decisões tomadas pelo Presidente da República ao tratar dos interesses da União (República Federativa do Brasil) e do nível de informação de Estado que este homem possui. Agora, Governador de Estado Membro não passa de um mero administrador provincial. Isto é mais um absurdo deste País de políticos desonestos e incompetentes. Aliás, por falar em incompetência, onde anda o Ministério Público que a tudo assiste e “nem se coça”?

  30. NÃOMEDIGA
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 19:39 hs

    Como dizia a minha falecda mãe. “A cama que se arruma, é a cama que se dorme”.
    Se o Duce achou que ficar xingando, menosprezando, irritando as pessoas de bem, passando sabão em seus colaboradores (funcionarios públicos) nas frentes das câmeras de televisão, e que isso não daria nada, eles está certo.
    Pois não precisa disso Sr. Requião, as pessoas de bem, não irriam sujar as suas mãos sagradas com um impuro como você.
    Você foi o câncer que a politica paranaense teve que aguentar por longas duas décadas em todas as seus cargo políticos.
    Graças s Deus que isso está acabando e o povão está vendo que é você de fato.
    UM BABACA. Isso é você. UM BABACA.
    E te digo mais, que fazer algo de útil ao PMDB.
    NÃO SE CANDIDATE A NADA PARA ESTÁS ELEIÇÕES E DEIXE A PRESIDENCIA DO PARTIDO PARA O ATUAL PRESIDENTE.
    VOCÊ ALÉM DE BABACA É UMA AMEBA POLÍTICA.
    E ESPERO DE CORAÇÃO QUE VOCÊ TAMBÉM TENHA UMA VELHINHA OU VELHINHO DE 70 ANOS OU MAIS TE ESPERANDO NA SAIDA NO FINAL DE 2010 PARA TE DAR UMAS BOAS PORRADAS.

  31. PINGA COM GARDENAL
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 19:46 hs

    Na verdade Requiao precisa de 04 seguranças para executas os seguinte serviços:
    a) 02 para cultivar e colher mamonas , que se tornou o prato predileto do governador;
    b) 01 para conseguir receitas e comprar gardenal
    c) 01 para atualizar o twitter

  32. Juca
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 19:51 hs

    Esses deputados estão de brincadeira.

    Cade a mobilização?

    Vão deixar passar essa BRINCADEIRA passar na assembleia, sem se manifestar, sem fazer uma verdadeira manifestação?

    Acorda povo do Paraná…..

  33. Car
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 21:02 hs

    Uauuuuuuuuuuuuuu
    Isso é que é ser Machocho!
    Que gritinhos ele dará a partir de agora?
    Afinou em Bob Req?

  34. L.H. Bona Turra
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 21:22 hs

    INCONSTITUCIONALIDADE FORMAL E MATERIAL
    O projeto dispõe sobre a organização de agentes do Executivo e gera despesas no âmbito da Administração Estadual, isto é, questões somente reguláveis por lei de iniciativa do Chefe do Poder Executivo. Já no mérito, é manifestamente estranho ao interesse público. Enfim, trata-se de projeto inconstitucional no plano formal e material.

  35. Olôco
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 21:36 hs

    Será que esses PMs sairão daquela “criação” que ele certa vez disse ter? Vocês se lembram? É impressionante a falta de caráter desse senhor que, sem o menor escrúpulo manobra para se locupletar com o erário público! Detona com a segurança pública do Paraná e, ao sair, piora um pouco mais, desviando um número de policiais que normalmente cuidam de uma cidade inteira no interior para guardar sua carcaça pútrida. Não esqueçamos de anotar os nomes dos deputados “baba-ovo” que votarem a favor dessa canalhice contra o povo para lembrar deles com
    “carinho” em 2012.

  36. Car
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 21:46 hs

    Já que perguntar AINDA não paga imposto, . . .

    Cinquenta e seis PMs dá pra cuidar de uma cidade com quantos mil habitantes?

    Com 56 PMs dá pra cuidar de quantas cidadezinhas paranaenses, que somadas resultam em quantos mil habitantes?

    Heim? Heim? Heim?

    Responda aí, Bob “Metralha” Req!

  37. Cristiano Junior
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 22:40 hs

    Essa é demais, o cara tá com medo do povo surrar ele na rua depois que sair do governo, não se preocupe o povo não vai fazer isso, sua surra vai ser civica em 03 de outubro, uma cinta chamada VOTO DO POVO PARANAENSE! agora engraçado ele querer por todo mundo no mico, tenho certeza que os ex não vão querer. O Jaime Lerner deve tá dando muito risada, pois durante os ultimos 8 anos o coronel do canguiri usou tv estatal pra acusar o home de tudo, mas mesmo assim O Jaime Lerner anda sem nenhum segurança. Pois é Requião sua valentia so é na sombra do poder. pode tomar maracugina, mas o povo não vai te agredir, ou tá com medo do Paulo Bernardo querer resolver pendenga no braço.

  38. bacamarte
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 22:45 hs

    Requi deveria contratar o Rambinho para a sua segurança. Tá com medinho de andar na rua sem a soldadesca depois de 2010. É nisso que dá trair o povo e os corregilionários. Até o atual inimigo nº 1 do Paraná, o Lerner, arrisca de levar uma camaçada de pau ao andar sem segurança na rua.
    Vai ter que pedir segurança pros manos e para a patroa também.
    E pro Arrudinha malukinho.

  39. Nilton Ribeiro
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 23:16 hs

    Absurdo! Vergonha se isso for aprovado! Típico de um governador mal intensionado que só fez besteiras em seu governo!

  40. sonanbulo
    segunda-feira, 8 de março de 2010 – 23:32 hs

    É coisa de um canalha e irresponsável, qual o PM que vai aceitar
    isso. Acho que vão colocar a Policia Civil.

  41. Jorge Cara-preta
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 7:34 hs

    Não se pode esperar que o autor da imbecil nota, aqui publicada, seja culto, técnico ou, ao menos, educado. Afinal, a rede e sua infinita virtualidade, aceitam tudo. Até mesmo o mal gosto e desatino. Ao largo de matizes políticas ou de opiniões e simpatias pessoais, registro aqui – se você dignar-se a publicar – minha indignação quanto à completa falta de compostura ao dirigir-se ao profissional policial com o termo “meganha”. Talvez careça o autor da necessária educação, que infelizmente não se adquire em bancos de escola, mas em berço decente, ou de suficiente e mínimo bom-senso para não misturar alhos com bugalhos e respeitar uma categoria profissional que, como toda e qualquer outra – mesmo a dos blogueiros desocupados – merece ser tratada com dignidade e atitude respeitosa. Meganha talvez seja termo adequado a algum parente ou amigo próximo de quem o usa desta forma, grosseira e afrontosa. Saúde!

  42. asshi
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 7:56 hs

    Faltando policiamento na RMC e retiram mais policiais para ex-governador. Contrate segurança particular então…

  43. Akisefaz Akisepaga
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 8:29 hs

    Olha os nomes dos deputados aqui.
    O deputado quem criou isso foi Alexandre Curi (PMDB), assinam o projeto os deputados Luiz Nishimori (PSDB), Francisco Buhrer (PSDB), Miltinho Puppio (PSDB), Luiz Claudio Romanelli (PMDB), Luiz Fernandes Litro (PSDB), Nelson Justus (DEM), Dr. Batista (PMN), Antonio Anibelli (PMDB), Dobrandino da Silva (PMDB), Nereu Moura (PMDB), Ademir Bier (PMDB) e Jonas Guimarães (PMDB).
    GRAVEM BEM ESTES NOMES.

    Akisefaz Akisepaga

  44. Na Ativa
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 11:06 hs

    será que a folga dos PMs seria como a que ocorre em algumas cidade do interior?? 24 X 24??..xiii..esqueci..nao tem este tipo de escala…o Estado cumpre rigorosamente com o direito de folga dos Policiais. Perdão.

  45. UM PORTUÁRIO
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 11:49 hs

    É UMA BARBARIDADE! É UM CASO DE POLÍCIA MESMO,POIS UM GOVERNADOR QUE MANTEVE NO PORTO DE PARANAGUÁ PESSOAS QUE COMETERAM OS MAIORES ATOS DE TRAMPOLINAGEM, TRAMPA MESMO, E QUE MANTEM UM TAL DE “DANIEL …………..”, QUE JÁ ESTEVE ATÉ PRESO NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE PARANAGUÁ, COMO “SUPERINTENDENTE” DO PORTO DE PARANAGUÁ, PRECISA MESMO DE GUARDA-COSTAS (CAPANGAS), INCLUSIVE PARA O IRMÃOZINHO DO PORTO,

  46. Tina
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 13:50 hs

    isso e caso de policia mesmo! Por que ele nao contrata seguranças patrticulares? por que o povo do Parana tem uqe pagar pela seguraná de um desiquilibrado que nada fez pelo povo ,alem de demagogia e encher os bolsos dele e da familia?
    agora ele que arque com as consequencias de seu desequilibrio! O lerner nao precisa de seguranças para receber todas as honemagens que lhe sào prestadas,inclusice hoje esta em Brasilia recebendo uma merecida homenagem postuma para a falecida primeira dama,que tanto fez pe;os menos favorecidos….

  47. Carrano Montego Jr.
    terça-feira, 9 de março de 2010 – 14:35 hs

    a caveira do Munhoz da Rocha deu duas voltas no caixão….

  48. sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 9:56 hs

    Credo tomara que nuca mais volte pra politica este tal de requeijão o cabra é tão safado que anda com segurança se depender de min vou fazer campanha pra niguem votar nele pois ta todo mundo se saco cheio o cara leva toda a faminhagem junto pro governo , agora eu sei porque ele se faiz de leitão é enganar os paranaenses !!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*