Maioria dos curitibanos quer Richa governador | Fábio Campana

Maioria dos curitibanos quer Richa governador

Levantamento da Paraná Pesquisa mostrou o que todo mundo já sabe: a maioria dos curitibanos quer Beto Richa governador do Paraná. Na pesquisa, 58,8% disseram que aprovam que Richa saia da Prefeitura para concorrer ao governo. Os que desaprovam são 33,5%.

Além de aprovar a saída de Richa, os curitibanos estão confiantes com o desempenho de seu sucessor, o vice Luciano Ducci, apesar de ele ser desconhecido para 63% dos entrevistados.

Sobre a expectativa para administração Luciano Ducci, as respostas foram:

Boas: 51,8%

Regulares: 20,4%

Ótimas: 11,6%

Ruins: 4,0%

Péssimas: 2,5%

Não sabem: 9,7%

Na comparação com Richa, os entrevistados dizem que a administração Luciano Ducci será:

Igual: 68,5%

Pior: 12,7%

Melhor: 10,2%

Não sabem: 8,7%


20 comentários

  1. Benhur
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 10:24 hs

    Acredito eu que é uma ótima oportunidade para Luciano Ducci mostrar serviço, não que não tenha feito nada, mas estará à frente das cameras, diria que é excelente começo de uma carreira política!!
    Com relação a candidatura de Beto, estamos confiantes, indices de crimanalidade em Curitiba e região está cada semana maior, demostra o descaso do DUCE e sua patota!! Requião “never more”!!

  2. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 10:25 hs

    Claro!
    Estou nessa.
    QUE VENHA O DUCCI E A SUA SALETE.
    Não que eu não goste da Fernanda.
    Mas bem que poderia ser ela a candidata ao governo do estado.
    TEMPO DE MULHER!

  3. Jango
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 10:53 hs

    As ruas esburacadas de Curitiba não querem Beto Richa governador.

  4. segunda-feira, 1 de março de 2010 – 11:29 hs

    Engana que eu gosto!
    Instit. Paraná Pesquisa? ahahahahahahahahahahahahahaha
    Paraná Pesquisa? ahahahahahahahahahahahahaha

    Oi oi oi oi que mentira que lorota boa.
    que mentira que lorota boa.

  5. NÃO VOTO EM VENDILHÃO.
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 11:49 hs

    Não quero para o meu Paraná, a volta desta horda que venderam o Banestado por 5,6 bilhões de reais e a nossa dívida hoje passa de 27 bilhões de reais. A descendência do governador da época o sr. JL, jto com a descendência do sr. Beto Richa, que fazia parte da situação que praticaram o “desmonte” do Banestado e depois a sua privataria, não o recomenda para ser o governador do Paraná; uo sr. JL é descendente de judeu, e o sr. Beto Richa de descendência libanesa, esta na memória molecular destes dois o ogerenciamento das finanças, só que atolaram o Paraná nesta dívida impagável, agora, no individual estão milionários. Vejam este exemplo abaixo e tirem as suas conclusões, se estes que querem voltar ao poder tivessem privatizado o Banco do Brasil, hoje com a quebra da Grécia, estaríamos passando por mais um pacotaço econônimo, ou não?

    Bons resultados do BB calam os dogmáticos do liberalismo
    A propósito da reportagem de capa da edição desta semana da revista Carta Capital, que discute o papel do Estado, vale acrescentar um capítulo de última hora: os resultados do Banco do Brasil em 2009. Na quinta-feira 25, o BB anunciou lucro de 10,15 bilhões de reais, até o momento o maior já registrado na história do sistema financeiro nacional. Os ganhos cresceram 15,3% em relação a 2008 e foram impulsionados, segundo a instituição, principalmente pelo aumento das operações de crédito.
    Mais uma vez a realidade desmente os dogmáticos do liberalismo, em especial os encastelados nas colunas econômicas dos principais jornais brasileiros. Desde a substituição de Antônio Lima Neto por Aldemir Bendine na presidência do BB, em abril do ano passado, essa turma vaticina um futuro sombrio para o banco público. No instante da troca, denunciaram a “intervenção política” e o “aparelhamento” da instituição. Como se sabe, a linha predominante do pensamento liberal nestes tristes trópicos tem pendores pela mistificação e o uso abusivo de clichês. As ações do banco vão despencar, diziam, pois o “mercado” vai perceber a politização. Fiasco. Os papéis do BB andaram em sentido contrário e apresentaram boa valorização.

    Em seguida, quando Bendine, por determinação do governo, anunciou uma política agressiva para ampliar a carteira de crédito do banco e tentar conter a seca de financiamento na praça, o mesmo pessoal horrorizou-se: vão quebrar a instituição e criar uma bolha semelhante à que vitimou o setor imobiliário dos Estados Unidos. Os resultados divulgados na quinta 25 outra vez mostraram que os tais analistas entendem tanto do riscado quanto a turma do amendoim que atazana os técnicos do Palmeiras no Palestra Itália. O BB não só foi fundamental para que a economia brasileira sentisse em menor grau os efeitos da crise internacional como sua estratégia, na contramão do resto do setor financeiro, revelou-se lucrativa.

    Os ataques à política do BB é uma boa medida de como se dará o debate eleitoral neste ano. Os dogmáticos, como sempre, consideram-se portadores de uma verdade divina e natural. Estranhamente acusam de “ideológicos” os que se dedicam a apenas observar a realidade, numa inversão total de valores. E a realidade indica que bancos públicos e privados fortes, transparentes e em ambiente saudável de competição, tornam o sistema mais virtuoso.

    Dependesse desses legionários da boa-fé liberal, o BB, a Caixa e a Petrobras já teriam sido leiloados a preço de banana. Fica a pergunta: com quais instrumentos o Brasil teria enfrentado a crise?

    Fonte: Carta Capital

  6. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 12:11 hs

    BETO GOVERNADOR!
    BETO GOVERNADOR!
    BETO GOVERNADOR!
    Já vai tarde!
    Leva essa popularidade para o estado…
    ESTADO DE LOUCURA LARGAR A PREFEITURA LOGO NO PRIMEIRO ANO DE MANDATO…
    Sei.
    Alguns meses…
    Tem gente que não consegue ver a realidade.
    Cegado por uma equipe, tentando superar ou se igualar ao pai…
    NEM FREUD EXPLICA!
    Tudo seria tão diferente…
    E pensar que eu AMAVA o Beto…
    De antigamente!
    Não traio MULHERES!

  7. Wilson
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 13:29 hs

    Nada como ser uma liderança nata em sintonia com a vontade popular!

  8. CEGUEIRA
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 13:40 hs

    Esse povo parece que vive numa “cegueira” só. Não percebem que a cidade em que vivem está se deteriorando à olhos vistos. Será que essa pesquisa deve ser levada em conta? Não acreditamos pois nas conversas por aí é só pancada e lamúrias com essa administração que não consegue dar uma mobilidade maior ao municipio. Além do mais a eleição não é para prefeito e sim para GOVERNADOR, portanto os votos do interior devem ser levados em conta pois pesarão muito. Foi-se o tempo que Curitiba era o centro de tudo. Já não é mais até porque esse grupo que a comanda há muito anos perdeu-se pelos caminhos intricados da política e dos negócios. Na verdade a história é outra e em Outubro haverá choro e ranger de dentes com a procura dos culpados. Adeus, novos tempos se aproximam.

  9. Laertes
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 14:01 hs

    Que balela essa pesquisa, meu voto ele perdeu!

  10. segunda-feira, 1 de março de 2010 – 15:03 hs

    hehehehe..parece que tem muita gente com inveja da cidade..mas contra dados não há argumentos: maior PIB do SUL e quinto do Brasil, maior números de carteiras assinadas, melhor educação infantil do Brasil, programas premiados em todo o mundo, Tecnoparque, etc,etc,etc…A pergunta que fica a todos é: Se Curitiba sózinha fez tudo isso, imaginem com um governo estadual atuante e ajudando…a cidade vai explodir em melhorias….Que Beto leve seu conhecimento adquirido no executivo municipal pra uma causa muito maior…o estado do Paraná, onde CTBA está incluída…melhorar o estado e também melhorar CTBA……o melhor segundo mandato de Beto na prefeitura, é o primeiro mandato como governador…o Paraná precisa voltar a pulsar…..

  11. JUCACHAVE
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 15:11 hs

    NEM QUE A MIMOSA ESPIRE E DUSA ESTE CIDADÃO VAI TER MEU VALIOSO VOTO.

  12. NÃO VOTO EM VENDILHÃO.
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 15:11 hs

    Sandro…o Jaime Lerner, fez acontencer em Curitiba – tem uma das maiores arrecadações do Brasil -, quando governador só fez merda.

  13. emerson palhares
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 16:55 hs

    por um acaso alguem já respondeu alguma destas pesquisas?

  14. segunda-feira, 1 de março de 2010 – 17:08 hs

    Caro Vendlhão…não é correto comparar as pessoas..Lerner é Lerner, Beto é Beto…Obviamente discordo totalmente de vc…Lerner fez o estado hoje ser o QUARTO PIB do Brasil. Trouxe um monte de industrias que hoje arrecadam pro estado. Ou talvez o dinheiro do orçamento estadual nasceu numa árvore. Fora os dois maiores ciclos economicos que o estado já teve: industrialização dos anos 80 com a CIC, Araucária, e anos 90, Araucária, SJP,Curitiba..Lerner tinha um visão extremamente interessante…as únicas estradas que estão em bom estado de conservação são as pedagiadas, lá passam 85% do PIB do estado e mesmo hoje, o governo estadual não precisando cuidar dessas estradas mais movimentadas, ainda não conseguiu cuidar das demais, pois estradas no Paraná, fora as pedagiadas são de brincadeira…., o esporte pulsava nos quatro cantos do Paraná, Rexona em CTBA, Paraná Basquete em SJP e Londrina, seleções de ciclismo e canoagem, centro de treinamento de ginastica, olimpiadas da natureza, munidal de canoagem em Foz, tinhamos bolsas aos atletas paranaenses que não precisam ir embora a troco de migalhas….quando a Pedreira estaria fechada com Lerner governador por uns hipócritas que se acham superiores aos demais, dias desses vi um chamado pra um show do Paralamas e dos Titas, mas no teatro Guaira, sendo que existe uma Pedreira imensa na cidade, quem lembra dessas mesmas bandas nos anos 90 que levaram 40 ou 50 mil na Pedreira…a cultura pulsava, Curitiba era a capital da cultura latino americana..e hoje ..nos transformamos num centro de ” ranzinzas ” que se encomodam com 6 ( SEIS) shows por ano e por isso a Pedreira está esquecida…um absurdo com assinatura de MP e um juiz que se mostra sem capacidade pra entender o significado das manifestações da população…Onde Lerner permitiria uma desgraça dessas em CTBA…Lerner resolveu o problema da previdencia pública no estado com a ParanaPrevidencia que o Requião fez de tudo pra acabar..Lerner teve o melhor plano de reforma agrária de todos os tempos, premiado mundo afora, as tais Vilas rurais..acabou com um banco que só fazia maracutária e financiava campanhas politicas…enfim…um governo com essa qualidade, se repetido umas 5 vezes tiraria o Paraná do estágio que está e o levaria muito pra cima….Lerner até agora foi o unico governador que pode se dizer: esse foi um governador, pois os demais que eu acompanhei ( Álvaro, Requião) não fizeram 1% do que Lerner fez por esse estado, a tal ponto que o atual ocupante do cargo não consegue fugir das eternas comparações com ele, mesmo sabendo que sempre perde….Aliás, Lerner é um excelente nome pra vice do Beto…pensem nisso…..Beto governador, o Paraná precisa andar..sair dessa inércia que se encontra…

  15. sai fora psdb
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 17:20 hs

    BETO BICHA POR FAVOR FIQUE EM CURITIBA, NÃO VENHA ESTRAGAR O NOSSO QUERIDO INTERIOR.TA MUITO BOM, FIQUE AI QUE AI ELES TE GOSTO.

  16. injuriado
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 18:19 hs

    Eu acho que o indíce é baixo, acredito que muito mais Curitibanos querem o Beto fora da prefeitura, e fora da politica também. Não fisture as coisas Campana, uma coisa é querer que ele saia da prefeitura,outra é governador, mas a interpretação é de acordo com vossos interesses……….

  17. NÃOMEDIGA
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 19:26 hs

    Para quem teve 70% de aprovação na eleição municipal. A vaca está dando sinal que vai para o brejo.

  18. leonor
    segunda-feira, 1 de março de 2010 – 19:52 hs

    Ninguém o conhece e acham que mais de 70 o governo vai ser bom, otimo ou regular???
    ha! ha! Ha! pesquisas ……………….

  19. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 7:53 hs

    Ontem passei pela Rua XV e conversei com várias pessoas. Conversei também com vários motoristas de taxi que circulam por toda a cidade.
    Sabem o que querem essas pessoas?
    BETO FORA DE CURITIBA!
    Melhor tomar cuidado com essas pesquisas.
    E se o Beto começar a despencar nas pesquisas ele sai mesmo da prefeitura?
    Seria muito engraçado.
    Beto FICA de novo – em italiano – FICA mais feminino.
    E onde era mesmo para o Beto FICAR?!
    O da campanha!

  20. dois blogueiros!
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 14:06 hs

    acho simplismente incrivel a visão politica que tem este homem palhares e esta mulher salete , vocês estão sem duvidas abrindo um belo caminho politico, e abrindo os olhos de muitos cidadões, já percebi que o Palhares é Pessuti e não abre mão, e a Salete defende a candidatura das mulheres, tendo em vista o governo do estado do paraná, Sra. Salete , não há candidata mulher, e agora na sua visão , você acha que é melhor o Pessuti ou o Osmar ?se preferir não comentar tudo bem , mas acho que você e o Palhares, deveriam atuar no meio politico e provar para todos que é capaz sim de mudar este panorama ! forte abraço ao Emerson Palhares e a Sra.salete C. Arruda .
    itibério

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*