Luciano Ducci toma posse na terça | Fábio Campana

Luciano Ducci toma posse na terça

A Câmara Municipal realiza na próxima terça-feira (30), às 10h, a sessão solene de posse de Luciano Ducci como prefeito de Curitiba.

Ao lado de Beto Richa, que no mesmo dia oficializará a renúncia ao cargo para candidatar-se ao governo do Estado nas eleições deste ano, Ducci ocupou os cargos de vice-prefeito e secretário municipal de Saúde durante os últimos cinco anos.


Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Luciano Ducci é médico pediatra e nasceu em março de 1955. É servidor de carreira da Secretaria Municipal de Saúde desde 1987. Nesse período, trabalhou em unidades de saúde da prefeitura, coordenou a implantação do serviço de Vigilância Sanitária e a área de Assistência à Saúde. Foi o responsável pela implantação de iniciativas premiadas, como o programa de atenção materno-infantil Mãe Curitibana e o Alfabetizando com Saúde, de alfabetização de adultos por meio de conteúdos de saúde.

Escudeiro

Na última quarta-feira (24), Richa esteve na Câmara para assinar, ao lado do presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), o edital de licitação para contratação das obras de restauro do prédio do Legislativo, de 115 anos, tombado pelo Patrimônio Histórico. Na ocasião, ele definiu Ducci como “fiel escudeiro nos atos do Executivo, com mãos limpas e competentes para levar adiante o plano de governo”.
Richa também aproveitou a ocasião para realizar um rápido balanço da gestão e enaltecer a participação dos vereadores no bom andamento da administração pública. “Foram muitos os avanços conquistados nestes cinco anos, graças às parcerias entre os poderes”, disse o prefeito. Ele afirmou que todos os compromissos do plano de governo foram honrados. Deu alguns exemplos, como o sistema de transporte coletivo, sinalização de radares, investimentos nas áreas de educação, saúde, segurança alimentar e habitação, além dos processos de regularização fundiária, urbanização de áreas e os contratos de gestão, que permitiram o cumprimento de metas da administração municipal.


16 comentários

  1. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 20:18 hs

    Tempo de partir.
    Agora preparada para a primeira etapa de caminhada – deixo aqui – ao Fábio – e a todos os que encontrei na sua casa – um grande abraço.
    Ontem plantaram mais umas mudinhas na cortina verde que estava estragada, atrás do Hiper. Obrigada mais uma vez Campana. Este teu espaço é realmente acompanhado pelo pessoal da prefeitura. E graças a você a gente vai tendo algumas promessas cumpridas. Isso também é política. Veremos como fica o bosque na próxima visita. Te mando notícias. Nesta etapa faz-se necessário outra vez o SILÊNCIO. Por mais difícil que seja calar – quando a gente percebe injustiças – é preciso desligar de tudo. Só assim – com o distanciamento de tudo é possível perceber o quanto A VIDA É BREVE E MERECE SER VIVIDA PLENAMENTE! No CAMINHO vou ter a possibilidade de ver a primavera chegando. As flores abrindo. E muitas vezes verei o sol nascer e se por. A lua cheia tingi
    De coração desejo ao Beto e ao Ducci – sucesso! Quero tudo de bom para todos. Mas não esperem que deixe de estar atenta ao que não acho certo. Aprendi nos mais de 30 anos que estive em contato com a POPULAÇÃO MAIS POBRE DE CURITIBA e do PARANÁ – que é preciso não apenas votar. Mas é preciso ANTES DE TUDO – fiscalizar o que fazem os nossos políticos. Ninguém e santo. E sem fiscalização sabemos o que acontece em todos os níveis.
    Que tenham todos uma FELIZ PÁSCOA!

  2. A.
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 20:19 hs

    Vai doer ?

  3. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 20:21 hs

    A frase que fugiu da tela é: VOU VER A LUA CHEIA NO CÉU DA ESPANHA. SE DEUS ASSIM ME PERMITIR. NA ALTURA DO CEBREIRO – ONDE DIZEM – ESTÁ O SAGRADO CÁLICE DA ÚLTIMA CEIA DE JESUS – O CRISTO!
    Abraços e mais uma vez obrigada pela hospedagem na sua casa.

  4. Marcos MOntaldi
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 20:22 hs

    ?????????????????????????????????????????????????????????????

    ????????????????????????????????????????????????????????????

    ???????????????????????????????????????????????????????????

  5. OSSOBUCO
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 20:39 hs

    É o começo do fim do Beto Richa!

  6. Renato
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 20:58 hs

    Fabio. Nao eh mentira, estah faltando fogos nas lojas de Curitiba. A Lanza pediu urgente a renovacao do estoque. A festa da saidera do Requiao vai ficar pra hostoria da cidade. Duvida ? Mande verificar.

  7. VERGONHA
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 21:03 hs

    Fabio, mais uma bucha pro prefeito Nelson Tureck, aquele ex deputado dos gafanhotos.

    A Promotoria do Patrimônio Público junto com o Ministério Público do Trabalho protocolou na manhã desta sexta-feira (26) uma ação cívil pública contra a prefeitura e o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PMDB). O texto pede o afastamento de todos os trabalhadores contratados sem prévia aprovação em concurso público no prazo de 90 dias. Os únicos que escapam são os cargos de confiança.
    Na ação também é pedido a recisão de todos os contratos e convênios firmados com terceiros como: Associações, Oscip’s e Entidades Filantrópicas – ligadas ao programa Saúde da Família.

  8. me chama beto
    sexta-feira, 26 de março de 2010 – 21:32 hs

    Estamos aí, para revolucionar, oxigenar os poderes do Estado, Beto é sangue novo, dinâmico….

  9. Dagmar Servia
    sábado, 27 de março de 2010 – 0:07 hs

    essa. Vem chumbo grosso por ai.

  10. sincera da cantoria.
    sábado, 27 de março de 2010 – 4:30 hs

    Beto , AINDA ONTEM já comecei a chorar de saudades!.

    O Ducci é bacana…do contrário , não seria seu vice!

    Mas, volta… Sei que podemos até exagera

  11. TUKU NARE
    sábado, 27 de março de 2010 – 8:46 hs

    grande DUCCI, olha aqui guri, no traia o beto, nao o deixe desempregado, poisem em 04 10 2010, O MESMO ESTARA DISPONIVEL, faça isso porque fica chato, a gente pedir isso ao pessutao.

  12. leitor atento
    sábado, 27 de março de 2010 – 11:16 hs

    EM 04 10 2010 o beto vai ser secretario do DUCCI.

  13. Arnaldo
    sábado, 27 de março de 2010 – 11:48 hs

    Tremei, pessuti e dias. Agora é pra valer. E só tem um candidato na praça: beto richa. O resto ainda pode desistir….

  14. Marcos Montaldi
    sábado, 27 de março de 2010 – 14:06 hs

    SE NÃO TIVER NEM UMA NOVIDADE

    O BETO JÁ É GOVERNADOR

  15. grequinha
    sábado, 27 de março de 2010 – 17:53 hs

    Quem é Luciano Ducci? Algo diferente? Algo que possa impactuar em termos de gestão uma administração? Ou não será um mero continuísmo? O que é Libelu que tanto falam? Será que Curitiba com êle sofrerá modificações tais que notemos? Ou já não é hora de uma mudança geral? Ou não é hora de Curitiba entrar no processo geral de modernização? Chega de enrolações. Os tempos são outros e a população der Curitiba não aguenta mais esses manés que se acham que manjam de algo mais. Não manjam. Até porque no Rio Cabral e Paes estão se batendo para convencer que sabem muito. Enfim, até Pessuti acha que é m oderno. É mole?

  16. Júlio César Cristoffer Vieira
    sábado, 27 de março de 2010 – 22:21 hs

    É a concretização daquilo que o “Betraidor” Richa disse que não faria. Ele sempre disse que não renunciaria e se tornou mais um politiqueiro, com a diferença de que é bom tocador de obras.
    Foi o primeiro a vencer em todas as seções eleitorais e urnas. Também é o primeiro a abandonar os curitibanos no meio do caminho. Será que não poderemos fazer ele ser o primeiro a chupar o dedo também???
    BETO É TRAIDOR…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*